Page 71

BEST MUDA SUA ASSINATURA E SE REPOSICIONA NO MERCADO DE PERFORMANCE COM EXCLUSIVA METODOLOGIA DE INBOUND COMMERCE

No Fórum E-commerce Brasil 2017, a agência apresentou seu novo posicionamento ao mercado, passando a assinar BEST – Inbound Marketing de Performance, e lançou sua oferta de inbound commerce, personalização da comprovadíssima estratégia de inbound marketing para geração de vendas em lojas virtuais. O e-commerce enxerga 2 possibilidades para uma visita: em média 2% dos visitantes convertem e 98% não convertem. A metodologia de Inbound Commerce da BEST considera que esses 98% de visitantes não converteu porque não era o momento ainda, mas se o e-commerce se mantiver relacionando-se com ele, em momento oportuno acontecerá a conversão. Para oferecer aos seus clientes, o melhor processo de automatização das estratégias de inbound commerce, a BEST fechou parceria com a Resultados Digitais, certificando seus profissionais na consagrada plataforma de automação de marketing RD Station.

SOLUÇÃO COM CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA É ALTERNATIVA CONTRA FRAUDES NO E-COMMERCE

Recentemente, uma lista com mais de 360 logins e senhas de usuários de grandes marcas de e-commerce do Brasil foi divulgada na internet pelo site Pastebin. Um dos maiores desafios do varejo online na atualidade é se proteger de ataques hackers. Apostar em um PCI Compliance, padrão de defesa global que garante as transações digitais envolvendo cartões de crédito, é a melhor opção. Outra estratégia é abolir a utilização de senhas, utilizando autenticação via Google e Facebook, por exemplo. Essa estratégia pode diminuir drasticamente o risco de phishing, que é uma das formas dos criminosos obterem dados dos usuários. Para tornar as transações seguras e impulsionar a conversão de compras no e-commerce, há quatros anos, a VTEX desenvolveu a SmartCheckout. Com apenas um clique, o consumidor consegue realizar uma transação em uma única página, sem a necessidade de senhas. A ferramenta ainda pode aumentar a conversão de vendas em até 54%.

ZENDESK LANÇA SOLUÇÃO PARA ATENDIMENTO AO CLIENTE MAIS INTELIGENTE

A Zendesk implementou o Guide ao seu sistema, buscando aliar as tecnologias de Collective Knowledge e Machine Learning, para entregar uma solução inteligente de base de dados, que possibilita uma melhor experiência de atendimento ao cliente. A ferramenta capacita os agentes de atendimento para resolverem dúvidas com insights conceituais e oferece suporte de autoconhecimento. O lançamento possibilita, ainda, um suporte eficiente em qualquer plataforma, por meio do uso combinado da API da Zendesk, ferramentas web e de desenvolvimento em dispositivos móveis. O Guide também apresenta dois novos recursos - o aplicativo Knowledge Capture e o Answer Bot. O Knowledge Capture converte as interações do cliente em uma oportunidade para os atendentes compartilharem informações que enriquecem a base de conhecimento. O Answer Bot, por sua vez, utiliza informações da base de conhecimento, combinado à tecnologia avançada de machine learning, para tornar as respostas às perguntas dos clientes automáticas, otimizando o autoatendimento para melhores resultados.

DROPS DO MERCADO SPLIT PAYMENT: A SOLUÇÃO PARA A DIVISÃO DE SEUS PAGAMENTOS

Com o objetivo principal de ajudar o lojista online em seu planejamento, a Stone desenvolveu uma excelente solução para quem busca facilidade e flexibilidade na hora da liquidação de recebíveis. O produto é ideal para marketplaces e apps em geral porque além da distribuição de valores fixos, é possível fazer a personalização de comissões em números porcentuais. Não exige complexidade e já está de acordo com as novas regras estipuladas pela Câmera Interbancária de Pagamentos (CIP). Tudo isso com o total controle dos pagamentos necessários para seus sellers através do portal conciliador. Fácil, rápido e em tempo real.

ARMAZENAGEM E LOGÍSTICA GARANTEM SUCESSO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil, cujo faturamento, segundo relatório da Ebit, foi de cerca de R$ 44 bilhões em 2016, tem gerado grandes volumes de entregas, e demandado pontos de armazenagem e distribuição em localizações estratégicas. Situados próximos de rodovias e de mercados consumidores, os empreendimentos possibilitam a redução nos custos de transporte e melhora nos níveis de serviço logístico. Pesquisa do Instituto de Logística (ILOS) aponta que a armazenagem pode representar de 25% a 30% do custo logístico total em uma empresa. Galpões logísticos modernos são configurados para permitir a verticalização da armazenagem e o máximo aproveitamento da área de estocagem: pé-direito livre de 12 metros, piso de concreto com capacidade de 6 toneladas, sistema de combate a incêndio com categoria de risco J4. As estruturas contam com docas munidas de plataformas niveladoras e área para circulação de carretas (Com informações de GLP).

A EVOLUÇÃO DA MODA NO BRASIL: CONHEÇA O NOVO MODAIT

O ModaIt deu passos importantes em busca de uma experiência mais completa para seus usuários. Agora, além de fazer a curadoria de tendências e produtos de moda para mulheres, o site passa a trabalhar com conteúdo para o público masculino e infantil. A home do site também mudou, dando mais espaço para destacar conteúdos relevantes para a audiência. Além disso, tudo o que tange esse universo está contemplado no site: do Vista o Look, que apresenta o look apontando onde encontrar cada peça, ao Mood, que traz dicas de moda de acordo com o humor dos consumidores; do Shop, para compras diretas, ao Agregador de Blogs, a funcionalidade pela qual o ModaIt começou. Como último passo da evolução da plataforma, os usuários do ModaIt passam a contar com a praticidade de um marketplace. Ou seja, o usuário agora encontra os melhores looks e dicas de moda de especialistas e compram produtos das melhores marcas brasileiras direto no ModaIt (Com informações de Buscapé).

OUTUBRO 2017

71

O e-commerce conquistou a indústria!  
O e-commerce conquistou a indústria!  
Advertisement