Issuu on Google+


Palavras de Amor Selecionar o(s) poema(s) (ou outros textos) e preparar a “leitura”… (Pede a ajuda da tua professora de português) - Se na turma houver quem se aventure a escrever os textos (ou poemas) tanto melhor!!! - O(s) poema(s) ou texto(s) podem ser ditos, lidos e/ou dramatizados.

- Procura a forma mais expressiva para o fazeres (ou fazerem, pois pode ser em grupo). - O poema ou texto pode ser acompanhado com um fundo musical (escolhe um tema musical ou canção que possa ajudar a criar um ambiente adequado). Outras sugestões: O poema pode ser ilustrado com imagens ou desenhos (constrói um PowerPoint que possa ser projetado enquanto é lido o poema). Em alternativa, podem fazer um pequeno filme com todos os elementos atrás mencionados para ser apresentado neste momento do chá com beijinhos. Consulta os livros da biblioteca ou http://www.citador.pt/poemas/t/amor


Notas de Amor Os cantores mais arrojados (e outros músicos) têm aqui uma oportunidade para enfeitiçar a plateia com que tanto sonharam! Individual ou em pequenos grupos, com base instrumental gravada ou com acompanhamento ao vivo, seleciona uma canção de amor e prepara-te para a cantares. Se precisares, pede a ajuda do professor Paulo Rodrigues.


Bolinhos de Amor Aventura-te (ou aventurem-se) na cozinha!!!

- Em vez de um professor para te orientar, terás um familiar (Pai, mãe, avós…).

- Na tua cozinha, sozinho ou com os teus colegas, prepara o

“melhor bolo de amor do mundo”.


A lovely cup of tea A lovely cup of tea é um concurso de chávenas (de chá ou café) em que a imagem do amor e da paixão está presente. O dono da chávena mais interessante será premiado!!! Mas atenção, a tua chávena terá que vir acompanhada por uma mensagem de amor. Elabora uma pequena etiqueta onde escreves a tua mensagem (frase), o teu nome , número e turma) e amarra-a à asa da chávena.

http://bibliotecapf.blogspot.pt/2012/02/lovely-cup-of-tea.html


Lenços dos namorados Os lenços dos namorados são tradição na região do Minho (Viana do Castelo e Guimarães). As jovens bordavam lenços com mensagens (quadras de amor) que ofereciam aos namorados e que estes passavam a usar ao pescoço ou no bolso do casaco como sinal de compromisso. Cria o desenho de um lenço, bem original sem esquecer a quadra que deve ser da tua autoria (se quiseres podes usar a linguagem utilizada nos sms) e, aventura-te a bordar um lenço de namorados. Podes utilizar parte das tuas aulas de TIC para desenhares o teu lenço.

E para bordar, porque não pedir ajuda a um dos teus familiares? Ou então vai à biblioteca e pede ajuda à D. Isabel ou à D. Carla! http://myguide.iol.pt/profiles/blogs/len-os-dos-namorados-uma-tradi-o-portuguesa Lenços de Namorados Parte I e II http://www.youtube.com/watch?v=-A3i2VSKYFU http://www.youtube.com/watch?v=oLPSpfh6QMY Relacionados: Desfile de Moda Lenço dos Namorados CIVEC Lisboa 2010 http://www.youtube.com/watch?v=tZDSrt82Dnc


Lenรงos dos namorados



Chá com beijinhos 2013