Issuu on Google+

Chapa 1

jornal DER / 8ª Regional Vamos juntos intensificar a atuação do sindicato no Sudoeste Nos dias 16 e 17 de outubro, cada filiado terá a oportunidade de votar. Eleger é um ato simples, mas significa muito para os próximos três anos. Nosso projeto é estar com a categoria, e bem de perto. De forma coletiva, construir nosso plano de ação. Nossa atuação precisa ser definida não só pelos trabalhadores que compõem a Diretoria Regional. Queremos sua participação ativa para construir nosso espaço de direção. Entenda o papel da direção estadual: São 24 componentes, sendo um do Hospital Regional do Sudoeste, um do Hemonúcleo da 8ª RS e os demais dos mais variados locais de trabalho do Estado. Essa diretoria vai ser eleita para agir e trabalhar nas 22 regionais de saúde, nos 16 hospitais espalhados pelas regiões do Estado, nas mais de 20 unidades de sangue e demais setores que fazem parte da Sesa.

Organizar a categoria que trabalha nas unidades da 8ª RS é o nosso grande desafio

O que é DER? A Diretoria Executiva Regional - DER - é um espaço

aberto para a participação de todos que queiram contribuir com as atividades do sindicato. Os cargos e nomes da DER são meras formalidades do Estatuto. Na DER há espaço para as ideias e ações de todos os trabalhadores interessados em ter melhores condições de trabalho, melhores salários, ser reconhecido no que faz e lutar por uma sociedade justa. Não queremos fazer por você, queremos fazer com você. Nosso objetivo é realizar reuniões periódicas. Nelas traçaremos os problemas e definiremos as ações. E sempre acolhendo pessoas novas que queiram estar no trabalho coletivo. Há muitos servidores valorosos que já disseram que não podiam estar na Diretoria Regional, mas que querem contribuir na ampliação e fortalecimento das ações localizadas. Para dar um salto de qualidade em nossas condições de trabalho, para que os gestores nos respeitem, temos de nos unir e exigir nossos direitos. Nosso convite é que você não só vote, mas participe e debata com a gente que rumo nossa luta deve ir.


Chapa 1 Nossas propostas • Publicar jornal periodicamente com o relato dos problemas e reivindicações. O informativo é uma forma de aproximar os que ainda não participam e dar visibilidade às situações que nos afligem. • Criar espaços periódicos para reunião com a categoria, com objetivo de levantar os problemas. Debates que contribuam na organização da luta por melhores condições de trabalho. • Aprofundar o conhecimento sobre como o Estado se organiza, enrola a categoria e estanca nossa organização, nossa mobilização e união em defesa dos nossos direitos. Para isso é preciso realizar cursos de formação. • Promover atos e protestos para pressionar mais e mais para que haja o ingresso de mais servidores na saúde pública. Lutar pela oferta de serviços públicos de qualidade à população. • Lutar contra o assédio moral. As condições de trabalho estão adoecendo grande parte da categoria. As chefias praticam constantemente abuso de poder e esse processo gera desgaste emocional intenso, além de causar o adoecimento dos servidores. Essas são algumas ações que queremos construir. Porém, temos consciência que os servidores podem contribuir com a construção de mais propostas. Queremos ter um contato estreito com cada filiado. Vamos trabalhar para construir a confiança de mais e mais trabalhadores e aumentar nossa filiação. É o SindSaúde quem faz a nossa garra!

Dias 16 e 17 de outubro

Vote chapa 1 FALE COM A GENTE.

PARTICIPE!

Quem é quem na direção regional Marcio Rocha da Silva - Coordenador Regional - hrs Luiz Carlinho Cosma - Coordenador Regional/Suplente - hrs Lilia Menger - Secretária Geral - Hemonúcleo Adriana de Fatima Mazetto - Secretária Geral/Suplente - hrs Merlane de Souza - Secretária de Finanças - hrs Everaldo Moreno - Secretário de Finanças/Suplente - hrs Cleonilda Marques da Silva - Secretária de Formação e Organização Sindical - hrs Antonio dos Santos - Secretária de Formação e Organização Sindical/Suplente - hrs Ademir Ariati - Secretária de Políticas Sindicais e Sociais - hrs Fernando Thiago Scappini Acosta - Secretário de Políticas Sindicais e Sociais/Suplente - hrs Nelson Derlam - Secretário dos Aposentados - servidor municipalizado Nerci da Silva Agostinetto - Secretária de Aposentados/ Suplente - hrs

Servidores da 8ª Regional que estão na Chapa da Direção Estadual: Marlene Ozório - Secretária de Política e Organização de Base - Titular Thiago Barbosa da Silva - Secretário de Política e Organização de Base - Suplente

FACEBOOK: www.facebook.com/edeluta.dasaude EMAIL: edelutachapa1@gmail.com

Chapa 1 SindSaúde Rua Marcelino Iachinski, 499 - Portão Curitiba/PR - 81.070-360


Jornal 8a rs web