Page 40

rtistasartistasartistasartistasartistasartistasartistasartistasartistasartistasartista destaque POR GILMAR LAURINDO

BAIANO Bom!!

LEO SANTANA FALA SOBRE A PARCERIA FIRMADA COM A WORKSHOW E SOBRE O BAILE DA SANTINHA, DE QUE É SÓCIO E ATRAÇÃO PRINCIPAL

U

m dos principais destaques da música baiana na atualidade, Leo Santana, que ficou conhecido no mercado como vocalista do grupo Parangolé – sobretudo com o megahit Rebolation,, de 2010 –, promete consolidar ainda mais seu nome e seu trabalho ao longo de 2018. Tudo por conta da parceria firmada recentemente com a gigante WorkShow, de Goiânia, que passou a gerenciar sua carreira juntamente com a Salvador Produções, seu escritório artístico. Responsável por dezenas de grandes eventos em todo país e com cast variado, a WorkShow, sem dúvida, deve incrementar a agenda de shows do artista. Na entrevista a seguir, Leo Santana fala da nova parceria, de projetos e do seu Baile da Santinha, festival itinerante que também vem fazendo sucesso por onde passa. » Show Business + SUCESSO! – Até hoje, as pessoas associam você ao megahit Rebolation? Fale sobre a força desta música, que o revelou para o mercado. LEO SANTANA – O Rebolation me deu régua e compasso, foi um hit que ganhou o mundo. Acredito que poucas músicas tenham tido a força que teve o Rebolation no Brasil, a ponto de atravessar as fronteiras e atingir o mundo. Costumo dizer que fazer sucesso é mais fácil, difícil mesmo é mantê-lo. E depois do êxito estrondoso do Rebolation,, eu e minha equipe trabalhamos muito, vieram o Tchubirabirom e tantos outros sucessos de lá pra cá. Segui em um crescente excelente, amadureci como músico, cantor e compositor. A estrada me deu experiência e o povo, inspiração. Enfim, meu trabalho vem crescendo um pouquinho a cada dia. Tenho trilhado uma carreira sólida, resultado de um trabalho feito com carinho e cuidado.

MATÉRIA LÉO SANTANA

» Fale sobre o sucesso do Baile da santinha ao longo de 2017 e no verão de 2018. Mais: fale sobre a temporada deste ano desta festa. O Baile da santinha foi um sucesso em 2017, em todas as cidades onde foi realizado (como Feira de Santana, São Paulo, Fortaleza e Teresina). Nas quatro edições de verão em 2018 (em Salvador), tivemos os ingressos esgotados, com mais de 20 mil pessoas por semana. Esses bailes de verão acabam criando a temática das edições que virão ao longo do ano. Dia 16 de março, fizemos o Baile em Aracaju, e o sucesso foi total. E temos edições já confirmadas em Belém, Manaus, Búzios, Rio de Janeiro, Campina Grande e Tibau/Pipa (RN).

DIVULGAÇÃO

» Na fase solo, considera o DVD Baile da santinha (2016) seu projeto mais importante? Sem dúvida, o DVD Baile da santinha foi um marco na minha carreira. Pensamos em algo simples, em que eu pudesse estar mais perto do público, mostrasse mais a verdade do meu show. Não queríamos um DVD cheio de luzes, efeitos, palco gigante, nada de superprodução. Queríamos algo mais verão, mais a minha cara, algo em que as pessoas se sentissem mais perto de mim, se sentissem em casa e à vontade, com leveza e muita alegria. Aí apareceu Fortaleza, aquele lugar incrível. Eu me apaixonei logo de cara, tivemos várias idéias, o repertório já estava praticamente definido, e as ideias fluíram. Foi dali que surgiu o Baile – primeiro a turnê e logo em seguida o projeto que hoje roda as principais capitais do Brasil. O DVD de igual título foi um fenômeno. Todo repertório está na boca da galera e nos paredões. Estourou na internet e até hoje várias músicas tocam nas rádios.

» Você é sócio do Baile?? Nas edições, vocês convidam outros artistas pra participar? Sim, o Baile é um projeto e eu estou envolvido em todas as edições. Sempre convidamos outros artistas, misturamos funk, pop, reggae e até mesmo rock. O Baile da santinha tem uma temática própria – com anões, atores circenses, santinhas, diabinho, tequileiras, uma cenografia diferenciada, com muito led. E em geral são três horas de show.

38

www.showbusiness.com.br www.portalsucesso.com.br

SHOW BUSINESS + SUCESSO! - Ed. 109  

Revista Show Business + SUCESSO! - Edição #109

SHOW BUSINESS + SUCESSO! - Ed. 109  

Revista Show Business + SUCESSO! - Edição #109