Page 106

104

A PROCLAMAÇÃO DE BAHÁ'U'LLÁH

que é o Espírito (Jesus) está, em verdade, em sua frente. Por que razão vos mantendes longe Daquele que intentou vos fazer aproximar de um Lugar Resplandescente? Dize: Nós vos abrimos, em verdade, os portais do Reino. Quereis fechar as portas de vossas casas em Minha face? Isso, em verdade, nada mais é que erro lastimável.

a

ASSEMBLÉIA DE PATRIARCAS! Aquele que vos foi prometido nas Epístolas já veio. Temei a Deus e não sigais as vãs fantasias dos supersticiosos. Renunciai as coisas que possuis e segurai nas mãos firmemente a Epístola de Deus, por Seu poder soberano. Isso vos é melhor que todas as vossas possessões. Disso dá testemunho todo coração compreensível, e todo homem de discernimento. Vós vos orgulhais de Meu Nome, e, no entanto, vos excluís de Mim como se o fosse por um véu? Isso, de fato, é coisa estranha!

O ASSEMBLÉIA DE ARCEBISPOS! Apareceu Aquele que é o Senhor de todos os homens. Na planície da iluminação, chama Êle à humanidade, enquanto vós estais contados no número dos mortos! Grande é a ventura daquele movido pelos Sopros Divinos, e que se tenha levantado dentre os mortos, neste Nome perspícuo.

A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do Mundo  

Há mais de um século e meio atrás, Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'í, proclamou, em linguagem clara e inconfundível, aos reis e governantes...

Advertisement