Issuu on Google+

Pavimentadoras de asfalto F6C (esteiras) e F6-4W (rodas)

NĂşmero Um em sua Categoria

PAVIMENTACAO

+


Pavimentadoras Dynapac F6C e F6-4W: pavimentação e compactação com versatilidade e tecnologia

Silo de material De grande capacidade de alimentação, mais de 10 t. Laterais arredondadas, sem cantos vivos que evitam segregação do material e melhoram o fluxo.

Roletes de encosto A F6C e a F6-4W possuem dois roletes de encosto robustos, com sistema autolimpante e eixo pivotado para receber qualquer tipo de caminhão. A montagem dos roletes permite perfeito alinhamento nas curvas e fácil controle de direção.

PAVIMENTACAO

+

Rapidez A F6-4W é rápida em deslocamentos de uma obra para outra, sua velocidade pode chegar até 18 km/h.


Capota de fiberglass Capota de 4 colunas oferece maior proteção e segurança ao operador. As colunas são dobráveis para facilitar o transporte.

Conforto e segurança na operação As pavimentadoras F6C e F6-4W são dotadas de dois assentos ajustáveis que oferecem ótima visibilidade. O painel de controle desliza ao longo de toda a largura da plataforma que torna a operação extremamente fácil.

Fácil acesso ao serviço O acesso à manutenção em qualquer componente das pavimentadoras Dynapac é facilitado devido ao projeto inteligente e moderno. Motor, filtros, bloco de válvulas e baterias, entre outros, são acessados de maneira simples através de amplas aberturas e painéis protetores.

Ergonomia Os controles nas extremidades da mesa permitem ao operador facilmente ajustar a espessura da camada desejada e determinar a largura de pavimentação.

Excepcional tração Esteiras mais compridas e motor hidráulico montado diretamente na roda motriz da esteira proporciona grande força de tração à F6C.


F6-4W - Sistema de tração eficiente e confiável Sistema de tração composto por seis rodas com quatro delas direcionais. Única pavimentadora no mercado com sistema de tração em 4 rodas (standard), sendo duas dianteiras e duas traseiras. O exclusivo sistema de tração é dotado de controle eletrônico anti-patinagem que facilita a operação em terrenos não uniformes. O sistema ainda permite operações com caminhões de grande porte, pavimentação em aclives com grandes larguras de trabalho e espessuras de lançamento até 27 cm.

Controle perfeito De qualquer um dos dois assentos, o operador tem excelente visibilidade do campo de trabalho para todos os lados e ainda perfeito controle do sem-fim helicoidal e do silo durante a alimentação de material.

Sistema de alimentação de alta performance Composto por dois transportadores de grande capacidade, de acionamento hidráulico independente em cada unidade e com controle de fluxo ajustável. Cada correia transportadora tem 350 mm de largura para oferecer ótima capacidade de produção. O transporte do material para a mesa é bastante eficiente, pois é garantido por dois sensores que controlam o volume do material, que possibilitam pavimentação de alta qualidade.

Uniformidade de distribuição do material

Abas do silo independentes

A uniformidade de distribuição do material é assegurada por sem-fins helicoidais independentes, controlados separadamente. O acionamento central compacto e exclusivo possui ajuste de altura que previne a segregação do material e aumenta a produtividade.

As pavimentadoras Dynapac F6C e F6-4W podem vir com silos equipados opcionalmente com sistema de fechamento e abertura por sistema hidráulico independente, ou seja: uma aba abre enquanto a outra permanece fechada. Essa função facilita o trabalho em lugares restritos e confinados. As laterais do silo são arredondadas para evitar a segregação do material.


A mesa das pavimentadoras Dynapac

Equipamento exclusivo, de projeto moderno, que integra componentes de alta tecnologia para oferecer pavimentação e compactação de qualidade superior com alta produtividade

Larguras de Pavimentação

Versatilidade

A mesa Dynapac permite uma largura básica de 1,70 m que facilita o transporte. A largura de 3,40 m é ajustada hidraulicamente por meio de botão na plataforma do operador ou nas laterais da mesa. As larguras máximas, de 4,10 m, na pavimentadora F6-4W de rodas, e de 4,40 m, na F6C, podem ser alcançadas por meio de acoplamento de extensões mecânicas.

A mesa Dynapac é dotada do sistema cut-of-shoe que permite larguras de pavimentação ainda menores que a largura básica de 1,70 m.

Nivelamento automático

Pavimentação + Compactação

Sistema de aquecimento

Sistema composto de três sensores: um transversal e dois longitudinais. O sistema permite copiar a superfície já pronta ou regularizá-la via uma referência externa. Oferece qualidade superior de acabamento superficial.

Sistema de compactação composto por tamper, vibração e mesa flutuante (standard) que garante altos índices de compactação e acabamento superficial perfeito, facilitando o trabalho dos rolos compactadores.

Sistema a gás (GLP) com controle eletrônico para cada ponto de chama. Dotado de um sensor para cada segmento da mesa para assegurar melhor eficiência de aquecimento com baixo consumo.


Especialista em Compactação & Pavimentação Ao adquirir uma pavimentadora Dynapac você recebe, além de uma máquina de última geração, mais de setenta anos de experiência e conhecimento, pesquisas e performances realizadas em obras em todo o mundo. O High Comp Center, na Suécia, e o Departamento de Aplicações de Produtos, no Brasil, mais especialistas em sua rede de distribuidores estão altamente capacitados para oferecer a solução mais adequada aos problemas de compactação e pavimentação em sua obra. Tudo isso, para você tirar o máximo de proveito de seu equipamento Dynapac e conseguir um rápido retorno do seu investimento.

F6C / F6-4W - Dados técnicos Dimensões (mm) - F6C

3200

Dimensões (mm) - F6-4W

475

F6-4W

360 340 1400 1590

695

1577 3040

4995

Massa

F6C

F6-4W

Silo de material

F6C

F6-4W

Peso incl. mesa

9.600 kg

9.600 kg

Capacidade Altura de descarga, central Altura de descarga, lateral Largura interna

10,1 t (4,7 m3) 465 mm 650 mm 2.940 mm

10,1 t (4,7 m3) 465 mm 650 mm 2.940 mm

Espessura máx. lançamento Produção (teórica)

270 mm 300 t/h

270 mm 300 t/h

Transportador

Tração

Esteiras

Rodas

Tipo Largura Controle

Alimentador de barra dupla 350 mm Ambas os lados, independente

Alimentador de barra dupla 350 mm Ambas os lados, independente

Velocidade de pavimentação Velocidade de transporte Tração

2.060 mm 260 mm Hidrostática, redutores planetários e motores hidr. integrados diretamente na esteira 0 - 32 m/min 0 - 3,8 km/h -

-

Rodas dianteiras Transmissão

-

360 mm Veloc. proporcional, ambas as metades de controle independ. Sentido de rotação reversível

360 mm Veloc. proporcional, ambas as metades de controle independ. Sentido de rotação reversível

Capacidade

Comprimento da esteira Largura das sapatas Transmissão

Velocidade de pavimentação Velocidade de transporte

-

Sem-fim Diâmetro Controle 4 rodas 2 x 365/85-R20 4 x 460/250 2 velocidades com diferencial mais bloqueio de diferencial 0 - 32 m/min 0 - 18 km/h

Motor Fabricante e modelo Potência Sistema elétrico

Deutz, TD 2011 L04, Tier 3 71 hp (52 kW) @ 2300 rpm 2 x 12 V, 72 Ah

Atlas Copco Brasil Ltda. Av. Ceci 169, Tamboré, Barueri, SP, CEP 06460-120, Tel.: (11) 3797-2150 - Fax: (11) 3478-8298 A Dynapac reserva-se o direito de alterar especificações sem prévio aviso. As máquinas mostradas neste folheto podem conter opcionais.

www.dynapac.com


Pavimentadoras de asfalto