Page 1

ANO 2 – Nº 6 – janeiro e fevereiro de 2012

Líder absoluta A Rudder mais uma vez integra o seleto grupo de marcas vencedoras do Top Of Mind Porto Alegre, prêmio organizado pela Revista Amanhã. Em todas as edições, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Empresa de Segurança, que foi criada no ano 2000. Em 2011, comparado a 2010, aumentamos a nossa vantagem para a segunda colocada em 1,6%. Veja gráfico. Conforme a Revista Amanhã, o critério para entrar no ranking das invictas é simples e claro: é preciso que a marca tenha vencido em uma categoria que já venha sendo avaliada há pelo menos seis anos no Top Of Mind Porto Alegre ou na seção da pesquisa que abrange todo o Rio Grande do Sul. Para a diretora comercial, Vanda Guardiola, a liderança absoluta da Rudder é reflexo do reconhecimento da população

da Capital gaúcha ao trabalho sério, dedicado e comprometido de toda a equipe de colaboradores da empresa. Apesar do investimento em publicidade não ser o foco principal, a Rudder procura patrocinar programas que se identifiquem com os moradores de Porto Alegre, como o Sala de Redação. Também realiza a segurança de eventos de grande porte, a exemplo do The Best Jump, associando sua marca a produtos de qualidade. Vanda enaltece a premiação por sua tradição e importância no cenário nacional. Criada em 1991 pela Revista Amanhã e Segmento Pesquisas, o Top of Mind é a mais tradicional pesquisa brasileira de lembrança de marcas do jornalismo econômico. A iniciativa mudou a percepção do mercado gaúcho sobre a importância das marcas como valor para as organizações.

O objetivo da pesquisa é captar marcas que os cidadãos lembrem com mais facilidade ao pensarem produtos e serviços que disputam espaço na mente do consumidor. Em 2011 o Top of Mind Porto Alegre passou a ter um formato independente. Ele segmenta a cidade em quatro regiões. Com isso, vocês poderão observar (foto) detalhadamente o desempenho da marca em cada zona da cidade. Top Of Mind Porto Alegre Categoria Segurança 2010

2011

Rudder 48,0%

Rudder 48,5%

2º lugar 13,8%

2º lugar 12,7%

Outros 16,7%

3º lugar 3,2%

NS/NR 21,5%

4º lugar 2,2%

Fonte: Revista Amanhã


Bem-vindo 2012

GENERAL aprova cursos

Os objetivos para 2012 são continuar a agregar qualidade aos nossos serviços para satisfazer a expectativa de todos os clientes, aprimorar projetos de responsabilidade socioambiental e a comunicação com nosso público interno. Para chegar a essas metas é fundamental o comprometimento de cada um, pois essas conquistas são fruto de um trabalho de equipe. Juntos somos fortes. A capa do Nossa Força traz uma matéria sobre mais uma conquista do Top Of Mind Porto Alegre da Revista Amanhã. Desde a criação desse segmento do prêmio, em 2000, vencemos em todas as edições.

Fotos: Diego Larré

Entramos em 2012 com todo o gás, depois de um 2011 excelente: vencemos mais uma vez o Top Of Mind Porto Alegre, mantivemos até 2013 o Certificado ISO 9001:2008. Também criamos o jornal interno Nossa Força e comemoramos com ótimos resultados o primeiro ano do projeto social Futuro Seguro.

Ao lado do General Jungthon, o Cel. Carneiro que é o responsável pelo projeto Soldado Cidadão no RS

Com uma carreira militar sólida e repleta de honrarias, o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, General-de-Brigada Roberto Jungthon, é a favor da iniciativa da Rudder de oferecer cursos de auxiliar de segurança privada e vigilante a cabos e soldados que concluíram o serviço militar. Para o general, tal iniciativa proporciona oportunidade aos militares licenciados das fileiras do Exército Brasileiro. “Os cursos oferecidos, aliados aos valores e princípios permanentemente cultuados no âmbito da Força Terrestre, criam excelentes condições para enfrentar o complexo processo seletivo exigido pela maioria das empresas”, observa o general. Jungthon informa que nas Forças Armadas, anualmente, é desenvolvido um projeto de desmobilização denominado de “Soldado Cidadão”. Desde 2003, a iniciativa formou aproximadamente 120 mil militares em todo o Bra-

Como não somos uma empresa que aposta forte em publicidade, considero o resultado uma decorrência da propaganda boca a boca. Ou seja, é a competência dos nossos colaboradores sendo reconhecida e exaltada pela população da capital gaúcha. Boa leitura! Carlos Alberto Laude – Diretor Geral

sil. No RS, foram qualificados cerca de 25 mil homens. O objetivo é viabilizar a habilitação técnica dos militares temporários buscando capacitá-los para o mercado de trabalho no retorno à vida civil. “Sendo assim, a oportunidade da Rudder vai ao encontro dos nobres objetivos propostos pelo projeto”, analisa. O militar enfatiza, também, que a Rudder é reconhecida pelo povo gaúcho como uma das maiores empresas do ramo de segurança, “graças a uma gestão competente e inovadora que reforça, a cada dia, sua tradição e a importância da sua marca nesse fundamental ramo do mercado”.


ANO 2 – Nº 6 – janeiro e fevereiro de 2012

Lavar as mãos evita infecções Foto: ©istockphoto.com / Nuno Silva

CUIDADO / ATENÇÃO :

Conforme a médica Cláudia Cecchin, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), lavar as mãos é, sem dúvida, a rotina mais simples e eficaz na prevenção e controle da disseminação de infecções. “Lavar as mãos corretamente, além de prevenir uma série de doenças transmissíveis, é considerado o princípio básico da higiene pessoal”, avalia a médica. Quando devemos lavar as mãos: • ao chegar na escola, casa ou trabalho; • após tocar cabelos, rosto ou roupas; • após mexer com lixo; • antes e após utilizar o banheiro; • após coçar ou assoar o nariz, cobrir a boca para espirrar, manusear dinheiro; • antes de comer, beber, manusear alimentos e fumar. Como lavar as mãos: • retirar anéis, pulseiras e relógio; • abrir a torneira e molhar as mãos sem encostar-se à pia; • usar uma quantidade de sabão suficiente para que a espuma cubra toda a superfície das mãos; • ensaboar as mãos friccionando-as; • friccionar a palma e o dorso das mãos com movimentos circulares (cinco movimentos em cada região); • enxaguar as mãos e punhos em água corrente abundante, retirando totalmente o resíduo do sabão; • enxugar as mãos com papel toalha; • fechar a torneira utilizando o papel toalha.

Uma camionete RANGER PRETA, com logotipo da Rudder e com a palavra RESGATE em sua lateral, foi vista trafegando em Porto Alegre, região metropolitana e em algumas cidades do interior do RS. Colaboradores, esse veículo não faz parte da nossa frota – a empresa só usa carros leves nas ações de vigilância. Este caso é um bom exemplo para que nossos profissionais sempre fiquem alertas ao uso indevido da logomarca, crachá, uniformes ou dos carros da empresa. O agente de segurança deve estar precavido contra qualquer tipo de artimanhas utilizadas por criminosos. É fundamental checar a identificação de qualquer pessoa, mesmo das que estiverem usando uniforme de instituições federais, estaduais ou municipais. Em matéria de segurança: “O hábito não faz o monge”.

ORGULHO DE SER RUDDER

Vicente leva no peito o Orgulho de Ser Rudder

Companheiro de longa data Em janeiro de 1997, a Rudder abriu uma filial na cidade de Curitiba. Pouco tempo depois, mais precisamente no dia 1º de fevereiro, Vicente Padilha Filho tornava-se um dos primeiros funcionários da empresa na capital paranaense. Nesses quinze anos, o vigilante sempre foi sinônimo de competência, assiduidade, comprometimento e lealdade. Para Vicente, trabalhar na Rudder significa tranquilidade, pois o funcionário sabe que todos os seus direitos serão respeitados integralmente. Atualmente, o colaborador é um dos responsáveis pela segurança de uma agência bancária no tradicional bairro de Juvevê.

EXPEDIENTE

Este papel tem certificado FSC. Garante que a madeira utilizada é proveniente de florestas plantadas e sustentáveis.


RUDDER NEWS

FUNCIONÁRIOS DESTAQUES

Show de Bola

O nome da Rudder é sempre bem represen-

A gerente de RH da Rudder, Vera Valente, o professor Marcelo Xavier e o judoca Hélio Passos foram entrevistados no programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha. Durante 35 minutos, eles explicaram como funciona o projeto Futuro Seguro e suas finalidades, como a formação de cidadãos e a inclusão social. A entrevista recebeu vários elogios dos ouvintes. O programa Show de Bola é apresentado pelos jornalistas José Alberto Andrade e Luciano Périco e vai ao ar aos sábados a partir das 14h.

verdadeiros orgulhos da corporação. Conhe-

tado por colaboradores íntegros e honestos, ça alguns exemplos de profissionalismo desta edição:

Rudder na mídia Recentemente, a Rudder foi fonte de matérias em jornais e de reportagens na TV sobre a importância de se investir em segurança. A empresa foi escolhida pelo SBT e pelo Jornal do Comércio por ser exemplo de investimentos em equipamentos eletrônicos de última geração. Já a Record e a RBS deram ênfase à preocupação das pessoas com proteção durante o verão, quando muita gente viaja e deixa a casa desprotegida. O papel da Rudder foi indicar aos telespectadores quais itens devem ser adquiridos para tornar a casa segura mesmo na ausência do dono. As reportagens de TV estão disponíveis no YouTube.

Jovino, exemplo de profissional

O vigilante Paulo Jovino foi homenageado como modelo de atitude e comprometimento no contexto da campanha “Novo Praia. Nova Atitude”. O funcionário da Rudder é admirado por todos no Praia de Belas e já foi homenageado até pelo presidente do Grupo Iguatemi. O vigilante Luis Delfino Gonçalves deu um

Certificado de liderança

exemplo extraordinário de honestidade. Ele

Com um momento de integração e reflexão sobre

onde trabalha o valor de R$ 2.000,00. Rapi-

os conteúdos abordados durante as aulas, acon-

damente, nosso funcionário pegou a quantia

teceu no dia 3 de dezembro o evento de encerramento do curso de Treinamento, Desenvolvimento e Educação em Lideranças da Rudder. Foram entregues certificados aos 43

achou no saguão de uma agência bancária

e entregou à gerente comercial do banco. Minutos depois, uma senhora idosa retornou ao local assustada, pois não havia encontrado, em sua bolsa, a soma que havia sacado. O

funcionários capacitados para exercer a função de liderança – 41 vigilantes e dois

dinheiro foi entregue à cliente que fez muitos

auxiliares de vigilância. O curso, criado em 2005, é ministrado pela coordenadora

elogios ao nosso colaborador.

do Centro de Formação da empresa, Rosane Souza.

A Central de Monitoramento de um banco ressaltou os procedimentos adequados dos vigilantes Jorge Alex Pinto e Giuliano Paim. Gra-

Rudder oferece treinamento a soldados Vinte e oito militares da ativa receberam treinamento dos instrutores da Escola Rudder. O objetivo é capacitar soldados para atuar na área de segurança privada. Os homens atendem a um

ças à ação dos funcionários, uma tentativa de assalto foi interrompida, inclusive com a prisão dos bandidos. O auxiliar de segurança privada, Raimundo Souza de Jesus foi elogiado pelo síndico do condomínio onde atua por seu desempenho.

perfil diferenciado, baseado na disciplina e na hierarquia. A ação, que aconteceu no 3º BPEx (Terceiro Batalhão de Polícia do Exército), teve encerramento no dia 2 de dezembro. Estão previstas outras atividades semelhantes nos próximos meses.

O cliente Hidrojet destacou a qualidade e a eficiência na prestação de serviço dos vigilantes João Wilson Solano, Gilson Holtz, Gilmar Silva de Vargas e Ademir Gossler.

VOCÊ SUGERE

Siga colaborando com o Nossa Força. Envie um email com sugestões para jornal@rudder.com.br.

ANO 2 – Nº 6 – janeiro e fevereiro de 2012

Nossa Força_6ed  

Líder absoluta - A Rudder mais uma vez integra o seleto grupo de marcas vencedoras do Top Of Mind Porto Alegre, prêmio organizado pela Revis...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you