Issuu on Google+


CCDV Centro Capacitador de Deficientes Visuais

EstratĂŠgias Empresaria s


     

Agência capacitadora, profissionalizante e de recrutamento, voltada aos deficientes visuais. Curso voltados a: Perfumaria, utilizando o olfato; Enólogo, utilizando o olfato e paladar; Massoterapia, utilizando o tato; Finalizador de áudio, utilizando a audição. Além dos cursos básicos: braile (escrita e leitura) e sorobã (cálculos matemáticos).


ď‚Ą

Tornar pessoas especiais em algo especial.


ď‚Ą

Fazer os sentidos de alguns se tornar o grande diferencial de outros, tornando-se referencia nacional em capacitação de deficientes visuais.


Excelência no atendimento; Inclusão e responsabilidade social;  Valorização e qualificação dos recursos humanos;  Ética;  


Rio Grande do Sul – 2010

População: 10.576.758

Deficientes visuais: 351.885

Percentual: 3%

Fonte: IBGE


Há empresas que prestam cursos específicos, porém nenhuma com o leque de opções para que possam ter escolhas.

Geralmente são ONG’s ou Governamentais.


Entidades (governamentais, ONG’s, filantrópicas) que ajudem a colocá-los no mercado de trabalho;  Empresas privadas que procurem tais profissionais qualificados. 


Divulgação através dos nossos parceiros.


PDCA:  Plan: Inserir 75% dos alunos

capacitados no mercado de trabalho;  Do: Trabalhar com instrutores capacitados e parceiros dispostos e incentivar a causa;  Check: Acompanhar satisfação dos parceiros, fazendo a manutenção dos mesmos e buscando mais parcerias para expandir horizontes;  Act: Buscar mais opções de cursos e desenvolve-los mais, tornando-os mais satisfatório a ambos.


portfólio