Page 86

B2B

AS VANTAGENS DE UM E-COMMERCE B2B ivan@webjump.com.br

A 86

ECBR

Ivan Bastos tem 12 anos de experiência no mercado de e-commerce. Possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos na FGV e é Cofundador e CEO da Webjump, maior empresa da América Latina no desenvolvimento de e-commerce utilizando a plataforma Magento.

A rápida mudança de comportamento dos consumidores faz, a cada dia, o comércio se reinventar. Impulsionados pela tecnologia e por estarem conectados 24 horas por dia em seus celulares, computadores e tablets, o que não faltam são estratégias por parte dos lojistas para capturar a atenção do consumidor B2C (Business-to-Consumer) e oferecer produtos e serviços dos mais variados segmentos. Mas, antes de chegar às prateleiras, o produto passa por outra relação de consumo, entre a Indústria e o Comércio, ou seja, a relação B2B (Business-to-Business). E é nesse momento que o e-commerce impressiona novamente pela capacidade de se adaptar e ser, também, uma excelente ferramenta de vendas. Facilidade, rapidez e autonomia são as principais vantagens do conceito de com-

pra B2B. Por meio de um e-commerce B2B, o comerciante é capaz de navegar e realizar as suas compras no momento em que desejar, sem depender da visita dos representantes de vendas. Aliás, o que mais agrada aos lojistas é justamente o formato de autoatendimento. Uma pesquisa realizada pela Magento Inc. em 2016 mostra que os clientes preferem um modelo de autoatendimento digital na hora de repor o seu estoque. A pesquisa destaca que 53% dos comerciantes preferem reunir informações online por conta própria, 59% preferem não interagir com um representante de vendas, 74% acham que fazer compras online é mais conveniente e 93% preferem fazer compras online na hora de decidir o que comprar.

foto - shutterstock - garagestock

Ivan Bastos Cofundador e CEO da Webjump

O e-commerce conquistou a indústria!  
O e-commerce conquistou a indústria!  
Advertisement