Page 1

ME

Empresa do ano – Sinduscon Premium 2012

MAGAZINE

21 ano 08 maio a agosto de 2013

bike

turismo

Roteiros elaborados para amantes de aventuras permitem descobrir o mundo no ritmo da bicicleta.


Incorporadora líder em alto padrão vence oito prêmios no Sinduscon Premium 2012

R$ 487 milhões

R$ 310 milhões

670 mil m2

em VGV lançado em 2012

de vendas brutas

metros quadrados de construção em 25 canteiros (Melnick Even e Eixo-M)


MELNICK EVEN: CASES DE SUCESSO Incorporadora líder em alto padrão no Rio Grande do Sul, um dos mais exigentes mercados do Brasil, conquista o reconhecimento de Empresa do Ano pelo Sinduscon Premium. “A condecoração principal de Empresa do Ano aumenta a nossa responsabilidade e coroa a estratégia que a Melnick Even implementou nos últimos anos.”

Com 20 anos de história, o Grupo Melnick Even é responsável por empreendimentos que aliam qualidade e inovação, com profundo respeito pelo ambiente. qualidades agora autenticadas pela mais respeitável condecoração do setor imobiliário gaúcho. Grande homenageada na noite de entrega do Sinduscon Premium 2012, realizada em 15 de abril, a Melnick Even foi congratulada com oito prêmios, entre eles o de Empresa do Ano. A distinção máxima dá seguimento ao período de celebração pelas duas décadas de atuação da incorporadora, o que confirma a solidez de uma empresa capacitada para transformar sonhos em realidade.

LEANDRO MELNICK,

“A conquista de vários prêmios me encheu de alegria e emoção. Senti que tinha me realizado como engenheiro, como empresário, como pai, e que estamos no caminho certo para enfrentar uma nova etapa, que pode ser mais difícil, porém, tenho a certeza de que estamos preparados para enfrentá-la”, declarou o diretor institucional, Milton Melnick.

PRESIDENTE DA MELNICK EVEN

Presidente da empresa, Leandro Melnick afirma que “a premiação foi muito especial, pois foi o reconhecimento de um trabalho árduo e eficiente de toda a empresa. Como foram muitos cases, que representaram diversas áreas, o prêmio foi celebrado por todos. A condecoração principal de empresa do ano aumenta a nossa responsabilidade e coroa a estratégia que a Melnick Even implementou nos últimos anos.” Compartilha desta opinião também o diretor corporativo, Juliano Melnick: “Ser reconhecida como Empresa do Ano de 2012 pelo Sinduscon-RS vem a coroar os 20 anos de atuação no mercado gaúcho”, afirma. ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

3


4

social

SINDUSCON PREMIUM: 22 ANOS LEGITIMANDO AS MELHORES PRÁTICAS Realizado anualmente pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), o Sinduscon Premium tem como objetivo homenagear e reconhecer empresas, marcas, pessoas e instituições que se destacam ou contribuem efetivamente para o desenvolvimento setorial. Na sua 22ª edição, mais do que premiar e reconhecer estratégias, cases e práticas bem-sucedidas, a premiação se propõe a ser um estímulo para o aprimoramento e a inovação no setor a partir de exemplos de sucesso.

Fotos: Cláudio Bergman

CRITÉRIOS DO JÚRI Para receber a distinção de Empresa do Ano, a vencedora deveria figurar como a mais bem pontuada no processo total de julgamento, que foi realizado em duas etapas. Na primeira fase, os trabalhos inscritos foram examinados por uma Comissão Julgadora para que somente os que atingissem a nota média de 70 pontos prosseguissem para a etapa seguinte. Nessa, os colaboradores da Melnick Even tiveram de fazer uma defesa pública dos seus projetos. A apresentação oral foi uma novidade no concurso GERENTE DE NOVOS NEGÓCIOS DA MELNICK EVEN, MARCELO GUEDES APRESENTOU CASE PARA AVALIAÇÃO DO JÚRI

desse ano e engajou colaboradores, que tiveram 20 minutos para apresentar seus trabalhos para a avaliação do júri. Sócio-diretor da agência 3yz, Roberto Sirostky, que integrou o júri, destaca que os critérios de julgamento abrangeram o impacto positivo das ações dentro do contexto da inovação. “O importante é que as empresas tenham o prêmio não como foco, mas como resultado de um trabalho bem feito”, ele destaca. “A Melnick Even tem um trabalho de gestão eficaz e o prêmio tangibilizou isso”, avalia o consultor de Marketing, professor-diretor dos programas de MBA da ESPM-Sul, Genaro Galli, que integrou a comissão julgadora escolhida pelo Sinduscon. Para ele, “a Melnick Even é uma empresa que traz o profissionalismo

GERENTE DE ENGENHARIA DA MELNICK EVEN, ENG. RICARDO SANTOS TAMBÉM PARTICIPOU DA DEFESA PÚBLICA

na sua gestão e isso se tornou evidente com a quantidade de prêmios que ela recebeu”, conforme declarou.


com atuação de destaque, Melnick Even conquistou o troféu de empresa do ano

TEMPO DE CELEBRAR Logo após a premiação, o clima de festa tomou conta da Associação Leopoldina Juvenil. Na noite de 15 de abril, mais de 400 convidados celebraram o momento junto aos premiados, entre autoridades, deputados, vereadores, líderes e empresários do setor e imprensa. A ocasião proporcionou a confraternização pelas conquistas obtidas pela Melnick Even, grande destaque da premiação. Por todos os lados, sorrisos estampavam o orgulho de uma legítima missão cumprida. Brindes e abraços simbolizaram o encerramento de um evento de sucesso que oficializou os destaques da construção civil gaúcha.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

5


6

social CASES PREMIADOS Das categorias premiáveis, a Melnick Even se destacou em praticamente todas, levando, no total, oito prêmios. O principal é o de Empresa do Ano, conquistado pela alta pontuação obtida nas demais categorias. Confira os detalhes dos produtos e das práticas premiadas pelo Sinduscon:

Categoria: PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO EMPREENDIMENTOS DE GRANDE PORTE PROJETO ARQUITETÔNICO:

NINE IPIRANGA RECEBIMENTO DO PRÊMIO: MARCELO GUEDES

Apresentando um conceito inovador, o Nine oferece um leque variado de opções para um público jovem e exigente. Com um pavimento de lazer diferenciado situado no 9° andar, tem como grande destaque a piscina projetada para fora do corpo do prédio com frente em vidro, estrutura única em Porto Alegre e que o torna, desde já, um ícone arquitetônico. PROJETO ARQUITETÔNICO:

VIDA VIVA CLUBE CENTRO RECEBIMENTO DO PRÊMIO: FERNANDA CHARNESKI

Único em Canoas, o Vida Viva Clube Centro oferece segurança e tranquilidade em uma área nobre, próxima dos principais pontos da cidade. Inovador no método construtivo, o empreendimento apresenta casas e torres residenciais com diversificada área de lazer. A proposta, inédita em Canoas, caracterizou-se como um dos lançamentos de maior destaque na cidade nos últimos anos.

Categoria: PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO EMPREENDIMENTOS DE PEQUENO PORTE PROJETO ARQUITETÔNICO:

CARLOS TREIN RECEBIMENTO DO PRÊMIO: TIAGO GUARAGNA

Como empreendimento comercial de pequeno porte, Carlos Trein superou os desafios da alta competitividade em um bairro nobre. Utilizando a criatividade através do produto-conceito Boutique, a proposta oferece requinte, exclusividade e alto padrão de qualidade. Um sucesso absoluto que já está totalmente comercializado e com obras recém-iniciadas.


Categoria: PROJETOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

CANAIS NAVEGÁVEIS PONTA DA FIGUEIRA MARINA RECEBIMENTO DO PRÊMIO: ROGÉRIO RAGANIN

O principal diferencial do Condomínio Ponta da Figueira Marina consiste em seus canais de navegação internos, mas também em melhorias diretas e indiretas que oferecem benefícios à comunidade de uma maneira geral. As ações incluem estação de Tratamento de Esgoto, redução a níveis próximos de zero de risco de alagamentos no entorno, geração de empregos e aquecimento do comércio local, entre outros. Confira mais detalhes desse empreendimento na seção Sustentabilidade, nesta edição.

SISTEMA DE RESERVATÓRIO DE DETENÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS SOB PISO ELEVADO INTEGRADO A RESERVATÓRIO DE IRRIGAÇÃO ASCENSIONAL RECEBIMENTO DO PRÊMIO: ERNANI MAGALHÃES

Implantado no Grand Park Eucaliptos, o sistema propicia a contenção das águas pluviais dentro do próprio terreno, amenizando as inundações urbanas. Além disso, o reaproveitamento das águas da chuva viabiliza a restauração dos ambientes naturais através de um mecanismo de irrigação natural. Com isso, benefícios ambientais, sociais e econômicos tornam-se evidentes, formando o tripé básico da sustentabilidade.

Categoria: INOVAÇÃO EM PROCESSOS INTERNOS

NOVO PROCESSO DE ENTREGA DE OBRAS MELNICK EVEN RECEBIMENTO DO PRÊMIO: SHEYLA WORTMANN GOMES

Identificada a necessidade de reforçar a satisfação do cliente no momento da entrega, a Melnick Even buscou solução com foco no relacionamento. O novo conceito de Entrega Técnica Melnick Even transformou o processo em uma experiência prazerosa e esclarecedora. Um dos diferenciais é o aplicativo criado para facilitar a entrega técnica dos apartamentos. A medida agilizou em mais de 68% o tempo investido no processo de entregas, resultando em maior satisfação do comprador.

EMPREITEIRO PARCEIRO RECEBIMENTO DO PRÊMIO: ANGELA GALERA

O projeto Empreiteiro Parceiro – Capacitando para Construir, foca ações em Responsabilidade Social com o objetivo de formar e qualificar a mão de obra da construção civil como um todo. A medida, além de garantir maior qualidade na execução, possibilita crescimento profissional de seus participantes.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

7


10

Foto: Piero Gatti

índice

2 SOCIAL

Celebração especial dos 20 anos da Melnick Even

14 CAPA

Pedalar pelo mundo: Conheça a motivação de pessoas que preferem fazer turismo no ritmo da bicicleta

26

74 EMPREENDIMENTOS

Os imóveis mais exclusivos do mercado imobiliário

86

Produtos e serviços dos parceiros da Melnick Even

56

SUSTENTABILIDADE Empreendimento parceiro da sociedade

30

Oscar Schmidt: perfil de vencedor

58

62

LUXO

ARTE

44

72

Jardins de Kyoto

Sobriedade para receber

EMPREENDIMENTOS Produtos mais exclusivos do mercado imobiliário

82

EXPERIÊNCIAS

PERSONALIZAÇÃO

NOTAS

Fique por dentro das novidades da Melnick Even

Duda Kroeff: paixões que vêm de berço

Débora Ioschpe, arte e poesia

EXCLUSIVIDADE Vida Viva Iguatemi e Bravo! prontos para viver

68

CLIENTE

40

CRIANÇAS

Por meio da imersão em inglês, crianças adquirem a fluência no idioma

Carrinhos de bebês cheios de estilo

36

ARTIGO

Condomínio horizontal: o objeto de desejo do porto-alegrense

BEM-ESTAR

34

50

OPORTUNIDADES

OBRAS

Acompanhe o andamento das obras em execução

94

PONTOS DE LEITURA Onde encontrar a ME Magazine


12

editorial

PRECIOSAS CONQUISTAS Tudo o que requer dedicação e empenho tende a chegar ao reconhecimento. Assim é na vida, no trabalho, nas relações. Estar atento aos detalhes que fazem a diferença não é, por si só, um pré-requisito para o sucesso. É preciso investir sempre mais no aprimoramento contínuo de processos, das pessoas, do ambiente que nos cerca. Esse tem sido o fio condutor dos caminhos trilhados pela Melnick Even para chegar aonde hoje se encontra. Como você viu nas páginas que antecederam este editorial, foi o desejo de inovar e qualificar constantemente que nos rendeu o título de Empresa do Ano no Sinduscon Premium. Um reconhecimento que se estende pela história dos nossos 20 anos de atuação no mercado gaúcho. Um orgulho nitidamente estampado nos sorrisos de nossos colaboradores na noite do dia 15 de abril, uma recompensa que emite valor público ao que fazemos de melhor. Nossa satisfação é perceber que esses sentimentos estão além de nós: nós os encontramos em cada cliente, parceiro, amigo, colaborador e em todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram para tornar esta história um case de sucesso. Assim como dividimos com vocês este reconhecimento, nas próximas páginas, compartilhamos um pouco mais sobre tudo o que nos inspira. Uma matéria especial para repensar as suas férias em qualquer destino do mundo sobre bicicletas, outra que propõe uma visita aos jardins zen-budistas de Kyoto, e ainda uma entrevista exclusiva com Oscar Schmidt, o Mão Santa, maior jogador de basquete que a seleção brasileira já teve. Confira também um pouco do trabalho de Débora Ioschpe, uma designer de joias talentosa que vive em Porto Alegre. Depois, vire mais algumas páginas e conheça em detalhes o que a Melnick Even oferece em soluções charmosas para viver bem e nos melhores locais da capital gaúcha. Além, claro, de todas as novidades que vêm por aí, preenchendo não só as páginas da ME Magazine, como também recheando nossas vidas com conquistas e sentimento de orgulho. Boa leitura! Juliano Melnick

Rua Carlos Trein Filho, 551 Fone: (51) 3016.9000 - www.melnickeven.com.br

A ME Magazine é uma publicação da Interna Projetos Editoriais, sob licença da Melnick Even Incorporações e Construções S.A. As opiniões, entrevistas, artigos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade dos autores. É vedada a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização e sem citação da fonte. Diretor Corporativo Juliano Melnick Coordenadora de Marketing Marianna Zanettini Projeto Gráfico, Redação e Publicidade

(51) 3019-5643 www.interna.com.br interna@interna.com.br Av. Iguaçu, 485 / 302 - Petrópolis Porto Alegre - RS

Publisher Renato Delfino Rodrigues Diretora Comercial Andréia Cardoso Textos Morgana Mattos Revisão Alexandre Brito Tiragem 7.000 exemplares Foto de capa Butterfield & Robinson / divulgação Correção: Na 20ª edição, página 23, os nomes corretos na legenda são: Rosângela, Cláudio Zaffari e Milton Melnick.


14

capa

Pedalar pelo mundo

Vento no rosto e uma paisagem incrível revelada na velocidade dos pedais. Conheça a motivação de pessoas que preferem fazer turismo no ritmo da bicicleta.


ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

15

Foto: Butterfield & Robinson / divulgação


capa

Fotos: Butterfield & Robinson / divulgação

16

viajante de carteirinha, Marcia Lucas já pedalou pela cultural e histórica cidade de Dresden, na alemanha

Pedalar é mesmo uma das maiores delícias que se traz da infância. A brisa no rosto e a paisagem que se revela no seu ritmo, como se o mundo se exibisse à sua vontade. Mas a paixão pelas bicicletas não fica restrita à infância. Depois de adultos, ela pode ser vista como meio de transporte ecológico ou uma grande companheira de viagens inesquecíveis. Em pedais que te levam para o destino que você desejar, roteiros incríveis de cicloturismo têm transformado turistas em amantes da bicicleta e ciclistas em desbravadores do mundo sobre duas rodas. Encarar o horizonte de outro estado, país ou até de outro continente tem sido a escolha de pessoas que encontraram uma nova forma de conhecer lugares. Viagens na França, como Provence, Bourgogne, Bordeaux to Dordogne, Vale do Loire e Toscana na Itália são alguns dos destinos preferidos por brasileiros, de acordo com agências especializadas em destinos de viagem pensados especialmente para quem gosta de pedalar, curtindo roteiros de charme e aproveitando a vida ao ar livre. A empresária Marcia Lucas, representante exclusiva no Brasil da canadense Butterfield & Robinson, é uma exímia praticante do cicloturismo. Ela própria só entrou no negócio no momento em que experimentou a sensação de percorrer caminhos estrangeiros sobre a bike.


Depois de um dia de pedaladas pela paradisíaca Costa da Dalmácia, nada melhor do que curtir a excelente gastronomia local

Hoje, ela coleciona lembranças das inúmeras viagens que fez, e ainda oferece os serviços para quem quiser também pedalar pelo mundo. Com tantas histórias para contar, o que a empresária guarda, no entanto, vai bem além de fotos e carimbos no passaporte. “Acho que o que muda depois de uma viagem assim é a maneira de ver o mundo. Vivemos de uma forma muito acelerada e não percebemos mais os detalhes, as nuances que muitas vezes fazem toda a diferença. E acabamos seguindo neste mesmo ritmo em nossas viagens de férias. Nestas viagens de bicicleta, diminuímos o nosso ritmo, a nossa aceleração, começando pelo fato de seguirmos na velocidade da bicicleta, o que nos permite observar cada detalhe, sentir os cheiros, ouvir os sons, interagir com os locais, sentir o vento no rosto... Não tem vidro entre nós e o meio”, avalia. Pensa que essa é uma atividade relegada a atletas? Nada isso! Para viajar, basta ser uma pessoa ativa e reservar um tempo antes da viagem para dar algumas pedaladas como treino da musculatura. O fundamental é que a viagem siga no seu ritmo, já que não se trata de uma competição, mas de um passeio que deve ser prazeroso. Tanto que, algumas empresas oferecem pacotes de viagens com roteiros específicos para casais em lua de mel, para famílias e até para crianças. Ou seja, independentemente do seu estilo de vida, é possível mudar as suas próximas férias e colocar nelas um pouco mais de aventura.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

17


capa

Fotos: Butterfield & Robinson / divulgação

18

De bicicleta é possível curtir sem pressa as paisagens verdejantes da Toscana

Uma imersão na cultura toscana permite conhecer os segredos da pasta italiana


Fotos: Bike Expedition / divulgação

Um roteiro ideal para famílias com crianças é o que percorre a região do Vale do Loire, na França

Na trilha em família Um dos destinos preferidos de famílias fica na França. A região do Vale do Loire, o playground de príncipes e princesas desde a Idade Média. Ali pais e filhos podem pedalar por suas florestas e sentir a elegância secular que fica mais evidente com o passar dos anos. As crianças se encantarão pela canoagem, aulas de esgrima e pelos campos infinitos de girassol. Na Bike Expedition, a viagem ao Loire sai por € 2.870,00 por pessoa em apartamento duplo. A Toscana também reserva delícias para famílias que querem pedalar juntas entre vinhedos, colinas verdejantes e vilas medievais que ficam no coração da região. Ali, viajantes podem percorrer caminhos diferentes e estradas tranquilas cercados de paisagens naturais, cruzando vales tipicamente toscanos e curtindo cenários cinematográficos. Um passeio na Toscana, pela agência Butterfield, sai a partir de US$ 5.295,00.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

19


Fotos: Butterfield & Robinson / divulgação

20 capa


Em Puglia, é possível pedalar tendo como cenário construções pré-históricas como os trulli

No embalo do romance Para quem quer curtir uma boa pedalada a dois, há roteiros especiais, em que o casal pode passear por cidadezinhas acolhedoras que são perfeitas para namorar, percorrendo caminhos que não estão no mapa, com paradas inspiradas pela paisagem e não pela agenda. Roteiros elaborados especialmente para os recém-casados podem levar casais a pedalar pelo Deserto do Atacama, no Chile, curtindo paisagens formadas por gêiseres, desertos de sal, montanhas e lagoas. A agência Venturas, por exemplo, oferece pacotes românticos de lua de mel que incluem pedaladas orientadas e hospedagem de luxo no hotel Tierra Atacama. Um passeio completo como esse sai a partir de R$ 5.158* para o casal. Outra oportunidade incrível é passear por Puglia, uma cidadezinha na região meridional da Itália. Com vilas banhadas pelo sol, deliciosas comidas no estilo mediterrâneo e quilômetros e mais quilômetros de estradinhas ótimas para pedalar, Puglia reserva mais do que boas recompensas após uma pedalada leve: um jantar íntimo num castelo do século 12, uma exclusiva degustação de azeites de oliva (a região é a maior produtora de vinhos e azeites de oliva da Itália), visita a prédios históricos e algumas taças de Prosecco. Oferecido pela Butterfield, esse passeio sai a partir de US$5.295*.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

21


22

capa

Pedalar na China oportuniza um encontro do passado com o presente

Aventuras asiáticas Passeios de bicicleta pela China são uma ótima opção para desfrutar da paisagem local. As remotas vilas Naxi, as formações cársicas ao longo do Rio Li e champanhe em um dos trechos menos visitados da Grande Muralha promovem um encontro do passado com o presente. Já no Vietnã, de norte a sul pode-se observar em cenários históricos o impressionante contraste cultural. Caminhos arborizados levam a incríveis praias, plantações de banana e mercados locais. Ao sul, a cidade de Hue reserva hospedagens como a luxuosa e relaxante Pilgrimage Village. Localizada em uma zona rural tranquila, oferece quartos simples, mas elegantes, perfeitos para descansar depois de um dia de muitos passeios. A Tailândia, por sua vez, proporciona contato com vilarejos isolados e gastronomia ao estilo Khantoke, além de um museu de história natural cheio de artefatos e uma vista inesquecível de Bangkok à noite. Quem passeia por lá pode se encantar com as imponentes falésias calcárias intercaladas com praias de areia branca. Por estradas estreitas de vilas, construções no estilo tailandês revelam surpresas aos turistas. Os pacotes para esses destinos são customizados, oferecidos pela Butterfield.


Fotos: Butterfield & Robinson / divulgação

Na Pilgrimage Village, em Hue, reina a tranquilidade para o descanso merecido

A diversidade tailandesa é encontrada em pedaladas por estradas estreitas, que permitem vislumbrar cenários incríveis

*Os valores são individuais para apartamento duplo, e o pacote normalmente inclui hospedagem, alimentação e o acompanhamento de guias, locação de bicicletas, entre outros serviços, com duração variável entre 4 e 7 dias. Para solteiros, normalmente é cobrado um valor suplementar. Pode haver alterações nos preços. Consulte a agência de sua preferência.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

23


26

sustentabilidade

EMPREENDIMENTO PARCEIRO DA

S O C I E D A D E Localizado às margens do Lago Guaíba, o empreendimento Ponta da Figueira Marina oferece morada de luxo em condomínio horizontal criado dentro dos preceitos da responsabilidade socioambiental.

Conhecer as possibilidades oferecidas pelo Ponta da Figueira Marina não revela por si só a consistência de ações que fizeram deste empreendimento um modelo exemplar de respeito à sociedade e ao meio ambiente. Como um empreendimento de alto padrão, oferece novo conceito de condomínio, dotado do segundo maior clube privado do estado. Mas não se limita a isso. A implantação do Ponta da Figueira Marina reserva peculiaridades que podem fazer o morador sentir orgulho de estar ali. Ações planejadas a partir de criterioso estudo e pesquisa, não apenas anularam o impacto da implantação do empreendimento, como ainda agregaram benefícios às comunidades do entorno e ao meio ambiente (todo o efluente gerado no condomínio será tratado individualmente em Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) própria, inclusive com o tratamento dos bairros adjacentes). Para atender à demanda legal, ambiental e social do empreendimento e da comunidade do entorno, ao processo de implantação foi adicionado o Programa Básico Ambiental (PBA), composto por ações de melhoria econômica, social e ambiental de forma direta e indireta.


F O T O real D O E M P R E E N D I M E N T O

I M AG E M E L E T RÔ N I C A DA I M P L A N TAÇ ÃO

Com projeto amplo de ações sustentáveis, o Ponta da Figueira Marina é um empreendimento de destaque pelo respeito ao meio ambiente

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

27


28

sustentabilidade

Plano Ambiental incluiu ações de educação ambiental para a comunidade escolar

“Ações planejadas agregaram benefícios às comunidades do entorno e ao meio ambiente.”

O PBA é formado pela união de diversos programas, que incluem a Gestão Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Controle de Resíduos e Produtos Perigosos, Gerenciamento de Riscos, Comunicação Social, Saúde e Emergências Médicas da Mão de Obra, Plano de Gerenciamento das Áreas de Preservação Permanentes – APP, Educação Ambiental, Caracterização e Monitoramento Geotécnico e de Águas Subterrâneas e de Sedimentos, Resgate e Acompanhamento da Fauna, Salvamento de Espécies Vegetais e Programa de Reposição Florestal Obrigatória. Com isso, as atividades foram além dos limites do empreendimento. Ações de educação ambiental e de comunicação social, cujo objetivo primordial foi manter a população da área de influência do empreendimento informada sobre as atividades através de um canal permanente de comunicação, foram desenvolvidas com as comunidades escolares dos bairros. No âmbito da sustentabilidade, o Programa de Monitoramento Físico-Químico foi realizado com o objetivo de identificar os impactos no meio físico gerados pelas obras de instalação do Residencial Ponta da Figueira Marina. Além disso, o monitoramento da Fauna e Flora aquática do Lago Guaíba e Arroio do Conde é outra solução que merece destaque.

M E L H O R I A S S O C I OA M B I E N TA I S DIRETAS • Implantação de Estação de Tratamento de Esgoto que tratará os efluentes da SansSouci e Vila Progresso (hoje vão in natura para o Guaíba) • Redução dos riscos decorrentes de precipitações de grande intensidade que antes ameaçavam as residências, por meio do canal de macrodrenagem • Oferta de emprego na implantação do empreendimento para comunidade lindeira • Controle de acesso na APP, permitindo uma melhor recuperação ambiental dessa área INDIRETAS • Aquecimento do comércio local • Valorização das propriedades do Bairro SansSouci • Mudança de paradigma de cidade-dormitório • Possibilidade de atração turística para praia do Bairro SansSouci


30

bem-estar


Foto: Pedro Dias / www.pedrodiasfoto.com

PERFIL DE

vencedor Ídolo do basquete, Oscar Schmidt vive ao mesmo tempo uma luta contra o câncer e a expectativa de entrar para o Hall da Fama do basquete mundial. “Não me sinto ícone, apenas trabalho tentando ser melhor a cada dia”. Esse é Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o “Mão Santa,” que entra oficialmente no Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball, em cerimônia realizada em Springfield, EUA. Essa é a maior honraria do basquete mundial, concedida devido a seus grandes feitos no esporte. Cheio de modéstia, Oscar é um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro e mundial. Dedicou-se aos passes nas quadras de basquete até os 45 anos e hoje leva sua filosofia de superação ao público que lota suas palestras pelo Brasil, sedentos por suas mensagens de motivação e esperança. Não é para menos. Oscar foi o maior responsável pela conquista de uma vitória homérica da seleção brasileira em 1987, que fez com que os americanos tivessem sua primeira derrota na história do basquete, e em casa. A equipe brasileira recuperou sua autoestima e o reconhecimento mundial. Para Oscar, a data, 23 de agosto de 1987, é um marco na vida profissional e pessoal, que ele relembra com carinho. Aos 55 anos, Oscar Schmidt tem mais do que boas lembranças de sua trajetória como esportista. Afinal, uma carreira formada por inúmeras conquistas que o levaram ao pódio ocupado pelos maiores nomes do basquete mundial não pode descrever o perfil de um vencedor. Por trás disso tudo, está o homem que, movido pela esperança, faz suas conquistas acontecerem.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

31


bem-estar

Foto: Pedro Dias / www.pedrodiasfoto.com

32

“Não me sinto ícone, apenas trabalho tentando ser melhor a cada dia.” Oscar schmidt

Com a expectativa em alta para a cerimônia que o colocará oficialmente na lista dos maiores nomes do basquete, Oscar “torrou uma grana em terno e sapatos”, conforme declarou. “Torrei ano passado, sem saber se iria entrar, pensei até que não iria, mas entrei, e agora irei com eles”, confidencia. Oscar, que agora se depara com mais um desafio, encontra, sabe-se lá onde, disposição e bom-humor para enfrentar uma luta fora das quadras, que sempre lhe foram tão íntimas. O câncer no cérebro, diagnosticado em maio deste ano, recondicionou a agenda do atleta, mas não mudou um milímetro do seu modo de viver: “Estou, como sempre, enjoando, cansando, mas de cabeça em pé, e com bom humor”, desabafa. Postura de um vencedor que nunca cansará de surpreender seu público com um belo exemplo de vida e superação.


34

luxo

MEU PRIMEIRO CARRINHO A italiana Bugaboo não cansa de surpreender em termos de novidades para bebês. Com o nome de “My First Car”, o carrinho assinado pela grife Viktor & Rolf, tem chassis monocromático, tecido esportivo, pneus largos e uma placa traseira com a logo da grife. Versátil, o produto possui ajustes que permitem transformar a função de um carrinho para um cesto tipo moisés, além de ser desenhado para facilitar o passeio em todos os terrenos. O preço pode chegar a R$ 3,6 mil.

PASSEIO DE ALTA CLASSE A tonalidade e os símbolos são inconfundíveis. A cultuada grife italiana Fendi, que sempre foi objeto de desejo entre fashionistas, agora tem também uma linha especial para os pequenos. Em parceria com a Inglesina, tradicional marca de acessórios infantis, criou uma linha dedicada à infância com toques de exclusividade e luxo. O carrinho de bebê é leve, prático e fácil de manobrar, pensado para ser levado em viagens rápidas. O sistema de fechamento é semelhante ao de um guarda-chuva e o dossel é totalmente impermeável. Preço em torno de US$ 3 mil.


DESEJO MISSONI Um novo objeto de desejo para as mães. Marca preferida entre as celebridades de Hollywood, a gigante de acessórios infantis Bugaboo se uniu à Missoni para criar um carrinho de bebê cheio do estilo geométrico da italiana. O carrinho carrega ao mesmo tempo o peso de duas grandes grifes italianas e, além de beleza e exclusividade, o produto estampado com o clássico zigue-zague vem com um pequeno cobertor, também feito pela Missoni. O preço parte de € 880.

ALÉM DO CARRINHO O design é diferenciado e talvez seja mais do agrado de meninos do que de meninas. Mas o que destaca o carrinho da Jeep, marca norte-americana de veículos, são os recursos que vão além do carrinho, como a entrada para iPod para o bebê escutar música. Além disso, pneus infláveis para mais conforto e melhor rodagem, freio de estacionamento e de mão – importante item de segurança, por exemplo, em uma esteira rolante. O preço varia conforme o local de compra, podendo custar R$ 1500 em alguns shoppings ou menos, se importado.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

35


36

cliente


Fotos: Jonas Adriano

Paixões

q u e v ê m de b er ç o

Célebre cliente Melnick Even, Duda Kroeff é reconhecido pelo perfil de liderança no futebol e também na vida pessoal. Líder por vocação, Fernando Antônio Kroeff, mais conhecido como Duda Kroeff, é uma figura constantemente lembrada, não só pelos gaúchos, mas por todos que se consideram adoradores do futebol. E que brasileiro não é? Para Duda, no entanto, essa paixão pelo esporte começou muito cedo, obviamente por influência de seu pai, Fernando Kroeff, patrono do Grêmio. “Minha relação com o Grêmio é uma coisa que se confunde com ele [seu pai]. Desde pequeno, ele me levava com muita frequência aos treinos, então considero o Olímpico como a minha segunda casa”, conta. E, como todo menino, ele também quis ser jogador um dia, um sonho alimentado por pouco tempo: “Eu jogava bem no colégio, mas aí, quando a coisa foi ficando mais séria, eu percebi que eu não era tão bom assim”, conta hoje, aos 58 anos, entre risos. Entre suas idas e vindas da cidade de Tapes, onde ele concentra seus negócios, duas fazendas de plantação de arroz e criação de gado, Duda gerencia sua rotina no escritório, em Porto Alegre. O trejeito moderado e a fala refletida não denunciam que ali se encontra um dirigente em todos os aspectos da vida. Pai de seis filhos gremistas, quatro deles já adultos, demonstra com orgulho e detalhes a adoração que tem pela família. Mas, ao contrário do que se poderia esperar, nem todos seguiram a paixão do pai e do avô pelo futebol, exceto um deles, o mais velho, Fernando, jogador profissional até o ano passado. Filho esse que chegou a jogar no São José de Porto Alegre e que, em determinado momento, teve de encarar o Grêmio. Mas não pense que isso dividiu o coração do pai. “Perguntaram durante o jogo: Tu vais torcer pelo teu filho ou pelo Grêmio? Eu respondi: Conheço o Grêmio há muito mais tempo, eu vou torcer pro são José?” conta, aos risos.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

37


38

cliente

Do seu escritório, em Porto Alegre, Duda Kroeff comanda os negócios da família e diz que prefere manter-se apenas como torcedor do Grêmio

“Minha relação com o Grêmio é uma coisa que se confunde com ele [seu pai]. Desde pequeno, ele me levava com muita frequência aos treinos, então considero o Olímpico como a minha segunda casa.”

Agora, o primogênito se junta ao pai para ajudar nas fazendas da família. Assim como fez e continua fazendo o próprio Duda. Fora da fazenda, no entanto, Duda ainda comove a torcida gremista como um torcedor nato, colecionando elogios à Arena, novo estádio do time, e inúmeras recordações dos tempos em que presidiu o Grêmio. Mas não sente saudades. Quando perguntamos a ele sobre alguma possibilidade de voltar a chefiar o time gaúcho, ele é enfático: “Não. O futuro a Deus pertence, mas é muito desgastante, tu acabas te descuidando dos teus negócios. Prefiro ser só torcedor, já dei minha contribuição”, declara, certamente com a concordância dos gremistas, que viram o time ser campeão gaúcho naquele biênio comandado por Duda Kroeff.


arte

Fotos: Eduardo Liotti

40

Débora Ioschpe, ARTE E PoESIA Aplicando conhecimento, amor e dedicação, a designer de joias Débora Ioschpe constrói uma trajetória cercada por preciosidades. Delicadeza e força. O que pode ser tão poeticamente contraditório quanto uma joia? os detalhes finamente esculpidos, a resistência e o brilho ofuscante de pedras que se unem para formar uma identidade única. Apropriada dessa arte de criar beleza e espalhá-la em dedos, pescoços e orelhas de mulheres mundo afora, a designer de joias Débora Ioschpe sabe como ninguém que a diferença está nos detalhes. “Joia pra mim não são apenas componentes nobres, o design e sua execução, pois de nada adianta usar ouro e diamantes e fazer uma peça qualquer. Encanta-me o preciosismo nos detalhes, que é um processo composto pelo desenho, escolha do material, a execução e até a embalagem em que vai ser entregue”, explica.


PARA DAR FORMA AO COLAR SANDIA, Dร‰BORA UTILIZOU SUA SENSIBILIDADE ALIADA A MATERIAIS COMO OURO BRANCO, SAFIRAS BRANCAS, RUBI E ESMERALDAS

PULSEIRA DOGGy, FEITA DE COURO DE ARRAIA, PRATA, รกGATA BRANCA E CRISTAL NEGRO

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

41


42

arte

Irreverente, o Anel Blacklips utiliza ouro amarelo e branco, brilhantes brancos e ĂĄgata negra

Brinco Decopoa ĂŠ feito em ouro amarelo e branco, ĂĄgata negra, brilhantes brancos e penas


Fotos: Eduardo Liotti

Cheio de estilo, Bracelete Galu é feito em ouro amarelo, prata e couro de arraia

“A vida cotidiana, a vida que dou e recebo diariamente, isso é inspirador, me move. O poder que vem do pensamento e o amor me alimentam.” DÉBORA IOSCHPE, DESIGNER DE JOIAS

Débora começou a sua carreira em escritórios de arquitetura até se formar como designer em 1998 e, já no ano seguinte, conquistar o primeiro lugar no concurso de joias do SEBRAE/RS e representar o Brasil na feira JCK, em Las Vegas. Isso era apenas o início. Hoje, Débora é uma das mais lembradas designers do país, e já expôs suas criações em diversos lugares do mundo, como no Museu H. Stern (Rio de Janeiro), na Feira de Basel (Suíça), na Gallerie Lafayette (Paris). Sua notabilidade é explicada, especialmente, por criar peças com inspirações tão diversas quanto a obra de Dalí, apresentada na coleção de inverno de 2011, ou a vitivinicultura, coleção deste ano. “Eu me inspiro com as coisas do cotidiano, a vida em si; seus pequenos detalhes - feios e bonitos. Tudo me interessa: filmes, arte, natureza, pessoas, roupas, atitudes, museus, programas banais de TV, revistas... A vida cotidiana, a vida que dou e recebo diariamente, isso é inspirador, me move”, conta. Mais do que se dedicar à criação de joias encantadoras, Débora encara uma jornada tripla como mãe do que ela descreve como seus três brilhantes únicos, as filhas: “Minha rotina é priorizar as minhas filhas, trigêmeas. Elas são minha família, estar com elas ao despertar, nas refeições, levar na escola - são momentos dos quais não abro mão”, enfatiza. E é com o mesmo apelo poético de uma joia, tão delicada e forte ao mesmo tempo, que Débora planeja o futuro da sua vida profissional. “O que me move é ver meu design tornando-se cada vez mais desejado. Tenho amor por isso! E esse é o maior alimento. Posso desenhar muitos outros tipos de produtos e adoro isso, adoro novos desafios. O cotidiano não combina com a mesmice. E neste contexto eu me enquadro”, declara.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

43


44

experiências

m a g ia d o

oriente Kyoto, antiga capital do Japão, revela cenários lúdicos em jardins que inspiram a reflexão e a apreciação da natureza.


Foto: Šschutterstock / kqlsm

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

45


46

experiĂŞncias

Foto: Šdepositphotos / nicholashan


Foto: ©depositphotos / tiger_barb

Em Kyoto, jardins são repletos de templos e caminhos que levam à meditação

“A coisa mais sublime que eu já vi são os jardins em torno de Kyoto. Estou profundamente comovido com o que a cultura tem produzido”. O que para o lado ocidental do mundo poderia parecer inatingível foi abraçado e propagado por Steve Jobs. Sem dúvida, o homem da Apple sabia do que falava. Sendo adepto ou não do zen-budismo, ou de qualquer outra atividade religiosa, o fato é que não há como não se encontrar em paz nos jardins que enfeitam e espiritualizam os japoneses da cidade de Kyoto. As técnicas milenares dos jardins japoneses em Kyoto, a antiga capital do Japão, une natureza e arquitetura antiga de templos budistas e shintoístas. De um lado, degraus de madeira revelam a varanda de um templo, de outro, uma extensão de areia com padronagens delicadamente desenhadas, sem flores, sem verde, sem pássaros, insere na cabeça dos visitantes um monte de dúvidas: é, afinal, um jardim? Sem dúvida. E Kyoto reúne muitos deles.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

47


48

experiências Foto: Kyoto Garden photographs @2013 www.kyotogardens.org Kyoto Gardens ebook available in the Apple iBook Store: https://itunes.apple.com/us/book/kyoto-gardens/id523027426?mt=11

ExÓTICO PARA OS PADRõES OCIDENTAIS, PAISAGISMO ABUSA DE ELEMENTOS COMO áGUA, PEDRAS, FLORES E AREIA

Chamados de jardins “zen”, eles são projetados para a meditação. São modestos no tamanho e fechados. Para os critérios de paisagismo que nossa cultura adota, cada um deles revela uma surpresa que, ora se apresenta como um cenário lúdico, ora nos revela uma pequena peça de arte feita exclusivamente de natureza, sua matéria-prima. Um deles, o Shisen-do, é um jardim de meditação, projetado em 1641 por Ishikawa Jozan, um samurai que largou o mundo material para se tornar um intelectual. Shisen-do fica ao lado do Monte Daimonji, um bairro residencial tranquilo acima da cidade. Ali, é possível encontrar a casa de Ishikawa, um templo modesto com varanda que se abre para uma paisagem formada por azaleias em contraste a uma extensão de areia branca. Um dos mais aclamados jardins, no entanto, é o Saiho-ji. Esse foi criado em 1339 pelo monge budista Muso Kokushi, que acreditava que o jardim era uma forma de atingir a iluminação. Saiho-ji é, ao mesmo tempo, um jardim budista e um jardim de passeio. Além de, obviamente, ser um dos mais belos jardins do mundo.


Foto: ©depositphotos / ivylingpy

Em meio ao verde, modestas edificações em madeira revelam templos no estilo japonês

VISITE OS JARDINS* Shisen-do – www.kyoto-shisendo.com Daitokuji – Um dos maiores e mais importantes templos Zen Budistas em Kyoto, eleito Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Fone +81 (75) 493 0019 Saiho-ji – Conhecido em Kyoto como Koke-dera, ou jardim de musgo, abriga mais de 200 espécies de musgo - www.saihoji-kokedera-reservation.com Katsura – Concluído em 1624, tem quase 70 mil m2 de jardins de rochas, pontes e lagoa, bem ao estilo japonês - www.sankan.kunaicho.go.jp Ryoanji – Famoso pela “paisagem seca de jardim”, é uma reprodução simbólica do mundo da natureza usando apenas pedras e areia branca – www.ryoanji.jp *Procure agendar as visitas com pelo menos duas semana de antecedência.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

49


50

personalização

SOBRIEDADE PARA RECEBER Um apartamento completamente reformulado para satisfazer o seu proprietário, reúne estilo, nobreza em materiais e soluções práticas para o dia a dia.


Fotos: Jonas Adriano

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

51


52

personalização

arquiteto joão bento traduziu a personalidade do morador em Ambientes marcados pela elegância

Discrição e elegância andam sempre de mãos dadas. Essa máxima foi levada a sério pelo arquiteto João Bento ao projetar o apartamento do empreendimento Casa do Sol. O projeto foi pensado para um advogado que desejava um lugar onde pudesse receber amigos, colegas de profissão e que pudesse ver ali um pouco da sua própria identidade. Para isso, o arquiteto criou espaços únicos através do Personal System, um sistema de personalização de unidades oferecido pela Melnick Even. Como uma morada pensada para alguém que gosta de viver cercado por amigos, a área social foi valorizada ao extremo. Pronto para impressionar ao primeiro olhar, o hall ganhou sua versão personalizada de acordo com o projeto do arquiteto Bento. “Não poderíamos deixar que o hall ficasse reduzido diante da magnitude do resto do projeto”, explicou o profissional, que tratou de adicionar mais área ao cômodo.


Duas suítes foram transformadas em gabinete, onde o advogado pode fazer reuniões profissionais

Grande destaque do projeto, o gabinete profissional atende a uma solicitação do proprietário. Para que se tornasse realidade, Bento eliminou dois dos quatro dormitórios e transformou um dos banhos em lavabo. Assim, o morador passou a contar com uma área adequada para receber colegas e profissionais em sua própria residência, sem ter de adentrar na área íntima. Para receber convidados com total conforto, o lavabo da área social também foi ampliado e finamente decorado. Além do mobiliário de design, materiais nobres pontuam com classe todo o apartamento: primeiro, no piso, cujo revestimento original foi trocado por placas de 1,30m x 1,30m de mármore branco João Moura, estendendo-se por toda a área social; depois, em detalhes como a lareira projetada pelo arquiteto, trabalhada em mármore Nero Marchino.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

53


54

personalização

A churrasqueira recebeu acabamento em mármore preto, exibindo-se com discrição em frente ao jantar

Outra intervenção significativa foi feita na área da churrasqueira, que, originalmente ficava oculta por uma porta de correr. Ali, mármore Nero Marchino, o mesmo utilizado na lareira, forma uma bancada cheia de requinte para os momentos de confraternização. No total, o projeto levou quase três anos do planejamento até a conclusão da execução: “As solicitações do cliente foram impactantes e foram possíveis em função da agilidade do arquiteto Bento, a administração dos projetos e orçamentos pelo Personal System e a eficiência da obra em executar este projeto ousado, funcional e de bom gosto”, avalia a arquiteta responsável pelo Personal System, Karine Hoffmann, para quem as modificações mais desafiadoras envolveram a manutenção das estruturas de tubulação hidráulica e elétrica do layout padrão, para que o proprietário possa voltar à configuração original, se assim o desejar. “Foi um desafio para a arquiteta Roberta Dornelles, responsável pelas compatibilizações no Personal System, executar tubulações novas mantendo as existentes”, conta.


56

artigo

CONDOMÍNIO HORIZONTAL: O OBJETO DE DESEJO DO PORTO-ALEGRENSE “A expectativa sobre novos projetos de moradia horizontal na cidade cresce, e a atenção se volta aos novos polos de desenvolvimento imobiliário da capital.” RONALDO KALIL FAGUNDES,

SóCIo-DIREToR DA FoxTER

Uma casa ampla com quintal para a criançada jogar bola, dormitórios espaçosos, uma sala que integre estar e jantar e, por fim, um espaço coringa no sótão, para colocar aquele home-theater potente ou a sonhada mesa de sinuca e choperia para reunir os amigos. Precisa ser em um local que tenha segurança suficiente para, por descuido, poder esquecer de chavear a porta da frente de vez em quando, e, é claro, que seja a menos de 20min do trabalho. Essa é a descrição do imóvel ideal para a maioria dos clientes porto-alegrenses que buscam uma moradia de alto padrão. Porém, mesmo com orçamentos generosos, uma grande parcela desses clientes acaba desistindo da busca e, consequentemente, adquirindo um apartamento. Essa história tem se repetido com frequência nos últimos anos no mercado de alto padrão em Porto Alegre, onde, apesar do condomínio horizontal continuar sendo o objeto de desejo, a escassez de lançamentos com esse perfil vem forçando muitos clientes a adiarem o sonho de morar em um condomínio de casas. A falta de novos lançamentos horizontais bem localizados é reflexo direto da dificuldade dos incorporadores em encontrar terrenos nas regiões centrais da cidade, dificuldade essa que se acentuou nos últimos anos com o boom imobiliário. Com o preço dos terrenos em alta, a solução economicamente mais viável tem sido verticalizar os empreendimentos, utilizando todo índice construtivo do mesmo, algo difícil de atingir com a construção de um condomínio horizontal. Nesse cenário de forte demanda reprimida, a expectativa sobre novos projetos de moradia horizontal na cidade cresce, e a atenção se volta aos novos polos de desenvolvimento imobiliário da capital, como o eixo da Av. Ipiranga/Antônio de Carvalho, que ainda apresenta grandes áreas não edificadas com potencial para construção de condomínios de casas. Para aqueles que alimentam o sonho de um dia morar em um desses oásis urbanos, a espera é só um detalhe diante da expectativa de um dia reunir a família no pátio para um almoço num domingo ensolarado.


58

crianças

I nf â n c ia

bilíngue Por meio da imersão em inglês, crianças de 1 ano e meio até 6 anos adquirem a fluência no idioma como uma segunda língua-mãe, com resultados para a vida toda. Ao se despedir da mãe na porta da escola, o filho diz “um até logo” para, em seguida, cumprimentar colegas e professoras com um entusiasmado “hello!”. A cena que se repete diariamente na Up Kids School, em Porto Alegre, retrata bem o que significa os métodos de ensino praticados por lá. Com a proposta de imersão total no inglês, alunos de 1 ano e meio a 6, vivenciam a rotina diária da escola, com colegas, professores e funcionários todos falando em inglês. Assim, o idioma é adquirido através das experiências do dia a dia.

Letícia Mello da Silva dirige a única escola de Porto Alegre com imersão em inglês para crianças de 1 ano e meio até 6 anos

Fonoaudióloga e fundadora da escola, Letícia Mello da Silva conta que a ideia surgiu a partir de uma necessidade muito concreta. “Eu buscava para a minha filha uma escola que priorizasse o ensino bilíngue, pelo processo de imersão no inglês, desde os primeiros anos”, conta. Hoje, a instituição, única em Porto Alegre a oferecer imersão no inglês, já está com mais de três anos de funcionamento e uma filial na Zona Sul (com o projeto bilíngue), no condomínio Terra Ville. A filha, Valentina, já tem fluência total no idioma aos 6 anos de idade. Ao adquirir o bilinguismo nessa faixa etária, os benefícios vão muito além do domínio do idioma, requisito obrigatório para o futuro adulto. “Quando se aprende nessa faixa etária não há sotaque, pois os fonemas são aprendidos como a língua-mãe. A aprendizagem nessa idade e em imersão, faz com que a criança adquira o idioma da mesma forma como ela adquire o português”, explica a fonoaudióloga.


Fotos: Jonas Adriano

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

59


60

crianças

experiências do dia a dia são vividas em inglês, o tempo todo


“Quanto mais cedo a criança for exposta a uma segunda língua, melhor será sua pronúncia e ela falará como uma nativa da língua.” Mirna Wetters Portuguez,

neuropsicóloga

O ensino de outro idioma tão cedo, ao contrário do que se poderia supor, não gera confusões. Como ainda está em desenvolvimento, a criança consegue contextualizar a utilização dos idiomas. Segundo a neuropsicóloga Mirna Wetters Portuguez, pesquisadora do Instituto do Cérebro da PUC-RS, “a criança aprende duas línguas simultaneamente e adquire a estrutura de cada uma sem misturar, como se tivesse uma gaveta separada no cérebro para cada uma. A exposição da criança a mais de um idioma ao mesmo tempo aumenta o número de conexões cerebrais, ajuda na criatividade e raciocínio rápido e quanto mais cedo a criança for exposta a uma segunda língua melhor será sua pronúncia e ela falará como uma nativa da língua”, explica. Para o pequeno Bruno, de 5 anos, a experiência na escola foi fator-chave para sua adaptação em um país estrangeiro, na opinião da mãe Maity Siqueira. Linguista, professora da Faculdade de Letras e do Programa de Pós Graduação em Letras da UFRGS, ela se mudou com a família para os EUA para cursar o pós-doutorado. “Quando chegamos na Califórnia, já na primeira semana ele estava falando fluentemente com as pessoas que conhecia. Na verdade foi uma surpresa para mim a facilidade com que ele se adaptou. Tenho certeza de que se ele não dominasse o idioma o período de adaptação teria sido bem maior”, conta, cheia de orgulho.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

61


62

exclusividade

viver P R O N T O S PA R A

Garantindo conforto para viver bem e opções de entretenimento e lazer a poucos passos do lar, empreendimentos Bravo! e Vida Viva Clube Iguatemi oferecem novos padrões de exclusividade com unidades prontas para morar. Estruturas completas de lazer para não querer sair de casa, sofisticação para aproveitar a vida e tudo o que ela tem de melhor ao lado da família e no conforto do lar, localização estratégica, próxima de um dos mais charmosos shoppings de Porto Alegre. O que mais se pode desejar? Muito mais! A Melnick Even tem soluções para que você possa morar com tudo o que sempre sonhou: uma vista privilegiada de uma das melhores regiões da capital gaúcha, a alguns passos do Shopping Iguatemi, Bourbon Country e Parque Germânia e a 5 minutos dos principais colégios da cidade, fácil acesso ao comércio e tranquilidade de uma área nobre. Isso tudo em empreendimentos que levam a sofisticação e o alto padrão de qualidade Melnick Even, e com unidades prontas para morar. Pertinho de tudo o que você precisa, no lugar que você ama e com o elevado padrão que você merece! Conheça em detalhes os empreendimentos e reserve já um tempo para investir na sua qualidade de vida.


Fotos: Jonas Adriano

decoração sofisticada para receber os amigos no salão de festas

espaços de jogos integram a estrutura de lazer

ALÉM DO QUE VOCÊ ESPERAVA Com a proposta de garantir um padrão de qualidade acima das expectativas, o Vida Viva Clube Iguatemi oferece comodidade, praticidade e conforto, com opções de lazer e diversão para toda a família. As plantas inteligentes são perfeitas para as necessidades da vida moderna, disponíveis com opções de 2 ou 3 dormitórios, de 55 a 73m2. Na área externa, o projeto arquitetônico se sobressai, com duas torres de 9 andares em um terreno de 13.896m2. Além disso, o empreendimento conta com projeto paisagístico com ampla área verde, onde é possível dar aquela pausa na correria do dia a dia e recuperar as energias. A estrutura de lazer completa vai além dos indispensáveis salão de festas e playground, contando com espaço fitness, trilhas e praças.

Venha conhecer o plantão de vendas na Rua Dr. Carlos Renato R. Fonseca, 100. Mais informações pelo telefone 3338-3939, ou no site www.melnickeven.com.br/ vidavivaclubeiguatemi

E tem ainda muito mais: a ampla piscina contornada por decks é o local perfeito para se refrescar nos dias de verão. Há também quadra esportiva, quiosque com churrasqueira, portaria, brinquedoteca, pista de triciclo, piscina infantil, praça dos aromas, xadrez gigante, cabanas de repouso... Tudo à disposição do morador, a qualquer dia e hora!

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

63


64

exclusividade

ARENA DO GRÊMIO COLÉGIO ANCHIETA

SHOPPING IGUATEMI

BOURBON SHOPPING

COMODIDADE DE MORAR PERTO DE TUDO QUE VOCÊ PRECISA

BRAVO! LAR DE EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS Digno de aplausos, o Bravo! é um empreendimento inteligente que oferece tudo o que exige o nosso dia a dia: facilidade e comodidade para viver, morar e desfrutar os momentos de lazer junto à família. Já entregue e com unidades à venda, o empreendimento é formado por 2 torres de 7 andares, em uma área de 7.224,18m2. Com plantas inteligentes, os apartamentos de três dormitórios, um deles suíte, estão disponíveis com área de 79m2 e 90m2. À sua disposição, o morador tem até três vagas de garagem e ainda espaços amplos, além de sacada com churrasqueira integrada ao estar social, permitindo a todos os convidados aproveitar a maravilhosa vista da paisagem exterior, enquanto a confraternização acontece na presença de amigos ou familiares.


ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

65


exclusividade

Foto: André Nery

66

Ao visitar o decorado, é possível encantar-se com as possibilidades que as unidades oferecem. O estilo contemporâneo contempla espaços amplos, graças à configuração das plantas inteligentes. Assim, fica muito mais fácil imprimir a sua personalidade ao seu lar. Para estimular a prática de esportes, o empreendimento conta com quadra de tênis, quadra poliesportiva, parede de escalada, deck piscina, deck molhado, piscina infantil e adulto com raia de 20m e fitness. Mas, se a ideia for relaxar, o Bravo! também oferece spa ao ar livre, estar de leitura, solarium, espelho d’água e praça dos encontros. Para divertir e estimular a integração entre as famílias e mesmo entre vizinhos, há ainda espaço gourmet, sala de cinema, salão de festas, playground do salão de festas e salão de jogos.

Venha conhecer o plantão de vendas na Rua Dr. Carlos Renato R. Fonseca, 100. Mais informações pelo telefone 3338-3939, ou no site www.melnickeven.com.br/bravo


Fotos: Tuti Flores

68

notas

Com uma superestrutura de atendimento, 2ª edição do Melnick Even Day vende MAIS DE R$ 100 milhões

2ª EDIÇÃO DO MELNICK EVEN DAY Sucesso de público em um dia dedicado à realização de bons negócios, ocorreu no domingo, dia 26 de maio, a 2ª edição do Melnick Even Day. Promovido pela construtora líder em alto padrão no RS, o megaevento superou todas as expectativas e se consolidou como a maior ação de vendas de uma construtora no mercado gaúcho. Em um único dia, foram vendidos mais de R$ 100 milhões, o dobro do realizado na primeira edição. Mais de 300 contratos foram assinados e mais de 1.200 pessoas estiveram no evento, realizado na sede da Melnick Even. A ação oportunizou aos clientes a aquisição do seu Melnick Even em condições exclusivas, podendo escolher os melhores imóveis, com bônus e preços diferenciados. Nesse dia, clientes aproveitaram os descontos especiais de até 36% à vista para realizar o sonho da aquisição de imóveis de categoria premium. O evento contou com uma superestrutura de atendimento e segurança para fechamento de negócios. Mais de 2.500 corretores participaram da operação, 200 deles na sede da Melnick Even, comercializando unidades de todo o portfólio de produtos da empresa, em torno de 16 empreendimentos, residenciais e comerciais, em Porto Alegre e Canoas, incluindo alguns em obras e em lançamentos. Os resultados obtidos no domingo equivalem a mais de um trimestre de vendas. Um sucesso absoluto!


70 Fotos: Mathias Cramer/temporealfoto.com

Foto: Jonas Adriano

notas

COQUETEL MARCA ENTREGA DO VIDA VIVA CLUBE IGUATEMI Mais de 200 convidados participaram da solenidade que marcou a entrega oficial do Vida Viva Clube Iguatemi. Este é o primeiro empreendimento da linha Vida Viva entregue pela Melnick Even, que recentemente conquistou distinção máxima no Sinduscon Premium, recebendo troféu ouro pelo inovador processo de entregas. Realizado na noite de 15 de maio, o evento teve Assembleia de Constituição de Condomínio, momento em que foi apresentada a Administração Condominial, realizada a instalação do condomínio e eleitos o Síndico e a Comissão Representativa. Os presentes também puderam conferir as áreas de lazer do empreendimento e participaram de um coquetel em clima de festa ambientada com música no deck da piscina. Como uma linha conceituada pela qualidade e excelente localização, o Vida Viva apresenta o máximo da comodidade e sensação de liberdade em unidades com vista panorâmica, plantas inteligentes e personalizáveis. Tudo o que um Melnick Even pode oferecer.

MELNICK EVEN ENTREGA CASA DO SOL Uma proposta exclusiva de moradia acaba de ser entregue em Porto Alegre. O empreendimento Casa do Sol é uma preciosidade que se destaca entre os mais luxuosos residenciais. Localizado em meio à paisagem única formada pelas lindas praças do bairro Bela Vista, o Casa do Sol conta com uma arquitetura primorosa. As unidades amplas, com 396m², foram projetadas de forma a valorizar a entrada de iluminação natural, fazendo jus ao nome e em consonância com o requinte que inspira toda a edificação.


72

empreendimentos

A MELNICK EVEN APRESENTA OS EMPREENDIMENTOS MAIS EXCLUSIVOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO.

ANTECIPE-SE E FALE COM O SEU CORRETOR:


BAIRRO

ASSIS BRASIL LANÇAMENTO

A EVOLUÇÃO URBANA COMEÇOU Imagem ilustrativa

Empreendimento Mixed-Use, o ICON Assis Brasil tem excelente localização, com opções de transporte e serviços, apresentando alternativas para os desafios da vida moderna.

2 e 3 Dorms. | 60 a 92m² PrivATIVOS | 1 ou 2 vagas SALAS COMERCIAIS DE 24 A 324m²* PRIVATIVOS Fitness | Salão de Jogos | Salão de Festas Infantil | Brinquedoteca | Cineminha Salão de Festas 1 | Salão de Festas 2 | Playground Baby | Circuito das Motocas Playground Kids | Ministreetball | Lounge Relax | Deck Piscina | Piscina Adulto Piscina Infantil | Bar Submerso | Quiosques com churrasqueira | Estar de Jogos Fogo de Chão | Fitness ao Ar Livre | Quadra Poliesportiva | Pista de Caminhada com 410m

Projeto Arquitetônico:

Av. Assis Brasil, 4.600

Incorporação e construção:

www.melnickeven.com.br/icon VISITE OS DECORADOS Plantão de vendas no local: 3368.8899 *Área total referente à soma das unidades 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10 agrupadas. Registro de Incorporação sob nº R.2 171192, em 28/3/2013, no Cartório da 4ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre, RS. Projeto arquitetônico e de decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS, CAU 12360-9; Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel, Crea 26677.

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

73


74

empreendimentos

BAIRRO

BAIRRO

JARDIM LINDÓIA

JARDIM CARVALHO

lançamento

lançamento

Morar, trabalhar e se divertir

QUEBRE CONCEITOS

Apartamentos, escritórios e comércios em um mesmo lugar, com facilidade e conforto para quem tem uma vida cheia de projetos.

O Nine Ipiranga chegou para tirar as pessoas do lugar-comum e dar a elas uma nova forma de expressão e status.

2 ou3 dormitórios | 68m² e 91m² privativos 1 OU 2 vagas Salas COMERCIAIS de 41m² a 762m²*

1 ou 2 Dorms | Duplex | Loft 35m² a 70m² privativos | 1 ou 2 vagas

Playground | Salão de festas | Fitness | Brinquedoteca Piscinas Adulto e Infantil | Sala de Reuniões Auditório | Estacionamento Rotativo

Piscina suspensa com borda de vidro | Espaço Relax Spa | Sauna | Fitness | Espaço Convívio Salão de Festas | Bar Gourmet

Avenida Assis Brasil, 3519

Avenida Ipiranga, 8500

www.melnickeven.com.br/homlindoia

www.melnickeven.com.br/nine

Plantão de vendas: 3508-9788

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.3.170463 em 22/11/2012 no Cartório da 4ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre - RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CAU 12360-9. Projeto Paisagístico: Tellini Vontobel Crea 26677. *Área total referente à soma das unidades 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 agrupadas.

Plantão de vendas: 3508-9798

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de incorporação sob nº r.4/126.667, em 30/10/2012, no cartório da 3ª zona do registro de imóveis da comarca de Porto Alegre, RS. Projeto arquitetônico: escritório Ronaldo Rezende, Crea 331225. Projeto de decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS, CAU 12360-9. Projeto paisagístico: Takeda Arquitetura & Paisagismo, Crea 79320. Todas as imagens são ilustrativas.


BAIRRO

MOINHOS DE VENTO

lançamento

lançamento

CONFORTO POR COMPLETO

ENCANTADOR E REPLETO DE LAZER

Apartamentos confortáveis, lazer inédito e um centro de compras como vizinhos. Para caber tudo isso, só mesmo um quarteirão inteiro.

O charme e a conveniência do Moinhos ao seu lado todos os dias. Quando o cenário é perfeito, grandes histórias acontecem.

3 SUÍTES | 137m² privativos 2 OU 3 vagas

3 SUÍTES | 127 e 146m² PrivATIVOS 2 ou 3 vagas

Imagem ilustrativa

BAIRRO

RIO BRANCO

Piscina Adulto | Piscina Infantil | Piscina Aquecida Quadra de Tênis | Fitness | Sala de Jogos Brinquedoteca | Salão de Festas | Cineminha | Sauna

Piscina Adulto | Piscina Infantil | Quadra Esportiva Brinquedoteca | Fitness | Raia Coberta Salão de Festas | Playground | Cineminha | Spa | Lounge Festas | Estacionamento Visitantes Térreo

Rua Cabral, 600

Rua Quintino Bocaiúva, 59

www.melnickeven.com.br/quartier

www.melnickeven.com.br/moulin

VISITE O DECORADO Plantão de vendas: 3093-0114 Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.24 109970 em 29/11/2012 no Cartório da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre - RS. Projeto arquitetônico do prédio residencial e de decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS, CAU 12360-9. Projeto arquitetônico do supermercado: Monserrat Arquitetos Associados, Crea 21210 Projeto paisagístico: Tellini Vontobel, Crea 26677.

VISITE O DECORADO Plantão de vendas no local: 3237.2440 Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R12/148.631 em 29/12/2011 no Cartório da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel CREA 26677.


empreendimentos

BAIRRO

BAIRRO

BELA VISTA

PETRÓPOLIS

EM OBRA

EM OBRA

AMPLIE SUA SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR

Um projeto grandioso, que oferece plantas muito bem distribuídas e uma infraestrutura de lazer inédita na região.

O Ária é um projeto inspirado em algo muito raro hoje em dia: os grandes apartamentos com uma releitura moderna. Imagem ilustrativa

EXCLUSIVIDADE EM CADA DETALHE

Imagem ilustrativa

76

3 E 4 SUíTES | 180, 200 E 220m² PRIVATIVOS 3 OU 4 VAGAS Piscina Adulto | Piscina Infantil | Bar Lounge | quadra de Tênis | Deck | Lounge | Fitness | Sauna | Salão de Festas Playground | Cinema | quadra Esportiva | Lounge Gourmet | Fitness ao Ar Livre | Spa ao Ar Livre | Spa Relax Pub | Bar da Piscina | Deck Molhado

Rua Coronel Bordini, 1.800

3 SUíTES | 237m2 PRIVATIVOS | 1 POR ANDAR 3 VAGAS COM DEPÓSITO INDIVIDUAL Piscina Adulto | Piscina Infantil | Lounge Cabana Solarium | Lounge Flutuante | Fitness | Sauna Salão de Festas | Playground

www.melnickeven.com.br/artebelavista Informações: 3093.0114

Rua Luiz Manoel Gonzaga, 134

www.melnickeven.com.br/aria Informações: 3093.0114

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.4/176.224 em 27/09/10 no Cartório da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Dartagnan Villanova Fortes CREA 33.127 e Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164.989. Projeto Arquitetônico e Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel CREA 26677.

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob n° R.1./184.725 em 18/04/2011 no Cartório da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura $Interiores SS Crea/RS 164989. Projeto Paisagístico: Tellini Vontobel Crea 26677.


BAIRRO

BAIRRO

FLORESTA

bom fim

em obra

em obra

O Baltimore Office Park é um empreendimento comercial que chega para renovar o tradicional bairro Bom Fim.

SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 36m2 PRIVATIVOS

Imagem ilustrativa

Invista em sua empresa

Salas perfeitas para escritórios, consultórios ou que o seu negócio necessitar. Imagem ilustrativa

UM NOVO DIFERENCIAL PARA SEU NEGÓCIO

SALAS COMERCIAIS A PARTIR DE 38m2 PRIVATIVOS

Rua Ramiro Barcelos esq. Av. Cristóvão Colombo

Av. Osvaldo Aranha, 1.026

www.melnickeven.com.br/doc

www.melnickeven.com.br/baltimore

Plantão de vendas: 3062.6263

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.2/189.486 em 10/09/2012 no Cartório da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Jacovas Arquitetos Associados Ltda. Crea 99428. Projeto Paisagístico: Creare Paisagismo CREA 112.321. Projeto de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CAU 12360-9.

Plantão de vendas: 3362.5000

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R1/185.945 em 27/10/2011 no Cartório da 1ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Jacovas Arquitetos Associados Ltda. Crea 99428.Projeto Paisagístico: Creare Paisagismo CREA 112.321.


empreendimentos

BAIRRO

BAIRRO

VILA JARDIM

SANTANA

EM OBRA

EM OBRA

MUDE PARA MELHOR

O Bravo! não chegou apenas para completar a sua vida, mas para coroar a sua nova fase de conquistas.

Já imaginou morar em um empreendimento único, feito para você? A Melnick Even já.

3 DORMITÓRIOS | 79 E 90m² PRIVATIVOS | 1 OU 2 VAGAS

Imagem ilustrativa

AGORA SIM A SUA VIDA ESTÁ COMPLETA

Imagem ilustrativa

78

2 OU 3 DORMS. | 67 E 85M² PRIVATIVOS 1 OU 2 VAGAS

quadra de Tênis | quadra Poliesportiva | Parede de Escalada Estar de Leitura | Fitness ao Ar Livre | Playground | Estar Gourmet Deck Piscina | Deck Molhado | Piscina Adulto | Piscina Infantil | Spa ao Ar Livre Raia de 20m | Solarium | Espelho D’água | Praça dos Encontros Brinquedoteca | Cinema | Salão de Festas | Playground do Salão de Festas Espaço Gourmet | Fitness | Salão de Jogos

Espaço Gourmet | Estar ao Ar Livre | Playground | Estar das árvores | Deck Molhado Piscina Adulto | Piscina Infantil Solarium | Salão de Festas I Brinquedoteca | Salão de Jogos quadra Esportiva | Fitness ao Ar Livre | Fitness

Rua Dr. Carlos Renato R. Fonseca, 100

Av. Princesa Isabel, 1.049

www.melnickeven.com.br/bravo

www.melnickeven.com.br/supreme

VISITE O DECORADO Plantão de vendas no local: 3338.3939

VISITE O DECORADO Plantão de vendas no local: 3217.4061

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.3/160.009 em 29/03/2011 no Cartório da 4ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Escritório Ronaldo Rezende CREA 331225 e Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel CREA 26677.

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R4/124.131 em 08/11/2011 no Cartório da 2ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Jacovas Arquitetos Associados Ltda. Crea 99428. Projeto de Decoração de Interiores - áreas comuns: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto de Decoração de Interiores – Apto. Decorado: Raul Pêgas Arquitetos Crea 17988. Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura & Paisagismo Crea 79320.


BAIRRO

MENINO DEUS

Eldorado do Sul/RS

em obra

EM OBRA

Imagem ilustrativa

AQUI O TEMPO NÃO VOA. ELE NAVEGA. Ponta da Figueira Marina é o primeiro e único residencial horizontal de alto padrão com canais navegáveis do Sul do Brasil. Imagem ilustrativa

Sua vida com mais estilo O Grand Park Eucaliptos está em um amplo espaço, com um projeto paisagístico que privilegia a natureza e com opções de lazer inéditas.

3 ou 4 dormitórios | 99, 127 e 158m² privativos 2 ou 3 vagas

LOTES A PARTIR DE 600m²

Salão de Festas Pub | Brinquedoteca | Salão de Festas Infantil | Beauty Care | Cinema | Piscina Infantil | Piscina Adulto | Salão de Jogos Adulto | Salão de Jogos Jovem | Salão de Festas Family Space | Fitness | Bar | Piscina Térmica | Spa Sauna | Piscina aquecida com raia de 25m | Office Quadra de tênis de saibro e mais de 15 itens de lazer

Loja de conveniência | Home Office | Estética | Marina Serviço de Pay-Per-Use | Brinquedoteca | Salão de Jogos Lounge com Bar | Restaurante | Sauna Seca e Úmida | Spa Piscina Coberta com Raia Semiolímpica | Boate | Salão de Festas | Fitness | Área de Ginástica

Rua Silveiro, 200

Estrada Municipal do Conde, 4000 – Eldorado do Sul/RS

www.melnickeven.com.br/grandparkeucaliptos

www.melnickeven.com.br/pontadafigueira

VISITE OS DECORADOS Plantão de vendas no local: 3072.0242

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.6/43.100 em 02/08/2011 no Cartório da 5ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164.989. Projeto de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico Conceito e Projeto: Benedito Abbud Paisagismo Planejamento de Projeto CREA 271.604. Projeto Paisagístico Implantação: Creare Paisagismo CREA 112.321.

Plantão de vendas: 3102-7614

Projeto de Decoração:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R2/55.733 em 30/06/2010 do livro 2 do Registro Geral do Oficio Imobiliário de Guaíba/RS • Aprovação Projeto Urbanístico, em 28/09/09, Pref. Municipal de Eldorado • Licença de Instalação Residencial LI Nº 1521/2009-DL, em 28/12/2009. Projeto Marina: Squalo Consultoria e Engenharia CREA 1983105196. Projeto Urbanistico: Reinaldo Pestana CREA 0600131587. Projeto de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CAU 12360-9. Projeto Paisagístico: Kiko Simch CREA 056227 e Bibiana Mariano da Rocha Mussnich CREA 112321.


empreendimentos

BAIRRO

BAIRRO

MOINHOS DE VENTO

CENTRO

EM OBRA - CANOAS

LANÇAMENTO - CANOAS

UM PROJETO DIFERENTE DE TUDO

Espaço com convivências e uma vista privilegiada do melhor bairro da cidade.

Condomínio de casas e apartamentos com a comodidade que você precisa e muita segurança para sua família.

2 OU 3 DORMITÓRIOS | 62 E 78m2 PRIVATIVOS 1 OU 2 VAGAS Salão de Festas Gourmet | Salão de Festas Adulto | Playground de 0 a 6 anos e de 7 a 12 anos | Piscina Adulto e Infantil | Deck | Deck Molhado | Rua das Brincadeiras | Brinquedoteca | Sala de Jogos | Fogo de Chão | Academia da Melhor Idade | Fitness | Fitness ao Ar Livre | quadra de Esportes | quiosque com Churrasqueiras

Imagem ilustrativa

A MAIOR ÁREA DE LAZER DE CANOAS

Imagem ilustrativa

80

CASAS E APARTAMENTOS | 2 E 3 DORMITÓRIOS Piscina Adulto | Piscina Infantil | Deck Molhado | Fitness Salão de Festas 1 | Salão de Festas 2 | Brinquedoteca Cineminha | Sala de Jogos | Espaço Goumert Churrasqueiras | quadra Poliesportiva | Playground

Av. Açucena, esq. Av. Sezefredo A. Vieira

Rua Brasil, 384

www.melnickeven.com.br/vidavivaclubecanoas

www.melnickeven.com.br/vidavivaclubecentro

Plantão de vendas: 3051.5424

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.2/98.436 em 01/11/2011 no Registro de Imóveis de Canoas – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura & Paisagismo CREA 79320.

Plantão de vendas: 3476.1434 Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R.2/102.314 em 24/08/2012 no Registro de Imóveis de Canoas – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CAU 12360-9. Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura & Paisagismo CREA 79320.


BAIRRO

BAIRRO

VILA JARDIM

SÃO JOÃO

PRONTO PARA MORAR

em obra

Viva com tudo que você sempre sonhou

LAZER COMPLETO PARA VOCÊ

Imagem ilustrativa

Um projeto pensado exclusivamente para um propósito: elevar a sua qualidade de vida. Imagem ilustrativa

Você e sua família estarão a apenas 3 minutos do shopping Iguatemi e a 5 minutos dos principais colégios da cidade.

2 ou 3 dormitórios | 55, 71 e 73m² privativos 1 ou 2 vagas

2 OU 3 DORMITÓRIOS | 59 E 72m2 privativos 1 OU 2 vagas

Sala de Jogos | Brinquedoteca | Playground | Pista de Triciclo | Quiosque Quadra | Salões de Festas | Piscina Infantil | Piscina Adulto com Raia Praça dos Aromas | Xadrez Gigante | Cabanas de Repouso Deck Molhado | Fitness

Praça das Flores | Caminho dos Hibiscos | Praça Central | Praça dos Aromas | Alameda de Entrada | Praça das Jabuticabeiras | Estar do Chimarrão Playground 6 - 12 anos | Praça dos Encontros | Playground 0 - 6 anos | Estar Mamãe e Bebê | Praça das Cerejeiras | Hidromassagem | Piscina Adulto | Fitness ao Ar Livre | Salão de Festas | Lounge ao Ar Livre | Deck Molhado | Piscina Infantil | Solarium | Fitness | Brinquedoteca | Churrasqueiras | Salão de Jogos

Rua Dr. Carlos Renato R. Fonseca, 205

Rua Augusto Severo, 125

www.melnickeven.com.br/vidavivaclubeiguatemi

www.melnickeven.com.br/vidavivaclubemoinho

VISITE O DECORADO Plantão de vendas no local: 3338.3939 Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R3/154.007 em 30/11/2009 no Cartório da 4ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre - RS. Projeto Arquitetônico: Escritório Ronaldo Rezende CREA 331225. Projeto Arquitetônico e Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel CREA 26677.

Projeto Arquitetônico:

Incorporação e construção:

Registro de Incorporação sob nº R3/154.596 em 14/05/2010 no Cartório da 4ª Zona do Registro de Imóveis da Comarca de Porto Alegre - RS. Projeto Arquitetônico: Jorge D. de Jesus CREA 29517D e Joaquim E.V. Haas CREA 13228D. Projeto de Decoração de Interiores: Roseli Melnick Arquitetura & Interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel CREA 26677.


82

obras

Acompanhe a evolução do seu empreendimento Percentuais de junho de 2013

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

97% 48% 8% 0% 0% 23,10%

99% 99% 94% 92% 90% 90%

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

99% 99% 44% 50% 0% 67,50%

100% 100% 100% 100% 100% 100%

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

90% 89% 14% 0% 0% 34%

97% 75% 35% 0% 0% 40,82%


Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

88% 0% 0% 0% 0% 24,45%

100% 100% 100% 100% 100% 100%

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

95% 52% 10% 0% 0% 23,76%

99% 96% 50% 65% 5% 49%

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

95% 87% 22% 0% 0% 41,29%

97% 72% 10% 0% 0% 38,72%

Com o objetivo de atender as solicitações dos clientes com eficácia, foi criado o CRM (Canal de Relacionamento com o Cliente). Através desta central você poderá sanar dúvidas e realizar consultas.

Projetos Clube Pavimentação Pórtico Muro de contenção Cronograma geral

97% 40% 75% 90% 98% 75,5%

Projetos Estrutura Instalações Fachada Acabamento Cronograma geral

99% 100% 90% 95% 75% 87%

Fale conosco: www.melnickeven.com.br relacionamento@melnickeven.com.br Canal de Relacionamento: (51) 3016.9009

ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

83


84

oportunidades


oportunidades Foto: Šistockphoto.com / perets

86

Energia faz parte do nosso DNA.

www.elektradist.com.br (51) 3073-7000 - Rua Santa Catarina, 304 B. Santa Maria Goretti - Porto Alegre - RS


ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

87


88

oportunidades


ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

89


90

oportunidades


ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

91


92

oportunidades


ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

93


94

ponto de leitura

ME MAGAZINE

LEIA O MELHOR CONTEÚDO DA ME MAGAZINE EM PONTOS SELECIONADOS DA CIDADE: PORTO ALEGRE – RS

AUxILIADORA

CRISTAL

Chocólatras – Av. Nova york, 181 EXS – Av. Nova york, 499 Mistura de Pisos – Rua Cel. Bordini, 240 Restaurante Sharin – Rua Felipe Neri, 332

Cia Athletica Porto Alegre – BarraShoppingSul - loja 3001 Confeitaria Maranghello – BarraShoppingSul - loja 1078 Restaurante Marco’s – BarraShoppingSul - loja 2098 A Roberto Simões – BarraShoppingSul - loja 2041 STB Trip & Travel – Av. Wenceslau Escobar, 3112

BELA VISTA Espaço Gaia – Av. Cel. Lucas de Oliveira, 1081 Habitart – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2424 Hashi Art Cuisine – Rua Des. Augusto Loureiro Lima, 151 Maison Vanité – Rua Des. Moreno Loureiro Lima, 505 STB Trip & Travel – Rua Anita Garibaldi, 1515

BOA VISTA Alecrim Sabor & Saúde – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2278 - loja 1 Altero – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2557 Bontempo Móveis – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2254 Brig’s – Rua Anita Garibaldi, 1743 - loja 02 Clínica Laserpil – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2092 Clinica Nilo Frantz – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 – 10º andar Croasonho – Rua Gen. Ibá Mesquita Ilha Moreira, 305 - loja 201 Idelli Ambientes – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2545

BOM FIM Associação Israelita Hebraica – Rua João Telles, 506 Confeitaria Barcelona – Rua Henrique Dias, 94 Maomé – Av. José Bonifácio, 655

FLORESTA Armazém Cerâmico – Rua Félix da Cunha, 715 Bolsa de Arte – Rua Visconde do Rio Branco, 365 Confeitaria Maranghello – Shopping Total - loja 1233 Costi Bebidas – Rua Santos Dumont, 752 Lápis Café – Shopping Total - loja 3010 Restaurante Marco’s – Shopping Total - prédio 2 externo

HIGIENÓPOLIS Fun4Kids Decór – Rua Dom Pedro II, 1376 D’Linea – Rua Dom Pedro II, 735

JARDIM BOTâNICO Idea Tissot – Av. Salvador França, 936

JARDIM LINDÓIA Shopping Lindóia – Av. Assis Brasil, 3522

CENTRO HISTÓRICO Restaurante Gambrinus – Mercado Público, 85

MENINO DEUS Clínica Leviter – Rua Itororó, 229 Confeitaria Maranghello – Av. Getúlio Vargas, 1598 Confeitaria Maranghello – Rua Almirante Gonçalves, 286 Croasonho – Av. Getúlio Vargas, 1010


MOINHOS DE VENTO

SÃO JOÃO

Abuelita Café e Bistrô – Rua Tobias da Silva, 139 Barbarella Bakery – Rua Dinarte Ribeiro, 56 Chicafundó Bistrô – Rua Cel. Bordini, 232 loja A Croasonho – Rua 24 de Outubro, 579 loja A Di Luce Iluminação – Rua Marquês do Pombal, 544 Di Vino – Rua Tobias da Silva, 44 Filhas da Mãe – Rua 24 de Outubro, 1086 Ladrilhart – Rua Hilário Ribeiro, 202 - loja 2 Luzes do Mundo – Rua quintino Bocaiúva, 978 Maiora – Rua Dr. Timóteo, 597 Parochi – Moinhos Shopping - Térreo Parochi – Rua Dr. Timóteo, 557 Roberto Simões – Rua 24 de Outubro, 1045 Spirito Santo – Rua 24 de Outubro, 513 Spirito Santo – Moinhos Shopping - loja 113 STB Trip & Travel – Rua quintino Bocaiúva, 267 Torta de Sorvete – Rua Padre Chagas, 217 Vilaró Parrila Lounge – Rua Fernando Gomes, 140

D’Linea – Av. Benjamin Constant, 1598 Dometal – Rua Barão do Cotegipe, 233

MONT’SERRAT

TERESÓPOLIS Sala de Música – Av. Teresópolis, 2958 / 309

TRêS FIGUEIRAS Boteco Tirol – Av. Teixeira Mendes, 1236 DTS Cinema em Casa – Rua José Antonio Aranha, 340 Excalibur Forneria e Lounge – Rua Des. Esperidião de Lima Medeiros, 238 Gloria Corbetta – Av. Carlos Gomes, 1610 Petit Mercado Cafeteria Bistrot – Rua Jose Antonio Aranha, 381 Sushi Bar Hadouken – Av. Teixeira Mendes, 1161 Todeschini – Rua João Caetano, 207

TRISTEZA Costi Bebidas – Rua Doutor Barcelos, 910

Academia Contours – Rua Pedro Ivo, 780 Cartonaria – Rua Carlos Trein Filho, 555 Cupcake & Cia – Rua Anita Garibaldi, 420 Koy Koy Baby – Rua Anita Garibaldi, 2139 La Rouge Bistrô – Av. Mariland, 1587 - loja 001

Clube Veleiros do Sul – Av. Guaíba, 2941

PARTENON

Boteco Mafioso – Av. Saturnino de Brito, 738 Giorgiyo Hair Beauty – Av. Teixeira Mendes, 969 loja B6

D’Linea – Av. Ipiranga, 7721 D’Linea – Av. Ipiranga, 7684

PASSO D’AREIA Acqua Live Sul – Av. João Wallig, 563 - loja 1 Bianchini Lavagem Ecológica – Shopping Iguatemi Lacoste – Shopping Iguatemi - lojas 2124 e 2025 M Chaves Iluminação – Av. João Wallig, 421 Spirito Santo – Shopping Iguatemi - loja 256 Toca das Delícias – Rua General Pedro Bitencourt, 17 Tommy Hilfiger – Shopping Iguatemi - loja 192

PETRÓPOLIS Casa Clima Aquecedores – Av. Protásio Alves, 5247 Clínica Fina Estampa – Av. Encantado, 16 D’Linea – Av. Carlos Gomes, 1723 Espaço Yoga Vera Edler – Av. Palmeira, 295 Il Giardinetto – Av. Palmeira, 246 La Croisette Coiffeurs – Rua Maranguape, 188 Pepe Laytano – Av. Ijuí, 568

PRAIA DE BELAS Becco Restaurante – Av. Borges de Medeiros, 3120

VILA ASSUNÇÃO

VILA JARDIM

BENTO GONÇALVES – RS VALE DoS VINhEDoS / LINhA LEoPoLDINA Casa Valduga Vinhos Finos – Via Trento, 2355

CANOAS – RS BOA VISTA Estética Puráh – Rua Tenente Antônio João, 246

CENTRO Academia Aerostep Canoas – Canoas Shopping Filhas da Mãe – Rua Dr. Barcelos, 897

MOINHOS DE VENTO Pilates Cristina Andrade – Rua Açucena, 1605 sala 202

GRAMADO – RS

RIO BRANCO Academia Aerostep – Rua Dona Laura, 646 Casa Bonita – Rua Vicente da Fontoura, 2336 Cumbuca Bistrô e Café – Rua Felipe Camarão, 594 Estação Musical – Rua Schiller, 14 Evviva – Av. Goethe, 97 Loja 9 meses – Av. Goethe, 38 Peppo Cucina – Rua Dona Laura, 161

CENTRO Idea Tissot – Rua Wilma Dinnebier, 180 Josephina Restaurante – Rua Pedro Benetti, 22

VáRZEA GRANDE Le Jardin Parque de Lavanda – Caixa Postal 052

SANTANA Cuca Haus Café & Pub – Rua São Luis, 1101 Tamafa Sushi – Rua Augusto Pestana, 33

SERRA GRANDE La Hacienda – Estrada da Serra, 4.200 ME LN I C K E V E N M AGA Z I NE

95


Melnick Even Magazine | 21ª edição  

Bike turismo – Roteiros elaborados para amantes de aventuras permitem descobrir o mundo no ritmo da bicicleta.

Melnick Even Magazine | 21ª edição  

Bike turismo – Roteiros elaborados para amantes de aventuras permitem descobrir o mundo no ritmo da bicicleta.

Advertisement