Page 1

9912224011/2008-DR/SPI

O nome dele é “Essêncio”

ESSENCIAL COM. E SERV. EM NUTRIÇÃO LTDA

essencial

Nosso mascote já tem nome: Essêncio. O concurso promovido pelo departamento de marketing entre todas as unidades da Essencial junto aos usuários gerou várias sugestões. Mas a mais votada (14 pessoas) foi Essêncio. Todos os autores receberam o prêmio: um kit de brindes Essencial e dois livros de receitas (confira as fotos de alguns deles ao lado). Nosso mascote irá agora aparecer em várias peças produzidas pelo marketing, por vezes, com uma roupa específica da ação desenvolvida. A estréia do Essêncio com uma caracterização diferente foi no festival nordestino, onde ele se apresentou vestido como cangaceiro.

MAIS UMA PARCEIRA DA ESSENCIAL PAG. 2 ESSENCIAL NA AMERICAN FOOD FAIR PAG. 2 REINAUGURAÇÃO NA THERMOVAL, PAG. 2 FESTAS E EVENTOS, PAG. 3

Responsabilidade Social No mês de março, a Essencial promoveu um curso de sobremesas com a ONG “Amigos de São Judas Tadeu - Estrela do Amanhã”. Onze mães de alunos do bairro aprenderam receitas ensinadas pela chef de cozinha da Essencial Sandra Beserra. O objetivo foi capacitálas para fazer sobremesas e bolos que possam ser vendidos, visando o aumento da renda familiar. As crianças se divertiram fazendo biscoitos com a chef.

Jornal Informativo Essencial Nutrição Distribuição dirigida Jornalista Responsável - Evandro Denzin (MTB 39.413-SP) Produzido por Clip Comunicação www.clipcomunicacao.com.br

Agosto/2010 - www.essencialnutricao.com.br - tels.: (16) 3373-6300 e 3373-6303

VEJA NESTA EDIÇÁO:

R. São Sebastião nº 3002 Chácara Parollo São Carlos CEP: 13569-181 tels.: (16) 3373-6300 e 3373-6303 www.essencialnutricao.com.br

MASCOTE DA ESSENCIAL JÁ TEM NOME PAG. 4 RESPONSABILIDADE SOCIAL PAG. 4

Coração Verde e Amarelo T

erminada a Copa do Mundo de Futebol, agora esperamos a Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Então, como de costume, o povo brasileiro outra vez sairá de seu estado dormente para incorporar um enorme patriotismo e extrapolar um brasileirismo, normalmente não presenciado. Como a cada quatro anos, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, teremos outra vez um estado de agitação e alegria que poucas nações podem igualar. Como dizem os grandes poetas versados em futebol, é o coração colocado na ponta da chuteira e mais de 190 milhões de brasileiros irmanados numa corrente de fé inquebrantável para o sucesso da nossa seleção. Todo esse civismo, fé, confraternização, determinação e muito mais de uma dezena de adjetivos, podem qualificar o espírito do brasileiro em tempos de Copa. Mas o nosso Brasil se esquece ou adia pelo tempo da realização da Copa do Mundo, grandes problemas estruturais, nos mais variados campos: saúde, educação, segurança, saneamento, transportes, etc. Problemas estes que somente voltam a ser lembrados e cobrados quando nossa população necessita utilizá-los. É muito importante para o futuro de uma

nação que seu povo seja consciente de sua responsabilidade, que lute pelos seus direitos mas nunca se esqueça de seus deveres como cidadão, com o Estado e com a comunidade em que vive; que tenha seus direitos respeitados, mas também respeito ao direito do próximo e elimine de vez do nosso país a imagem conhecida como “Lei de Gerson”, ou seja, a de querer tirar vantagem em tudo. Temos condições de mudar e crescer perante as nações e a última crise econômica mundial foi uma reafirmação da potencialidade brasileira e da criatividade de seu povo em superar os mais difíceis obstáculos. Não esperemos uma Copa do Mundo para refletir sobre vários itens que podem ser melhorados no nosso dia a dia, mudando nosso comportamento e o modo de pensar e agir, para que o espírito da Copa do Mundo se instale permanentemente e não mais de quatro em qua- Ronaldo e Regina Agnelli Diretores tro anos.

É muito importante para o futuro de uma nação que seu povo seja consciente de sua responsabilidade, que lute pelos seus direitos mas nunca se esqueça de seus deveres como cidadão.


Festas e eventos

Essencial ganha mais uma parceira: Mococa S/A No dia 12 de abril aconteceu a inauguração de mais um restaurante da Essencial. A Mococa S/A, sediada na cidade de mesmo nome, passa agora a contar com a qualidade dos serviços da Essencial na alimentação de seus colaboradores. O restaurante tem capacidade para servir cerca de 100 refeições por dia. A empresa foi fundada em 1919 pelos irmãos Izabel do Prado Barreto e Francisco Muniz Barreto que iniciaram a produção de manteiga para atender ao comércio local. Noventa anos depois, a Mococa está presente em milhares de mesas brasileiras, em forma de sobremesas, café da manhã, tortas, bolos, molhos, bebidas e muito mais. Isto só é possível, porque a marca se manteve fiel ao sabor das coisas simples do campo, prezando pela saúde, nutrição e prazer de seus consumidores.

Festa do Circo Um dos eventos de maior sucesso realizado pela Essencial em seus clientes é a Festa do Circo. Os ambientes dos restaurantes são decorados numa simulação da lona de um circo; os colaboradores entram no clima com roupas de palhaço e profissionais de artes circenses, como malabaristas e mágicos, fazem seus números durante a refeição. Tudo isso sem esquecer a música e o cardápio especial. Ao lado, as fotos da Festa do Circo na unidade da Rioquímica em São José do Rio Preto, SP.

Festival Chinês Outro evento de grande sucesso é o Festival Chinês. O cardápio traz algumas iguarias da cozinha oriental. O restaurante é especialmente decorado e a equipe da Essencial veste-se a caráter a fim de promover ainda mais o clima da festa. Nas fotos ao lado, alguns flashs do Festival Chinês realizado na unidade da Prominas, em São Carlos, SP.

Reinauguração da unidade Thermoval A cada dois anos de contrato, a Essencial reinaugura suas unidades. Novas cores, decoração e ambientação são implantadas a partir de estudos arquitetônicos, visando a renovação do ambiente e a melhoria contínua do fluxo e do conforto para a prestação dos serviços e a alimentação dos usuários. A unidade da Thermoval, em Cravinhos, SP, foi reinaugurada no final do mês de maio. Com tons sóbrios, o restaurante foi redecorado para inspirar mais calma e tranquilidade no ambiente e lembrar a cor predominante da logomarca da empresa.

Essencial na American Food Fair A gerente operacional Glaucia Ragonha e a assistente de marketing Viviane Ometto, visitaram a “American Food Fair”, realizada nos dias 22 a 25 de maio em Chicago, EUA. A feira reúne Glaucia (esq) e Viviane (dir) na American mais de 55 mil pro- Food Fair (Chicago, EUA) fissionais e empresas do segmento de restaurantes, hotéis e cozinha dos EUA. A Feira apresentou as últimas tendências em preparações e suportes para alimentação coletiva. Gláucia e Viviane visitaram o evento em busca de novas idéias e inovações que serão adaptadas à realidade das unidades servidas pela Essencial.

Festa dos Anos 60 Que tal reviver os “tempos da brilhantina”? Esta é a proposta da Festa dos Anos 60. A partir de uma minuciosa pesquisa, o departamento de marketing da Essencial criou a festa com decorações e motivos que rememoram a moda, os ícones e até aos quitutes saboreados naquela época. É claro que a equipe da Essencial também adere ao flashback nas roupas bem características. No som ambiente, os sucessos de Elvis Presley, Beatles e outros sucessos. Nas fotos, detalhes dos eventos realizados nas unidades da Rodonaves, em Santa Bárbara d´Oeste, SP e na unidade da Zabet, em Lençóis Paulista, SP.


Conheça os parceiros da Essencial

A Essencial reinaugura o restaurande da Ullian A partir de um acordo com cada cliente, Essencial reinaugura os restaurantes na renovação de contrato a cada dois anos. A reinauguração é uma remodelação no restaurante com novas cores e decorações e eventuais trocas de mobilidário. É uma forma de conservar o patrimônio dos clientes e, acima de tudo, melhorar a prestação do serviço. No dia 12 de julho, a Essencial reinau-

gurou o restaurante da Ullian em São José do Rio Preto. Neste caso, foi praticamente um novo restaurante, (veja as fotos ao lado e abaixo). “Parabenizamos a Ullian pela iniciativa e pelo investimento, feito em parceria com a Essencial. Quem ganha são os colaboradores da empresa, com um ambiente muito mais agradável e confortável”, diz a diretora da Essencial Regina Agnelli.

Como era... Abaixo, fotos da reinauguração do Restaurante da Ullian, realizada em 2008.

Conheça os parceiros da Essencial

Conheça o Grupo Ullian

Essencial e Ullian: juntas desde 2005 A parceria entre Essencial e Ullian iniciou-se em abril de 2005. A Ullian foi a primeira empresa na região de São José do Rio Preto a contar com os serviços da Essencial. A Ullian buscava uma prestadora de serviços em alimentação coletiva que ajudasse a melhorar o restaurante e os serviços. “A Essencial foi a empresa que melhor se apresentou para levarmos adiante essa proposta e pudemos oferecer um restaurante adequado aos nossos colaboradores, com refeições balanceadas e diversificadas”, afirma o diretor industrial Renato de Oliveira Armentano. Segundo o diretor, a Ullian tem total confiança na refeição preparada pela Essencial. Ele destaca também os diversos eventos e pratos oferecidos como novas opções, que diferenciam o serviço prestado pela Essencial. “Outro ponto forte é o atendimento das funcionárias, que nos atendem com carinho e atenção”, destaca o diretor. Quando perguntado sobre a forma como a Essencial coopera no sucesso da empresa, Renato aponta para a economia de tempo e a tranquilidade quanto à alimentação dos colaboradores. Ele aponta também a importância dos mecanismos criados pela Essencial para garantir esta tranquilidade, como reuniões mensais de aprovação de cardápio e pesquisas de satisfação com funcionários em relação aos serviços prestados. “Com isso todo o nosso tempo fica disponível para dedicarmos ao nosso negócio”, conclui o diretor.

Comissão de cardápio “As reuniões de cardápio são feitas com funcionários da produção, onde o número de funcionários é bem maior. Através das reuniões, que são feitas entre os dias 14 e 20 da cada mês, conseguimos melhorar os cardápios sem mexer em custos ou aumentando os serviços dos profissionais da Essencial. Conseguimos ver o grau de satisfação dos funcionários. Caso estejam insatisfeitos ou tenham idéias, são ouvidos com maior rapidez. Foi juntando idéias da diretoria, comissão e Essencial que conseguimos um verdadeiro RESTAURANTE, completamente reformulado. A Ullian entrou com toda alvenaria e Essencial com novos equipamentos e pintura interna. Uma verdadeira reinauguração. Nós da comissão só temos que agradecer ao nosso diretor que teve a idéia e apóia a comissão”. José Alexandre Monte Comissão de Cardápio Ullian

Informativo Essencial Encarte - AGOSTO/2010

Em setembro do ano passado, a Ullian comemorou os 60 anos de existência. De uma pequena fabricante de baldes, regadores, entre outros utensílios, aberta no município de Estrela D´Oeste, SP, a Ullian transferiu-se para São José do Rio Preto, em 1954, dando início à fabricação de vitrôs de ferro laminado e portas de enrolar onduladas de aço. Nas décadas posteriores, a empresa cresceu, focou sua atividade industrial na fabricação de portas e janelas de aço, investiu em tecnologia e na qualidade dos produtos, o que fez com que conquistasse mercados, tornando-se uma das líderes do mercado nacional. O crescimento foi ainda mais expressivo na última década, com a incorporação da Mecal Portas e Janelas de Aço, indústria localizada no município de Casca (RS) e líder do mercado gaúcho de portas e janelas de aço. A Ullian detem duas marcas de portas e janelas: a Lucasa e a Riobras, líder inconteste do mercado nacional de produtos populares. Nos últimos anos, a empresa intensificou os investimentos na maior qualificação de seus colaboradores, na modernização de seu parque fabril e em melhoria no design e resistência dos produtos. Possui certificação de qualidade conferida pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação (PBQP-H) e de vários prêmios, entre eles, recentemente, o Prêmio Anamaco, conquistado pela 13ª vez consecutiva. A Ullian também tem importante atuação nas áreas social, ambiental e de relacionamento com a comunidade através de vários projetos e iniciativas, entre eles, o Dia da Criança, o Dia Mundial da Alimentação, os projetos “Pescar” e “Pau Brasil”, a Semana da Pátria e a campanha “Dê o Sangue pra salvar uma Vida”. Estas ações mobilizam todos os colaboradores da empresa, em parceria com várias instituições, escolas, entidades e poder público.

Informativo Essencial Encarte - AGOSTO/2010

Essencial - Jornal 12  

Essencial Jornal 12

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you