Issuu on Google+


Desenvolemos a tecnologia e a colocamos em suas mãos.

É necessário seguir regras ABNT. Abstract. Entenda se puder.

Falando sobre TI. Graficos do trabalho, resolução e entendimento.

Técnologia aplicada QR CODE.


19

02

Falando sobre TI.

A Desenvolvemos a tecnologia e a colocamos em suas mãos

D

imsphere o novo mecanismo para a comunicação e localização geografica mundial. Desenvolvida para deixar seu velho GPS guradado dentro de uma caixa velha. Esse dispositivo trabalha como um GPS transmitindo imagens atravez da internet em tempo real atravez de imagens com 360°. Esqueça o GPS.... Esqueça os mapas... Esqueça o passado... Mergulhe no novo... Mergulhe na realidade... Mergulhe na DIMSPHERE...

O principio da realidade esta conosco...

tecnologia da informação e a informatica vem tendo um crescimento exponencial nessa ultima decada, impulsionada por tecnologias mega avançadas, muitas que inaceditavelmente foram removidas de grandes filmes do cinema mundial como a Smart Window e o holograma. Mas muito alem disso esta por traz a informatica avançada, sim pois atraves dele foi possivel desenvolver softwares que fazem o controle de algumas dessas tecnologia. Pois hoje alem de estar em grande mudança de patamar a informatica ja se faz indispensavel para quase qualquer tarefa, desde a criação de revistas, elaboração de softwares, controle de sistemas, planilhas eletronicas e muito mais. E hoje com o crescimento da demanda é desenvolvido computadores e dispositivos com alta precisão e velocidade para poder-se adaptar à qualquer tarefa.

QR-CODES


18

03

Perspectivia do grupo DIMSPHERE

Sumário

Éderson Schardong Psara mim o CTI esta sendo uma chance de me desenvolver como profissional e aprender conteudos novos. Alem disso o CTI me deu uma oportunidade de trabalhar com coisas que raramente teria chance.

Anderson Seibert

Esse curso tem muita importância para mim pois pretendo seguir na area, além de dar uma boa base o curso tambem prepara para o mercado.Estou gostano muito das aulas e quero me dedicar ao maximo.

05 Resumo em Ingles

04 Texto “ Era Tecnologia” em Ingles.

06 Regras ABNT 07 Graficos

08 Graficos

Equipe de trabalho

09 Introdução dos Graficos. Theiloir Diel

Posso dizer que aprendi muito com esse curso. Com toda certeza foi uma otima iniciativa fazer o CTI. Sei que será de grande serventia como uma segura qualificação profissional.

11Tecnologia em alvo.

10 História dos Graficos.

Editor

Digramador

12 Tecnologia aplicada.

13 Manual de Identidade visual.

14 Marca e aplicações.

Marcos Hübner

15 Materiais desenvolvidos.

Para mim esta sendo bem aproveitado, eu pensava que sabia bastante mas sempre vai haver coisas novas para aprender. A dedicação e o esforço é muito importante para chegar ao final do curso.

Éderson S.

Marcos H.

Reporter

Reporter

Theilor Diel

Anderson S.

16 Entrevista com um profissional.

17 DIMSPHERE e tecnologia escolhida. 19

18 Perpesctivas no TI. Fale de você e QR Code.


04

17

Escolha da tecnologia Aplicada.

A

Technology Age In the last decades the world had passed through a lot of generations changes. We passed through a device time with numbers and keyboards for a big technology time with voice command and touch screen. By the way, technologies in seven years ago were just dreams and some critics ideas, but today it come to a real project, real transfer surgery, folding screen, super computers, hyperfast cellphones, simple programming interface and printers that can print a real gun. With this we see that the world passed through a contemporary technology door to a time where the real interest are been develop to the future generations.

By Group DIMSPHERE.

tecnologia escolhida foi em baseada em um software de busca baseado no GPS com imagens em 360º que são remetidas ao dispositivo movel através de internet de qualquer modo, como a wi-fi, cabo de fibra optica entre outras, podendo haver variações de carregamento dependendo da banda de internet. Ela funciona com o triangulamento de imagens captadas por satelite que são enviadas à um banco de dados onde logo apos são enviadas para o dispositivo movel em forma de imagens panoramicas fazendo a execução do software dando as coordenadas em latitude, longitude, endereço, e paginação no banco de dados onde tambem o usuario terá como ferramenta a opção de apenas visualizar qualquer local captavel por satelite, usa-lo como aparato de localização e tambem com a opção de baixar mapas digitais de prédios, estadios, hoteis cadrastados em um banco de dados onde tem permissão para a reprodução das imagens panoramicas de qualquer lugar interno cadastrado, onde o usuario tem aapenas com dificuldade fazer um cadrastro para que não haja feito mal uso das imagens. Esse cadrastro sera feito no site da empresa onde tera anexo direto com os banco policiais como a Interpool, policia federal, CIA e MI6, não havendo qualquer possibilidade de usar as imagens como modo de reconhecimento de locais para atentados. Muitos se perguntam: Como será feito para que não haja fraude no banco de usuarios? E esse problema será resolvido com o numero de telefone endereço, foto, comprovantes de residencia, onde será checado todos os dados para que não tenha problema de usar CPF ou outros de algum outro ser humano. Em fim o sistema sera como uma evolução de GPS com imagens em tempo real com acesso a satelites e banco de dados para visualização panoramica de edificios nas suas partes internas, tendo uma interface de facil uso e com traduções em Inglês, Espanhol, Francês, Mandarim, Italiano e Russo, claro contando com o portugues do Brasil e de Portugal. By Group DIMSPHERE.


05

16

En tre vi

sta

F

oi realizado uma entrevista com a profissional Rosimeri Radke Cancian, advogada e Especialista em novos direitos pela Uri Santo Angelo, e tambem professora de Direito na FEMA em Santa rosa, onde foi abordado algumas perguntas sobre a copa e sobre o serviço que a empresa esta desenvolvendo e quando pedida o que achava da ideia respondeu: “ Achei a ideia muito interessante, ela pode ser extremamente importante e utilizada para fins de informação, principalmente com os turistas nos estádios. Sendo assim levado à sério e obtiver sucesso poderá e deve ser usado em outros eventos e em ate pontos turisticos”.

Abstract The present project was developed with the proposal and analysis about one mobile application based on GPS and 360º image processor with a special camera to make better and easy the tourist locomotion on the 2014 world cup. This project was acomplished by the students Anderson Seibert, Éderson Schardong, Marcos Hübner and Theilor Diel, on the informatic technical course in the Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM, in the period of first halfyear. With a approaching quali-quantitative method the project brings numbers and quality results, like the camp research make to know the wisdom of the SETREM students about the concepts of three new technologies displayed on the Project, and opinions about the possible combination and utilization on the 2014 world cup in Brazil. The quali-quantitative method brings quality results, like the magazine development in softwares of text diagramming, the virtual machine created on VMWARE workstation 9.0, graphics showing the results of the camp research and the creation of the group blog. The obtained results make the diagrammed magazine, a camp research produced by the SETREM students that show in numbers the wisdom about the three Technologies present on the project (GPS , Mobile application and 360º photographic camera), and in quality, the junction of then, and the utilization possibility in the 2014 world cup in Brazil, and a group blog, used like a board diary to record the objectives performed during the project.

Tambem na mesma oprtunidade pedido a ela sobre a Informática nos faleou que seu conhecimento é limitado na parte da informática, mas sabe o necessário para desempenhar suas atividades diárias no trabalho. Sendo essa entrevista ter sido realizada com um de nossos réporters e companheiro de grupo Theilor Diel.

Réporter: Theilor Diel Grupo DIMSPHERE By Group DIMSPHERE.


15

06 Regras ABNT usadas no Brasil 1. Capa serve para proteção externa eé onde imp-

bjetiva do trabalho, fornecendo informações so-

timem informações que ajudam na indentificação

bre sua natureza, sua importância e sobre como

e utilização do trabalho na segunte ordem:

foi elaborado: objetivo, métodos e procedimentos

A)

seguidos. Instruções:

Nome da instituição de ensino. Nome da

materia (ou projeto) e serie cursada. Nome do

01. Use a terceira pessoa do singular ou a forma

professor responsavel. Nome do autor do tra-

impessoal.

balho. Titulo do trabalho: Subititulo(se houver)

02. Formatar a entrelinha do Word com o valor

Local e data.

1,5. 03. Centralizar o título (INTRODUÇÃO) em ne-

B) Sumário trata-se de uma listagem de todas as

grito e caixa alta.

partes do trabalho que deve ser feita da seguinte

04. A primeira linha do parágrafo deve estar for-

forma:

matada com a distância de 1,5 e o texto deve ser

01. O título SUMÁRIO, em letras maiúsculas e

justificado.

negritadas deve estar centralizado na primeira

C). Resumo elemento obrigatório, constituído de

linha de texto. 02.O título SUMÁRIO é separado dos títulos das

uma seqüência de frases concisas e objetivas e não

partes do trabalho por uma linha em branco.

de uma simples enumeração de tópicos. Não deve

03. Deve conter a enumeração das partes do tra-

ultrapassar as 500 palavras. Após o resumo em si

balho, na ordem em que aparecem.

deve haver uma enumeração de palavras-chave

04.Cada parte do trabalho deve apresentar o

(não mais do que cinco separadas por ponto).

número da página inicial ligado ao título por uma linha pontilhada. e.Os títulos gerais de capítulos são escritos com todas as letras maiúsculas. Nos subtítulos, apenas a primeira letra é maiúscula. Obs. O Word faz o sumário de forma automática (conforme o professor de informática irá ensinar).

Manual de Identidade Visual


07

14 Graficos referentes ao trabalho

Materiais Criados Os quatro primeiros grafico da pesquisa sobre a copa.


08

13

Materiais Criados Graficos referentes Ă  pesquisa


12

09 Graficos referentes ao trabalho

Introdução do trabalho

Nos graficos nas paginas anteriores querem demostrar ao leitor uma base em porcetagem do que foi realizado nas pergutas desenvolvidas atraz de uma pesquisa interada, onde forma gerados 150 questionarios com dez perguntas voltadas à copa do mundo e os efeitos que isso traria ao torcedor.

G

O

mundo globalizado está em constante transformação com tecnologias cada vez mais avançadas, próximo ano o Brasil será cede da copa do mundo de 2014, o grupo DimSphere propõe a junção de 3 tecnologias para esse evento, entre eles o GPS, câmera em 360º graus e aplicativo móvel. Com essa proposta, o grupo criou um aplicativo que será usado para pessoas se localizarem em lugares de maior movimento durante o evento da copa, evitando aglomeração de pessoas e outros transtornos.

Imagem do questionario

Grupo DIMSPHERE.

raficos

Um gráfico pode ser definido como uma alternativa diferenciada para se representar informações visualmente, tornando muito mais fácil e rápida a compreensão dos dados envolvidos. A utilização de gráficos pode ser aplicada para a tomada de decisões em inúmeras áreas de atividades, possibilitando evidenciar a previsão, relação, comparação, entre outras variáveis existentes para a análise de valores. Na maioria das vezes, os gráficos do Excel são gerados a partir de dados dispostos em tabelas, que por sua vez estão inseridas dentro de planilhas eletrônicas.


10

11

Historia dos graficos

Descrição tecnologia

História dos graficos

P

A

ara a criação da marca DIMSPHERE passamos por dificuldades extremas tanto para escolher o nome, como para desenvolver ela por completa, começando pelo logo, elaboração do projeto e desnvolvimento da ideia. A DIMSPHERE foi criada baseada na localização mega digital, onde tem por finalidade trazer mais dinamismo na apresentaç]ão da rota. Até o desenvolimento final passou por vários porcessos que ainda não estão completos, mas que em breve estarão no auge, tanto para banca, como para apresentações exteriores. O desenvolvimento foi baseado nas normas regulamentadoras da escola que foram analisadas e estudada a´te seu implante.

tribui-se a Munehisa Homma a maior parcela da fama pelo desenvolvimento desta técnica de análise e negociação de mercadorias. Dizem que ele foi capaz de executar, consecutivamente, cem operações vencedoras utilizando essa técnica. Em pouco tempo, os gráficos de Sakata (Sakata Charts) tornaram-se popular entre os traders das bolsas de arroz de Osaka. Esta forma de representação gráfica do movimento dos preços dos ativos foi trazida ao ocidente por Steven Nison, operador do mercado de ações de Nova Iorque, no início da década de 1980. Atualmente, grande parte dos traders que atuam nas diversas bolsas de valores e de mercadorias do mundo inteiro utilizam, preferencialmente, a forma de representação gráfica de candlesticks em suas análises técnicas e para execução de seus trades. Reportagem do Site ADVFN. Mais no site: www.advfn.com

Editor de Matéria: Éderson Schardong

A

gradeçemos a Professora Ana Maria Machado pelo grande auxilio no desenvolvimento dessa primeira revista desenvolvida pelo grupo.

Grupo DIMSPHERE


Revista versão 1