Issuu on Google+

O MELHOR JORNAL DIÁRIO DE NOVA YORK

AMIGO OU DEMÔNIO?

QUEM VAI LIMPAR AS JANELAS ARRANHADAS PELO HOMEM-ARANHA?

! O Ã AÇ

R R E AB

O HOMEM QUE FAZ A ARMADURA MUTANTE PODE SE TRANSFORMAR NO OU A ARMADURA QUE FAZ O HOMEM? PRESIDENTE DOS EUA

UM TIME

Matéria completa na pág. 04

Matéria completa na pág. 08

OU UMA BOMBA-RELÓGIO? ACOMPANHE A GUERRA DOS VINGADORES NA PÁGINA 07.

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

EDITORIAL

DESABAFO DA CORNETA! É fato que Hollywood foi invadida pelos Super-Heróis. Emplacando sucessos atrás de sucessos, os heróis estão cada vez mais nas capas de jornais e revistas! Como se já não bastasse, estão enchendo cada vez mais os bolsos dos executivos e atraindo multidões às livrarias da cidade porque agora essa tendência também está se aplicando a literatura! Sucessos originais como o livro Wild Cards de George R.R. Martin (autor também de Game of Thrones), e até mesmo adaptações como “Os últimos dias de Krypton” ou “Wayne de Gothan” dentre vários outros têm mostrado que super-heróis vendem muito mais do que revistas em quadrinhos e ingressos de cinema!

“...DAQUI A POUCO, ISSO AQUI VAI VIRAR FILME!”

Parte desse processo transmidiático se dá por conta do amadurecimento das histórias, um movimento iniciado por autores como Neil Gaiman e Alan Moore que perceberam que assim como seus leitores, os personagens de histórias em quadrinhos também precisavam se tornar mais adultos. Um processo que não só atraiu mais leitores, como a atenção da grande mídia que acabou por captalizar ainda mais os super-arquétipos dos quadrinhos. Daqui a pouco, isso aqui vai virar filme! Por: Leila Taylor - Repórter Clarim Diário

ESPAÇO DO LEITOR! “Estou adorando as matérias do Clarim “Eu acho que vi o homem aranha na “Consigo amar todos os mutantes e em relação aos super herois que estão à janela do meu quarto...” seus poderes! Não sou contra nenhum solta por aí...” deles... Acho que podem ser uma saída Aron Foster, 10. para tanta violência!” Lucy Mand, 25. Marta Welling, 29. “O Clarim está de parabéns por todas as matérias, acompanho tudo por aqui, já que não podemos mais sair de casa, não sabemos mais se os super herois estão do nosso lado ou não.”

“Nova York está mesmo uma loucura, “Minha mãe estava estranha esses os mutantes resolveram vir todos para dias... Os olhos amarelados, será a Míscá!” tica?” Michael Taylor, 21.

Rachel Fox, 22.

Mary Cooper, 34.

TEMPO Avaliação Parcial de Editoração Eletrônica Design Gráfico - Noite Junho - 2014 Centro Universitário Estácio do Ceará.

Nova York, NY, EUA segunda, 09:00 Parcialmente nublado

23

ºC | ºF

Chuva: 10% Umidade: 75% Vento: 2 km/h

Temperatura

23

22

23

22

Chuva

Projeto Gráfico - Jornal Clarim Diário Produção: Leiliane da Silva Matrícula: 200901219773 Email: lela88mel@gmail.com Orientador: Prof. Lederly Mendonça

Vento

19

18

17

16

10:00

13:00

16:00

19:00

22:00

01:00

04:00

07:00

sáb

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sáb

25º 16º 27º 18º

30º 21º 31º 19º

29º 20º 29º 19º 32º 18º 28º 19º

RECOMPENSA! POR FOTOS DO

HOMEM-ARANHA!

*Clima poderá sofrer alterações, dependendo do humor da mutante `Tempestade`. 2

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

COTIDIANO

HOMEM-ARANHA: UM AMIGO OU UM DEMÔNIO?

AGORA EXISTEM DOIS ARACNÍDEOS?

QUEM VAI LIMPAR AS JANELAS ARRANHADAS PELO HOMEM-ARANHA?

A

o voltar à Terra, este novo "uniforme" ampliava a força do Aranha em 100%, possuía a habilidade de produzir a própria teia e podia se mover de acordo com a vontade de Peter, fosse para sair de seu corpo, para abrir um espaço para a boca na máscara, ou para simular outro tipo de vestimenta. Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que que Peter já estava habituado, pois, para aumentar a força do hospedeiro, o simbionte forçava-o a produzir uma quantidade maior de adrenalina, o que tornava-o mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente. Outro motivo pelo qual Peter ficava cansado é que, depois de um tempo, o uniforme envolvia o corpo

CORNETA DIÁRIA

de Peter enquanto este dormia e utilizava-o para se balançar pela cidade vestido de Homem-Aranha. Por conta de tudo isso, foi ficando cada vez mais difícil para o Homem-Aranha tirar o uniforme negro. Assim, Peter visitou o Senhor Fantástico que, depois de fazer vários exames, constatou que o uniforme era, na verdade, um parasita alienígena que estava de simbiose com Peter. Parker, então, tentou se livrar da roupa, sem sucesso. Reed Richards, então, utilizou sua arma sônica para forçar o fim da simbiose. Usando uma contenção especial, Richards conseguiu prender o simbionte, libertando o Homem-Aranha de seu tormento. Créditos da matéria: Charlie Verreos - Repórter.

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS

3


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

ISSO QUE É TECNOLOGIA!

O HOMEM QUE FAZ A ARMADURA OU A ARMADURA QUE FAZ O HOMEM?

Créditos da imagem: Steve Epting - Fotógrafo.

4

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

CURIOSIDADE

SAIBA O QUE MANTÉM O HOMEM DE FERRO VIVO!

O

governo decidiu confiscar todas as armaduras do Homem de Ferro já que Tony, segundo ele, não teria patenteado a tecnologia e quebrado certos acordos. Ao mesmo tempo, precisava-se de um novo Secretário de Defesa. Com isso, Tony aceitou preencher a vaga. Enquanto começa o trabalho exaustivo como Secretário de Defesa, uma antiga colega de Tony, Doutora Maya Hansen, pede a ajuda dele para recuperar um projeto militar chamado Extremis, que foi roubado por um pequeno grupo de terroristas. O Extremis,um composto biológico de aprimoramento bio-fisiológico é injetado em um desses terroristas, Mallen. O composto altera a biologia de Mallen que adquire superCréditos de imagem: Bill Webb - Fotógrafo. força, fator de cura bem avançado, velocidade, e, no caso de Mallen, projetar fogo e raios. Após uma sangrenta batalha, o Homem de Ferro sai muito ferido e é levado para o hospital de Maya. Tony decide que para derrotar Mallen precisa ser mais rápido, melhor no uso do Homen de Ferro e que o Extremis pode fazer isso. Maya se opõe a idéia já que, alem do estado debilitado de Stark, não se sabe que efeitos o composto terá sobre ele, podendo inclusive matá-lo. Tony acaba "convencendo" Maya de que não há outra saida, no entanto, ele modifica o composto para agir de forma diferente em seu corpo. Como ele mesmo disse, "agora Tony Stark é o Homem de Ferro, por dentro e por fora". O Extemis seria uma melhor interface entra a armadura e seu corpo. Após a injeção do Extremis, ele luta contra Mallen, resultando na morte do terrorista.Alem disso, o Homen de Ferro captura o responsável pelo roubo do Extremis. Após a injeção da Extremis, Tony pôde interagir com qualquer tecnologia. Créditos de matéria: Sydney Weiss - Repórter.

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS

5


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

NOTÍCIA LOCAL

TRAGÉDIA PRESTES A ACONTECER VOCÊ ABRIRIA MÃO DOS SEUS DIREITOS CIVIS EM NOME DA SEGURANÇA PÚBLICA? Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência de espionagem SHIELD, chega a um centro de pesquisa remoto durante uma evacuação. O Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativado, abriu um portal através do espaço, do qual o deus nórdico exilado Loki (Tom Hiddleston) ressurge. Loki leva o Tesseract (conhecido nos quadrinhos como Cubo Cósmico) e usa suas habilidades para controlar as mentes de várias pessoas da SHIELD, inclusive o agente Clint Barton (Jeremy Renner) e o consultor físico Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard), a fim de que eles o ajudem em sua fuga. Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores. A agente Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo), enquanto o agente Philip Coulson (Clark Gregg), vai até Tony Stark (Robert Downey Jr.) e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai até Steve Rogers (Chris Evans) com uma missão para recuperar o Tesseract de Loki. Durante seu exílio, Loki encontrou os Chitauri, uma raça alienígena que busca conquistar a Via Láctea com o Tesseract. Em troca do Tesseract, os Chitauri concordam em ajudar Loki a dominar a Terra. Capitão América, Homem de Ferro e a Agente Romanoff viajam para a Alemanha para deter Loki, que está roubando irídio para estabilizar o poder do Tesseract. Depois

de uma batalha com o Capitão América, Loki se rende e é escoltado de volta para um avião da SHIELD. No entanto, Thor (Chris Hemsworth), irmão de criação de Loki e o deus nórdico do trovão, chega e tenta tirar Loki do avião para conversar com ele. Homem de Ferro e Capitão América enfrentam Thor, mas acabam cessando o conflito. Loki, em seguida, é devolvido ao porta-aviões da SHIELD e colocado em uma cela projetada para prender o Hulk. Porém, a equipe ainda tem que descobrir onde está localizado o Tesseract e impedir que ocorra a invasão alienígena. No entanto, Clint Barton aparece e atira uma flecha explosiva em uma das hélices. O Hulk acaba despertando e luta com Thor. Os Vingadores se separam, mas se juntam após o agente Coulson ser morto por Loki. Créditos da matéria: Leila Taylor - Repórter.

PREFEITO DECRETA Créditos da imagem: Gus Qualen - Fotógrafo.

QUARENTENA!

6

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS

!


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

NOTÍCIA LOCAL

DESTRUIÇÃO EM NOVA YORK UM TIME OU UMA BOMBA-RELÓGIO?

Créditos de imagem: David L. Kanon - Fotógrafo.

“EU TENHO UM EXÉRCITO. NÓS TEMOS O HULK!” Frase dita na guerra entre Vingadores e Loki.

Créditos da imagem: Edwin E. Edwards - Fotógrafo.

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS

7


Segunda-feira, 16 de junho de 2014.

ABERRAÇÃO

CONFIAR OU

NÃO CONFIAR? MUTANTE PODE SE TRANSFORMAR NO PRESIDENTE DOS EUA

Barack Obama - Presidente dos EUA - Créditos de imagem: Mike Mayhew - Fotógrafo.

M

Mutante conhecida como “Mística” - Créditos de imagem: Mike Mayhew - Fotógrafo.

ística é seu nome. Ela tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que quiser (Transmutação Corpórea). Esse poder vai além da aparência: ela pode assumir todas as características, formas, vozes e padrões de retina (quando se mantém em contato por mais de alguns segundos) de outra pessoa. Quando tem seus poderes ampliados por Apocalipse, Mística também demonstra ser capaz de alterar a composição química de seu corpo (tornando-se uma poça de água por exemplo), além de poder dividi-lo em várias partes(tornando-se uma revoada de morcegos por exemplo). Seus poderes transmorfos e as diversas personalidades que ela mimetizou ao longo do tempo a deixaram com resistência natural a ataques telepáticos, sendo assim imune a eles.Também tem um fator de regeneração e é excelente em combate armado e desarmado. Porém, seu maior poder é, sem dúvida, sua imensa capacidade de manipulação e dissimulação. Créditos da matéria: Duke Thomas - Repórter.

8

CORNETA DIÁRIA

DEIXA VOCÊ SEMPRE POR DENTRO DE HISTÓRIAS EXCLUSIVAS


Jornal clarim diário