Issuu on Google+

ano 05 • número 13 setembro a dezembro de 2010

EXPERIÊNCIAS

Paraísos para todas as idades

Destemperados

Santa Catarina com a família

PERSONALIZAÇÃO

Muito espaço para brincar

criança A alegria de ser

Diversão é sinônimo de felicidade. Por isso, os condomínios vêm ampliando as opções de lazer, proporcionando às crianças aproveitarem a melhor época da vida com muita imaginação e brincadeiras.


6

índice

Foto: ©istockphoto.com/Beata Becla

10

14

10

Cliente

38

Leitura

14

Capa

40

Personalização

22

Experiências

44

Exclusividade

32

Destemperados

48

Notas

36

Veículos

54

Obras

Nosso futuro

Diversão sem sair de casa

Paraísos para todas as idades

Santa Catarina com a família

Conforto e segurança para adultos e crianças

Bebês também gostam de ouvir histórias

Muito espaço para brincar

Arte Bela Vista, exclusividade e conforto de bem viver

Melnick Even projeta novos produtos e ganha reconhecimento

Acompanhe o andamento das obras

Foto: Diego Larré

40

Imagem ilustrativa

44


9

editorial

Motivos de sobra para

celebrar

As comemorações de final de ano se aproximam e é o momento ideal para avaliarmos o desempenho da Melnick Even em 2010 e projetarmos nossas próximas conquistas. Temos diversos motivos para celebrar: o reconhecimento do trabalho através de prêmios, a aquisição de terrenos com grande potencial de projetos e o sucesso de vendas em lançamentos elaborados para atender a um consumidor cada vez mais exigente. Na área de prêmios, o projeto Empreiteiro Parceiro rendeu duas distinções no âmbito da Responsabilidade Social: o Top Cidadania, da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH/RS), e o Sinduscon Premium 2010. A superação constante nos fez buscar terrenos privilegiados para projetos imobiliários e é com grande satisfação que anunciamos este ano dois projetos de grande porte: a aquisição do Estádio dos Eucaliptos, uma área de 2,2 hectares em pleno bairro Menino Deus, e o lançamento do Arte Bela Vista, em um singular terreno de 6,1 mil metros quadrados localizado no nobre bairro Bela Vista. Nosso esforço se traduz em todos os detalhes dos empreendimentos, que são projetados para atender e agradar a todas as idades. E nesse contexto, os condomínios têm se destacado pelas áreas de lazer para alegrar a criançada. É o caso do Arte Bela Vista, que possui uma infraestrutura digna de um clube de luxo. São 23 opções de diversão, com espaços exclusivos para crianças e adolescentes e com a máxima segurança e conforto. Ainda pensando na família, fizemos um tour por resorts e hotéis com atividades para receber crianças e adolescentes e na seção Destemperados trazemos os restaurantes com menu ou espaço especial para os pequenos, ou seja, trazemos o melhor para toda a família! Envie sugestões e/ou críticas para o email magazine@melnickeven.com.br. Boa leitura! Juliano Melnick

Rua Carlos Trein Filho, 551 Fone: (51) 3016.9000 - www.melnickeven.com.br

A Magazine é uma publicação da Interna Projetos Editoriais, sob licença da Melnick Even Incorporações e Construções S.A. As opiniões, entrevistas, artigos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade dos autores. É vedada a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização e sem citação da fonte. Diretor Juliano Melnick Gerente de Marketing Andrea Teixeira Projeto Gráfico, Redação e Publicidade

(51) 3019-5643 www.interna.com.br interna@interna.com.br Av. Iguaçu, 485 / 302 - Petrópolis Porto Alegre - RS

Editor Renato Delfino Rodrigues Diretora Comercial Andréia Cardoso Jornalista Responsável Karen Viscardi - MTb/RS 8.633 Textos Cláudia Rodrigues - MTb/RS 11.443 Revisão Maria da Graça Sanseverino Foto de Capa ©istockphoto.com/Beata Becla Impressão Gráfica Coan - 3.000 exemplares


10

cliente

Nosso

futuro


João Pedro ainda não tem um ano. Está quase caminhando. Curioso e esperto, mexe em tudo. Como pais, Martin Henkel e Márcia Fernanda Sampaio sabem que ele precisa gastar toda essa energia. Ver João Pedro descobrir o mundo e vibrar com suas conquistas define a felicidade deles.

“Vimos vários empreendimentos. A segurança para o nosso filho foi o fator decisivo.”

Por isso, o casal resolveu se mudar para um lugar onde o filho possa brincar com tranquilidade. “Pesquisamos muitos empreendimentos, mas em uma semana escolhemos o Vida Viva Clube Iguatemi pela segurança que ele oferece”, conta Martin. Segundo Márcia Fernanda, a prioridade foi proporcionar uma diversificada infraestrutura de lazer com total segurança para toda a família. “Foi justamente isso que encontramos na Melnick Even”, explica. Como eles têm o hábito de receber amigos em casa, a opção por um apartamento térreo foi essencial para garantir mais espaço para as crianças se divertirem também dentro de casa. Nos dias ensolarados, caminhadas e passeios com o primogênito são sagrados – programa que deverá ter mais assiduidade quando eles se mudarem. O casal de publicitários aposta também nos benefícios que o filho obterá ao crescer no Vida Viva Clube Iguatemi. A interação com outras crianças do prédio deverá ser natural, uma vez que João Pedro costuma acompanhar os pais em suas inúmeras viagens, interagindo com muitas pessoas. “Este ano vamos comemorar o primeiro aniversário em Buenos Aires”, diz a mãe superfeliz. Juntos há quatro anos, o gaúcho Martin e a esposa brasiliense planejam ter outro filho daqui a um tempo. O lindo e sorridente João Pedro ouve falar na casa nova. Ele não sabe, mas seu futuro – e o do irmão – está repleto de amor e proteção.


Foto: Šistockphoto.com/Beata Becla

14 capa

DiversĂŁo sem sair de casa


Soltar a imaginação nas brincadeiras infantis, conviver com outras crianças, esperar apenas a vez para andar de balanço... Quem não gostaria de voltar à infância? Ainda mais se pudesse contar com todo o lazer oferecido pelos novos condomínios residenciais. As áreas de lazer para as crianças ganham espaço nos projetos arquitetônicos dos novos empreendimentos. São oferecidas diversas opções e criados novos ambientes para divertir a garotada. Essa é uma tendência que começou nas grandes metrópoles e que já ganha espaço em cidades menores. Se por um lado proporciona um espaço lúdico para as crianças, para os pais é a garantia de segurança de seus pequenos e a comodidade de proporcionar lazer sem sair de casa. A oferta de locais para o entretenimento nos condomínios vem a atender um dos desafios da vida moderna: a falta de tempo dos pais para dedicarem-se ao seu próprio bem-estar e de sua família. Com todas as opções de lazer praticamente dentro de casa, mesmo se estiverem trabalhando saberão que seus filhos estão se divertindo e vivendo com toda a intensidade a fase mais importante da vida, aquela que prepara para a vida adulta: a infância. Afinal, brincar é fundamental. “Ao lidar com a fantasia, com o fazer de conta, a criança desenvolve sua capacidade simbólica. Sua imaginação a faz representar a realidade através de símbolos e é a partir dessa capacidade simbólica que o adulto lida melhor com a realidade e se torna capaz de sonhar”, explica Aline Grill, psicóloga clínica e doutora em psicologia. Brincar também é uma forma de descarregar angústias. “Por ser fantasioso, libera os conflitos. Os personagens que a criança cria, uma bruxa, por exemplo, representam o que ela sente”, destaca a psicóloga. Além disso, a criança que é estimulada no mundo do faz-de-conta tende a ser mais criativa. Por serem espaços bastante amplos, os playgrounds e as brinquedotecas permitem que a criança se movimente mais, se exercite e libere mais energia. A atividade lúdica em grupo também traz maior dinamicidade para a rotina, tornando o dia a dia mais leve e saudável. “Se percebe paisagens diferentes do apartamento e se tem contato com amiguinhos da mesma idade. E essa interação com os outros torna os pequenos mais sociáveis”, lembra Aline.


Cineminha é um dos itens de luxo do Arte Bela Vista

Clube de alto luxo Atenta à necessidade de oferecer excelência e qualidade de vida a todos os integrantes da família, a Melnick Even elaborou um projeto grandioso que prioriza o lazer. É o Arte Bela Vista, condomínio localizado no charmoso bairro Bela Vista, que traz todas as características de um clube de luxo, com entretenimento garantido para todas as idades. O empreendimento conta com espaços exclusivos para a diversão das crianças e adolescentes, como piscina infantil, ampla brinquedoteca, playground ao ar livre e com muito verde, cineminha e espaço teen, com sala de jogos. É a garantia de proporcionar lazer à família sem sair de casa e com a máxima segurança e conforto.


Imagens ilustrativas

Playground ao ar livre e com muito verde

Há ainda uma completa área de lazer planejada para o público adulto, com atrações variadas, como spa, fitness, pub, piscina, bar da piscina, lounge com lareira, lounge gourmet e quadra esportiva, incluindo uma quadra de tênis. E, claro, esses espaços também podem ser aproveitados pelos mais jovens. Esse verdadeiro clube exclusivo está localizado em um terreno de mais de 6,1 mil metros quadrados, que contará com três prédios residenciais. Seus moradores, além de todas as opções de entretenimento das áreas comuns, terão de seus apartamentos o privilégio de contemplar uma vista espetacular da cidade de Porto Alegre.

Brinquedoteca ampla proporciona mais espaço para os momentos de diversão


Brinquedoteca e cinema são integrados em uma ampla sala no condomínio Montemagno, da Even, em São Paulo

Entretenimento e lazer É bom ser criança. Ter como preocupação máxima a próxima brincadeira ou se vai dar tempo para terminar o jogo. E, para valorizar a etapa mais bacana da vida, a Even formata projetos idealizando não apenas as necessidades e desejos dos adultos, mas os sonhos e o direito de brincar das crianças. O Montemagno, na região do Anália Franco, a mais nobre da Zona Leste de São Paulo, é um exemplo dessa preocupação da Even em projetar empreendimentos que são um verdadeiro clube residencial. São 40 itens de lazer, um lugar para as famílias brincarem e praticarem esportes. E está a apenas 550 metros do shopping Anália Franco, o que garante o acesso a serviços e produtos, além de mais opções de lazer.

Artistas podem soltar a imaginação no atelier de pintura


Imagens ilustrativas

Quadra poliesportiva agrada a todas as idades

Os pequenos terão um espaço privilegiado de diversão, com piscina infantil, deck molhado, prainha, cinema, salão de jogos infantil, bricolage, quadra poliesportiva, brinquedoteca, playground e praça. Os mais crescidinhos também podem usufruir dos espaços dos adultos, como lan house, tecno lounge, cyber room, solarium, sauna, sala de ginástica, entre outros locais especialmente pensados para proporcionar momentos de relaxamento e de alegria para a família. Somado aos espaços de diversão, o Montemagno oferece apartamentos de três e quatro dormitórios. São três torres, em um terreno de 7 mil metros quadrados e que mantém uma ampla área verde.

Empreendimento terá uma ampla e confortável sala de cinema


experiências

Paraísos

para todas as idades

Imagine um final de semana ou uma semana inteira de pura diversão, prazer e relaxamento ao lado da família. Essa é a proposta dos resorts, lugares que combinam a hospitalidade dos hotéis a uma infraestrutura de lazer e entretenimento completa e que agradam a todas as idades.

Parque aquático é sinônimo de animação para a criançada

Foto: Sandals & Beaches Resorts / Divulgação

22


Mimos para os bebês, brinquedos para as crianças e divertimento para os adolescentes. Criatividade não falta nas propostas dos resorts para os pequenos e mesmo os mais crescidos, o que garante também a tranquilidade dos pais para aproveitarem os seus momentos de descanso. Os pais nem precisam se preocupar com berços, camas e banheiras para bebês. Esses itens estão disponíveis na maior parte dos empreendimentos, mas é sempre bom confirmar sobre a disponibilidade. Há ainda os que oferecem facilidades como aquecedor e esterilizador de mamadeiras em sala especial, com mobiliário adequado aos pequenos. Espaços lúdicos e com monitoramento especializado através de recreacionistas, as brinquedotecas e espaços kids são especialmente decorados para crianças a partir de dois anos e, claro, trazem muitos jogos e brinquedos, sendo a maioria pedagógicos, que estimulam a criatividade e o aprendizado da garotada. Oficinas de teatro, desenho, modelagem e pintura. Jogos de tênis, passeios de caiaque, pebolim, pingue-pongue. Videogames, como o Wii. Não importa se a criança prefere artes, esporte ou tecnologia. Os resorts têm propostas para todos os estilos e gostos. Isso sem contar a estrutura de parques aquáticos e piscinas, com equipamentos que garantem a segurança e a diversão das crianças, como a waterball, na qual é possível caminhar sobre a água dentro de uma bola gigante. As propostas dos resorts incluem ainda a participação de personagens da televisão interagindo com as crianças, ensinando e brincando. É possível fazer biscoitos, ter aulas de balé, escutar histórias, procurar tesouro e participar de desfiles – tudo isso ao lado de figurinhas conhecidas da tv. Para os maiores, algumas redes preparam atividades feitas especialmente para agradar o público teen, como participar de uma excursão ecológica no Projeto Tamar, fazer artesanato ou construir instrumentos musicais. A diversão pode ir além. Um resort criou uma danceteria especialmente para menores de 21 anos, ou seja, diversão garantida sem a presença dos pais!


Club Med

No Brasil, a rede possui os resorts Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ), Itaparica (Ilha de Itaparica, BA) e Trancoso (BA), que dispõem do Club Med Baby Welcome, destinada aos bebês. Há ainda o Petit Club (2 e 3 anos), com o Happy Nature, um serviço disponível nos villages Rio das Pedras e Trancoso. Para as crianças entre quatro e 10 anos, há o Mini Club Med com oficinas de teatro, desenho, modelagem e pintura. Já o Junior’s Club Med é destinado à faixa entre 11 a 13 anos, com atividades como caiaque, arco e flecha e tênis. O Club Med tem ainda um conceito de clínica esportiva infantil: o Le Petit Sports. Com ele, as crianças soltam a imaginação com histórias que as ajudam a compreender regras e técnicas de jogos como basquete, golfe, futebol e tênis.

Il Campanario

O hotel Il Campanario, em Florianópolis-SC, conta com dois espaços destinados à recreação de crianças e adolescentes com acompanhamento de profissionais. No Horário Baby, os pequeninos de 2 a 4 anos têm a atenção toda especial dos recreacionistas. O Espaço Kids traz piscina de bolinhas, mobiliário especial, internet monitorada, vídeogame e jogos lúdicos. O Espaço Teen oferece mesas de pingue-pongue, pebolim e videogame Wii. Brincadeiras na piscina, jogos desportivos, caminhadas à praia do Forte, sessões de cineminha com pipoca, waterball e passeios com atividades na praia de Jurerê Internacional são gratuitos. Há ainda uma programação especial que inclui saídas para o boliche, sandboard nas dunas da Joaquina e passeio ao Projeto Tamar.


Fotos: Club Med / Divulgação

Club Med Village Itaparica

Fotos: Il Campanário / Divulgação

Casal com uma criança e um adolescente. Valor em janeiro para uma semana: em torno de R$ 10 mil. O sistema é All Inclusive, apenas o Petit Club Med é pago à parte. Hospedagem gratuita para crianças até três anos. Informações: www.clubmed.com.br

Il Campanario Simulação de um casal com uma criança e um adolescente Valor em janeiro para uma semana: a partir de R$ 6,2 mil Informações: www.ilcampanario.com.br


IberoStar Praia do Forte

O resort conta com brinquedoteca monitorada por profissionais especializados para trabalharem com crianças de quatro a sete anos. Na faixa de oito a treze anos, são promovidas atividades ao ar livre e na piscina. Quando há hóspedes adolescentes, o que é mais incomum, professores de Educação Física são contratados para agitar esse pessoal. Entre as atividades propostas destacam-se os jogos de interação, Mini Club equipado com brinquedos Hasbro, Projeto Tamar, excursão de conscientização pela natureza uma vez por semana. Para resgatar a cultura local são propostas aulas de artesanato com palha e confecção de instrumentos musicais, como berimbau.

Sandals Resorts

Os resorts beaches, da rede Sandals Resorts, proporcionam atividades esportivas como esqui aquático, mergulho, windsurf e dezenas de outras modalidades. Como um serviço extra, as crianças se divertem com o programa “Aventura Caribenha da Vila Sésamo”. Os personagens mais famosos encontram-se por todos os lados dos resorts beaches, interagindo com os hóspedes. Também existem atividades adicionais com uma pequena taxa extra como: café da manhã com personagens da Vila Sésamo, sessões fotográficas, festa de aniversário com os personagens, entre outras. Há programas para adolescentes a partir dos 13 anos, com ski aquático, mergulho, caiaque, banana boat, entre outras atividades, sem custo adicional.


Fotos: IberoStar / Divulgação

IberoStar Praia do Forte

Fotos: Sandals & Beaches Resorts / Divulgação

Simulação de um casal com uma criança e um adolescente Valor em janeiro para uma semana: a partir de R$ 11 mil, com sistema All Inclusive. Informações: www.iberostar.com.br

Beaches Turks & Caicos Simulação de um casal com duas crianças (consideram até 16 anos) Valor em janeiro para uma semana: a partir de US$ 5,597.90, com sistema Ultra All Inclusive. Informações: www.beaches.com


32 http://destemperados.com

http://destemperadinhos.blogspot.com

Diego Fabris, Diogo Carvalho e Lela Zaniol - destemperados & Alexandra Aranovich - destemperadinhos

Santa Catarina com a família Esse texto para o verão terá um formato diferente. Será feito a várias mãos, porque contaremos com a ajuda da nossa expert em Food Experiences com a criançada, a querida Alexandra Aranovich, a mamãe do Destemperadinhos. Até mesmo porque, vamos combinar, né: verão significa família reunida, que significa programas para baixinhos e grandinhos, senão a choradeira rola solta e as férias perdem o sentido.

Floripa é uma delícia o ano inteiro e sobram ótimas opções de programas para levar a família toda. Um programa que não pode faltar na lista de quem visita a Ilha é uma ida até a Santo Antônio Spaghetteria, um restaurante pra lá de charmoso que fica no histórico bairro de Santo Antônio de Lisboa. Mate dois coelhos com uma mesma “caixa d’água”, porque tanto a Spaghetteria quanto o bairro são incríveis. Os pequenos não vão perceber o tempo passar enquanto desenham nos jogos americanos com giz de cera, ou brincam à sombra da enorme pitangueira. Não deixe de experimentar o Spaguetti à São Benedito com ostras defumadas.

fachada da Santo Antônio Spaguetteria e o Spaguetti à São Benedito

Agora, quando as crianças forem dormir e os papais conseguirem dar uma escapada para um programa mais romântico, o must go da vez é o Bistrô Isadora Duncan. Esse restaurante é o auge do romantismo, iluminado pelo reflexo da lua na Lagoa da Conceição e por velas espalhadas sobre as mesas. Esse é o tom de lá e nos faz sentir mais próximos do paraíso! Além de ser superexclusivo, conta com apenas cinco mesas, no ambiente interno, não fica atrás de nenhum outro lugar no quesito “boa mesa”. Para ter certeza disso, basta provar a lagosta com manteiga de alho-poró, arroz negro e ervilhas frescas e entender um pouco mais que não estamos exagerando. Decoração do Isadora Duncan e a Lagosta com manteiga


Cerca de uma horinha da Ilha e um outro paraíso se descortina para a criançada, ou melhor, outros paraísos: as praias de Garopaba, do Siriú, da Ferrugem, da Barrinha e do Rosa – uma ao lado da outra. A Barrinha, com certeza, é a mais família de todas e a única que não tem restaurantes, só lanchinhos na beira da praia. Na entrada da Ferrugem, a Pizzaria Sol faz a alegria de todas as idades e gerações. As grandes atrações são a saborosa e inesquecível pizza com ingredientes de primeira qualidade e, para os adultos, a caipirinha com folhas nativas de bergamota (imperdível!). Rúculas fresquinhas da horta acompanham todas as pizzas à mesa. Não é à toa que nas noites de verão o local vive lotado. Seguindo para Garopaba, o tradicional Zanoni é ponto de encontro dos pimpolhos. Esse é o restaurante certo para comer do clássico e saboroso arroz e feijão à anchova assada na brasa. O Zanoni ainda tem diversos atrativos para a garotada: playground, kit de desenho, “Zanoninho Kids” e até pirulitos na saída.

Zanoninho KidS COM O Kit desenho do Zanoni

A caminho da Praia do Rosa, outra parada obrigatória: o restaurante de frutos do mar e culinária exótica Lua Marinha. Com crianças é preciso ir de dia. À noite o restaurante tem um clima bem romântico e escuro. A chef Taís Muradás já cozinhou para gente famosa: Madonna, Cirque du Soleil e Paul McCartney (uau!). Ela é responsável pelo catering de todas essas grandes turnês no Brasil. O restaurante acaba de receber sua quinta estrela consecutiva no Guia Quatro Rodas. Por aqui, não deixe de se deliciar, suspirar e aplaudir as lulas na manteiga, ostras e o polvo à portuguesa. Todos os pratos impressionam pelo sabor e sua bela apresentação. No quesito menu kids, duas simpáticas opções, mas a massa na manteiga com filé é a confirmada.

Deck externo do Lua Marinha E OS DELICIOSOS Camarões

Para quem deseja seguir suspirando, o Urucum – restaurante da linda e charmosa pousada Solar Mirador na Praia do Rosa – serve a família inteira com pratos de comer ajoelhado. Não deixe de experimentar a casquinha de siri – nada parecida com o que você já provou nessa vida. O prato de salmão com limão e o purê de abóbora e mandioca são algo de outro mundo. O restaurante tem menu kids também e uma senhora vista do mar e da Lagoa de Ibiraquera. Contudo, é preciso ficar de olho nas crianças no ambiente do deck da piscina. Ah, não esqueçam do protetor solar e de levar uma dose extra de paciência por causa do trânsito. Férias é pra curtir, e não pra se estressar, combinado?


veículos

Conforto e segurança para adultos e crianças Quem ama, protege. É por isso que na hora de escolher um veículo, segurança e conforto são quesitos muito considerados entre casais, pais e filhos. O Hyundai Santa Fé, por exemplo, é um carro perfeito para as mamães transportarem seus filhotes com muita elegância e espaço de sobra para todos os utensílios da trupe. Na mesma linha segue a recém lançada lancha Focker 270, para os pais que, além de apreciar bons passeios, curtem esportes na água. Já em solo firme, destaque para o quadriciclo Grizzly 125. Com alto padrão de segurança, o Grizzly tem conquistado a garotada e tranquilizado pais e avós, eternos corujas dos pilotos. Foto: Hyundai / Divulgação

36

Hyundai Santa Fé 2011 Espaço e sofisticação. Essas são as palavras que melhor descrevem o Santa Fé 2011, lançamento da Hyndai para o próximo ano. O utilitário esportivo para até sete pessoas é perfeito para desde passeios com a família até visitas a um evento exclusivo. Os bancos com várias combinações de arranjo interno proporcionam muito conforto para todos os passageiros. O veículo oferece também soleira com detalhes em alumínio, computador de bordo, luz de advertência de cinto desatado com aviso sonoro. O motor de 6 cilindros garante segurança e tração controlada eletronicamente nas quatro rodas. Com vidros verdes com para-brisa degradê, o Santa Fé possui alarme antifurto, travamento à distância, rack , opção de teto solar e ar-condicionado automático eletrônico com direcionadores de ar traseiros com filtro antipólem.


Foto: Divulgação

Focker 270 O lançamento do ano. O conceito de desenvolvimento da lancha Focker 270 contempla esportividade, ousadia, convivência e versatilidade. Com possibilidade para motorizações centro-rabeta (diesel ou gasolina), o barco é ideal para quem gosta de aproveitar o melhor do dia com os amigos ou a família e para quem também aprecia esportividade sobre as águas com segurança. O interior moderno apresenta acabamento amadeirado nos móveis e cabine com maior incidência de iluminação natural.

Quadriciclo Grizzly 125 A durabilidade do quadriciclo Grizzly 125 faz dele o melhor de sua categoria. Para-lamas largos e resistentes com assoalho integrado proporcionam proteção contra barro e água, garantindo uma pilotagem mais seca. Seu banco realmente confortável é apropriado para um grande número de usuários. Os robustos racks de aço podem transportar um total de 15 quilos de carga, sendo 5kg na dianteira e 10kg na traseira. Com alto padrão de segurança, o quadriciclo possui chassi extremamente resistente. Perfeito para os filhos se divertirem.


38

leitura

Bebês também gostam de ouvir histórias A leitura é um excelente hábito que pode passar de pai para filho. Pesquisas em todo o mundo demonstram que crianças que escutam histórias e leem desde cedo têm mais facilidade no aprendizado escolar, pois seu vocabulário enriquece, sua criatividade é incentivada e sua capacidade de ter foco, estimulada. Os benefícios são tantos que vale a pena investir nessa atividade.

A Encantadora de Bebês

Vogais

O Último Olimpiano

Tracy Hogg e Melinda Blau Editora Manole, 408 páginas

Caramelo Editora Caramelo, 12 páginas

Rick Riordan Editora Intrínseca, 384 páginas

Depois de lidar com mais de cinco mil crianças, Tracy ensina com humor como administrar situações que afligem os pais, como os ataques de cólica. Métodos para que os filhos adquiram padrões regulares de sono e treinem o uso do vaso sanitário estão entre os ensinamentos da obra que trata das primeiras semanas de vida do bebê até os primeiros anos da infância.

As coleções Bebê Mais, Bebê Olho Mágico e Bebê Achou!, da editora Caramelo, são ótimas opções para os filhos de até quatro anos. Historinhas divertidas envolvendo os bichos, as cores, as vogais, entre outros temas, ajudam no desenvolvimento intelectual e emocional da criança. Os livrinhos foram cuidadosamente elaborados para que pais e filhos possam interagir e fazer descobertas juntos.

O aguardado desfecho da série de Rick Riordan sobre a saga de Percy Jackson contra os meios-sangues já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos. Nesse quinto livro, o combate pode acarretar o fim da civilização ocidental e Percy Jackson tem a sensação de que sua luta é contra o próprio destino. Revelada a profecia acerca do seu aniversário de 16 anos, ele enfim encontra seu caminho.

Mais vendidos Ficção

Não-ficção

Querido John Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito

1822 Laurentino Gomes, Editora Nova Fronteira

A Cabana William P. Young, Editora Sextante

Comer, rezar, amar Elizabeth Gilbert, Editora Objetiva

A Última Música Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito

Comprometida Elizabeth Gilbert, Editora Objetiva

Depois da Escuridão Sidney Sheldon, Editora Record

Não Há Silêncio que Não Termine Ingrid Betancourt, Editora Companhia das Letras

Fontes (sites): Revista Veja, Lojas Americanas, Fnac, Livrarias Saraiva, Livraria Cultura, Siciliano, Submarino


40

personalização

aço para

brincar

sp Muito e

Arquiteta Lívia Bortoncello projetou o segundo andar da casa em espaço para as crianças

O casal tinha apenas um filho quando procurou o Personal System da Melnick Even, juntamente com a arquiteta Lívia Bortoncello, para personalizar a recém adquirida casa no Jardin Provence conforme sua vontade. O projeto de ter mais um filho foi o ponto principal na decisão de transformar o segundo pavimento em dois dormitórios com amplo espaço para as crianças poderem brincar e receber amigos.


Fotos: Eduardo Guedes

Lívia acolheu as necessidades do casal que estava chegando a Porto Alegre pela primeira vez e iria morar em uma casa. Com três pavimentos e subsolo, o local começou a ser adaptado para satisfazer a primeira ideia do casal de transferir seu quarto para o terceiro andar, onde havia um sótão, e deixar todo o segundo pavimento para os filhos. Assim foi feito. Hoje, os dois filhos desfrutam de quartos amplos com banheiros decorados com pastilhas de vidro e piso frio de mármore. No layout padrão, o segundo pavimento oferecia três suítes, sendo uma maior para o casal. Como a personalização iniciou dentro do prazo, todo o planejamento foi possível de ser executado, explica Karine Hoffmann, arquiteta do Personal System. “Alteramos a iluminação de acordo com o novo layout e mudamos a infraestrutura de ar condicionado para mini-split dutado, climatizando inclusive os banhos e closets”, conta ela.


Cozinha foi agregada à área social para estimular a convivência


Com o Personal System é possível escolher os materiais de revestimento

Na suíte do casal, agora no terceiro pavimento, detalhes sofisticados demonstram que com o Personal System é possível escolher todos os materiais de revestimento, além de outras possibilidades. Piso de mármore branco com detalhes em ônix dá um charme inigualável ao ambiente e evidencia o bom gosto dos proprietários. E por falar em charme e sofisticação, o casal também quis agregar a cozinha a uma área social com espaço para ver televisão e gabinete, todos integrados, para estimular a convivência e priorizar a intimidade familiar. Atualmente, Lívia foi chamada para continuar a decoração da casa. “Estamos agora fazendo um detalhamento dos móveis, pensando em quadros e aprimorando a ambientação do living”, diz ela.


44

exclusividade

Arte Bela Vista, exclusividade e conforto de bem viver

Um spa urbano de alto luxo. Assim é o Arte Bela Vista, o mais novo lançamento da Melnick Even, um verdadeiro clube de lazer e sofisticação. Em uma área de mais de 6 mil metros quadrados, localizada no ponto mais alto do bairro mais nobre de Porto Alegre, o condomínio terá três torres de alto padrão e uma estrutura de lazer com 23 opções de entretenimento.

Os prédios terão entradas independentes e uma visão única de Porto Alegre


Imagens ilustrativas

A grande área do terreno, adquirido neste ano pela empresa, possibilitou a formatação de um projeto inédito no charmoso bairro. “A qualificação do produto consolida ainda mais a imagem de alto padrão da Melnick Even. Mais do que um empreendimento, o Arte Bela Vista será um ícone na região”, comemora o gerente de Incorporação, Marcos Colvero. A grande procura por reservas no período de pré-venda já demonstrou o acerto na concepção do empreendimento. Quem quiser conhecer de perto esse produto diferenciado pode visitar o plantão de vendas e o apartamento decorado, inaugurados no dia 20 de novembro. Proporcionar o máximo de qualidade de vida. Esse foi o ponto de partida para a elaboração do projeto, que reuniu plantas de apartamentos bem distribuídos a um complexo de entretenimento de clube e a uma proposta paisagística diferenciada. São 76 apartamentos, sendo seis coberturas, que contam com três ou quatro suítes, em área privativa de 180m², 200m² e 220m² e três ou quatro vagas de garagem. Para proporcionar o máximo de conforto, todas as unidades possuem lareira, churrasqueira, sacada e depósito individual.


UM VERDADEIRO CLUBE DE LAZER dentro de casa


Com fachadas de granito, pastilhas e vidro, os três prédios terão entradas independentes. Além disso, todos os apartamentos serão voltados para o mesmo lado, possibilitando uma visão única de Porto Alegre a todos os moradores e garantindo total privacidade e segurança. As áreas comuns do Arte são ao mesmo tempo as mais exclusivas, já que a estrutura é inédita na região da Bela Vista. Um projeto realmente grandioso, contemplando opções de lazer para toda a família: quadra de tênis, bar lounge, deck lounge, cinema, espaço teen/sala de jogos, deck da piscina, piscina infantil, piscina adulto, deck molhado, bar da piscina, sauna, piscina com raia aquecida, fitness, spa relax, lounge com lareira, fitness ao ar livre, spa ao ar livre, quadra esportiva, lounge gourmet, brinquedoteca, cineminha, sal��o de festas/ espaço gourmet, playground e pub. Resumindo, o Arte Bela Vista é a tradução de conforto, sofisticação, lazer e exclusividade, o mais completo clube para a sua família na melhor localização da cidade. Pensado em detalhes para ser perfeito para você!


Fotos: Diego Larré

48

notas

Melnick Even é Top A Melnick Even é Top Cidadania. Essa é a primeira vez que a empresa se distingue nessa categoria, após conquistar quatro vezes o Top Ser Humano. A premiação é o reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH/RS) a empresas, personalidades e instituições que promovem ações de responsabilidade social e reforça a importância de práticas em busca do bem comum. O evento, que ocorreu no dia 19 de outubro, contou com a presença do presidente Milton Melnick, dos diretores Juliano e Leandro Melnick, além de uma animada torcida da empresa, que subiu ao palco para comemorar a distinção. Com o projeto Empreiteiro Parceiro, a Melnick Even, em parceria com o Senai e o Sinduscon-RS, qualifica os trabalhadores nas obras. Desenvolvido desde 2009, o programa já capacitou 45 novos profissionais, que receberam o diploma como pedreiro, carpinteiro e ceramista. Para 2011, quatro novas turmas estão programadas envolvendo pedreiros, alvenaria estrutural, pintores, entre outros.

Melnick Even conquista Sinduscon Premium O projeto Empreiteiro Parceiro conquistou o Sinduscon Premium na categoria Responsabilidade Social e Ambiental. É mais um reconhecimento do mercado ao projeto da Melnick Even que visa a formar e qualificar trabalhadores da construção civil. De acordo com o diretor da empresa, Leandro Melnick, o Empreiteiro Parceiro representa um trabalho efetivo de superação de um dos gargalos do crescimento do setor da construção civil: a falta de profissionais nos canteiros de obras. “Assumimos a responsabilidade de formar mão de obra. A consequência é um grande benefício social”, explica. Com um público alvo de empreiteiras que prestam serviços para a Melnick Even e também a outras construtoras, o benefício se estende a outras empresas. “Trabalhamos com uma visão setorial”, destaca o executivo, informando que o número de turmas dos cursos deve ser ampliado em 2011. O Sinduscon Premium está em sua 21ª edição e destaca as construtoras que contribuem para o desenvolvimento do setor e da economia gaúcha.


Foto: Ricardo Giusti / PMPA

Eucaliptos, a nova conquista da empresa A Melnick Even disputou e venceu a concorrência para a compra do Estádio dos Eucaliptos, do Sport Club Internacional. A destinação do terreno de 2,2 hectares, localizado em uma área privilegiada do bairro Menino Deus, está em fase de projetos pela empresa. “A área é muito grande, o que possibilita uma combinação de diferentes projetos”, destaca o diretor comercial da Melnick Even, Juliano Melnick, explicando que a pesquisa irá definir qual a melhor vocação para a área, que será basicamente destinada a prédios residenciais. Porém, os tamanhos dos empreendimentos e o mix serão definidos somente após a conclusão do estudo. “Esse é um produto único, em um bairro disputado e com história”, resume o diretor da Melnick Even, Leandro Melnick, garantindo que será um projeto especial. A história a que Leandro se refere remete a 1931, ano da inauguração do estádio, em um clássico Grenal, além dos muitos jogos do Internacional lá disputados. Mas não foram apenas jogos regionais que se assistiu no estádio. O auge dos “Eucaliptos” foi ter sido sede de dois jogos da Copa do Mundo de 1950. Os recursos da venda do estádio serão destinados pelo Internacional à reforma do Beira-Rio para o Mundial de 2014.

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, diretoria da Melnick Even e do Internacional comemoram o êxito da negociação

Melnick Even prepara lançamento de novo produto A Melnick Even está preparando um novo produto. Será o primeiro lançamento da empresa para 2011. Ótima localização, infraestrutura diferenciada e arquitetura que privilegia a luz natural são marcas do empreendimento que será apresentado ao mercado. Com foco nas famílias que estão adquirindo o primeiro imóvel, o empreendimento terá duas torres com 128 aptos de três dormitórios, de 79 metros quadrados e 90 metros quadrados, privativos, todos com sacada e churrasqueira. “Privilegiando a luz solar, todas as unidades foram estrategicamente posicionadas para o nascente ou poente, garantindo assim uma vista espetacular da cidade”, destaca o diretor da empresa, Juliano Melnick. Localizado em um amplo terreno, com mais de 7 mil metros quadrados, o novo projeto terá uma infraestrutura de lazer diferenciada, com quadra de tênis e futebol, fitness, salão de festas, brinquedoteca, playground, piscina adulto e infantil, cinema, sala de jogos, entre outras opções de entretenimento. As unidades terão uma ou duas vagas, todas cobertas. A expectativa é de que a comercialização desse novo produto, cujo pré-lançamento deve ocorrer em dezembro, seja um sucesso.


Eixo-M celebra contrato para construir 2.176 unidades habitacionais O memorando de contrato com a incorporadora Rossi para construir todas as 2.176 unidades do bairro Central Park, em Porto Alegre, demonstra a confiança que a marca Eixo-M conquistou no mercado. Em apenas três anos, a empresa fundada pelo grupo Melnick se consolidou como uma das líderes no Rio Grande do Sul. “A parceria com a Rossi representa o reconhecimento de uma das maiores incorporadoras do País, que atesta a qualidade construtiva da Eixo-M”, celebra o gerente de Incorporação da Melnick Even, Marcos Colvero, destacando que esse é um dos maiores contratos privados de construção civil no Estado. O referido contrato reforça o crescimento exponencial da empresa, que amplia sua capacidade produtiva. Atualmente, estão em andamento quatro obras: Business Park, com 25 mil m², Parque Ibirapuera, com 55 mil m², Arte Parque, com 25 mil m² e Parque Panambi, com 96 mil m². Somadas, ultrapassam 200 mil metros quadrados de construções com a assinatura Eixo-M, explica o engenheiro Paulo Osório.


Confraria da Construção Civil lança livro A Confraria da Construção Civil, sob a coordenação de Carlos Alberto Pippi da Motta, lançou em outubro o livro de gastronomia “Construtores, Engenheiros, Chefs”. A obra, com 180 páginas em cores, tem as assinaturas dos principais chefs de Porto Alegre ligados à construção civil, com fotos de Cláudio Fonseca e arte gráfica de Sérgio Santos. O presidente da Melnick Even, Milton Melnick, participa da Confraria da Construção Civil, que reúne executivos das principais construtoras gaúchas em eventos gastronômicos. Ele foi responsável pela receita de Camarões ao Queijo Camembert com gelatina de laranja apimentada, na qual usou as habilidades que aprendeu no curso do União Cooks. “É prazeroso cozinhar e dividir a receita é mais ainda”, destaca. Segundo o executivo, “participar de uma confraria de gastronomia com os colegas do setor é uma forma descontraída de interagir, trocar experiências e se libertar um pouco da correria do dia a dia”. O valor das vendas do livro será revertido para o Instituto da Mama do RS.

Coquetel em alto estilo na entrega do Parigi Uma entrega à altura de um empreendimento de alto padrão. Assim foi a cerimônia de entrega do Parigi a seus moradores e empresários, com coquetel assinado pelas famosas banqueteiras Bettina Becker e Nora Teixeira, da NB Eventos, e apresentação de jazz com a banda Delicatessen. O evento aconteceu no dia 29 de julho e, como é tradição no dia 29 de cada mês, um saboroso nhoque da sorte foi servido aos convidados. O coquetel também foi uma comemoração ao sucesso de vendas do empreendimento: das 177 unidades residenciais, mais de 93% foram comercializadas e 100% das 70 unidades comerciais estão vendidas. O Parigi Residence Service, empreendimento da parceria Melnick e Rossi, é considerado o primeiro lançamento de Porto Alegre com o conceito “mixed use”, que alia unidades comerciais e residenciais. Com localização privilegiada, situado em área nobre da Avenida Dr. Nilo Peçanha, próximo aos shopping centers Bourbon e Iguatemi, o empreendimento transformou o panorama da região, levando sofisticação e modernidade.


54

obras

A Torre Renoir está com toda a estrutura, alvenaria, impermeabilização, instalações de lareira e churrasqueira, instalações elétricas, enfiação e instalações hidráulicas concluídas. A Torre Monet está com a laje da cobertura concretada e a alvenaria na cobertura. Em andamento os serviços de impermeabilização nas sacadas e nos boxes até o 17º pavimento.

As alvenarias e a cobertura dos 18 pavilhões estão sendo finalizadas. 75% dos pisos cerâmicos e azulejos foram executados. Foi iniciada a pintura das fachadas. Todas as esquadrias externas dos pavilhões estão instaladas. Serão finalizadas as esquadrias das lojas por completo. Início da execução dos forros e da ventilação dos vestiários. Instalações hidráulicas e elétricas estão sendo executadas em ritmo acelerado.

Engº Renato Schmidt - Responsável Técnico

Eng° João Paulo Maria - Responsável Técnico

Outubro 2010

Outubro 2010

Projetos

100%

Projetos

100%

Preparo do terreno

100%

Preparo do terreno

100%

Fundações

100%

Fundações

100%

Estruturas

99%

Estruturas

100%

Vedações

99%

Vedações

95%

Instalações

83%

Instalações

55%

Fachada

60%

Fachada

Acabamento

35%

Acabamento

Cronograma geral

63,94%

Estamos executando tubulões na periferia da obra, preparamos os pilares para concretagem da laje e fizemos as vigas de baldrame.

Cronograma geral

5% 10% 70,08%

Engº Marcelo Machado Responsável Técnico Outubro 2010 Projetos

90%

Preparo do terreno

80%

Fundações

60%

Estruturas

2%

Vedações

0%

Instalações

0%

Fachada

0%

Acabamento

0%

Cronograma geral

7,72%


Os revestimentos de granito nas molduras dos elevadores, nas lareiras e nas churrasqueiras estão sendo colocados. Foi iniciada a instalação dos tampos de granito e das banheiras. Estão sendo instaladas as esquadrias de PVC e as persianas. As pastilhas externas, o piso de porcelanato e a instalação do guarda-corpo das sacadas estão em fase de execução. Os forros de gesso e a impermeabilização das lajes serão concluídos em breve. Engº Fernando Simas - Responsável Técnico

Em setembro foi iniciado o preparo para os serviços externos, como montagem de estrutura de andaime suspenso, estrutura da tela fachadeira e o início da limpeza da fachada e chapisco. Nos serviços de estrutura, chegamos à laje do reservatório superior. Segue execução da alvenaria, reboco interno, instalações elétricas, instalação hidráulica, revestimento em cerâmica (piso e parede) e forro de gesso. Outubro 2010

Eng° Marciano Silva Junior - Responsável Técnico

Outubro 2010

Projetos

100%

Projetos

100%

Preparo do terreno

100%

Preparo do terreno

100%

Fundações

100%

Fundações

98%

Estruturas

100%

Estruturas

98%

Vedações

99%

Vedações

75%

Instalações

95%

Instalações

50%

Fachada

90%

Fachada

3%

Acabamento

25%

Acabamento

5%

Cronograma geral

73%

Cronograma geral

Engº Roberto Nogueira - Responsável Técnico

Início da execução das estacas escavadas da Torre A. Finalizada a execução das estacas injetadas do estacionamento da Torre B. Concretagem de 105m³ das vigas baldrames e concretagem e colocação da base metálica da grua da Torre B.

53,50%

Outubro 2010

Projetos

85%

Preparo do terreno

85%

Fundações

55%

Estruturas

0%

Vedações

0%

Instalações

0%

Fachada

0%

Acabamento

0%

Cronograma geral

5,47%



Magazine_13ed