Page 92

90

A PROCLAMAÇÃO DE BAHÁ'U'LLÁH

o Espírito Fiel. Considerai, ainda mais, as coisas que sucederam aos Apóstolos e Mensageiros de Deus antes Dele, por causa daquilo que as mãos dos injustos perpetraram. Fazemos menção de vós por amor a Deus, e vos lembramos de Seus sinais, e vos anunciamos as coisas ordenadas para aqueles próximos Dele no mais sublime Paraíso e no Céu excelso, e Eu, em verdade, sou o Anunciador, o Onisciente. Éle veio para vossa salvação e suportou tribulações a fim de que vós pudesseis ascender, pela escada da palavra, até o cume do entendimento. . . . Perscrutai com eqüidade e justiça, o que se fêz descer. Isto, realmente, vos exaltará através da verdade e vos fará contemplar as coisas das quais fôstes impedidos, e vos permitirá sorver Seu Vinho cintilante".

A,

.QUÊLES SACERDOTES... que realmente se aformoseam com o adorno do conhecimento e de um caráter reto, são como a cabeça para o corpo do mundo, como olhos para as nações. A orientação dos homens tem dependido em todos os tempos, e ainda depende, dessas almas abençoadas.

SACERDOTE cuja conduta é íntegra, e o sábio O que é justo, são como o espírito para o corpo do mundo. Feliz aquele sacerdote cuja cabeça se atavia com a coroa da justiça e cujo templo se embeleza com o adorno da equidade.

A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do Mundo  

Há mais de um século e meio atrás, Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'í, proclamou, em linguagem clara e inconfundível, aos reis e governantes...

Advertisement