Page 89

A PROCLAMAÇÃO DE BAHÁ'U'LLÁH

87

mineis nela desordem nem meçais o Livro de Deus segundo vossos desejos egoístas. É este o conselho de Deus, quer no passado, quer no futuro. . . Tivesseis vós acreditado em Deus quando Êle se revelou, o povo não se teria afastado Dele, nem a Nós haveriam sucedido as coisas que hoje testemunhais. Temei a Deus e não sejais dos desatentos. . . Esta é a Causa que fêz tremerem todas as vossas superstições e todos os vossos ídolos... Ó Assembléia de Eclesiásticos! Guardai-vos de serdes motivo de contenda na terra, assim como fôstes causa do repúdio à Fé nos primeiros dias. Reuni o povo em volta desta Palavra que fêz exclamarem os seixos: — O Reino é de Deus, Alvorecer de todos os sinais! — . . . Rompei os véus de tal modo que os habitantes do Reino os possam ouvir se rasgarem. Eis o mandamento de Deus em dias passados e em dias vindouros. Bem-aventurado o homem que observa o que lhe foi ordenado e ai do negligente!

I O R QUANTO TEMPO, ó assembléia de sacerdotes, alvejareis com os dardos do ódio a face de Bahá? Restringi vossas penas. Eis que a Pena Mais Sublime fala entre a terra e o céu. Temei a Deus, e não sigais vossos desejos que alteraram a face da criação. Purificai vossos ouvidos para que possam escutar a Voz de Deus. Por Deus! Esta se assemelha ao fogo que consome os véus, e à água que lava as almas de todos os que se acham no universo.

A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do Mundo  

Há mais de um século e meio atrás, Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'í, proclamou, em linguagem clara e inconfundível, aos reis e governantes...

Advertisement