Page 93

A PROCLAMAÇÃO DE BAHÁ'U'LLÁH

91

\_J SACERDOTE que se tiver apoderado do mais santo Vinho e dele sorvido, em nome do soberano Ordenador, será como olhos para o mundo. Bemaventurados os que lhe obedecem e dele se lembram.

RANDE É A BEM-AVENTURANÇA daquele G sacerdote que não tenha permitido que o conheci-

mento se tornasse um véu entre êle e aquele Ser, Objeto de todo o conhecimento, e, ao aparecer o Subsistente por Si Próprio, se haja volvido para Êle com face irradiante. Em verdade, êle é contado entre os sábios. Os habitantes do Paraíso procuram a benção de seu sopro, e sua lâmpada brilha sobre todos os que estão no céu e sobre a terra. Em verdade, êle se inclui no número dos herdeiros dos Profetas. Quem o vir terá, realmente, visto o Verdadeiro, e quem se volver para êle, se terá volvido, em verdade, para Deus, o Todo-Poderoso, o Onisciente.

O ASSEMBLÉIA DE SACERDOTES! Doravante não vos vereis possuidores de poder algum, desde que Nós o retiramos de vós e o destinamos àqueles que crêem em Deus, Uno, Todo-Poderoso, Onipotente, Absoluto.

A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do Mundo  

Há mais de um século e meio atrás, Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'í, proclamou, em linguagem clara e inconfundível, aos reis e governantes...

Advertisement