Page 1

- Meninos, Meninos, todos para a cama vou-vos contar uma história. Hoje a história é sobre uma aventura. Oiçam: Era uma vez uns meninos que todos os dias iam para a casa do Hugo, a seguir à escola. Iam para lá e brincavam, brincavam até ficarem a transpirar. Quando estavam todos cansados, iam lanchar. Até que um dia estavam a brincar e olharam pela janela. O que viram? Viram umas pessoas que estavam a pôr pedras umas em cima das outras com um resíduo pastoso cinzento. Foram chamar a mãe do Hugo e perguntaram: - Mãe! – disse o Hugo. - Diz, querido. - Mãe, o que é que aqueles senhores estão a fazer? - Filho, aqueles senhores estão a construir uma casa nova. - Mãe, mas aquele terreno não era de um senhor que já morreu? - Sim, filho, mas os filhos ou as filhas desse senhor quiseram que se construísse ali uma casa. - Ok, mãe, obrigado. - De nada, filho. A mãe de Hugo ficou um pouco angustiada por ter dito aquilo de “um senhor que já morreu”, porque, sinceramente, não é assim muito bom dizer isso a um filho ainda por cima quando o filho tem 6 anos. Passados alguns meses depois da casa já estar feita e passados 2 dias de Hugo ter feito 7 anos, Hugo, Afonso, David, Berna e Tigas decidiram espiar a casa vizinha, a casa nova, porque misteriosamente ninguém sabe quem lá morava, mas achavam que lá morava alguém, porque a tabuleta a dizer “Vendo” tinha desaparecido da janela principal. Hugo, Afonso, David, Berna e Tigas decidiram ir ao quintal e, quando chegaram lá, o Hugo abriu a porta do quintal e BOUM! Acenderam-se uns Lasers. O Hugo, Afonso, David, Berna e Tigas apanharam um susto tão grande, mas tão grande que começaram a correr feitos malucos para a casa do Hugo. Passaram a estrada, sem olhar para ver se vinha algum carro ou não. Tigas vinha mais atrás a correr e veio um carro preto todo doido e ouviu-se CHIIIIIMHIHIHIHI – o som de uma travagem brusca. O Hugo, Afonso , David e Berna ficaram a olhar assustados, fecharam os olhos até o barulho parar. Abriram os olhos, olharam e viram o Tigas super vermelho a olhar para o carro preto e o carro nem a 1 cm do Tigas. Este começou a andar devagarinho para o pé dos amigos e, de repente, pediu desculpas ao senhor ou senhora que estava no carro e começou a correr para dentro de casa do Hugo. Chegou lá e começou a chorar e disse: - Eu quase ia morrendo. Como isto é possível? Ainda sou tão novo!


Passado um bocado, tigas acalmou-se e foram para o quarto do Hugo. Este olhou pela janela e começou a gritar: - HAAAAAAAAAAAAAA! É a morte, aquela sombra é a morte. E o Afonso disse: - NAAAAAJANELAAAAAAAAA HAAAAAA, O Hugo parou de gritar e rapidamente fechou as cortinas ejanelas todas do quarto. Ficaram às escuras e acendeu a luz. O Hugo determinado disse: -Temos de descobrir quem é que mora naquela casa! Afonso com a maior das descontracções disse: - Hóoo arrepiante! O Bernardo, David e Tigas disseram ao mesmo tempo: - Assustador! Hugo disse: - Ok, Ok! Mas alinham ou não? E todos ele disseram: - Sim! Bora lá. Agarraram numa mochila puseram lá um espelho, uma lanterna, um taco de baseball e uma corda. Sairam de casa, olharam para a estrada para ver se vinha algum carro e atravessaram. Quando chegaram ao portão, o Hugo percebeu que se pusesse o espelho a apontar para um laser ele talvez se autodestruísse. O Hugo tentou pôr o espelho virado para um laser, ativou-os e BUM! -Autodestruíram-se, tal como planeei. – Disse Hugo. Passaram o Carreirinho que dava à porta principal, olharam uns para os outros e o Afonso disse: - Epá, deixa- me passar! O Afonso pôs a mão na maçaneta, tentou abrir mas não deu em nada. O Afonso começou aos encontrões à porta. Via-se que a porta se mexia, mas não o suficiente para se abrir. Tigas, então, disse: -Espera, se formos os dois juntos contra a porta talvez se abra. E foram contra a porta. À primeira não deu e à segunda foram contra a porta e PUM! Abriu-se. Estava tudo escuro e o Hugo disse ao Berna para pegar na lanterna e ao David para pegar no taco. Ambos foram à frente. O Hugo sempre a tocar nas paredes s decoradas com papel autocolante até que BUM! E o Hugo Disse : - Socorro, Socorro caí num alçapão!


O Afonso, tentava perceber se Hugo se tinha aleijado e o Bernardo perguntou: -Hugo, Hugo não tinhas trazido uma corda? -Sim, espera estou a tirá-la. Toma. - Agarrei! Agora agarra-te à corda que nós puxamos-te. O Afonso, Tigas e David agarraram-se ao Berna e puxaram, puxaram até que se começou a ver o Hugo. -Oh, meu deus ,que susto! Por momentos pensei que ia morrer. -Disse Hugo. O Hugo pôs-se em pé e continuaram, até que Hugo disse: -Agora, por favor, não caiam, não se assustem nem nada do género, porque já não temos mais utensílios que nos possam ajudar, só uma lanterna e um Taco. Andaram, andaram até que o David começou a gritar: - HAAAAAAAA! O Berna percebeu que era alguém, porque David apontou a lanterna para a cabeça desse “alguém”. O Berna começou a gritar também, e ao mesmo tempo com o taco à roda , para um lado e para o outro para cima e para baixo até que Hugo se apercebeu do que estava a acontecer e disse: - Bhaaaaa, corram, corram como nunca correram antes! Começaram a correr todos para a casa do Hugo até que Hugo, quando chegou lá fora se apercebeu que Berna tinha ficado lá dentro com o taco a bater no Homem feito maluco, entrou lá dentro agarrou na mão de Berna e automaticamente Berna largou o pau e começou a correr atrás de Hugo, quando entraram em casa fecharam a porta e tudo e David disse: - Oh, meu deus, nunca mais me façam fazer o que fiz hoje, nunca mais. - Hieeu, o velho tinha uma verruga na testa, quatro borbulhas no queixo e mais ou menos 3 borbulhas em cada bochecha . Hieeu, que arrepiante!. – Disse Berna. -Nunca mais olho para aquela casa nem me aproximo. – Disse Afonso. -Gostei tanto deste desafio! Devíamos Criar um grupo. E podia chamar-se “Os Cinco” –Disse Hugo. - Concordo. – Disseram eles todos. E foi assim que Hugo, Afonso, Bernardo, David e Tigas tiveram a primeira melhor aventura de muitas que iram fazer. Vá meninos agora vão dormir já está na hora fechar os olhinhos.

Hugo Sena, 8ºB

Uma aventura na Casa assombrada  

Autor: Hugo Sena, 8ºB

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you