Issuu on Google+


Bíblia e Saúde


César Amaral

Bíblia e Saúde

São Paulo 2013


Copyright © 2013 by Editora Baraúna SE Ltda Capa e Projeto Gráfico Aline Benitez Revisão Cristiane Martini Toledo

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTE SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ ________________________________________________________________ A513b Amaral, César Bíblia e saúde / César Amaral. - São Paulo : Baraúna, 2013. ISBN 978-85-7923-670-9 1. Bíblia - Estudo e ensino 2. Ensino religioso 3. Sabedoria. I. Título. 13-0995.

CDD: 220.6 CDU: 27-276

15.02.13 19.02.13 042814 ________________________________________________________________

Impresso no Brasil Printed in Brazil DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br

Rua da Glória, 246 – 3º andar CEP 01510-000 – Liberdade – São Paulo - SP Tel.: 11 3167.4261 www.editorabarauna.com.br


Acredite na palavra de Deus e seja abençoado, pois ela tem poder de trazer conforto aos nossos sofrimentos, proporcionando preciosa ajuda para a saúde do ser humano. CÉSAR AMARAL

5


6


Jesus Salvador “Vem, deposita em minhas mãos todos os seus problemas, levante esse olhar, não chore, não tema, não perca essa fé que você tem em mim. Quem vem a mim se alimenta do pão da vida, quem segue os meus passos não sente as feridas, tem a paz que eu dou, é feliz enfim!” (Composição: Roberto Carlos)

7


8


Oferecimento Com muita satisfação, ofereço esta obra a todas as pessoas que se interessam pelo Livro Sagrado como recurso indispensável para receber as bênçãos do Criador, e especialmente aos que se encontram em estado de sofrimento decorrente de alguma enfermidade e necessitam valorizar os ensinamentos bíblicos como poderosa fonte de saúde para todos, pois a Palavra de Deus contribui seriamente para preservação, promoção e recuperação do estado de saúde.

9


10


Introdução A Bíblia é o livro da vida, do povo de Deus. Faz-se necessário conhecer e entender a proposta de Deus contida nas Sagradas Escrituras, tarefa nem sempre fácil, sobretudo para os que ainda não mergulharam com profundidade no mundo do Livro Sagrado. Este livro é um chamamento para uma maior reflexão sobre o conteúdo da Palavra de Deus, onde procurei destacar as mensagens bíblicas e relacioná-las com a nossa saúde ou nosso bem estar. As mensagens são comentadas de forma direcionada para a área da saúde, pois é o propósito desta obra, provavelmente inédita. O objetivo fundamental é despertar ou resgatar forças, coragem, determinação, esperança e fé na Palavra de Deus para nos fortalecer e nos ajudar a enfrentar os sofrimentos ou mesmo nos curar e nos libertar das doenças. Precisamos muito dessa força superior, especialmente nos momentos mais difíceis, quando o ser humano é acometido por alguma enfermidade, trazendo sofrimento e comprometendo a qualidade de vida da pessoa. 11


Portanto, o objetivo desta obra é resgatar a saúde e melhorar a qualidade de vida do ser humano com a ajuda da Palavra de Deus contida na Bíblia. Vamos procurar entender o relacionamento da Palavra de Deus com a saúde e a cura das doenças. Veremos o quanto a Bíblia é riquíssima em mensagens que podem nos auxiliar a nos libertar de tantos problemas, tantos sofrimentos e tantas doenças. Todos sabem que na Bíblia há muitos relatos de curas realizadas através da fé, a força detonadora do poder de cura que há dentro do ser humano, conforme Jesus Cristo procurou despertar essa verdade libertadora nas suas pregações. Esta obra tem a grande virtude de procurar despertar em nós esse poder divino de cura através da Palavra de Deus, manifestada nas mensagens do Livro Sagrado.

12


“A Bíblia é a Palavra de Deus. Quando Deus diz uma coisa, ele faz. Eu posso fazer o que Deus diz Que eu posso!” Jesus disse, “Se pedirdes em meu nome, eu farei”. Então fica simplesmente reduzido a isto: nossa parte é pedir, e Jesus cuidará de fazer. Jesus disse, “Em meu nome imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão” Exalto o nome de Jesus! Neste nome, temos visto praticamente a cura de todas as enfermidades e doenças conhecidas.

13


Tem sido simplesmente maravilhoso falar em nome de Jesus contra toda espécie de enfermidades e ver os resultados. O nome de Jesus também pertence a você. Use-o com toda ousadia. Tenha coragem! Bendigo ao Senhor que cura todas as nossas enfermidades! Don Gossett Autor do livro: Há Poder em Suas Palavras

14


O DESEJO DE DEUS PARA A SAÚDE HUMANA

Texto: Igreja Adventista Leia o que dizem os seguintes textos bíblicos: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. (III João 2) “Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10: 10) “... com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto”.( Lucas 1: 17) “E servireis ao Senhor vosso Deus ...; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades”. ( Exo. 23: 25). Estes textos deixam claro o desejo de Deus de que tenhamos saúde, em especial, quando Jesus diz que veio para que nós tenhamos vida em abundância, não uma vida de doenças. Note que no último texto Deus diz que tirará a enfermidade do nosso meio se nós o servirmos. Servir a Deus é fazer Sua vontade, seguir suas orientações e Suas leis, que são para nossa proteção. Nenhuma doença ocorre pela vontade de Deus, ao contrário, como um Pai de amor, Ele sofre com o nosso sofrimento.

15


Bíblia e Saúde