Issuu on Google+

Uma nova experiencia: a liberdade Estabelecida, ordem e proposito atraves do igualitarismo


Traduzido e adaptado do site: http://www.suspire.org


“Você tem uma escolha. Você pode escolher entre o Primeiro Estado, a Igreja, os Bruxos... ou pode escolher vir e discutir conosco sobre o que é certo ou errado, onde até mesmo um ghûl é considerado um membro de pleno direito do Movimento”

Argumentos para um movimento igualitario Tem sido argumentado que a fraqueza do movimento, talvez até mesmo seu calcanhar de Aquiles, é a falta de diversidade. É comumente alegado por estranhos que um movimento político, que inclui marxistas totalitários, neofascistas, reformas democráticas, anarquistas, coletivistas igualitários, e todas as outras possíveis políticas de distribuição sob a noite não pode avançar coletivamente. Tem sido argumentado que essa diversidade, muitas vezes de facções opostas, impede o Movimento Cartiano de alcançar uma verdadeira revolução na sociedade da Família, ou seja, varrendo o modelo feudal de um príncipe e as armadilhas de um tribunal permanente e substituí-lo por um novo, mais esclarecido. Certamente, é difícil imaginar que tão diversas e por vezes opostas facções possam alcançar algum sucesso. Muitos líderes Cartianos ambiciosos procuraram impor uma unidade forçada sobre o Movimento, acreditando que ela é a chave para uma revolução bemsucedida e duradoura. No entanto, há uma falha fatal neste modelo. Ele tenta resolver uma fragilidade percebida dos Cartianos com uma solução totalmente Invictus. Unidade forçada é uma falsa unidade, que só pode valer por uma força suficientemente grande, ou ameaça de força, e permanecer no local para fazer backup da classe dirigente. A violência, chantagem, coerção e censura são as ferramentas do poder existente. Embora isso possa ocasionalmente ser necessário para converter esses instrumentos contra o establishment político, que nunca deve ser voltado contra um companheiro Cartiano. Ao invés de ver as nossas diferenças como uma fraqueza que precisa ser corrigida, o movimento deve abraçá-las como uma força. Permitir que grupos de voluntários ou sindicatos para formar ao longo do tempo objetivos comuns e interesses políticos garante um maior envolvimento e uma gama maior de dedicados agitadores que trabalham para a mudança que todos buscamos - o fim do modelo feudal corrupto. Os membros não querem ser reprimidos, mas estão autorizados a promover seus próprios interesses e paixões no seio do Movimento. Esta liberdade permite que os membros dirijam suas paixões em direção ao objetivo final da mudança.


Claro que, às vezes, indivíduos ou mesmo grupos de indivíduos trabalham de maneiras que contradizem o Movimento e/ou prejudicam seus companheiros. Isso pode ser inconscientemente ou não, mas é claro que não pode ser permitido. Fazer isso enfraquece a causa do Movimento e, portanto, prejudica a liberdade de um sistema. Um mínimo governo é necessário para corrigir estes membros desobedientes, para seu próprio bem, por agirem contra seus próprios interesses. No entanto, este governo não se baseia em quaisquer estruturas formais artificiais, e sim por mérito e respeito dentro do Movimento.

O Governo minimalista A seleção de quem vai participar do governo é um processo simples e natural. Os membros de alta consideração e capacidade vai assumir de maneira informal. Este é um processo natural, já que cada sindicato voluntário terá um ou possivelmente dois líderes emergentes. É claro que nem todos os sindicatos garantem automaticamente uma palavra de voto neste governo informal. Só o companheiro Cartiano que ajudou no avanço do movimento e promoveu alterações são dignos de ter uma voz. Claro que, como o Movimento está agora, cada membro participante ativo pode servir como um membro deste governo informal. Isso estimula a atividade e a participação de seu desejo de promover suas idéias. Este Conselho Informal de líderes pode identificar os membros rebeldes que queiram deixar de servir ao Movimento, prejudicar o movimento, ou mesmo miná-lo ativamente. O Conselho Informal de líderes pode, então, agir de acordo com o interesse do Movimento para corrigir o problema identificado. A principal função do Conselho Informal dos dirigentes é garantir que o código base Cartiano seja acolhido. O Conselho Informal de líderes também pode nomear membros de gabinete capazes, não para que conduzam através de uma estância artificial, mas para que possam servir melhor o Movimento e seu código.

O Codigo Cartiano Uma área em que o Movimento falhou em noites passadas, foi em não estabelecer claramente as expectativas e direitos dos membros individuais. O código Cartiano propõe uma série de regras ou princípios orientadores a todos os membros e que devem se esforçar para cumprir.


1. Nunca prejudicar o Movimento Esta regra é a primeira dentre todas as leis Cartianas. As pessoas podem discordar, mas estamos todos ligados ao movimento, e o movimento é maior do que qualquer indivíduo. Estamos, portanto, no dever de não agir de forma que traga prejuízos ao movimento ou prejudicar seus objetivos.

2. Um Cartiano nunca pode prejudicar o seu companheiro Assim como não podemos impedir o progresso do Movimento, não podemos impedir o progresso de nossos irmãos. A tolerância e a diversidade são a pedra angular de qualquer organização multifaccional como o Movimento. Nós podemos opor-se a política de nossos irmãos, ou mesmo seus métodos, mas não podemos tentar prejudicá-los ou impedir seus esforços de forma alguma. Se alguém acreditar que um indivíduo ou um grupo tomou um rumo que prejudica o movimento, eles têm o dever de reportar ao governo e pedir permissão para agir nos melhores interesses do Movimento.

3. Ajudar os teus irmaos Sem esta terceira lei, não somos mais do que um conjunto de ideologias desconexas. Se um irmão Cartiano recebe de boa fé pedidos razoáveis de ajuda ou assistência, eles devem ser concedidos quando for possível. Isso fornece uma ampla rede de apoio para cada membro, do mais novo neófito ao ancião mais estimado. É aceitável requerer um razoável reembolso ou favor em troca de auxílio. Através da ajuda mútua, nos tornamos unidos pela causa da mudança.

4. Avancar a causa da mudanca A mudança é a crença de uma unificação no seio do Movimento. Todos nós procuramos estabelecer uma sociedade nova, mais iluminada para os vampiros. Cada membro conta para o avanço da causa, embora como e quais mudanças eles buscam avanço é deixada ao indivíduo.

Possiveis correcoes para as infracoes ao Codigo Cartiano O Conselho Informal de líderes pode escolher ou criar qualquer método de correção que melhor atenda as necessidades do interesse comum e o Movimento como um todo. A seguir temos uma lista de possíveis infrações comuns.


1. Advertencia e Correcao Esta é reservada para a maioria dos pequenos delitos; o Conselho Informal de líderes ou seu representante designado informará o(s) indivíduo(s) em violação da lei de sua violação e dizer-lhes que medidas corretivas devem ser tomadas para reparar a violação.

2. Castigo Publico e Correcao Para infrações mais graves, o(s) indivíduo(s) pode ser publicamente criticado(s) por sua indiscrição frente a um corpo Cartiano e obrigados(s) a pagar uma restituição para a(s) pessoa(s) prejudicada(s) ou ao Movimento como um todo.

3. Castigo Além da restituição, o indivíduo, em violação da lei pode ser obrigado a se submeter a algum castigo físico. Não que qualquer punição física para um morto-vivo afete-o de forma duradoura, mas ela deve ser aplicada de forma extrema, mas não ao ponto de induzir o torpor ou a Morte Final.

4. Exilio Esta é a última etapa e é reservado somente para as violações mais graves ou de violações constantes. O indivíduo é retirado do Movimento e banido de todas as explorações Movimento ou domínios.

Reparticoes Potenciais O Conselho Informal de líderes pode nomear oficial para servir ao Movimento em cargos específicos, se necessário. Esses cargos podem ser criados ou suprimidos do Conselho Informal dos dirigentes quando necessário dentro do Movimento. Todos os agentes servem às ordens do Conselho Informal de líderes e podem ser demitidos a qualquer momento.

Prefeito Esse indivíduo serve como um ponto de contato com os não-Cartianos, particularmente na estrutura do poder estabelecido. Os recém-chegados seriam dirigidos a ele aconselhá-los que o sindicato poderia melhor atender suas crenças pessoais. Ele também pode servir como um canal para o campo ofertas de outras facções ou indivíduos, embora não tenha autoridade para decidir sobre estas ofertas. Pelo contrário, será relatado ao Conselho Informal de líderes. Por último, o prefeito pode servir como mestre de cerimônias ou o moderador das reuniões da aliança. Ele não tem mais influência do que qualquer outro membro, mas ajuda a organizar e conduzir reuniões.

Detetive Este serviço serve para investigar alegações de qualquer prejuízo para o movimento ou a um Cartiano em particular. Ele também pode iniciar as investigações por conta própria, para garantir o interesse comum mantido por todos.


Este mandato não pode realizar punição ou pena sem a aprovação expressa e explícita do Conselho Informal de líderes.

Myrmidon Este serviço serve para mediar disputas entre os membros. Somente quando ambos os membros vem frente ao gabinete do Myrmidon é que ele pode mediar uma solução. O Myrmidon tem poderes para convocar testemunhas e analisar provas. Uma vez que ele tenha declarado, sua decisão é final e não pode ser apelada. Ao comparecer perante ao Myrmidon, ambas as partes concordam em aceitar seu julgamento.

Escrivao O escrivão serve para gravar e catalogar os recursos tanto do Movimento quanto suas áreas de influência. Cada membro deve registrar o(s) seu(s) refugio(s), esfera(s) de influência mortal, e outros ativos com o escrivão. Membros que procurem ajuda do Movimento, pode tratar com ele para ser direcionado para o próprio indivíduo.

Consideracoes Finais Este sistema igualitário proposto promove e protege a individualidade e o interesse comum. Qualquer tentativa de unir um conjunto tão apaixonado e diversificado de crenças em uma ideologia, não só em última instância falha, mas gera ressentimentos, intriga e apatia entre aqueles que não compartilham das crenças dominantes. No entanto, não pode existir completamente sem liderança. Isso leva à indecisão ou pior. Isso não significa que precisamos de uma estrutura formal de cargos dirigentes. Influentes e bem considerados líderes surgirão naturalmente, e eles são os verdadeiros líderes do Movimento. Estes líderes podem agir para proteger o interesse comum - expresso em parte na proposta do Código Cartiano - e, se necessário, nomear funcionários de gabinete, para ajudá-los na sua tarefa. As vantagens de abraçar a nossa natureza diversa são muitas. Ela promove o envolvimento e crescimento, como membros, naturalmente perseguir seus próprios interesses e crenças. Ele permite que o Movimento seja ativo em várias frentes. Nenhum experimento atingiu um monopólio da verdade. Nenhum de nós, nem mesmo o ideólogo mais fanático, pode estar certo de que Experimento finalmente estabelecer uma ordem duradoura nova e iluminada. Taticamente, ele nos permite participar da criação em várias frentes que uma ou mesmo mais ideologias não poderiam reunir militantes comunistas para se engajar nas ruas, corações e mentes, enquanto os capitalistasdemocratas podem levanta fundos necessários e intrigas contra o sistema a partir de dentro. Todas as frentes podem ser usadas, e todas as opções utilizadas, com a devida prudência. Quando nós abraçamos a nossa natureza, nossa diversidade, não só nos propusemos ir além da forma tradicional e repressiva, mas fortalecemos o movimento e o impulso para a mudança.


movimento cartiano: Uma nova experiencia


Livreto movimento cartiano