Page 1


LAYOUT DE LOJA


FELIX REIS

LAYOUT DE LOJA

S達o Paulo 2014


Copyright © 2014 by Editora Baraúna SE Ltda Capa Monica Rodrigues Projeto Gráfico Aline Benitez Revisão Gabriel Miranda

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTE SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ ________________________________________________________________ R31L Reis, Felix Layout de loja: sua loja vendendo mais / Felix Reis. - 1. ed. - São Paulo: Baraúna, 2014. ISBN 978-85-7923-864-2 1. Comércio varejista - Administração. 2. Lojas - Administração. I. Título. 14-09336 CDD: 658.87 CDU: 658.87 ________________________________________________________________ 05/02/2014 11/02/2014

Impresso no Brasil Printed in Brazil DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br

Rua da Glória, 246 – 3º andar CEP 01510-000 – Liberdade – São Paulo - SP Tel.: 11 3167.4261 www.editorabarauna.com.br


Quem faz o que gosta, corre o risco de nunca trabalhar e se divertir a vida inteira com sua carreira.


Para Viviane, Vander, Carol e Gabriel.


Minhas referências Professora Izaura, a única, Chico, imortal, Adaíla e Jaime Schluga, orgulhos. Darlene Armstrong, guerreira. Valoris, a força.


Minha homenagem aos Exemplos do segmento varejista. Humberto Feijó, George Chetochine, Josiano Saquete, Zefiro Giassi, José Koch, Sibeli Schmitt, Lilian Parga Lobo, Antonio Cesar Longo, Valmor Lichtenfels, Abílio Diniz, Roberto Angeloni, Sérgio Zaffari, Luiz Cesar Feller, Felipe Royer, Renato Pereira e Augusto Allgayer.


Consumidor e o layout Nenhum produto em especial tem a menor importância e já não basta o produto para marcar a diferença. Existe uma importante nivelação dos seus atributos. Em consequências as empresas não só estão obrigadas a pensar em termos de produto, mas também em termos de cliente. Ele, leia-se, consumidor, entende que o problema não são as marcas ou preços estabelecidos e sim a disposição em atendê-los da melhor forma possível.

13


Apresentação Profissionais e especialistas em varejo e de diferentes áreas buscam há décadas a melhor forma para adequar espaços fazendo uma ponte entre mix, qualidade, exposição e vendas. Mas como definir o posicionamento de seções e produtos, sabendo que algumas lojas podem ter até vinte e cinco mil itens? A resposta esta na utilização das melhores técnicas de layoutização, uma soma de informações, técnicas e tendências que começam com uma simples informação, não existe layout certo ou errado, na verdade o que buscamos são as melhores estratégias, ou seja, o layout que mais vende. Layoutização é o conjunto destas técnicas utilizadas para despertar e acelerar o desejo de compra dos consumidores. Uma verdadeira injeção de ânimo, aplicada num só lugar: o ponto de venda. E sabe por quê? Porque é no ponto de venda que se decide à compra.

15

Layoutdeloja 15  

Não existe layout errado o que existe na verdade são layouts que vendem mais! Quem compra mais o homem ou a mulher? Oferta ou promoção? Qual...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you