Issuu on Google+

capa

Machu Picchu e Águas Calientes no Discovery Channel, ver ao vivo é muito diferente. Chegar nos últimos degraus de muitos já percorridos nessa viagem e dar de frente com essa obra monumental é no mínimo FANTÁSTICO. Logo uma sensação de paz acalma a emoção e a razão nos faz percorrer as dezenas de estruturas da cidade. Á procura da foto perfeita, do refúgio para meditar por alguns minutos e observar os olhares admirados dos milhares de visitantes que estão ali, tão curiosos e introspectos como eu. Para muitos, a viagem a Machu Picchu é uma experiência de vida, um momento único que talvez nunca se repetirá, mas que ficará na memória para sempre. Sou obrigado a concordar com a primeira parte, para mim também foi fantástica a viagem, mas tenho a plena certeza de que voltarei e levarei sempre alguém muito querido comigo, alguém que compartilhe dessa experiência e repasse para os seus amigos e entes queridos.

Cris Ghattas

44

Reta final de nossa aventura, rumo à mística Machu Picchu e ao pacato vilarejo de Águas Calientes. Muitos preferem seguir para o Santuário Histórico a par tir de sua hospedagem em Cusco, repleta de atrativos turísticos, outros preferem noites de puro sossego ao optarem por hospedagens nas imediações da montanha. Dormir em Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, significa o repouso do guerreiro, após enfrentar a desafiadora e cansativa Trilha Inca ou até mesmo para quem fez o passeio convencional, indo de trem de Cusco até o vilarejo e dali seguir para as ruínas. Apesar da simplicidade local, existem hotéis para todos os bolsos, do mais simples ao rústico sofisticado, ainda que estejam em meio à mata. Detalhes a parte, agora vamos embarcar no Inca Rail em Ollantaytambo e seguir margeando o Rio Urubamba rumo ao nosso destino final, Machu Picchu. Serpenteando por entre montanhas e vales verdes, desfrutamos de uma viagem repleta de charme e conforto por paisagens deslumbrantes. Durante o percurso, nossa mente faz um breve retrospecto da viagem e já nos prepara para o que está por vir. Descer em Machu Picchu, caminhar por entre turistas do mundo todo e embarcar no transporte que nos levará 700 metros montanha acima por uma estrada sinuosa. Realmente entramos na etapa final. Chegando próximo as catracas de acesso, o coração já dispara de emoção. Não é por menos, até então só tinha visto Machu Picchu em documentários da National Geographic ou

Finalizo com um brinde ao Peru Eu e meu amigo alpinista e jornalista André Dib a bordo do Inca Rail. Obrigado Peru pela hospitalidade, logo voltarei!


44