Page 1


Bananeiras, 02 de Abril de 2012. A Executive Consultoria - Empresa Júnior de Administração, da Universidade Federal da Paraíba, Campus-III, torna público por meio deste edital as normas do processo seletivo para o Programa Trainee 2012.

1. Disposições Preliminares Somos uma associação civil sem fins econômicos, constituída exclusivamente por alunos do curso de Administração, que através da prestação de serviços de consultorias busca dar suporte a empresários, desenvolver a sociedade em geral, e em contrapartida promover o crescimento dos seus stackholders. Dessa forma, a Executive torna-se uma alternativa à formação profissional, buscando integrar o estudante universitário ao mercado de trabalho através da aplicação prática dos conhecimentos teóricos e científicos adquiridos ao longo do curso. Além de contribuir também para a formação e disseminação da cultura empreendedora entre os alunos e a sociedade em geral, valorizando o empreendedorismo como opção de carreira, é uma ótima maneira de se preparar para o Mercado de Trabalho, pois, ao mesmo tempo em que se adquire mais responsabilidade, aprendese a negociar, além de relacionar-se com os clientes e entender o funcionamento do mercado. A vantagem comparativa entre as Empresas Juniores e as empresas seniores é que nós oferecemos preços acessíveis nos tornando assim competitivos. A Executive Consultoria Junior tem natureza de uma empresa real, pois funciona sobre a direção de uma Diretoria Executiva eleita anualmente, auxiliada por orientações de um Conselho Consultivo, os quais são regidos através de normas explícitas no Estatuto, Regimento Interno, Descrição de Cargo, entre outros, com uma gestão autônoma em relação à direção da Universidade, Centro Acadêmico. Foi fundada por estudantes do curso de administração da UFPB no atual Campus III, com o objetivo de complementar a formação acadêmica, oferecendo serviços a Micro e Pequenas Empresas do estado da Paraíba, além de ONGs e Órgãos Públicos, sempre com a supervisão de professores altamente capacitados, o que garante confiança, qualidade e eficiência nos projetos realizados. Entre nossos objetivos destacamos: Inserir o estudante no contato direto com seu mercado de trabalho; Incentivar o espírito Empreendedor e abrir espaço a novas lideranças; Proporcionar ao micro, pequeno e médio empresário um trabalho de elevada qualidade; Valorizar a Instituição de Ensino, Universidade Federal da Paraíba, como um todo no mercado de trabalho em questão;  Absorver e propagar conhecimento juntamente com o Movimento de Empresas Juniores.    

2. Público Alvo: Estudantes de Graduação do Curso de Administração do campus III da Universidade Federal da Paraíba.


3. Pré - requisitos a) Estar regularmente matriculado no curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba Campus III; b) Ter disponibilidade de (no mínimo) 15 horas semanais, distribuídas de Segunda à Sexta para dedicar-se à ECJ, (sendo estas distribuídas em treinamentos individuais, treinamentos coletivos, reuniões, atividades da empresa, entre outros); c) Ter disponibilidade para reuniões semanais e extraordinárias a serem combinadas; d) Ter VONTADE de participar da Executive Consultoria e do Movimento de Empresas Juniores – MEJ.

4.Inscrição Cada candidato deverá efetivar sua inscrição de segunda-feira a sexta-feira, das 7:00 às 22:00 horas, no período de 2 a 13 de abril, na sede da Executive Consultoria ou pelo site http://www.executiveconsultoria.net

OBSERVAÇÕES: • Ao inscrever-se na Seleção o candidato estará reconhecendo sua aceitação das normas estabelecidas neste Edital.

5. Descrição do Trainee Corresponde a um cargo em uma empresa em que o desenvolvimento profissional do membro é incentivado. O nome vem do inglês "training", ou treinamento. Este tipo de vaga é comumente atribuído a candidatos que participaram de um processo seletivo. A duração do período de Trainee varia de empresa para empresa, na maioria dos casos tem duração de 1 a 6 meses, período em que o Trainee tem um mentor para assessorar e avaliar seus treinamentos, suas participações de cursos voltados à gestão de sua carreira, seu conhecimento de processos de uma ou mais áreas da empresa e à gerência de pessoas. O período em que os candidatos são submetidos ao Programa Trainee varia de 1 a 2 meses, após o término são observadas as competências exigidas pelo cargo, em comparação com as competências apresentadas pelos candidatos, os que mostrarem alinhamento em relação as competências exigidas, tornam-se membros efetivos da empresa. Os que não mostrarem o devido alinhamento, não são contratados, porém como a empresa investe e acredita no aperfeiçoamento gradual dos profissionais, a mesma disponibiliza aos que não conseguirem tornar-se membros da empresa, um feedback, caso o candidato solicite.


A Executive Consultoria Junior promove a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. O primeiro desafio é desenvolver suas habilidades profissionais e alinhá-la a sua vivência de universitário. Cada membro da empresa aprende inicialmente a administrar seu tempo, a trabalhar em equipe, a assumir responsabilidades, liderar equipes de projetos de consultoria, a fazer benchmarking, e como conseqüência dessas atividades aumentar sua rede de contatos e tornar-se um profissional mais qualificado para o Mercado de Trabalho. O programa Trainee é desmembrado em: Capacitação, Etapas de Campo, Desenvolvimento teórico e prático e Work Shop.

6. Seleção O processo de seleção da Executive será dividido em 5 (cinco) fases: 1ª Fase – Apresentação Departamental Nesta fase os candidatos participarão de uma apresentação Departamental da empresa, onde será mostrado como a empresa funciona. A apresentação acontecerá no dia 16 de Abril de 2012, no Auditório Central, às 14:00 hrs. Apesar de não ter caráter eliminatório nessa fase é de extrema importância a presença de TODOS OS INSCRITOS, pois é onde cada candidato tomará conhecimento de suas áreas de interesse. 2º Fase (Classificatória / Eliminatória) – Integração de Candidatos Os candidatos participarão de uma dinâmica, que acontecerá no dia 19 de Abril de 2012, às 13:00 horas, no Auditório Central. O resultado será divulgado no dia 21 de Abril de 2012, no blog e no site da empresa. 3ª Fase (Classificatória / Eliminatória) – Dinâmica de Grupo Os candidatos classificados na 2º fase participarão de uma dinâmica em grupo, no dia 23 de Abril de 2012 às 08:00 hrs, no Auditório Central. O resultado será divulgado no dia 25 de Abril de 2012 no blog e no site da empresa. 4ª Fase (Classificatória / Eliminatória) – Trabalho em Equipe Os candidatos classificados na 3º fase realizarão uma Atividade Situacional para a Executive Consultoria Junior, no dia 04 de Maio de 2012 às 19:00 hrs, no Auditório Central. O resultado será divulgado no dia 07 de Maio de 2012 no site e no blog da empresa. 5ª Fase (Classificatória / Eliminatória) – Entrevista Individual Os candidatos classificados na 4º fase participarão de uma Entrevista Individual no dia 08, 09 e 10 de Maio de 2012. O resultado será divulgado no dia 12 de Maio de 2012 no blog e no site da empresa.


Observações Finais: • Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção; • Este edital poderá ser alterado; • Em caso de mudança de horários e locais, os candidatos serão avisados previamente.

Em caso de eventuais dúvidas, entre em contato: Site: www.executiveconsultoria.net Executive blog: www.executiveconsultoria.blogspot.com E-mail: ecjufpb@gmail.com


Programa Trainee Executive  

Seleção 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you