Page 1

Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

Ano I Nº 01

MURAL CULTURAL A PAIXÃO

BAILE DANÇANTE

A paixão é uma cachoeira Onde a água cai sem parar Quanto mais água existir Mais tumultos a enfrentar Passando a cachoeira, É só mais um rio que corre pro mar.

COM A BANDA

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Para o apaixonado tudo é bonito, Tudo parece perfeito. Nada parece impossível, Para tudo “há” um jeito. Uma das maravilha do mundo É carregar o ser amado dentro do peito. (Edimilson Camilo)

PARA REFLETIR: “Os dois maiores problemas da humanidade são: O MEDO e a PREGUIÇA”. “A Sabedoria é para proteção, assim como o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem”. Eclesiastes 7:12.

SHOW

POCA A LOCAL: CENTRO PASTORAL DE FAGUNDES

F INFORME REDAÇÃO: 9926 8506 E-mail: edimpressos@yahoo.com.br

Fagundes - PB

Fagundes

Sábado, 07 de Maio de 2005

Blitz em Fagundes Apreende Motos Irregulares Suspeitas de Roubo.

Hoje: 07 de Maio de 2005. HORA: 21:00 h HUMOR: O PAI MAIS VALENTE DO MUNDO -Meu pai só com grito, assustou um rinoceronte! Disse o outro garoto: -Meu pai, com um murro, matou um javali! Disse o último garoto: -Cês já ouviram falar do Mar Morto? -Já.... -Foi meu pai que matou! TORPEDO Naquela escola do interior, a professora pergunta ao Joãozinho: -Joãozinho! Você conhece torpedo? -Conheço, sim fessora! Conheço Tor Pedo, Tor Carlos, Tor João...

Foto

Ano I Nº 01

DESTAQUES - UEPB divulga relação de Obras Obigatórias para o Ve s t i b u l a r 2006. Pág. 07. - CAGEPA aumenta a conta de água em até 12,43% a partir deste mês. Pág.04.

Uma Blitz realizada pelas Polícias Civil e Militar, apreendeu sete motos irregulares em Fagundes no dia 16 de abril. Pág. 06.

Treze Vence o Curitiba e Decidirá Vaga no Amigão O Segundo jogo será realizado dia 18 de maio no Amigão. Pág.06

Foto

FAGUNDES DA SORTE

- UFCG divulga obras para o PSS 2006. Pág. 04. - Coligação PMDB e PT na Paraíba. Pág. 03 - Poesia e Humor. Pág. 08

ADILSON FILMAGEM Eternizando os melhores momentos de sua vida Filmamos em VHS e DVD.

Pague aqui suas contas de água, luz, telefone, hiper, unimed, boletos bancários... Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 7:30h às 17:30h. Sábado: 7:30h às 13:00h.

Quarta passada o Treze venceu o Curitiba no Amigão, próxima Quinta enfrenta o Flu em São Januário. Pág. 06.

Fone: 3393 1310 - Fagundes - PB

Rua Quebra Quilos, s/n- Centro - Fone: 3393 1238

Religião e Preconceito, uma dupla inseparável? Pág.02.

Celular: a nova patologia do século XXI. Pág. 07.

Informe Fagundes

Informe Fagundes

Periódico Quinzenall

Página 08

Org.: Adilson & Joabe Rua Monsenhor Sales, s/n

Periódico Quinzenal

Página 01


Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

Ano I Nº 01

EDITORIAL

OPINIÃO INFORME FAGUNDES A RELIGIÃO PROMOVE A TOLERÂNCIA OU O om a chegada da televisão, PRECONCEITO?

C

o jornal impresso sofreu um grande impacto, mas não morreu. Com a chegada da internet, alguns acharam que o jornal impresso morreria de vez, porém, mais uma vez ele superou os obstáculos e perdura até hoje. Foi pensando no grande poder do jornal impresso que lançamos o Jornalzinho INFORME FAGUNDES, um periódico quinzenal, pequeno em tamanho, mas grande nas suas pretenções de informar o povo fagundense sobre política, educação, esporte, meio ambiente, humor... Este primeiro número, será distribuido gratuitamente pelos pa t r o c i n a d o r e s , o s d e m a i s números, cobraremos uma pequena contribuição de R$ 0,50 (Cinquenta Centavos). Leia o INFORME FA G U N D E S , d i v u l g u e - o , anuncie, afinal, é nosso, é de Fagundes. EXPEDIENTE Editor Responsável: Edimilson Camilo Editoriação Gráfica e Impressão: Impressos Serigrafia - Fagundes - PB Redação: Av. Eng. Edmundo Borba, 01 - Centro Fagundes -PB Fone:9926 8506 Tiragem Quinzenal: 150 Exemplares Preço R$0,50

Periódico Bimestral Informe Fagundes

E

m seu livro The Nature of Prejudice (A Natureza do Preconceito, Gordon W. Allport declara que, “em geral, membros de igrejas parecem ser mais preconceituosos do que os não afiliados à igrejas”. Isso não é surpresa alguma, pois a religião tem sido a causa do preconceito, em vez de a solução. Um exemplo disso são os clérigos, que instigaram o anti-semitismo durante séculos. Segundo o livro História do Cristianismo, Hitler disse certa vez: “Quanto aos judeus, só estou executando a mesma política que a Igreja Católica vem adotando há mil e quinhentos anos”. Durante as atrocidades nos Balcães, os ensinos ortodoxo e católico pareciam incapazes de produzir tolerância e respeito para com pessoas que professavam ter outra religião. Da mesma forma, em Ruanda, religiosos assassinaram correligionários. O jornal National Catholic Report declarou que o conflito representava “um verdadeiro genocídio, pelo qual, lamentavelmente, até mesmo os católicos são responsáveis”. E hoje, será que a situação mudou? Mais Informações>> Revista Despertai! 08/09/04

I.S

IMPRESSOS SERIGRAFIA

Imprimindo o que você precisa.

Camisetas, cartazes, convites, cartões, adesivos... Org.: Edimilson Camilo Av. Eng. Edmundo Borba, 01

Fone: 9926-8506 - Fagundes - PB

Periódico Quinzenal

Página 02

Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

Ano I Nº 01

VESTIBULAR UEPB DIVULGA BIBLIOGRAFIA PARA O VESTIBULAR 2006.

MUNDO CELULAR: A NOVA PATOLOGIA DO SÉCULO 21.

comissão permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Est. da Paraíba, divulgou no dia 13 de abril a bibliografia obrigatória para as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do vestibular 2006 da UEPB. Os livros são: A Teus Pés, de Ana Cristina César; Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna; Melhores Contos, de Machado de Assis e O Cortiço, de Aluísio A z e v e d o . INSCRIÇÕES: As inscrições do Vestibular poderão ser feitas de 30 de maio a 17 de junho, do corrente ano. Serão oferecidas 2.910 vagas para os 30 cursos de graduação, que funcionam nos campi de Campina Grande, Guarabira e Catolé do Rocha. Os candidatos que estarão concluindo o ensino médio este ano pagarão apenas o manual do candidato, enquanto os demais pagarão além do manual a taxa de inscrição no valor estipulado pela Comvest. Maiores informações no S i t e : www.uepb.pb.gov.br.

A

assim que alguns psiquiatras descrevem o novo “vício” em celular. Segundo um estudo feito pelo Centro Específico de Tratamento e Recuperação de Vícios Sociais (Cetras), as maiores vítimas são “as solteiras entre 16 e 25 anos que são tímidas, imaturas e frustradas”, disse uma reportagem do jornal El País. O vício leva “à compulsão de usar o celular para fazer chamadas ou enviar mensagens”, disse o psiquiatra Blas Bombín. Se por alguma razão não puder usar o celular, sofrem de “ansiedade e irritabilidade”. É um vício que não só afeta relacionamentos, mas também é caro. O Cetras menciona casos de pacientes que possuem oito celulares e devem “até mil dólares por mês em contas de telefone”celular. No Brasil ainda não há estudos sobre o assunto. Mas a situação não é muito diferente dos países pesquisados.

MERCADINHO PAGUE MENOS

Drª Flávia Nery

O menor Preço e o Melhor Atendimento Aceitamos os Cartões VISA e VisaElectron

Entregamos Em Domicílio

Rua Monsenhor Sales, 10 - Centro Fagundes - PB Fone: 3393 1320 Informe Fagundes

É

Dentista

Vital Nery Protético Rua Mosenhor Sales, 44 - Centro -Fagundes Fones:(83)3393 1835/Cel.:9902 0983

Periódico Quinzenal

Página 07


Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

Ano I Nº 01

ESPORTES Treze Vence o Curitiba e Decidirá Vaga ESPAÇO DESTINADO AO no Amigão nas quartas de finais ESPORTE LOCAL.

N

a última Quarta-feira o Treze venceu o Curitiba no Amigão por 1 x 0. Agora o Treze enfrentará o Fluminense no Estádio do Vasco, São Januário, Rio de Janeiro, na próxima quintafeira, dia 12. O jogo acontecerá às 20h45, e será transmitido pela Sportv. De acordo com a programação que foi divulgada pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol, o segundo jogo será realizado no dia 18, numa quartafeira, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em entrevista concedida ao Jornal da Paraíba, o gerente de futebol disse: “A sorete continua do nosso lado. Mais uma vez vamos decidir a classificação em casa, com apoio de nossa torcida”. Após a façanha de vencer o Curitiba, o Treze segue em alta, elevando o nome da Paraíba e do futebol paraibano, mostrando que com força de vontade alcançaremos nossos objetivos.

E

ste espaço é destinado aos clubes de futebol local para divulgação da programação dos jogos e outras ações relacionadas ao esporte. Para que os clubes possam fazer uso desse espaço, as informaçoes devem ser repassada a Redação do Informe Fagundes até às 17:00h da Quinta-feira. Maiores informações poderão ser obtidas com o redador Edimilson Camilo pelo celular 9926 8506 e email: edimpressos@yahoo.com.br. As informações tambem poderão ser passadas para o atleta Edvaldo na Impressos Serigrafia situada na Avenida Engenheiro Edmundo Borba, 01-Centro Fagundes - PB. Aproveitem, participem pois a informação é a melhor ferramenta para a divulgação. E o esporte não pode ficar de fora desse novo instrumento de i n f o r m a ç ã o , o INFORME

FAGUNDES.

ARMARINHO E LOCADORA

GENTIL MERCADINHO

LUZ DO MUNDO Org.: Rennê e Rayza

Preços especiais em carnes e cereaisem geral. Disk Compras: 3393 1523

Av. Irineu Bezerra, 01 - Centro

Rua Monsenhor Sales, 35 -Centro

Fagundes - PB Fone: 3393 1566

Fagundes-pPB

DVD e VHS originais

Informe Fagundes Periódico Bimestral

Periódico Quinzenal

Página 06

Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

POLÍTICA SENADOR JOSÉ MARANHÃO SE EMPENHARÁ PARA COLIGAR PMDB E PT NA PARAÍBA

O

senador José Maranhão se empenhará junto ao Diretório Nacional do PMDB, para que o partido feche uma aliança com o PT em prol da candidatura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, em 2006. O senador acredita que o PMDB paraibano fechará coligação com o PT, para as eleições 2006. Conforme Maranhão, a tendencia das eleições de 2002 e 2004, em que o PMDB apoio e recebeu apoio de partidos como o PT, PC do B, PSB, entre outros, pode se repetir em 2006. No momento, Maranhão tem evitado assumir a condição de PréCandidato a Governador, mas seu nome tem sido aclamado, por onde passa, no interior do estado. Ele não descarta a possibilidade de formar chapa com Ney Suassuna, a mesma que disputou com êxito as eleições de 1998.

Anuncie aqui apenas R$ 5,00 Informe Fagundes

Ano I Nº 01

DA REDAÇÃO:

Projeto Adote uma Árvore Despolui e Rearboriza Parque Ecológico Pedra de Santo Antônio.

O

projeto Adote uma Árvore de autoria do ecologista Everaldo Fablicio, mais conhecido como Arame, está despoluindo e rearborizando o Parque Ecológico Pedra de Santo Antônio. O projeto está em ação desde o início do ano em parceria com a Prefeitura Municipal de Fagundes. O idealizador do projeto disse: “já conseguimos remover mais de cem sacos de lixo do Parque, replantamos plantas nativas da região que haviam sido destruidas”. O projeto recrutou jovens que moram vizinho ao parque, capacitou estes jovens através de palestras e mini-cursos para atuarem como guias turísticos no Parque Ecológico pedra de Santo Antonio. O apoio financeiro vem da prefeitura municipal e dos comerciantes locais e de Campina Grande, que adotaram uma árvore e contribuem com uma quantia de dez reais por cada árvore adotada. O dinheiro arrecada é repassado as famílias dos jovens que participam do projeto. Confira os resultados do Projeto Visitando o Parque Ecológico Pedra de Santo Antônio em Fagundes - PB.

Anuncie aqui apenas R$ 5,00

Periódico Quinzenal

Página 03


Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

Ano I Nº 01

GERAL U F C G D I V U L G A Conta de Água Aumentará BIBLIOGRAFIA OBRIGATÓRIA até 12,43% este mês. PARA O VESTIBULAR 2006.

A

Comprov - Comissão de Processos Vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, divulgou a lista de obras literárias obigatórias para o vestibular 2006. Obras para o PSS 1ª Série: Capitães da Areia, de Jorge Amado; O Pagador de Promessas, de Dias Gomes; Os Melhores Poemas de Álvares de Azevedo, organizado por Antonio Cândido; Prosas Seguidas de Odes Mínimas, de José Paulo Paes, e Comédias Para se Ler na Escola, de Luis Fernando Verissimo. Obras para o PSS 2ª Série: Lucíola, de José de Alencar; O Noviço, de Martins Pena; Casa de Pensão, de Aluisio de Azevedo; O Cortiço, de Aluisio Azevedo, e Os Melhores Poemas, de Olavo Bilac, organizado por Marisa Lajolo. As obras para a 3ª série do PSS são: Os Melhores Contos, de Moacyr Scliar, organizado por Regina Zilberman; A Rosa do Povo, de Carlos Drummond de Andrade; São Bernardo, de Graciliano Ramos, e os Contos: A Hora e a Vez, de Augusto Matraga, A Menina de Lá e O Espelho, de Guimarães Rosa.

MAX SUPERMERCADO Preços baixos e bom atendimento Aceitamos os Cartões VISA e VISA ELECTRON Entregamos em domicílio.

Rua Monsenhor Sales,s/n - Centro Fagundes - PB - Fone: 3393 1536 Informe Fagundes Periódico Bimestral

A

CAGEPA anunciou os novos índices de reajuste para os serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto, que entrará em vigor este mês. Segundo o presidente da Cagepa, Manoel de Deus, a empresa tomou como base para o cálculo do aumento das tarifas o IGP-M -Indice Geral de Preços de Mercado. Para o cliente incluido no Programa Tarifa Social, o aumento será de 7,8%, para os demais consumidores, o aumento será de 12,43%. Na prática isto significa que um cliente que está incluido no Programa Tarifa Social com um consumo de até 10 metros de água por mês, terá um aumento de R$ 7,93 para R$ 8,55. Já quem consome até 10 metros cúbicos, mas não está incluido no Programa Tarifa Social, terá a taxa aumentada de R$ 11,53 para R$ 12,96.

Fagundes - PB

Sábado, 07 de Maio de 2005

Ano I Nº 01

CIDADE Blitz em Fagundes apreende Cidadãos fagundenses Enviarão Abaixo-assinado motos irregulares... a Tim Nordeste Solicitando Antena de Celular.

M

B

litz realizada no dia 16 de abril de 2005, em Fagundes, pelas Polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público, sob o comando do Delegado Gonzaga e o Tenente Valência, mobilizou 18 homens da ROTAM e 4 da CPTRAN, onde apreenderam sete motos irregulares suspeitas de roubo. A blitz teve como objetivo apreender motos, carros, armas, drogas e pessoas suspeitas que gostam de freqüentar cidades do interior. No momento, segundo o delegado Gonzaga, foram apreendidas “sete motos com placas de diversas cidades da Paraíba, Pernambuco e até do Rio de Janeiro. Blitz como esta continuará para coibir o uso de motos irregulares e também pilotadas por menores”. As motos apreendidas foram encaminhadas ao Ministério Público.

oradores de Fagundes enviarão na próxima sexta-feira, um abaixoassinado a TIM NORDESTE solicitando a instalação de uma antena de celular GSM para nossa cidade. O abaixo -assinado foi uma iniciativa do professor Edimilson Camilo em conjunto com os alunos das escolas Nila Ferreira, Joana Emília e João XXIII. O abaixoassinado conterá 215 assinatuaras. A previsão de atendimento desta solicitação é para segunda metade de junho e início de julho deste ano, segundo informações da própria TIM NORDESTE. A próxima iniciativa do professor e dos alunos será um abaixo-assinado solicitando mais um canal de televisão para a cidade, em especial da TV PARAÍBA, pois a cobertura nas partes mais baixa da cidade é pessíma ou nenhuma..

CASA SANTO ANTÔNIO Completo sortimento em estivas, cereais, ferragens e material elétrico em geral. Entregamos em domicílio. Org.: Tonheiro e Família

Anuncie aqui apenas R$ 5,00

Anuncie aqui apenas R$ 5,00

Rua Monsenhor Sales, 24 - Centro. Fagundes-PB Fone: 3393 1642

Periódico Quinzenal

Página 04

Informe Fagundes

Periódico Quinzenal

Página 05


F

INFORME Fagundes

REDAÇÃO: 9926 8506 / 9902 1283 E-mail: edimpressos@yahoo.com.br

F

INFORME Fagundes


1ª edição informe fagundes  

Primeira Edição do Jornal de Fagundes. www.jornaldefagundes.com.br

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you