Page 117

A PROCLAMACÃO DE BAHÁ'U'LLÁH

H5

N

ESTE DIA o mundo está redolente das fragrâncias das vestes da Revelação do Rei Antigo... e, no entanto, eles (os sacerdotes) se reuniram, estabelecendo-se sobre seus assentos, e disseram o que envergonharia um animal, quanto mais o próprio homem. Pudessem eles se tornar cientes de apenas um de seus atos e perceber o dano por este causado, quereriam, com as próprias mãos, despachar-se para sua morada final.

O

ASSEMBLÉIA DE SACERDOTES! . . . Ponde de lado o que possuis, guardai silêncio e dai ouvidos, então, àquilo que a Língua da Grandeza e Majestade pronuncia. Quão numerosas as servas veladas que se volveram para Mim e acreditaram, e quantos que usavam o turbante se excluíram de Mim e seguiram nas pegadas das passadas gerações!

\_) PRINCIPAIS! Ouvidos vos foram dados a fim de escutarem o mistério Daquele que é o Independente, e olhos para que O contemplassem. Por quê fugis? O Amigo Incomparavel está manifesto, e profere aquilo em que repousa a salvação. Fósseis vós, ó principais, descobrir o perfume do roseiral da compreensão, a ninguém buscarieis senão a Èle, e haverieis de reconhecer, em Suas vestes novas, o Onisciente, o Incomparavel, e de virar vossos olhos do mundo, de todos os que a este procuram, e vos levantar em Seu apoio.

A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do Mundo  

Há mais de um século e meio atrás, Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'í, proclamou, em linguagem clara e inconfundível, aos reis e governantes...

Advertisement