Azul 31 completa

Page 121

DES T INOS | E U F U I

Una

por Juliana Silveira

RETRATO: YURI SARDENBERG/DIV.

Conheci Una por intermédio de uma amiga, agente de viagens. Ela sempre me ajuda dando dicas maravilhosas sobre lugares pouco divulgados, mas que nem por isso deixam de ser especiais. A minha primeira vez na região foi no réveillon de 2010. Estava com o meu marido e foi muito marcante porque eu estava grávida de três meses de nosso filho, Bento. A cidadezinha, a 60km de Ilhéus, é bacana tanto para casais quanto para a família. É um local de uma natureza exuberante, onde há praias de águas quentes, manguezais e uma lagoa de água doce. As faixas de areia com seus coqueirais imensos balançando ao vento são inesquecíveis! É possível fazer uma caminhada sem encontrar ninguém, apenas um ou outro cavalo, tranquilo, curtindo a paisagem. E come-se muito bem por lá! Minha dica é ir até a casa de um dos pegadores de caranguejos do vilarejo e saborear o melhor almoço da viagem. Sente-se em um banco de madeira debaixo de uma árvore e curta uma caipirinha enquanto espera um caranguejo fresquinho. Os passeios, aliás, são geralmente organizados pelos hotéis e pousadas do destino, que entram em contato com os operadores locais. O cenário tem um quê de lúdico, e parece mesmo um sonho. Mas atenção: dentro desse sonho existem muitos mosquitos. Leve na mala um estoque de repelente!

Conto de fadas baiano A ISOLADA E PARADISÍACA UNA, A 60 QUILÔMETROS DE ILHÉUS, É O REFÚGIO PREFERIDO DA ATRIZ JULIANA SILVEIRA Em depoimento a LUIZA VIEIRA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.