Page 1

Informativo Interno do Shopping Recife • Ano II • Nº 11

Instituto Shopping Recife

Novas oportunidades de capacitação para jovens e adultos

Informativo Interno do Shopping Recife Ano II • Nº 11

Visando auxiliar na capacitação de jovens e adultos de Entra Apulso e comunidades do entorno, o Instituto Shopping Recife (ISR) oferece cursos profissionalizantes do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O projeto é realizado desde 2010 e já beneficiou aproximadamente três mil alunos. “Os cursos são oferecidos de acordo com a necessidade e interesse dos moradores.As opções são variadas e sem limites de idade, no entanto, é preciso estar atento aos pré-requisitos de cada área”, destaca a coordenadora do ISR, Sully Freire. Desde o seu início, o programa já formou oito turmas, totalizando 212 alunos. Para participar é preciso ser, preferencialmente, morador de alguma comunidade do entorno do Shopping Recife. Se você ficou com vontade de se inscrever, fique atento às novidades através do site www.institutoshoppingrecife.org.br ou pelo telefone 3464-6885.

Eu curto...

...Futebol

Quem é que não gosta de aproveitar um bom jogo de futebol para torcer pelo time do coração e comemorar com os amigos? Seja no campo ou em um domingo à tarde, pela televisão, torcer é sempre uma boa opção para se divertir nas horas livres. Confira agora algumas histórias divertidas dos colegas que não perdem um lance do seu time. Manaem Roberto | Elétrica “Eu adoro aproveitar as minhas horas livres para acompanhar partidas de futebol, principalmente se for do Santa Cruz. De todas as minhas idas a campo, o que mais me marcou foi a final do Campeonato de 1987, onde o meu tricolor venceu do Sport na Ilha do Retiro. Foi emocionante”.

Gilson Lopes | Segurança “Como todo torcedor do Sport eu adoro acompanhar os jogos e vibrar com as vitórias. O que mais me marcou até hoje foi quando o Sport jogou contra o Porto. Eu, meu irmão e mais dois primos chegamos a fazer loucuras para conseguir assistir a partida. Valeu muito a pena (risos)”.

Karla Damasceno | Contabilidade “Sempre que eu tenho um tempinho dou um jeito de ir para a Ilha do Retiro acompanhar o meu Sport. Minha maior recordação foi quando o meu pai, que é tricolor, foi comigo, na torcida rubro-negra, assistir a um jogo contra o Náutico. Era muito engraçado ver ele se segurar para não comemorar os gols que o Sport levava”. ............................................................................................................................................................................................................................... Gostou das dicas? Ficou com vontade de compartilhar alguma história ou sugerir novas opções de diversão? Na próxima edição do Nosso Shopping, as dicas serão voltadas para a música. Quais os seus artistas preferidos? Quer indicar um som novo? Para participar, basta enviar a dica com foto para o email rh@shoppingrecife.com.br com o assunto: Eu curto Nosso Shopping. Participe!

Shopping Recife traz novas opções de compras e lazer para os clientes O Shopping Recife reforça o seu variado mix de opções e traz novas lojas aos clientes. O ano de 2013 está sendo marcado pela chegada de novas marcas e, até dezembro, o empreendimento ainda receberá muitas novidades. “Estamos continuamente ampliando as possibilidades de ofertas para entreter e atender melhor os consumidores, por isso, o mall não para de apresentar inovações,” destaca a superintendente do Shopping Recife, Danielle Viana. Entre as novidades que já aportaram no Shopping, está a Quem disse, berenice? - loja de maquiagem com ampla linha de cosméticos que atende todas as mulheres. Nas Praças de Alimentação, a DNA Natural, de comidas leves, e a Brasil Cacau, com suas irresistíveis trufas, trouxeram deliciosas opções para o amplo cardápio oferecido pelos restaurantes do empreendimento. No segmento de vestuário, a Reserva agregou ao mix o estilo masculino queridinho dos cariocas. Outras marcas conhecidas pelo público também já estão funcionando, como a Highstil, Hering Kids, Rommanel, Track&Field e a Mundo do Iphone. Até o final do ano, outras inovações vão poder ser aproveitadas pelos clientes, como a Loungerie, de moda íntima, e a Mygloss, que monta sua loja trazendo as tendências nacionais e internacionais em bolsas e acessórios. A Pop UpStore e a Redley, de moda feminina e masculina, respectivamente, escolheram o Shopping Recife para estrear na região. O novo polo gastronômico, formado pelo Outback e Camarada, restaurantes já consolidados em seu ramo de atuação, também garantem unidade no empreendimento. Agora, é só aguardar o que está por vir e desfrutar de cada novidade.

EXPEDIENTE

OLÁ RH: 3464.6022 E 3464.6023 • PROJETO: ÉRICA BERNARDO E GABRIELA JATOBÁ • EDIÇÃO NÚMERO: 11 Redação, Edição e Revisão: Dupla Comunicação • DIAGRAMAÇÃO: 4U COMUNICAÇÃO • TIRAGEM: 200 EXEMPLARES


Informativo Interno do Shopping Recife • Ano II • Nº 11

Acontece por aqui: “A casa é sua”

TreinaShopping

Informativo Interno do Shopping Recife • Ano II • Nº 11

Boa dica

Prazeres da mesa Simone Rodrigues trabalha na Auditoria do Shopping Recife. Ao chegar em casa, ela recarrega as baterias fazendo o que mais ama: cozinhar. “Eu fui criada para ser uma boa esposa e saber cozinhar para o meu marido. Minha avó e minha mãe me ensinaram a fazer o básico, mas tomei tanto gosto que, hoje em dia, não paro de fazer novas experiências gastronômicas”, destaca.

Durante três meses, cerca de 300 colaboradores das lojas do Shopping Recife participaram de uma nova rodada do TreinaShopping - ciclo de workshops para as equipes de vendas e profissionais que lidam diretamente com o público. Entre os temas abordados estão estratégias de gestão de pessoas e treinamentos para encantar e fidelizar o cliente. A ideia é oferecer mais qualificação e excelência nos serviços.

Sua especialidade é o camarão na moranga. O prato é sempre preparado para receber amigos e agradar ao marido que, segundo ela, não cansa de elogiar tanto sabor em cada refeição. Quanto aos erros, ela admite: “Não tenho medo de fazer errado, mas, se acontece, guardo só para mim (risos)”. E para quem quer iniciar no mundo da gastronomia, Simone dá três dicas indispensáveis: “É preciso estar ciente do que quer fazer, cozinhar o que gosta de comer e comprar bons ingredientes”, explica.

Reforma no Auditório O auditório do Shopping Recife acaba de passar por uma grande reforma. Inaugurado no mês de agosto, o espaço, completamente repaginado, passou por mudanças para acolher com mais conforto colaboradores e lojistas. Em tempo recorde, tudo foi feito graças ao empenho e parceria das equipes de Tecnologia da Informação, Arquitetura, Manutenção Elétrica, Predial e Marketing. O resultado? Um espaço ainda mais bonito, com tecnologia de ponta e acústica reforçada.

Sipat A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) acontece todos os anos nas empresas para conscientizar os colaboradores sobre a saúde e segurança no trabalho. No Shopping Recife, o evento abordou o tema ‘Qualidade de Vida’ e foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do mall, com apoio do RH. Além de importantes dicas de saúde, os participantes aproveitaram uma programação especial com serviço de vacinação contra a gripe e massagem.

Fala RH

Agentes do Bem: doação que alegra a alma O programa de voluntariado do Shopping Recife, o Agentes do Bem, vem estimulando a solidariedade entre os colaboradores do mall desde que foi criado, em abril. Com o intuito de potencializar o trabalho já desenvolvido pelo Instituto Shopping Recife (ISR) – braço social do centro de compras –, em Entra Apulso, o projeto realiza ações contínuas para crianças e jovens da comunidade. “Com a criação do Programa pudemos perceber a participação ainda maior dos colaboradores em ações que fazem bem ao próximo”, destaca a coordenadora de Recursos Humanos do Shopping Recife, Érica Bernardo. Atualmente, o Shopping possui 80 voluntários que usam seus talentos para ajudar o próximo. Até o momento, três ações já foram realizadas levando para os jovens questões sobre sustentabilidade e empreendedorismo. Quem tiver interesse de fazer parte dessa corrente do bem e saber mais sobre o programa, basta procurar o setor de RH do Shopping, na Administração, e encontrar a melhor maneira de contribuir. Seja voluntário e aproveite as oportunidades de conhecer novas experiências que o trabalho oferece.

Giro pelo Shopping Recife

CAT (Central de Atendimento Técnico)

Você sabia que, por ocupar uma área tão extensa, o Shopping Recife possui uma Central de Atendimento Técnico (CAT), para manter o empreendimento funcionando perfeitamente? Com a ajuda do coordenador Sidney e dos colaboradores Juliana Cristina, Jéssica Santos, Kássio Fonseca e Juvita Albino, todos os problemas nas lojas e corredores do centro de compras são registrados neste setor e encaminhados para a área responsável pela solução. São cerca de mil registros por mês de diversas áreas, como elétrica, arquitetura e limpeza. A temperatura e toda a iluminação do Shopping também são de responsabilidade do CAT. Um trabalho de parceria que deixa todo o mall e as lojas em perfeito funcionamento para receber lojistas, colaboradores e consumidores.

Bons exemplos

Oportunidades que transformam vidas Ela foi a primeira moradora da comunidade de Entra Apulso – localizada no entorno do Shopping Recife, a conquistar uma vaga na área administrativa do centro de compras e pioneira na família a ter um curso superior. Jurema Rocha é formada em Pedagogia e é conhecida pela determinação para conseguir tudo o que deseja. Ela já passou por várias funções no empreendimento e hoje trabalha com o que sempre sonhou: é Analista de Projetos Sociais no Instituto Shopping Recife (ISR), braço social do mall. “Desde que eu cheguei ao Shopping, em 1995, já trabalhei em várias áreas e fui a primeira mulher a ocupar o cargo de porteira. Tenho muito orgulho da minha trajetória e das oportunidades que tive aqui para poder trabalhar com o que mais amo”, destaca Jurema. Além de ajudar outras pessoas da comunidade onde nasceu, através do seu trabalho, desenvolvido no ISR, Jurema está sempre sonhando alto. Quanto aos seus planos daqui para frente, ela reforça: “Vou continuar estudando e fazendo novos cursos para aprender ainda mais e conseguir novas oportunidades”, diz.

Nosso Shopping  
Nosso Shopping  

Publicação institucional do Shopping Recife

Advertisement