Page 1

ANO 4 – Nº 19 – março e abril de 2014

Essa conquista é de todos os profissionais da Rudder

Nós somos TOP pela 13ª vez! Pela 13ª vez consecutiva a Rudder foi a marca mais lembrada na pesquisa do Top of Mind Porto Alegre na categoria Empresa de Segurança. Esse resultado é fruto de um trabalho feito em conjunto com os colaboradores. Isso porque na Rudder, há uma visão global da importância de cada um no crescimento da empresa e do lado humano que compõe cada partícula dos serviços.

Os resultados refletem o investimento que se faz nas pessoas que estão por trás da construção da solidez da marca. Por isso, na Rudder, a responsabilidade social é entendida de dentro para fora, primeiramente na busca pelo bem-estar e desenvolvimento da equipe de trabalho. Conforme Paulo Henkin, diretor da TH Comunicação, agência responsável pela publicidade, o comprometimento e a dedicação são fatores que contam muito para o resultado final: “São os homens e mulheres que estão ali nos postos de trabalho, em contato com o cliente, prestando um bom serviço, representando a marca Rudder”.

Neste ano a conquista foi ainda mais especial: “Tivemos a felicidade de crescer no percentual de lembrança, ultrapassando os 57%, contra 11% da segunda colocada. Números assim validam que estamos trabalhando e nos comunicando da maneira correta com nossos públicos e com o mercado”, enfatiza Paulo.

Ampliar a visibilidade de mercado para os públicos e clientes exigiu foco e muito planejamento. “Realizamos um trabalho muito mais agressivo de prospecção, assim como um controle de qualidade dos serviços ainda maior. Na comunicação abrimos novas frentes como o conceito Rudder Home, com produtos e serviços destinados e focados a pessoas físicas e residências”, afirma o diretor.

A pesquisa Pioneira em seu gênero no Brasil, a pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã introduziu no mercado um parâmetro valioso para as áreas de marketing, branding e comunicação, que até então dispunham de poucos meios para mensurar e gerir a força de uma marca.

Segundo Eugênio Esber, diretor de redação da Revista Amanhã, para chegar ao lugar mais alto do pódio da pesquisa Top of Mind, a marca precisa saber construir vantagem sobre suas concorrentes em um território complexo: a mente do consumidor. “O Top of Mind é uma espécie de “marcômetro”. Para isso, contribuem aspectos históricos, ligados à tradição; e atuais que correspondem à percepção de qualidade e confiabilidade de produtos e serviços; postura ética; respeito aos públicos e partes interessadas, dentre outros”.

Top of Mind Porto Alegre Categoria: Empresa de Segurança 2013

2012

2011

Rudder

57,7

52,1

48,5

Empresa 2

11,5

19,2

12,7

Empresa 3

4,0

2,0

3,2

Total (%)

Fonte: Revista Amanhã


Uma conquista de todos

MIDEA CARRIER E RUDDER: SEGURANÇA NO PAPEL PRINCIPAL

Com satisfação, entregamos a você Foto: Jonas Adriano

mais uma edição do Nossa Força. Desta vez, nosso orgulho é ainda maior, pois conquistamos a premiação Top of Mind 2013, a mais tradicional pesquisa de lembrança de marcas do jornalismo econômico brasileiro. Tivemos, inclusive, um crescimento em relação à última edição. Esse reconhecimento é fruto do nosso empenho em não somente realizar um bom trabalho, mas em investir em

Anie acredita que investir em segurança garante um ambiente de trabalho mais saudável

nosso quadro de funcionários. Consideramos fundamental a existência de uma consciência que alie o processo de desenvolvimento da empresa à qualidade de vida e à construção de uma sociedade economicamente próspera e socialmente justa. Somos uma equipe compartilhando ideias e princípios e esses são justamente os valores que nos tornam mais fortes. Nesta edição você também vai conhecer um pouco do nosso trabalho em parceria com a Midea Carrier, mais uma dica operacional para facilitar o dia a dia de trabalho, o início das aulas do projeto Futuro Seguro, colegas que receberam elogios pelo desempenho de suas funções e outras matérias interes-

“Oferecer ambientes seguros aos colaboradores é primordial para garantir o bom andamento das atividades. Funcionário que se sente seguro não tem preocupações desnecessárias além de sua produção diária”. Foi assim que Anie Spadini, Analista de Administração Patrimonial da Midea Carrier define a importância da parceria entre a Rudder e sua empresa. Os serviços contratados envolvem Vigilância Armada, Serviços de Portaria e Telealarme. “Sabemos que é dever de toda empresa manter a sensação de amparo em suas dependências e é assim que trabalhamos com a Rudder”. A Rudder reconhece a importância de qualificar constantemente sua equipe para atender aos clientes de forma personalizada, com equipamentos de ponta e expertise de mercado, de acordo com as peculiaridades de cada posto. Por isso, cada parceria é única e os resultados atendem às expectativas globalmente. No momento em que a Midea esteve na eminência de substituir a prestação de serviços de vigilância, buscou no mercado empresas de grande porte que pudessem atender à companhia em todas as suas particularidades. Era preciso

santes.

contatar uma empresa capaz de criar soluções de segurança que se adequas-

Boa leitura a todos.

da Rudder como uma marca tradicionalmente reconhecida no mercado, quanto

Carlos Alberto Laude – Diretor Geral

sem a um dia a dia dinâmico, sem intervir nos fluxos de trabalho. “Tanto o nome sua proposta, foram as que mais se adequaram às nossas necessidades”.


ANO 4 – Nº 19 – março e abril de 2014

CHOCOLATE FAZ BEM

para o corpo e para a mente

Fique de olho A segurança não admite meios-termos Segurança é um estado psicológico que se traduz por sensações de tranquilidade e confiança. E isso depende da existência de uma estrutura capaz de proporcioná-lo, seja de caráter humano, tecnológico ou da combinação de ambos. Seu conceito está alicerçado no trinômio: Dissuasão, Detecção e Ação. Dissuasão: É a fase preventiva. Constituída pelas barreiras psicológicas e físicas impostas para evitar a agressão. Detecção: É a forma da identificação, monitorando as condutas, efetivada pelos meios eletrônicos ativos.

O consumo moderado de chocolate faz bem para a saúde

Além de ser um alimento delicioso, o chocolate pode ser um importante aliado da saúde, pois o seu consumo moderado oferece uma lista de benefícios. E quanto mais cacau na fórmula, melhor. Por isso, pode ser uma boa opção na sobremesa ou na hora do

Ação: É a pronta e adequada resposta aos incidentes ou à eminência da ocorrência. A rapidez da resposta ditará o nível de operacionalidade dos sistemas implantados.

ORGULHO DE SER RUDDER Foto: divulgação

lanche durante o expediente. Veja os pontos positivos do chocolate: • Pesquisas divulgaram recentemente que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino porque algumas moléculas presentes no cacau serviriam para proteger as células das degenerações do tumor. • A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento.

Na Rudder, Vladimir evolui a cada dia

• O consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular. • Na gravidez, o chocolate pode ajudar a prevenir a hipertensão.

Valorização dos profissionais Cuidar do público interno, valorizando-o em todas as frentes, é uma das políticas de trabalho da Rudder. E esse também foi um dos mo-

• Leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da

tivos que fez Vladimir Hopp Aquino optar por trabalhar no plantão da

atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboi-

empresa, desde 2008, na cidade de Passo Fundo.

dratos e proteínas da mistura.

“Aqui temos todo o apoio necessário para o nosso dia a dia. A

Delícias de Páscoa na Rudder

Rudder não apenas nos emprega, ela nos acompanha e nos dá su-

O coelhinho também passou na Rudder. A Feira de Páscoa da

importante”. Outras características que demostram seu orgulho em

empresa trouxe, além de outras gostosuras, chocolates de Gramado. Um verdadeiro deleite aos apaixonados por essa iguaria dos deuses. O evento aconteceu de 03/04 a 16/04, na sede da Avenida Ipiranga.

porte material para desempenharmos nossas funções e isso é muito fazer parte da equipe são a idoneidade e o nome reconhecido no mercado. “Há planejamento em cada contrato, com todos os clientes. Ou seja, não existem funcionários trabalhando em lugares sem condições. Isso mostra o quanto a empresa valoriza as pessoas”.

EXPEDIENTE Fernanda Doering MTb 11.197 www.rudder.com.br

www.interna.com.br www.thcom.com.br


RUDDER NEWS

FUNCIONÁRIOS DESTAQUES

A Rudder é a marca mais lembrada na categoria Vigilância da pesquisa Marcas de quem Decide, 16ª edição, promovida pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata Informações Estratégicas. Desde 2004 a empresa é líder em seu segmento. Essa é a prova de que estamos no caminho certo, mantendo uma marca sólida no mercado, com serviços que já têm a confiança dos gaúchos. A premiação aconteceu em evento realizado no dia 11 de março no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Início das aulas no Futuro Seguro As aulas do Projeto Futuro Seguro iniciaram com todo o gás, no dia 14 de março. Hoje, o projeto contempla mais de 70 alunos distribuídos em três turmas, com idades entre 4 e 18 anos, filhos dos funcionários da empresa, além de jovens carentes e deficientes visuais. O trabalho é coordenado pelo sensei Marcelo Xavier e faz tanto sucesso que já existe lista de espera. Para ganharem ainda mais energia, a Rudder contratou a Confeitaria Maranghello para fazer o lanche dos atletas.

Atletas estudiosos ganham kit de material escolar No mês de abril foi realizada a entrega do material didático para os alunos do Projeto Futuro Seguro. Todos os alunos que fizeram a sua parte durante o ano letivo, conquistaram boas notas e passaram de ano foram contemplados com um kit de material escolar com cadernos, lápis, caneta esferográfica e hidrocor, dicionário atualizado, dentre outros itens. É uma maneira que a Rudder encontra para incentivar os estudos e motivar cada atleta na busca por um futuro ainda mais promissor.

Campeões no esporte e na vida O vereador João Derly e o Legislativo prestaram reconhecimento aos paratletas Luiza Oliano, Hélio Passos (atleta Rudder), Yves Dupont e Carlos Oliveira por suas conquistas no esporte e seus exemplos de superação. A cerimônia aconteceu no dia 13 de março e, na oportunidade, os quatro receberam diplomas de honra ao mérito. “A sessão foi uma forma da Câmara dos Vereadores, que é a casa do povo, reconhecê-los como exemplos para todos”, concluiu o vereador bicampeão mundial de judô.

VOCÊ SUGERE

Foto: Interna Projetos Editoriais

Confiança na nossa marca

Giliardi é exemplo no Bourbon Country

Educação e equilíbrio para agir Estar preparado para enfrentar as mais diversas situações com cautela e educação são essenciais para se desempenhar um bom trabalho na equipe da Rudder. O colega Giliardi Bitencourt agiu exatamente dessa forma diante de uma intervenção em uma loja do Bourbon Country em que conduziu com respeito e equilíbrio. Sua atitude atendeu às expectativas e foi elogiada, servindo de exemplo para todos.

Mais elogios para nossa equipe: O comportamento do vigilante Nei Rodrigues Tavares Júnior foi elogiado pelo gerente da Vivo Bagé. A postura do colega no dia a dia da loja faz a diferença e é motivo de reconhecimento entre outros profissionais e entre os clientes que frequentam o local. Os vigilantes Volnei Canutes da Conceição, Silvia Regina da Silva Guterres, Suelen Scola Pereira e, em especial, Antonio Marcelo Juvenal de Oliveira receberam elogios pelo desempenho de suas funções na agência Intercap da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre. Foram parabenizados pelo ótimo atendimento, respeito e atenção aos clientes do banco. Um cliente do Shopping Iguatemi não encontrou seu veículo no estacionamento e pediu ajuda ao auxiliar de segurança Paulo Sergio Vieira Cardoso, que juntamente com o vigilante Júnior Batista Oliveira, tomaram as providências rapidamente, localizando onde o veículo estava estacionado. Os colaboradores foram parabenizados pela educação, gentileza, cordialidade e boa vontade ao solucionar prontamente o imprevisto. O ASP Giovanni da Silva encontrou uma agenda com dinheiro na calçada do Bourbon Country e a entregou na central de segurança. A cliente que havia perdido foi avisada, recuperou seus objetos e agradeceu pelo cuidado e atenção, bem como pela honestidade da segurança do local.

Tem alguma sugestão de assunto para o Nossa Força? Encaminhe um e-mail para jornal@rudder.com.br.

ANO 4 – Nº 19 – março e abril de 2014

Nossa Força 19ª edição  

Nós somos TOP pela 13ª vez! – Pela 13ª vez consecutiva a Rudder foi a marca mais lembrada na pesquisa do Top of Mind Porto Alegre na categor...

Nossa Força 19ª edição  

Nós somos TOP pela 13ª vez! – Pela 13ª vez consecutiva a Rudder foi a marca mais lembrada na pesquisa do Top of Mind Porto Alegre na categor...

Advertisement