Issuu on Google+


O Livro de Receitas Mon Petit foi criado com a iniciativa de interação com os nossos clientes. Semanalmente, traremos dicas de algumas receitas criadas pelos nossos incríveis chefs. Contudo, o principal foco deste projeto é que o nosso leitor mande suas próprias receitas para a nossa cozinha, onde serão testadas e, se possível, incluídas ao cardápio dos nossos cafés da cidade. Por isso, não perca mais tempo! Mande sua receita para monpetitcafe@gmail.com e torça para encontrá-la em nosso cardápio!


•1 xícara (chá) de leite desnatado em pó •1 colher de sopa de pudim de chocolate diet •2 colheres de sopa de café preparado forte •1/2 xícara (chá) de adoçante em pó •1 colher (sobremesa) de margarina light •4 colheres de sopa de leite de coco light •1 clara Cobertura: •2 colheres de sopa de coco ralado desengordurado •2 colheres de sopa de leite em pó •Grãos de café para enfeitar

1.Coloque em uma vasilha todos os ingredientes secos, depois adicione a margarina e misture bem até obter uma farofa. 2.Despeje o leite de coco e o café aos poucos até obter uma massa consistente, que desgrude das mãos. 3.Deixe descansar por 15 minutos. 4.Umedeça as mãos com a clara, enrole as bolinhas e passe pela mistura de coco e leite em pó. 5.Coloque em forminhas de papel e enfeite cada docinho com um grão de café.


Esta é a receita da Lúcia Maria. Muito obrigada por nos mandar receitas tão boas Lúcia. Esta com certeza entrará para o cardápio!

1 colher(es) (sopa) de fermento em pó 1 xícara (chá) de leite quente 1 xícara (chá) de amido de milho 1 xícara (chá) de chocolate em pó 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar União 5 ovos Creme: 300 gr de chocolate meio amargo 150 gr de margarina 4 colheres (sopa) de açúcar União 4 gemas 1/2 xícara (café) de amaretto

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar, até formar um creme. Acrescente os outros ingredientes pela ordem, batendo sempre. Por último, coloque o fermento e as claras, apenas misturando levemente. Creme: Leve o chocolate para derreter em banho-maria, à parte bata a margarina com o açúcar. Acrescente as gemas e o licor formando um creme liso. Junte o chocolate derretido e frio, misture e leve para gelar um pouco. Montagem: Corte o bolo ao meio, recheie com metade da massa de trufa, coloque a outra parte do bolo e cubra com a trufa restante reservando um pouco de massa para a decoração.


E esta maravilhosa receita foi a Fernanda Matos que nos mandou! Nós adoramos sua receita também Fernanda, parabéns!

MASSA: 1 xícara (chá) de açúcar 4 ovos (claras separadas) 1 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó RECHEIO E COBERTURA: 1/2 litro de creme de leite fresco 3 colheres (sopa) de açúcar 1 xícara (chá) de cerejas picadas 200g de suspiro

Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve. Junte as gemas e o açúcar (com a batedeira ligada). Bata até obter um creme. Acrescente o leite morno. Continue batendo para todos os ingredientes se agregarem. Desligue. Incorpore a farinha e o fermento. Coloque em uma assadeira redonda, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 15 a 20 minutos. Após assar, desenforme e deixe esfriar. Corte ao meio e distribua o recheio. Recoloque a parte retirada e espalhe a cobertura. Decore com suspiros. RECHEIO E COBERTURA: Na vasilha da batedeira coloque o creme de leite fresco e o açúcar. Bata até obter o chantilly. Em um recipiente coloque o suspiro esfarelado, as cerejas e o chantilly. Misture.



Livr de Receitas