Issuu on Google+

ANO 1 - Nº 4 - setembro e outubro de 2011

Lilian aplica diariamente o cronograma de ação

Rudder garante manutenção do certificado ISO 9001 O Grupo Rudder recebeu uma ótima notícia nos últimos dias. Depois de extensa e criteriosa avaliação de uma auditoria externa, a empresa garantiu a manutenção do certificado ISO 9001:2008 até 2013. Conforme a diretora comercial Vanda Guardiola, todos estão de parabéns pela determinação, pelo trabalho em equipe e pelo foco para atingir os resultados. “Conseguimos, através da maturidade do nosso Sistema de Gestão”, comemora. A ISO 9001 é uma dentre as normas da série de sistemas de gestão da qualidade. Ela é adequada para qualquer organização que busca melhorar a forma como trabalha e como é gerenciada, independentemente de tamanho ou setor. Entretanto, os melhores retornos sobre o investimento são obtidos

pelas companhias que estão preparadas para implementá-la em toda a organização, como é o caso da Rudder, uma das primeiras empresas de segurança privada a contar com a certificação. O reflexo desse selo vem em forma de reconhecimento por parte dos clientes e do entendimento dos colaboradores da importância do sistema. Segundo Vanda, os padrões da ISO são capazes de adicionar valor a diversos tipos de operações de negócios. “Atingir os benefícios da adoção de padrões internacionais pode significar para um fornecedor estabelecer uma plataforma de desenvolvimento de produtos e serviços referendada por instruções, procedimentos e documentação de relevância muito mais ampla,”, explica a diretora comercial.

As vantagens não se restringem somente ao mercado. Conforme o diretor de operações, Coronel França, a ISO 9001 proporciona a garantia do cumprimento dos procedimentos operacionais (normas, regras, ações, etc.) consubstanciados e evidenciados através da observância das Instruções de Trabalho disponibilizadas em todos os postos de serviço. Lilian Maria de Oliveira é vigilante em uma agência bancária no Centro de Porto Alegre. Ao cumprir à risca o cronograma de ações, a profissional preserva a sua integridade física e a dos clientes do banco. “São dicas valiosas para o dia a dia. A que mais me chamou a atenção quando vim trabalhar na Rudder é a de não dar nenhum tipo de informação para as pessoas e assim evitar qualquer tipo de distração”, informa.


Gestão de qualidade

Sem dor de cabeça Fotos: Diego Larré

Conquistar a certificação ISO 9001 significa possuir um modelo de gestão voltado para a qualidade e focado na satisfação do cliente e do colaborador. A Rudder foi uma das primeiras empresas do segmento a obter o ISO 9001, buscando promover a normatização dos nossos serviços para que sua qualidade seja permanentemente melhorada. Através do ISO 9001, melhoramos nossos processos, aumentamos a capacitação dos nossos colaboradores e adquirimos mais organização, produtividade e credibilidade. É sobre essa certificação e sua importância que falamos na matéria principal. Parabenizo a todos por mais essa conquista e aproveito para lembrar que esse projeto segue buscando a melhoria contínua. Prossigamos mobilizados! Boa leitura! Guilherme Laude – Diretor

Aumente o seu

Carlos enaltece parceria com a Rudder

“Hoje, eu deito e durmo sossegado.” A revelação do gerente de Operações do Shopping do Vale, Carlos Coll, exemplifica bem a competência da equipe da Rudder. Exercendo há 18 anos o cargo em vários centros de compras, o profissional nunca teve tanta tranquilidade quando o assunto é segurança. A parceria entre a empresa de segurança e o shopping, localizado da cidade de Cachoeirinha, existe há três anos. Tempo suficiente para Carlos apontar vários diferenciais no atendimento da Rudder em relação a outras firmas do ramo. “Es-

conhecimento

tão sempre disponíveis para conversar com o cliente em qualquer horário, sem

Pensando em você, a Rudder continua com o ciclo de palestras do projeto Futuro Seguro. A entrada é franca. Então, agende-se e venha participar.

Carlos.

Tema: Você sabe aonde você quer chegar?

shopping. A análise de Carlos não se restringe à segurança patrimonial. “Eles

Palestrante: Dra. Rosane Souza Psicóloga e coordenadora da Escola de Formação da Rudder Dia: 22 de novembro Horário: 18h Local: CETE (Rua Gonçalves Dias, 628 - Menino Deus) Inscrições: RH, com Vera Valente

falar no excelente desempenho dos profissionais no setor de vigilância”, informa

Para o gerente de Operações, os colaboradores da Rudder têm uma visão sistêmica da atividade, a qual lhes confere habilidade para mapear cada canto do conseguem antecipar qualquer tipo de dano que pode ser causado e também estabelecer um ótimo relacionamento interpessoal com o nosso público”, elogia. Carlos começou sua carreira em 1993, como gerente de Manutenção em um centro de compras em Santa Catarina. Meses depois, assumiu o mesmo cargo no setor de Operações onde continua até hoje coordenando os setores de limpeza, manutenção e segurança. Nos últimos quatro anos atua no Shopping do Vale.


ANO 1 - Nº 4 - setembro e outubro de 2011

Trabalhar no Grupo Rudder também significa Segurança Num mercado em que com frequência algumas empresas “desaparecem”, deixando seus empregados sem receber seus créditos, e em que outras não cumprem os direitos trabalhistas de seus funcionários, trabalhar para o Grupo Rudder é estar seguro de que seus créditos serão pagos corretamente.

Sono de qualidade REDOBRA A ATENÇÃO

O Grupo Rudder está em constante expansão e com permanente oferta de vagas para suprir as necessidades decorrentes de seu crescimento e, como valoriza os trabalhadores que integram seu quadro de pessoal, dá preferência na admissão de novos colaboradores àqueles que vêm por eles indicados. Portanto, se você tem algum amigo, conhecido ou parente que pode se tornar um colega de trabalho, indique-o enviando seu currículo ao nosso Departamento de Recursos Humanos (recrutamento@rudder.com.br) ou contate-nos pelo telefone (51) 3314.6437.

ORGULHO DE SER RUDDER

Durma bem e trabalhe melhor ainda

O tempo de sono varia de pessoa para pessoa. Na média, o recomendável é repousar entre sete e oito horas, porém esse número pode variar entre cinco e dez horas, dependendo da necessidade individual. A orientação é do médico Christiano Perin, doutor em Pneumologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especialista em Medicina do Sono. Também é necessário ressaltar que tão importante quanto a quantidade é a qualidade do sono. Por exemplo, a pessoa que tem algum distúrbio como a apneia pode dormir oito horas, mas vai continuar se sentindo cansada, pois não teve um descanso reparador.

Exemplo de comprometimento

Exemplo de profissional Em 1995, Miguel Louzado Júnior assumia o cargo de gerente comercial da Rudder, fruto de uma caminhada iniciada oito anos antes como estagiário da área técnica. Funcionário mais antigo da Rudder Equipamentos – seu registro é o 019 –, ele ensina aos mais jovens para sempre terem em mente o comprometimento com a empresa. “A recompensa sempre vem”, ressalta. Miguel tem duas grandes paixões profissionais: a área técnica (onde também foi gerente) e a comercial. “Acredito na seriedade e nos produtos da Rudder e isso facilita meu trabalho”, explica. Conforme o gerente, a empresa oferece serviços diferenciados que atendem aos anseios de segurança dos clientes.

Cerca de 20% das populações dos países desenvolvidos cumprem seu ofício profissional no período da noite. É aconselhado para os trabalhadores noturnos o uso de óculos escuros na volta para casa pela manhã para reduzir a exposição à luz. Também é importante o gerenciamento dos horários, evitando inverter os hábitos no final de semana. Entre outros, os benefícios que um sono com qualidade traz são: • Aliviar as tensões musculares; • Aliviar o estresse; • Melhorar e manter o metabolismo no ritmo; • Ativar a memória; • Diminuir o risco de doenças psiquiátricas como síndrome do pânico e depressão, entre outras; • Melhorar a concentração; • Dormir bem ajuda a perder peso.

EXPEDIENTE

Este papel tem certificado FSC. Garante que a madeira utilizada é proveniente de florestas plantadas e sustentáveis.


RUDDER NEWS

FUNCIONÁRIOS DESTAQUES

Tecnologia

A equipe da Rudder se destaca onde quer que atue, seja em bancos, supermercados, na casa de famílias. O reconhecimento não é somente dentro da empresa, vem de clientes, comprovando a qualidade dos serviços prestados.

Bastão de ronda eletrônica monitorada Um dispositivo para controle de rondas, patrulhas e guardas em tempo real. Ele capta os dados instalados em pontos estratégicos no local protegido e os transmite imediatamente a um centro de monitoramento por meio de telefonia celular ou canal de dados GPRS – tecnologia que diminui custos e oferece uma comunicação efetiva e segura.

Profissionalismo, competência e dedicação. Essas foram apenas algumas das qualidades apontadas por nossos clientes para os funcionários destaques da quarta edição do jornal Nossa Força. Foto: Divulgação

O supervisor comercial, Rodrigo Blasco, e o gerente técnico, Gilberto Lopes, destacam duas grandes novidades tecnológicas lançadas na EXPOSEC, maior feira de segurança eletrônica da América Latina.

Sistema de controle de acessos O sistema permite o controle de funcionários ou qualquer outra categoria de pessoas com credencial. Ele também possibilita o cadastro de documento e a captura de foto dos visitantes. Oferece ainda a geração de relatórios personalizados e uma ferramenta de localização que indica exatamente onde está determinada pessoa.

Honra ao mérito O judoca do projeto Futuro Seguro Hélio Roberto Passos foi agraciado com a Medalha Pedro Carneiro Pereira ao lado de outras personalidades esportivas gaúchas que se destacaram no ano de 2010. A homenagem foi feita pelo vice-governador Beto Grill, pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e pelo Conselho Regional de Desportos (CRD). Na hora da entrega da medalha, Beto Grill disse que a força de vontade de Hélio é um exemplo para todos. A Rudder foi representada no evento pelo diretor Carlos D. Laude.

Conquistando objetivos Quarenta e seis judocas do projeto Futuro Seguro tiveram motivos de sobra para se orgulhar do seu desempenho. Eles atingiram todas as condições exigidas durante as aulas e trocaram de faixa. Como a maioria das crianças e adolescentes ainda está começando no judô, a mudança aconteceu somente da faixa branca para a cinza e dessa para a azul. Os pais acompanharam a cerimônia de graduação e não disfarçaram a felicidade de ver os filhos progredindo no esporte.

VOCÊ SUGERE

Josiane e Janaina formam uma dupla afinada

As auxiliares de segurança Josiane Oliveira e Janaina Santos trabalham há mais de um ano no Shopping do Vale, na cidade de Cachoeirinha, onde realizam com profissionalismo o serviço. Elas já evitaram ocorrências diversas vezes e cumprem exemplarmente as solicitações de seus superiores e os horários exigidos. O auxiliar de segurança Denilson Meirelles Lorenzato trabalha no Nacional da cidade de Pelotas. O funcionário tem sido alvo de constantes elogios dos clientes do supermercado pelo ótimo atendimento. Luiz Henrique Carvalho Severino presta serviço no Nacional da Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. O auxiliar de segurança tem chamado a atenção dos encarregados do setor de vigilância por sua responsabilidade e compromisso profissional. O funcionário Celso Vicente Macedo recebeu o certificado de consagração pública Best of the Best, por meio do voto popular, como 1º lugar na categoria vigilante bancário na cidade de Augusto Pestana. Já a vigilante Nadir Fischer obteve o maior índice, 52%, na categoria guarda de banco no município de Passa Sete. O reconhecimento da comunidade ao trabalho dos nossos colaboradores enche de orgulho a Rudder. O diretor-presidente da Fritz & Frida, Lauro Carlos Fröhlich, teceu inúmeros elogios à equipe que realizou o serviço de segurança pessoal à sua família na cidade de Ivoti. Efetivo Fritz & Frida: Paulo Renato de Andrade Anderson Guaraci Saldanha Rogério dos Santos Fernandes Osmar Olsever Formagio

O Nossa Força está cada vez mais integrado com os colaboradores da Rudder. São dezenas de sugestões de matérias enviadas para o email jornal@rudder.com.br. Continue nos auxiliando a fazer o seu jornal. ANO 1 - Nº 4 - setembro e outubro de 2011


Nossa Força_4ed