Page 1

Informativo interno LIDERMAC CONSTRUÇÕES | ANO 4 • Nº13 | JAN/FEV/MAR

editorial Abril é especial para a Lidermac porque renova um ciclo de vida. Foi nesse mês que, em 1992, nascia uma grande empresa no setor de construção civil, que vem crescendo e se consolidando a cada ano. E, por esse motivo, esta edição é comemorativa e vai resgatar um pouco dessas duas décadas de vida. Gil Buonora, engenheiro que trabalha com a Lidermac desde seu início, relata na página 2 um pouco do que vivenciou nesse tempo. Trazemos também entrevista com Ydeilton Wilker, novo gerente da Usina de Asfalto, apresentando seus planos para o setor. Em seguida, comemoramos mais uma obra em Suape e outra importante na cidade do Recife. Na página 4, revivemos a história da Lidermac, destacamos momentos importantes, compartilhamos depoimentos de vocês que fazem parte desse sucesso e fotos da comemoração. Mais uma vez, lembramos que cada um, em qualquer setor, foi agente no caminho que estamos trilhando e nós queremos continuar juntos nessa caminhada.

Relembre a história da Lidermac que você ajudou a construir!

A Lidermac é a responsável pela recuperação de aproximadamente 400 miL m² de vias no Recife.

PÁGINA 2

PÁGINA 3

Boa leitura!

destaque

www.lidermac.com.br


EM CIMA DA OBRA | ANO 4 • Nº13 | JAN/FEV/MAR

EM CIMA DA OBRA | ANO 4 • Nº13 | JAN/FEV/MAR

entrevista voz do grupo VIDA LONGA!

Há três meses no comando da Gerência da Usina de Asfalto da Lidermac, Ydeilton Wilker, assume o desafio de reorganizar o setor, potencializar os resultados e fortalecer a qualidade dos serviços para satisfazer cada vez mais o cliente. Engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Pernambuco, ele concede abaixo entrevista e fala como pretende implantar novos processos. Em Cima da Obra - Quando você assumiu a gerência? Ydeilton Wilker - Assumi o cargo há três meses. ECO - Quais são os principais desafios? YW - Inicialmente, nosso grande desafio é diagnosticar o setor. Quero minimizar ou zerar falhas, reorganizar diretrizes e apresentar melhores resultados. Tudo, claro, com a presença da equipe, ouvindo a opinião e sugestão de cada colaborador. De uma maneira geral, meu objetivo é aprimorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços e satisfazer o cliente. ECO - Você vai gerir uma equipe de quantos colaboradores? YW - Uma média de aproximadamente 320 pessoas.

ECO - Quantas obras estão em andamento? YW - Hoje, estamos com oito obras sendo executadas. ECO - Quais projetos ou processos você pretende implantar? YW - Primeiramente, tenho o objetivo de realizar o controle de obra. Com isso, podemos reduzir custo e aumento de produção com melhor qualificação profissional. ECO - Há quanto tempo você está na Lidermac? YW - Esse é meu retorno à empresa. Na primeira vez que estive na Lidermac, passei quatro anos e três meses. Agora já estou no meu segundo ano e espero continuar por mais um bom tempo, sempre aprendendo e crescendo com a Lidermac.

Ao longo desse tempo, apostando na força de Suape, decidimos priorizar as ações no Porto, ainda na década de 90. E fomos certeiros. O complexo nos trouxe grandes parcerias, desafios e, com muito trabalho e dedicação, conquistas. No Porto de Suape executamos obras públicas e privadas. Entre as industrias, estão o Tecon, Estaleiro Atlântico Sul e Promar, Bunge Alimentos, Polo Petroquímico, TermoPernambuco, ente outras. Não só executamos milhares de obras, mas valorizamos e nos orgulhamos de mantê-los perto da Lidermac. Temos clientes privados que contam com nossos serviços há mais de dez anos. Essa amizade demonstra nosso comprometimento com a qualidade, prazo e redução de custos no contrato. E são esses valores que sempre destacamos e difundimos em nossa equipe. São nossos colaboradores os maiores responsáveis por essa consolidação. Deseja mais vida longa à Lidermac. Gil Buonora, Gerente Geral de Engenharia

Lidermac ganha as ruas do Recife e mais um contrato em Suape Lidermac comemora a conquista de novos grandes desafios. A empresa de construções e equipamentos iniciou no mês de janeiro o serviço de Manutenção Preventiva e Corretiva do Sistema Viário da Cidade do Recife para as Regiões Político Administrativo 1 e 6 (RPA1 e RPA6), que compreende os bairros do Recife, Santo Amaro, Boa Vista, Cabanga, Ilha do Leite, Paissandu, Santo Antônio, São José, Coelhos, Soledade, Ilha Joana Bezerra, Boa Viagem, Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep, Pina, Ibura, Jordão e Cohab. O objetivo é realizar o recapeamento e a pavimentação de 385 mil m² dessas avenidas e ruas.

Com as obras já em andamento, o projeto está mobilizando uma média de 190 colaboradores. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de um ano, podendo ser renovado por mais quatro. “A área abrange setores de comércio e turismo, extensos corredores perimetrais e radiais da malha viária da cidade e possui intenso tráfego de transporte coletivo. Já a Zona Sul se destaca pelo aquecimento imobiliário, com presença relevante de vias pavimentadas sobre asfalto”, explica o engenheiro responsável pela obra, Ydeilton Wilker. Mais uma vez, a Lidermac está presente no Complexo Industrial e

Portuário de Suape. A Lidermac vai executar a terraplenagem, pavimentação e drenagem de retroárea para Pátio Público do empreendimento. A equipe, que conta com um efetivo de 80 profissionais diretos e terceirizados, já está no ritmo das obras. O projeto será realizado em uma área de 100 mil m² com um tempo de conclusão de 210 dias. “A Lidermac atua em Suape desde 1995 e isso demonstra nosso comprometimento e qualidade nos serviços que executamos”, afirma o Gerente Geral de Engenharia, Gil Buonora, que vai coordenar a obra junto com o engenheiro Diego César.

quem nos conhece

TECON SUAPE Há mais de dez anos a Lidermac realiza obras no Terminal de Contêiner de Suape. Entre os serviços estão a terraplenagem, pavimentação, drenagem do e ampliação do pátio de containeres cheios e do vazio.

‘‘

‘‘

“Melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos serviços para satisfazer o cliente é nosso principal foco”

A Lidermac celebra 22 anos de atuação na construção civil. Mais de duas décadas presente e acompanhando o desenvolvimento de Pernambuco, que vive hoje um cenário completamente diferente de quando a empresa iniciou as atividades. A primeira grande obra que executamos foi a pavimentação da Estrada do Caiara, pela Prefeitura da Cidade do Recife.

Sabemos que podemos contar com o apoio da Lidermac sempre que precisarmos. Tudo sempre com qualidade no serviço e atendimento e cumprimento dos prazos. Parabéns! Roberto Miranda CFO Tecon Suape


EM CIMA DA OBRA | ANO 4 • Nº13 | JAN/FEV/MAR

os 22 anos da Lidermac

Conquistas marcam mais de duas décadas da Lidermac São 22 anos de movimentação, suor, garra, trabalho. O resultado não poderia ser outro, só sucesso. É assim que a Lidermac comemora mais de duas décadas em Pernambuco. Genuinamente local, a empresa também já executou serviços na vizinha Paraíba, mas é no solo pernambucano que a Lidermac deu início e se consolidou no setor de construção. “Sinto-me extremamente orgulhoso dessa história que continuamos construindo a cada dia. Além de gerar emprego e qualificação, estamos dentro das mais importantes realizações”, afirma o diretor administrativo, Rodrigo Carneiro Leão. Hoje a empresa conta com aproximadamente 500 funcionários e dez contratos em andamento. A Lidermac acompanhou o desenvolvimento de Pernambuco e, mais que isso, foi parte desse crescimento que teve destaque nacional. Nesse tempo de atuação, colocou seu selo de qualidade em importantes obras, como a implantação do Tecon Suape, terraplenagem e pavimen-

tação do Estaleiro Atlântico Sul, revestimento da BR 232, revitalização da PE 180 e da PE 60. Também foi pioneira na produção de asfalto colorido utilizado na Arena Pernambuco e realizou obras no Shopping RioMar. Mesmo com um nome tão forte no mercado, o objetivo da Lidermac Construções é continuar em frente com o mesmo ritmo. “Estamos em um momento de instabilidade econômica e política, mas as perspectivas são muito boas”, avalia Rodrigo. Uma prova é o início das obras do sistema de esgotamento sanitário da cidade de São Lourenço da Mata. É o primeiro município atendido pelo Programa Cidade Saneada. No campo econômico, a Lidermac é a operação na fábrica da Fiat, em Goiana. “Obras como essa mudam o cenário do Estado e geram riquezas e benefícios para toda a população. Essa é nossa maior satisfação”, comenta.

“Fico feliz com o sucesso da Lidermac. Só tenho a agradecer pelas oportunidades que os gestores me proporcionaram como profissional. Desde já, desejo um feliz aniversario e que seu sucesso no mercado continue aumentando” Rogério Jorge da Silva, Supervisor de Terraplenagem II “Gosto de trabalhar na Lidermac porque ela respeita nossos direitos, o transporte é agradável e a equipe é boa para trabalhar” Dionisio Rodrigues da Costa, Operador de Trator de Pneu “Ao longo do tempo, a empresa melhorou muito e hoje eu tenho mais espaço para conversas.” Manoel Caetano da Silva, Trator de Esteira “Vim do interior para trabalhar no Recife, fui contratado pela Lidermac em 1999 como servente. Hoje, atuo em nova área. Isso ocorreu pelas oportunidades que a empresa me proporcionou ao longo desses anos e pelo crescimento dela. Feliz aniversário, Lidermac!” Severino Caetano da Silva, Operador de Trator de Pneu “Eu gosto de trabalhar na Lidermac porque é uma empresa boa, cumpre as obrigações no prazo e nos respeita. Feliz aniversário, Lidermac” Francisco de Assis Silva, Operador de Patrol “Trabalho na empresa há cinco anos e nosso sucesso está ligado ao compromisso e satisfação em atender nossos clientes. Tenho orgulho de fazer parte desse grande grupo que está buscando melhorias em seus processos e uma gestão de qualidade” Daniele Nunes, Coordenadora Contábil

expediente Esta é uma publicação corporativa da Lidermac, dirigida ao seu público interno.

COMEMORAÇÃO Uma data importante como essa não poderia passar sem festa. Por isso, cada unidade parou um pouco para comemorar com um bolo temático em Goiana, Suape, Muribeca e Boa Viagem. Para completar, gerentes e diretores distribuíram bonés com logo comemorativa e Ovos de Páscoa para os aniversariantes do mês.

Dupla Comunicação - www.duplacom.com.br Jornalista responsável: Tacyana Viard (DRT/PE 4226) Textos: Ana Luiza Coordenação: Rodrigo Carneiro Leão Diagramação: Click Comunicação e Design Contato: emcimadaobra@lidermac.com.br Publicação Trimestral - Tiragem: 600 exemplares DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Rua Padre Carapuceiro, 858 - Sl 2101 - Boa Viagem - Recife/PE Fone: (81) 3463.0933 Fax: (81) 3037.8171


Em Cima da Obra  

Publicação institucional da Lidermac Construções.

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you