__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 33

33 teatro  magazine Os gestores do Espaço Japi ‐ Cultura e Meio Ambiente, Carla Candiotto e Rodrigo Matheus, me convidaram para idealizar projetos musicais para o espaço. Comecei a elaborar alguns quan‐ do surgiu o Proac Expresso LAB, per‐ mitindo que realizássemos o 1º Festival Concertos na Serra em parceria com EMJ”, conta Cláudia. Para dar corpo ao projeto musical, a curadora e diretora artística incluiu na ficha técnica direção cênica, iluminação e direção de arte, respectivamente, Carla Candiotto, Wagner Freire e Marco Lima. “Acredito que estes profissionais irão trazer um olhar para a cena de músi‐ ca de concerto muito diferente do que estamos acostumados. Geralmente temos esses profissionais em óperas, mas não em concertos camerísticos”, comenta Claudia. A programação foi escolhida cuidadosa‐ mente pela maestrina Claudia Feres. O Festival Concertos na Serra é uma inicia‐ tiva de pessoas que dedicam suas vidas intensamente às artes e convidam o público a mergulhar, a partir de suas casas, nesse ambiente cheio de história, sons e natureza em que vai se transfor‐ mar a Igreja de Santa Clara nessas duas semanas.

O duo de flauta e violoncelo Bico de Pena, do casal Angelique Camargo e Renato Camargo (12 de março), apre‐ senta obras de autoria do próprio Renato. A viola de orquestra se encontra com a viola caipira na apresentação de Gabriel Marin, violista da Orquestra Sinfônica da USP, e do violeiro Neymar Dias. (dia 13 de março). Para encerrar a primeira semana tem o concerto solo de Heloisa Meirelles (dia 14 de março), vio‐ loncelista da OSESP, que foi aluna da EMJ quando criança. A segunda semana do Concertos na Serra será aberta pelo Trio Madera, de cordas, com Mayra Pezzuti, violino; Renato Bandel, viola, e Denise Ferrari, violoncelo, interpretando repertório com música do período clássico. Renato Bandel foi coordenador pedagógico do Festival de Inverno de Campos do Jordão é o chefe do naipe de cordas da Orquestra Municipal de Jundiaí, da qual também fazem parte Mayra e Denise (dia 18 de março).

A programação abre com a música anti‐ ga da Capela Ultramarina, de Fábio Vianna (dia 11 de março), com suas influências portuguesas, com voz e vihuela. Destaque para a participação do ator Roney Facchini na leitura de sonetos e outros versos de Camões entre uma e outra canção interpretada por Fábio.

Duo Bico de Pena

Foto: Joao Caldas Fº

Programação camerística

Profile for Duvale Publicidade

Revista Magazine 564  

Dicas de passeio, restaurantes, teatro, feiras, eventos, hotéis, flats, night clubs e muito mais.

Revista Magazine 564  

Dicas de passeio, restaurantes, teatro, feiras, eventos, hotéis, flats, night clubs e muito mais.

Profile for duvale
Advertisement