Page 1

ano 05 • número 12 maio a agosto de 2010

LEITURA

Para relaxar e curtir

EXCLUSIVIDADE

Grife em alto padrão

PERSONALIZAÇÃO

Para fazer e preservar amizades

Viva

perto de tudo

Morar próximo a um shopping center é como trazer para dentro de casa todas as facilidades de compras e de diversão. É presentear o seu dia a dia com mais qualidade de vida.


4

índice Foto: Stephan Poulin

10 10 14 22 26 30 32

14

Cliente

A conquista da felicidade familiar

34

Personalização

38

Exclusividade

42

Lançamento

44

Notas

50

Obras

Para fazer e preservar amizades

Capa

Templos do consumo Grife em alto padrão

Experiências

Capital portenha em alto estilo

Destemperados

Vida Viva Clube Moinho, a praticidade da melhor localização

Buenos Aires além do básico

Veículos

Melnick Even apresenta sua nova sede e o decorado Vida Viva no Iguatemi

Alto padrão sobre águas Acompanhe as fases das construções

Leitura

Para relaxar e curtir

Foto: Diego Larré

34

Imagem ilustrativa

42


7

editorial

Projetos de

sucesso Trabalhamos para proporcionar a nossos clientes os melhores produtos, nas melhores localizações e com diferenciais de qualidade. E a receptividade que temos recebido do mercado demonstra que estamos no caminho certo. Uma de nossas premissas – levar maior qualidade de vida às pessoas – nos estimula a sempre oferecer mais. Mais conforto, por exemplo, ao lançarmos empreendimentos próximos aos shoppings centers, que agregam serviços, segurança e valorização das regiões onde estão inseridos. Exemplo é a Linha Vida Viva: o Clube Iguatemi e o Clube Moinho, que foram elaborados para atender as classes emergentes. Para se ter uma ideia do sucesso de vendas, antes do lançamento oficial do Clube Moinho praticamente a totalidade do empreendimento já havia sido comercializada. Focados no alto padrão, os empreendimentos Arte, Honoré e Casa do Sol são propostas elaboradas para atender aos mais elevados padrões de exigência. Com características próprias, se encaixam em diferentes tipos de perfis: desde os que preferem morar no melhor endereço do bairro Bela Vista até os que idealizam ter um clube a sua disposição, com uma infraestrutura completa de lazer. Através desses projetos inovadores, estamos colaborando para a melhor qualidade de vida de nossos clientes. Também estimulamos que o consumidor Melnick Even aproveite os momentos de lazer em alto estilo. Para isso, trazemos uma matéria mostrando que é mais acessível do que muitos imaginam passar um final de semana em um hotel de Buenos Aires, referência em sofisticação e atendimento, e com dicas de atrações que vão além do tradicional tango. Envie sugestões e/ou críticas para o email magazine@melnickeven.com.br. Boa leitura! Juliano Melnick

Rua Carlos Trein Filho, 551 Fone: (51) 3016.9000 - www.melnickeven.com.br

A Magazine é uma publicação da Interna Projetos Editoriais, sob licença da Melnick Even Incorporações e Construções S.A. As opiniões, entrevistas, artigos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade dos autores. É vedada a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização e sem citação da fonte. Diretor Juliano Melnick Gerente de Marketing Andrea Teixeira Projeto Gráfico, Redação e Publicidade

(51) 3019-5643 www.interna.com.br interna@interna.com.br Av. Iguaçu, 485 / 302 - Petrópolis Porto Alegre - RS

Editor Renato Delfino Rodrigues Diretora Comercial Andréia Cardoso Jornalista Responsável Karen Viscardi -MTb/RS 8.633 Textos Marco A. Schuster - MTb/RS 4.116 Revisão Maria da Graça Sanseverino Foto de Capa ©istockphoto.com/denis tevekov Impressão Gráfica Coan - 3.000 exemplares


10

cliente


A conquista da

felicidade familiar Eduardo tem cinco anos e gosta de esportes. Joga tênis. Ana Laura tem dois anos e adora os personagens do Mister Maker, programa do canal fechado Discovery Kids. Esses dois irmãos são a maior alegria do casal Adriano da Trindade, médico, e Laura da Trindade, farmacêutica. É uma família que vive uma feliz expectativa: mudar-se para o Honoré, prédio que a Melnick Even constrói na Bela Vista, onde foi sua sede por muitos anos.

“Foi uma negociação formidável, a Melnick Even já era referência para nós e isso se confirmou.”

Essa é a região da cidade preferida da família. Eles moravam num prédio que fica a metros do Honoré, mas precisam de um apartamento maior desde o nascimento de Ana Laura: “A gente gosta daquela região. No alto da Bela Vista só circulam os moradores, não há comércio e tem uma pracinha onde o Eduardo praticamente se criou”, diz o pai Adriano. Vão morar no quarto andar, porque dali se enxerga as copas das árvores, “no nível das janelas, tem um pouco de natureza” explica Laura. Há dois anos, eles construíram uma casa num condomínio horizontal em Atlântida e isso influenciou a decisão. “É ótimo a gente abrir uma janela e ver o verde”, afirma Adriano. E Laura completa: “Também gostamos muito da sacada. Ali tem uma árvore e é onde o sol se põe. Ficamos imaginando tomar chimarrão no entardecer”. São apaixonados por esportes : “Eu me criei na frente de um clube, gosto muito de praticar esportes e o Eduardo puxou isso de mim. Joga tênis muito bem, e futebol também”. Adriano é um esportista mais recente, pois passou a jogar tênis depois de conhecer Laura. Além do tênis, eles planejam realizar atividades físicas na sala de fitness orientadas pelo seu personal trainer. A escolha do Honoré foi criteriosa. E além da localização e da infraestrutura de lazer, o atendimento personalizado tornou-se fundamental: “Foi uma negociação formidável, a Melnick Even já era referência para nós e isso se confirmou. A gente visita a obra uma vez por mês e muita coisa se decidiu nessas visitas”, conta Adriano. Entre as mudanças feitas, com orientação de uma arquiteta, está o exclusivo “quarto da bagunça”: “Lugar onde devem ficar os brinquedos e aonde as crianças vão brincar à vontade”, imagina a mãe Laura.


capa

Fotos: Stephan Poulin

14

Almoçar com a família, ir ao supermercado, renovar o guardaroupa, assistir shows ou curtir um cinema. Essas são apenas algumas das facilidades proporcionadas pelos shopping centers, verdadeiros templos do consumo que reúnem uma infinidade de produtos e serviços em um único lugar.

Templos

do consumo


Imagem ilustrativa

Vida Viva Clube Iguatemi se destaca pela proximidade ao shopping Iguatemi

Morar próximo a um shopping center torna ainda mais fácil e tranquila a vida no dia a dia. É a possibilidade de contar com um lugar de fácil acesso para se divertir e resolver as questões do cotidiano. É também a garantia de ter um imóvel valorizado em função de todos os benefícios para a região que um grande centro de compras proporciona, como maior segurança no entorno, desenvolvimento e ruas melhoradas.

Iguatemi transformou a região em que está localizado, com desenvolvimento imobiliário e econômico

Exemplo mais emblemático em Porto Alegre é o Shopping Iguatemi. Instalado há 27 anos em uma área da cidade sem nenhuma urbanização, na verdade uma chácara com direito a tambo de leite, animais e acesso precário, o shopping transformou o local em um dos mais importantes polos comerciais do Estado e um dos mais valorizados centros residenciais da cidade. “Uma boa parte da cidade se desenvolveu a partir do Iguatemi”, lembra a gerente de marketing do Shopping Iguatemi, Nailê Santos. O Iguatemi representou uma revolução no desenvolvimento de vários bairros. Boa parte da urbanização inicial foi financiada por seus empreendedores e as melhorias impactaram positivamente na qualidade de vida das pessoas. “Sempre houve um grande cuidado por parte dos empreendedores e da administração do shopping em respeitar os desejos e costumes locais agregando modernização. Temos aqui uma das melhores regiões para se viver na cidade”, revela Nailê. O progresso criado a partir do Iguatemi se vislumbra ao percorrer as ruas e avenidas próximas. Hoje a região conta com um forte comércio de decoração, revendas de automóveis, supermercados, restaurantes, dezenas de edifícios comerciais e residenciais, strip centers e até mesmo outros shoppings centers. A Melnick Even, atenta à tendência de as pessoas buscarem mais facilidades ao seu cotidiano, formatou projetos diferenciados próximos ao centro de compras, como o Parigi, em plena Avenida Nilo Peçanha, e o Vida Viva Clube Iguatemi, ambos localizados na vizinhança do shopping. Além de posicionar esses empreendimentos em localizações privilegiadas, a empresa está atenta a novos terrenos nas proximidades. “Facilita muito morar próximo a um shopping”, ressalta o diretor, Juliano Melnick. Para mostrar a relação de sinergia, além de o cliente ter a oportunidade de conhecer o apartamento decorado do Vida Viva no plantão de vendas, bem perto do shopping, a Melnick Even instalou também um decorado dentro do Shopping Iguatemi.


Foto: Divulgação

LEGENDA

CenterLar atraiu investimentos imobiliários Imagem ilustrativa

Zona Norte em pleno desenvolvimento A Zona Norte de Porto Alegre também vem se valorizando com a instalação de shoppings centers. O CenterLar, localizado na Avenida Sertório, e o projeto do Bourbon Shopping Wallig, no coração da Avenida Assis Brasil, são dois empreendimentos que trazem um novo perfil para a região. O CenterLar conta com mais de 60 mil m² de área construída, um total de 90 operações com mix diversificado, incluindo as âncoras Cassol e Hipermercado Zaffari, e uma nova âncora está projetada para o terceiro piso. Sob orientação da Prefeitura, várias melhorias foram promovidas no entorno, como a duplicação de parte da Avenida Sertório, ampliação e urbanização da Rua Zeferino Dias, melhorias na Avenida Assis Brasil e nova sinalização geral nos sistemas viários.

Vida Viva Clube Moinho é vizinho ao Bourbon Assis Brasil

Bourbon traz variado mix de lojas e de serviços


Imagens ilustrativas

Bourbon Wallig será um marco comercial, arquitetônico e social para a cidade

Com a inauguração da primeira fase prevista para o segundo semestre de 2011, o Bourbon Shopping Wallig pretende ser um marco comercial, arquitetônico e social para a cidade. Já está confirmada para a inauguração a instalação das principais varejistas do País – Renner, C&A, Riachuelo e Centauro, entre outras. Faz parte ainda desse grupo de âncoras uma unidade Hipermercado Zaffari. Na primeira fase, os visitantes terão à disposição mais de 220 lojas, praça de alimentação, além de oito salas de cinema, sendo a primeira sala IMAX para projeção 3D Premium do Rio Grande do Sul. O Shopping Wallig vem se somar às facilidades dos demais empreendimentos com a marca Bourbon, como o localizado na Avenida Assis Brasil, vizinho ao empreendimento da Melnick Even, o Vida Viva Clube Moinho. Lá, os futuros morados do Clube Moinho encontrarão um centro de compras e serviços, com cinemas e praça de alimentação. A rede Bourbon, que em Porto Alegre conta ainda com uma loja na Avenida Ipiranga, traz soluções versáteis e dinâmicas para seu dia a dia graças ao variado mix de lojas.


Foto: Edenir Carvalho Dias

Localizado às margens do Guaíba, o BarraShoppingSul impactou na região Sul da Capital

Fotos: Cristiano Sant’Anna / indicefoto.com

Residencial ligado ao comercial A vantagem de ser vizinho a um shopping é vislumbrada também por empreendedores de shopping centers, tanto que em Porto Alegre o BarraShoppingSul, na época do lançamento, há dois anos, programou a construção de duas torres residenciais. Em outros centros urbanos esse perfil já está se consolidando, a exemplo do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Na Capital gaúcha, as mudanças proporcionadas pelo BarraShoppingSul são significativas. “Considero a inauguração do Barra o estopim do processo de valorização da Zona Sul e da reaproximação do gaúcho com o Guaíba, pois agora existem investimentos na infraestrutura da região”, afirma o superintendente do BarraShoppingSul, Marco Aurélio Jardim. O Barra trouxe ainda mais comodidade à vizinhança que antes precisava se deslocar para fazer compras e impulsionou um boom de lançamentos imobiliários que registram excelente desempenho de vendas. Além de um centro de compras, os visitantes também ganharam o MegaZone, o maior parque temático de diversões indoor da América Latina com cerca de 240 atrações.


Foto: Sérgio Souza/Divulgação Praia de Belas

TORRE COMERCIAL DEVE GERAR FLUXO DE 3MIL PESSOAS nO PRAIA DE BELAS

Já o Praia de Belas vai agregar uma torre comercial ao shopping, é o Praia de Belas Prime Offices. A proposta de construir um prédio com salas destinadas a profissionais liberais e fornecedores de serviços servirá para ampliar o fluxo diário do Praia. Segundo estimativa dos empreendedores do shopping, em função da torre, devem circular pelos corredores do shopping mais 3 mil pessoas ao dia, que poderão usufruir de um mix variado. Situado em uma região bastante próxima ao Centro de Porto Alegre, o Praia tornou-se um ponto de referência para as mais de 1,4 milhão de pessoas residentes na Capital gaúcha e para os milhares de turistas que a visitam anualmente, além de ter sido um marco na valorização imobiliária da região em que está inserido. Como forma de atrair um público qualificado, apresenta um mix composto por quase 200 lojas distribuídas em dois pisos, número que será ampliado com a expansão, e oferece variedade e qualidade aos exigentes consumidores da região, além de possuir todas as características de um complexo de compras e lazer de sucesso.


experiências

Fotos: Pompi Gutnisky / Divulgação Alvear

22

Capital

portenha em alto estilo

Buenos Aires esconde segredos e maravilhas a serem descobertos. Uma cidade cosmopolita, que mescla o moderno e o tradicional entre suas charmosas ruas e grandes avenidas. E que tal visitar a cidade portenha em um final de semana de requinte e diversão? Essa é a vocação do Alvear Palace Hotel, uma referência mundial em hotelaria de luxo, que possui pacotes especiais para quem se dá ao prazer de bem viver. Alvear possui arquitetura e atendimento dignos de um palácio


Inspirado na Belle Epoque, o Alvear é um verdadeiro palácio localizado no refinado bairro da Recoleta. O hóspede tem tratamento digno de família real: é recebido no quarto com arranjo de flores e frutas e acolhido por um mordomo, que oferece atendimento personalizado. Modelos de refinamento em sua mais alta expressão, a recepção e a concierge são decoradas em estilo francês e dão as boas-vindas àqueles que se preparam para desfrutar de uma estadia magnífica. O hotel conta com 210 quartos, dos quais cem são suítes. Elegantemente decorados, oferecem mimos exclusivos Hermés, de Paris, toalhas de algodão egípcio 500 fios, TV com tela de cristal líquido e telefone sem fio, entre outros serviços e comodidades. Os restaurantes e bares seguem o estilo inconfundível alto padrão da marca Alvear. O L’Orangerie e o Jardín D’Hiver mantêm um delicado ambiente com luz natural e decoração primorosa, acompanhamentos perfeitos para cafés da manhã, almoços, jantares e para o clássico chá Alvear. Já o La Bourgogne, especializado em cozinha francesa e sob o comando do chef francês Jean Paul Bondoux, é considerado o melhor restaurante de Buenos Aires e único Relais Gourmand da América Latina.

Delicie-se no tradicional chá ou com a cozinha francesa de reconhecimento internacional


Há opção de degustar um bom vinho na La Taste Vins ou provar ótimos drinques no Lobby Bar

Para completar, o Alvear proporciona ainda a La Taste Vins, onde se pode degustar deliciosos vinhos selecionados por um sommelier, além da lendária adega de vinhos La Bourgogne. Considerado pelo governo local um bar notável da cidade de Buenos Aires, o Lobby Bar do Alvear tem mobiliário original francês e oferece uma ampla variedade de drinques e coquetéis.

SPA & Fitness Center proporcionam bem-estar físico e espiritual

Salões finamente decorados são palco de festas e eventos

Se precisar trabalhar na capital portenha, hotel oferece salas especiais

Quer mais? Há ainda o espaço Alvear SPA & Fitness Center, concebido em detalhes para proporcionar um ambiente de tranquilidade e prazer. Existem alternativas de pacotes para cuidar da beleza e relaxar, concebidos para proporcionar uma experiência única de bem-estar físico e espiritual, com foco no descanso e no cuidado do corpo. Se preferir ir às compras, o Alvear criou o serviço de personal shopper. Especialista em compras, com carro à disposição, ajuda o hóspede de acordo com suas necessidades: arte, decoração, prataria, antiguidades, moda exclusiva ou de alta costura, entre outros.

Programas para todos os estilos O hotel possui programas especiais, como o Alvear Romântico. A hospedagem inclui Junior Suíte ou Suíte de Luxo, café da manhã no restaurante L´Orangerie. Também oferece VIP de núpcias com champagne e frutas com chocolate e um jantar íntimo no restaurante La Bourgogne para duas pessoas com vinhos selecionados pelo sommelier. A diária por pessoa fica a partir de US$ 475,00, mais taxas. A estadia mínima é de três noites.


Foto: Rodrigo Carmi

DICAS imperdíveis

Livraria El Ateneo A livraria El Ateneo Grand Splendid é um símbolo de Buenos Aires. Eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais bonita do mundo, por sua qualidade arquitetônica e conservação de sua pintura, esculturas e varandas.

Fotos: Divulgação

Onde fica: Avenida Santa Fé, 1860 - Recoleta - Buenos Aires Telefone: 54 (11) 4813.6052 Site: www.tematika.com

Jockey Club Assistir ou praticar o jogo de polo ou golfe, ou ainda torcer em uma carreira no Hipódromo de San Isidro são o passatempo perfeito para uma tarde ensolarada na capital argentina. Onde fica: Av. Alvear, 1345 - Buenos Aires Telefone: 54 (11) 4815-0561 Site: www.eljockeyclub.com

Museu Nac. de Arte Decorativo O prédio em si já é um atrativo: o palácio sombrio e imponente é inspirado no estilo neoclássico do século XVIII, em especial nas obras de Jacques A. Gabriel, artista da corte de Luis XV. Onde fica: Avenida del Libertador, 1902 C1425AAS - Buenos Aires Telefone: 54 (11) 4801-8248 Site: www.mnad.org.ar


26

Por Diogo Carvalho, Diego Fabris e Lela Zaniol - Os Destemperados

Buenos Aires além do básico Quando o destino é tão popular quanto a cidade de Buenos Aires, é natural que a maioria faça um roteiro associado aos nomes mais famosos da gastronomia portenha. Assim como o tango está no imaginário de todo turista que passa alguns dias na capital argentina, gourmands atraídos pela fantástica cena gastronômica da cidade dificilmente escapam de alguns destinos confirmados. Sejam os cortes de carne do Cabaña Las Lilas, o imperial chá servido no elegante Hotel Alvear, a cozinha cool do Sucre ou o bistrô do megalomaníaco Faena, todos já aguardam uma experiência clássica nestes locais, mas o fantástico de uma cidade como Buenos Aires é justamente o generoso leque de opções de alto nível. Isso significa que há outros tantos e inúmeros restaurantes prontos para coroar os melhores momentos de sua passagem por lá.

Está completamente perdido entre as tantas opções do efervescente bairro Palermo? Vá direto para o Bar 6, independente da hora do dia. O restaurante de nome simples retrata fielmente os principais pontos positivos que fizeram desta zona em particular um polo de entretenimento na cidade. A construção, uma casa antiga cuidadosamente restaurada, de pé-direito imenso e iluminação natural, abriga várias opções de assento: mesas típicas, ideais para o pessoal que passa o dia por lá com seus computadores, poltronas e sofás confortáveis que são um convite ao ócio, ou até o descolado bar junto ao balcão. Pure de Papas Rusticas e Ojo de Bife con Mostaza a l’Ancienne

Bar 6 em Palermo

Um aspecto interessante do Bar 6 é sua proposta curinga, mas nem por isso sem personalidade. O lugar recebe gente o dia inteiro, desde o café da manhã com um cardápio típico portenho – media lunas, café com leite, sanduíches –, até as últimas horas da noite com seus pratos de bistrô e coquetéis diversos. Imperdível aqui é experimentar uma das carnes acompanhadas de purê rústico – feito com batatas assadas, e não cozidas. O filé mignon com mostarda Ancienne divide a preferência com o cordeiro grelhado, ambos macios e suculentos, e casam muito bem com um dos sucos naturais como o de pera com lima e coentro.


Huevo-pan-trufa

Daikiri de maracujá, croquete de espinafre líquido. salmão com sal cítrico e bombom de foie.

Seguindo a linha da excelência em todas as áreas, o Gran Bar Danzón é a prova viva de que um cardápio de tragos pode – e deve – estar à altura da gastronomia. Tão democrático quanto esse cuidado é o ambiente. O lounge, junto ao lindo bar, conta com sofás de couro e mesas baixas propícias para a happy hour de dezenas de executivos que se juntam para relaxar ao final do dia – além de ser o mesmo lugar onde, eventualmente, músicos tocam um delicioso jazz ao vivo. E, ao fundo, o restaurante propriamente dito, com mesas mais tranquilas para quem dá preferência a uma refeição mais tradicional. A democracia segue em ambos os cardápios. Para comer, mesmo com uma cozinha de destaque para os pratos japoneses, é possível confirmar o talento do chef Martin Arrieta em outras receitas igualmente deliciosas. A sua destreza pode ser comprovada em um risoto de cogumelos com aspargos verdes frescos, ovos moles de codorna e chipirones, ou na costelinha de porco cozida em baixa temperatura e torta de cogumelos confitada com queijo brie. Tudo isso finalizado com uma fantástica cheesecake de doce de leite com bananas carameladas. Prefere apenas beber alguma coisa? Aqui também é o lugar. A coquetelaria clássica é muito bem representada com mojitos e martinis preparados com perfeição, mas se a ideia for conhecer algumas das criações do talentoso Norman Barone, uma boa pedida é o Herbs & Pears, uma combinação de Jägermeister, Absolut Pears, Cointreau, lima, hortelã fresca e suco de oxicoco. Prefere apenas uma taça de vinho? A linda e completa adega do Danzón disponibiliza absolutamente todos os seus rótulos para quem não está disposto a verter uma garrafa inteira.

Provavelmente, o inventivo chef terá novas criações para servir em seu restaurante até o fechamento deste texto. Mas nem por isso deixaremos de observar algumas das incríveis receitas provadas por lá, como uma entrada que combinava daikiri de maracujá gelado, croquete de espinafre líquido com limão, pão vinagrete, salmão marinado com sal cítrico e bombom de foie com geléia de tomate. Ou o incrível huevo-pan-trufa, que consiste em uma delicada lâmina de pão tostado e recheado com gema de ovo poché, suco de asa de galinha, queijo cremoso de ovelha, azeite texturizado de porcini e tapioca. Problema era decidir qual o melhor prato, pois ainda foi provado um filé mignon em redução de malbec com raviole de nabo recheado com ratatouille e uma bochecha de boi com gelatina e espuma de maçã verde. Seja no conforto de uma xícara de café, no leve torpor de um excelente coquetel, ou no sorriso adolescente a cada nova sensação provocada por um menu de gastronomia molecular, Buenos Aires continua afirmando-se como uma cidade candidata àqueles fantásticos momentos. Momentos que, invariavelmente, cutucam nossas lembranças de tempos em tempos, provocam uma gostosa saudade e nos impulsionam a procurar pelo próximo destino capaz de repetir ou alcançar tão glorioso patamar. Fotos: Arquivo Destemperados

Filé mignon em redução de malbec com raviole de nabo recheado com ratatouille

É claro que os amantes da alta gastronomia também encontram em Buenos Aires aquelas experiências tidas como top da vida. La Vineria de Gualterio Bolivar é exatamente uma dessas, onde nenhum detalhe do momento ousa impor-se frente aos sabores propostos pelo chef Alejandro Digilo. Isso significa que o charmoso restaurante localizado no tradicional bairro de San Telmo preza pelo minimalismo em sua decoração e nem por isso deixa de ser o ambiente ideal para degustar onze riquíssimos pratos, todos devidamente harmonizados com vinho.

Tabla do Gran Bar Danzón


veículos

Alto padrão sobre águas

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

30

Potência, conforto, agilidade, bons momentos. Poucos lazeres proporcionam todas essas satisfações ao mesmo tempo. Mas quem já andou de lancha sabe que a navegação é um deles. Principalmente quando se está numa lancha top de linha, com mais 30 pés de comprimento. Elas exigem um pouco mais de experiência dos usuários. Por isso, é recomendável aos iniciantes primeiro pilotarem as de pequeno e médio porte. Mas nada para ficar assustado e frequentar algumas aulas de pilotagem facilita muito o aprendizado destas máquinas potentes e maravilhosas. Para quem gosta de longos passeios com a família e os amigos, essas embarcações possuem espaço, autonomia e conforto que asseguram longas horas de convivência em locais aprazíveis. São recomendadas para pescas oceânicas, uma consulta com revendedores e representantes dos estaleiros facilita muito na hora da escolha do melhor modelo e acessórios mais indicados. As lanchas com tamanho perto dos 30 pés, como as que apresentamos nesta edição, têm ainda a agilidade como atrativo especial, pois também servem como um meio de transporte alternativo, individual e rápido nos deslocamentos cotidianos (por exemplo, se você mora à beira do Guaíba). Basta que tenham calado suficiente para navegar por rios, canais e lagoas que circundam cidades. O que é bastante possível em capitais como Porto Alegre.

Phantom 300 O luxo permeia toda essa lancha. Lançada no Rio Boat Show em maio de 2009, é um sucesso e inspirou lançamento de modelos ainda maiores. Tem um pé-direito de 1,8m, cabine com cama de casal e sofá-cama. Além disso, possui grande agilidade na água.

Ficha técnica Fabricante: Schaefer Yachts Comprimento: 9,63m Boca: 2,87m Calado: 0,45m Peso: 3.200kg Capacidade de passageiros: 10


Foto: Fibrafort / Divulgação

Focker 310 GT Esta lancha representou o salto da Fibrafort para embarcações de grande porte. Um bom salto: uma excelente combinação entre área de entretenimento (no cockpit) e descanso, churrasqueira e bar, cabine com duas camas de casal, adega.

Ficha técnica

Foto: Lanchas Millenium / Divulgação

Fabricante: Fibrafort Comprimento: 9,44m Boca: 2,95m Calado: 0,90m Peso: 3.600kg Capacidade de passageiros: 12

Millenium 300 Sport Cruiser Lançada em 2010, é resultado de 18 meses de trabalho, do projeto à execução. Entre os destaques estão a cabine com duas camas de casal e ampla plataforma de popa com churrasqueira embutida e guincho para transportar até um jet ski.

Ficha técnica Fabricante: Allfibras Comprimento: 9,15m Boca: 3m Calado: 0,9m Peso: 1.100kg Capacidade de passageiros: 8


32

leitura

Para relaxar e curtir Passe bons momentos de fantasia, de reflexão e de aprendizado com esses três livros maravilhosos que as editoras lançaram no início do segundo semestre. Você vai gostar, tenha certeza.

O Estranho Mundo de Zofia

O Aleph

Querido John

Kelly Link Leya Brasil, 264 páginas

Paulo Coelho Editora Sextante, 256 páginas

Nicholas Sparks Editora Novo Conceito, 288 páginas

Zofia diz ter 200 anos e tem uma bolsa com um vilarejo dentro. É a “Bolsa Mágica”, título do primeiro conto deste livro de histórias cheias de criatividade e imaginação, como a família que vê seus objetos desaparecerem misteriosamente enquanto o pátio da casa é invadido por coelhos, ou o estranho envolvimento de adolescentes com um seriado na TV. Este é o segundo livro de Kelly Link, autora que ganhou prêmios importantes como o Young Lions Fiction Award e já é destaque na literatura contemporânea.

O mago Paulo Coelho faz um relato sincero e surpreendente neste seu novo livro, pois revela que passou por crises de fé quando pensava ter encontrado o caminho da paz e tranquilidade. “A busca da paz tem seu preço”, escreve já no primeiro capítulo. Mas ele se dispôs a pagar esse preço e o resultado, compensador, vale conferir. Apesar de ter o mesmo título de um livro de Jorge Luiz Borges, Coelho não faz uma homenagem ao argentino. É que Aleph, em várias culturas, simplesmente significa “início de tudo”.

John Tyree termina a escola sem saber o que fazer da vida e se alista no Exército. Tudo muda quando, durante uma licença, conhece e se apaixona por Savannah Lynn Curtis. O amor é correspondido e ela aceita esperar por ele até o fim do serviço militar. Mas os atentados de 11 de setembro de 2001 podem mudar muitos planos. Ou John escolhe o amor de Savannah ou defende a pátria. Quando finalmente retorna, para Carolina do Norte, John descobre como o amor é poderoso e transformador, mais do que se pode imaginar.

Mais vendidos Ficção

Não-ficção

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephanie Meyer, Editora Intrínseca

Múltipla Escolha Lya Luft, Editora Record

Querido John Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito

Comer, rezar, amar Elizabeth Gilbert, Editora Objetiva

A Última Música Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil Leandro Narloch, Editora Leya Brasil

A Cabana William Young, Editora Sextante

Mil Dias em Veneza Marlena de Blasi, Editora Sextante

Fontes (sites): Revista Veja, Lojas Americanas, Fnac, Livrarias Saraiva, Livraria Cultura, Siciliano, Submarino


34

personalização

Para fazer e preservar

amizades Uma casa para receber amigos. Com esse princípio simples, a arquiteta Carina Fraeb decorou e organizou uma das residências do Jardim Provence, empreendimento da Melnick Even na Rua Tomaz Gonzaga.


Fotos: Diego Larré

Espaço para biblioteca foi uma das exigências da família

É uma família formada por um casal e três filhos. O mais novo tem 16 anos; o mais velho, 24. A menina, filha do meio, é professora de dança. E a decisão de todos foi unir a preferência por festas e encontros com amigos, típica da adolescência, com a segurança e o conforto de fazer esses encontros em casa. Assim, o primeiro pedido da família ao Personal System foi mudar o segundo e o terceiro andares. O segundo deveria ter “uma rica biblioteca”, recorda Karine Hoffmann, arquiteta do Personal System, e o terceiro, pensado para ser um enorme estar íntimo, foi transformado na suíte do casal que ficou, diz Karine, “com uma vista privilegiada e num local reservado da casa”. No segundo andar estão os três quartos dos jovens, a biblioteca e um estar íntimo.


O térreo integra diferentes ambientes para receber os amigos

O térreo é o espaço comum, tanto para o dia a dia, quanto para as festas e visitas, com cozinha, lavabo, um pequeno escritório e a enorme sala subdividida em diferentes ambientes. A divisória entre o escritório e a sala é uma parede de vidro que permite a entrada da luz do sol em todo o espaço. O primeiro ambiente é o estar, com mesa e cristaleira em estilo clássico. Um segundo ambiente, como sofá e poltronas, segue a tendência. Já o espaço do home-theater, com lareira, é diferente. “É que ele gosta mais do clássico e ela, de moderno. Então, fiz uma mescla de estilos”, diz Carina Fraeb. Um quarto ambiente é composto por um balcão de madeira tratada com jato de areia, largo o suficiente para se colocar pratos, localizado na outra extremidade da peça, junto à abertura que dá acesso ao jardim de inverno, com telhado de vidro e onde está a churrasqueira. É o local preferido dos jovens para reunirem seus amigos.


Piso de porcelanato em todo o térreo, granito preto na cozinha, móveis sob medida desenhados por ela e diferentes opções de iluminação para cada ambiente completam a personalização da residência. “Isto só foi possível porque a personalização ocorreu durante a obra, quando cada etapa foi bem planejada, viabilizando as modificações”, garante Karine Hoffmann. Para a arquiteta Carina Fraeb, a personalização foi sempre “uma ótima conversa” com a Melnick Even. Ela também usou pedras na decoração: granito Romano Bruto na lareira e Verde Ubatuba no balcão. “Muita gente acha as pedras frias, mas não são. Elas podem compor muito bem um ambiente”, afirma.


38

exclusividade

Grife em

alto padrão A Melnick Even se tornou a grande grife gaúcha quando se trata de alto padrão. Esse conceito é resultado da busca da melhor localização, em ruas calmas e arborizadas, da elaboração de projetos desenhados precisamente para atender às necessidades das pessoas de morar com excelência e de privilegiar a qualidade máxima nas construções, desde a concepção do projeto, a escolha dos materiais e a execução das obras.

Conforto, praticidade, estilo e bom gosto. Essas são as premissas para a elaboração de cada projeto. Por isso, os empreendimentos da marca traduzem o sonho das pessoas de bem morar e são projetados em áreas nobres, como Bela Vista e Petrópolis, com arquitetura diferenciada e infraestrutura privilegiada. Conheça um pouco da excelência Melnick Even:


Imagens ilustrativas

Viver com Arte Primeiro empreendimento alto padrão com duas torres – Renoir e Monet –, o Arte Luxury Home Resort oferece uma infraestrutura completa, com quadra de tênis, piscina coberta com raia e mais 23 opções de lazer. Localizado no bairro Petrópolis, na Rua Luiz Manoel Gonzaga, 111, o Arte traz apartamentos com três suítes e três vagas de garagem, em um total de 231m² privativos, e quatro suítes e quatro vagas, com 334m², sendo ambos com depósito individual.


Casa do Sol e do bem viver Projeto único, contemporâneo e em pleno coração da Bela Vista, um bairro nobre e completo. Localizado na Rua Teixeira Soares, 142, a Casa do Sol recebeu esse nome por privilegiar a iluminação natural. Cada apartamento foi planejado para oferecer espaço e ampliar a qualidade de vida. As unidades têm 396m² de área privativa, sendo um apartamento por andar. São quatro suítes, quatro vagas e depósito individual.


Charme de Paris no Honoré O Honoré traz o charme da França para Porto Alegre. Inspirado na sofisticada e elegante Rue du Faubourg Saint-Honoré, o empreendimento traduz todo o requinte do bem viver. Localizado no ponto mais nobre da Bela Vista, na Rua Veríssimo de Matos, 255, oferece uma vista panorâmica da cidade. Conta com apartamentos com três suítes, três vagas e depósito individual, em um total de 249m² privativos, e completa infraestrutura de lazer.


Lançamento

Vida Viva

Clube Moinho,

a praticidade da melhor localização

A localização, a praticidade e a infraestrutura fizeram do Vida Viva Clube Moinho um super sucesso de vendas. Antes mesmo do lançamento, 95% das unidades da primeira torre do empreendimento já foram comercializadas. Para quem quer conhecer essa nova proposta de bem morar, é possível visitar o apartamento decorado no local do empreendimento, na Rua Augusto Severo, 125, ou ir até o Shopping Iguatemi, onde está o estande decorado da linha Vida Viva. “Acreditávamos muito no projeto e na região, mas nunca se espera que as vendas aconteçam de forma tão rápida como ocorreram”, relata o coordenador de vendas da Melnick Even, Mauro Bing, lembrando que o pré-lançamento ocorreu em maio e, no mês seguinte, a comercialização estava praticamente encerrada. Esse desempenho é explicado quando se conhece de perto o empreendimento. São duas torres com apartamentos de 57m² e 71m², com dois e três dormitórios, churrasqueira e uma ou duas vagas de garagem. Outro diferencial é a área de lazer, que conta com piscinas adulto e infantil, deque molhado, salão de jogos, salão de festas, fitness, quiosques com churrasqueiras, brinquedoteca e playground.

Imagens ilustrativas

42


Fotos: André Nery

No decorado é possível vislumbrar a versatilidade das plantas. “Todos os ambientes principais do apartamento têm ventilação e iluminação bem resolvidas, facilitando o projeto de decoração”, explica a arquiteta Fernanda Rabin, sócia do escritório Roseli Melnick Arquitetura e Interiores. As áreas são generosas em todos os ambientes, o que diferencia o projeto, permitindo maior circulação, bons armários e em alguns casos até closet, como nos dormitórios.

Áreas generosas em todos os ambientes permite maior versatilidade na decoração

O projeto traz espaços funcionais e com usos bem organizados e foi pensado em todas as funções da vida moderna de uma família jovem, que gosta de receber amigos. Dentro desse conceito, Fernanda destaca o estar, com ambientes amplos que acomodam várias pessoas em um jantar e, ao mesmo tempo, mantêm o aconchego e praticidade para os dias em que o objetivo é ficar em família. Outra característica é que, ao mesmo tempo em que preservam os setores, a cozinha americana e o living são integrados.


44

notas

Nova sede traduz excelência da marca Melnick Even A nova sede da Melnick Even traduz a excelência do alto padrão, que é a marca da empresa. O local foi pensado em detalhes para atender bem aos visitantes e clientes e, acima de tudo, proporcionar aos colaboradores um espaço que estimula a integração, a criatividade e o desenvolvimento de projetos inovadores. Localizada no luxuoso bairro Bela Vista, o projeto arquitetônico privilegia a entrada de luz natural, com a utilização de amplas janelas. O conforto norteou todos os espaços internos, como escritórios, salas de reunião e lobby. A sede traz ainda uma loja para atendimento ao cliente, a Melnick Even Vendas – onde é possível mostrar todos os empreendimentos da incorporadora –, além de 11 vagas de estacionamento.


Fotos: Diego Larré

Conforto em todas as áreas internas, como lobby, escritórios E salas de reuniões

Personal System ganhou sala especial para receber os clientes


Área de vivência com auditório, sala de estar, cozinha e amplo espaço para o bem-estar dos funcionários

Andares sem divisórias facilita a comunicação das equipes

Para os funcionários, a empresa projetou andares sem divisórias, o que facilita a comunicação das equipes. Também foi construído um espaço de vivência em grande estilo, instalado no último andar do prédio. A área contempla auditório, sala de estar, cozinha, espaço com amplas mesas para refeições, terraço e banheiros, totalizando 230m². Para o diretor Leandro Melnick, “o espaço de convivência traduz a preocupação da empresa em levar maior qualidade de vida aos funcionários”.


Decorado Vida Viva vai ao Iguatemi A Melnick Even levou a linha Vida Viva para dentro do Shopping Iguatemi, mostrando que é possível realizar o sonho de morar em grande estilo, em uma localização privilegiada e com uma infraestrutura de clube. Um apartamento de 77m² foi instalado em pleno shopping e os visitantes agora têm a oportunidade de conhecer os detalhes do imóvel, com projeto assinado pelo escritório Roseli Melnick Arquitetura e Interiores. Além de valorizar o lazer e a localização, os empreendimentos Vida Viva Clube Iguatemi e Clube Moinho foram projetados com uma arquitetura diferenciada. O projeto arquitetônico do Clube Iguatemi leva a assinatura de Ronaldo Resende e Roseli Melnick Arquitetura e Interiores. Já o Clube Moinho tem projeto arquitetônico de Jorge D. de Jesus e Joaquim E.V. Haas. Além disso, os empreendimentos trazem amplas áreas verdes e plantas bem resolvidas. São apartamentos de dois e três dormitórios, todos com uma suíte, diferentes opções de plantas e vagas de garagem.

Visitantes conhecem de perto os detalhes do imóvel


Fotos: Melnick Even / Divulgação

O período de exposição do apartamento decorado foi até 28 de agosto, na Praça Mario Quintana do Iguatemi, quando os visitantes puderam conhecer de perto todas as vantagens e características de um projeto diferenciado.

Equipe qualificada de vendas traz todas as informações do apartamento


50

obras

A Torre Renoir está com toda sua estrutura, alvenaria, impermeabilização, instalações de lareira e churrasqueira, instalações elétricas e hidráulicas concluídas. A Torre Monet está com a laje da cobertura concretada, e a alvenaria no 18º pavimento. Em andamento os serviços de impermeabilização nas sacadas e nos boxes até o 7º pavimento.

Foi finalizada a estrutura dos 18 pavilhões. Foram concluídas alvenarias de diversos pavilhões e iniciamos a execução de alvenaria dos pavilhões de 1 a 9, da segunda etapa. Começamos, no mês de junho, a execução da cobertura da obra, que se destaca pela inclusão de telhas translúcidas para iluminação natural do ambiente e cumeeiras lanternins e claraboias para ventilação do ambiente.

Engº Renato Schmidt - Responsável Técnico

Eng° João Paulo Maria - Responsável Técnico

Junho 2010

Junho 2010

Projetos

100%

Projetos

100%

Preparo do terreno

100%

Preparo do terreno

100%

Fundações

100%

Fundações

100%

Estruturas

99%

Estruturas

95%

Vedações

95%

Vedações

30%

Instalações

63%

Instalações

10%

Fachada

16%

Fachada

0%

Acabamento

12%

Acabamento

0%

Cronograma geral

51,3%

Cronograma geral

Eng° João Paulo Maria - Responsável Técnico

49,42%

Junho 2010

O UniRitter Canoas está na fase das entregas. Já foi realizada a entrega do terceiro e quarto andares. No final do mês de junho foi entregue o térreo, o segundo pavimento e a cobertura. Projetos

100%

Preparo do terreno

100%

Fundações

100%

Estruturas

100%

Vedações

100%

Instalações

100%

Fachada

100%

Acabamento Cronograma geral

97,5% 99,62%


Montagem das formas no 15º e no 16º pavimentos. Os serviços de alvenaria estão no 9º e 10º pavimentos. O revestimento em argamassa no 5º pavimento. As atividades de impermeabilização foram iniciadas. O ar-condicionado está na execução das linhas de cobre. A montagem de churrasqueiras atingiu o 11º pavimento.

Eng° Marciano Silva Junior Responsável Técnico Junho 2010 Projetos

100%

Preparo do terreno

100%

Fundações

96%

Estruturas

75%

Vedações

31%

Instalações

5%

Fachada

0%

Acabamento

0%

Cronograma geral

Internamente as tubulações elétricas até o 15º pavimento foram finalizadas. Foram concluídas as colunas de água quente e fria. Os forros de gesso, o reboco externo e o revestimento de pastilha externo estão em execução. A impermeabilização interna foi concluída até o 14º pavimento. Iniciados o contrapiso interno e a preparação para o piso aquecido. Colocação de peitoris. Instalação do protótipo das esquadrias de PVC.

33%

Engº Fernando Simas Responsável Técnico Junho 2010 Projetos

100%

Preparo do terreno

100%

Fundações

100%

Estruturas

100%

Vedações

99%

Instalações

81%

Fachada

58%

Acabamento

12%

Cronograma geral

54%


Magazine_12ed  

Viva perto de tudo - Morar próximo a um shopping center é como trazer para dentro de casa todas as facilidades de compras e de diversão. É p...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you