Page 1

Informativo Interno do Shopping Recife Ano IV • Nº 16

DIRECIONAMENTO E METAS. Conhecer o negócio da empresa, missão, visão e valores são necessidades que todos os colaboradores precisam saber para desempenhar suas funções de maneira mais assertiva. E para que um empreendimento esteja sempre no caminho certo, é de extrema importância que todos estejam alinhados com os objetivos da companhia. Pensando nisso, todos os anos, no Shopping Recife, o grupo de liderança se reúne para acompanhar os resultados das metas e definir como cada um pode ajudar nessa tarefa. Em 2015, cinco objetivos estratégicos deverão ser o guia das ações do ano: eficiência operacional, inovação, relacionamento com o consumidor, gestão comercial e as pessoas. “Cada colaborador tem papel único e de muita importância para que o Shopping Recife mantenha-se como centro de compras referência”, destaca a superintendente do Shopping, Danielle Viana. E para ajudar a integrar as equipes e manter todos alinhados, estamos retomando o projeto “Uma pausa para o café”, momento onde todos podem estar mais próximos da Superintendente e tirar dúvidas sobre os próximos passos da empresa. Agora, é só ficar atento às novidades e fazer de 2015, um ano repleto de boas novas.


Informativo Interno do Shopping Recife • Ano IV • Nº 16

Acontece

MUSEU DO VIDEOGAME Até o próximo domingo, 26 de abril, quem passar pelo Shopping Recife poderá conferir, com exclusividade, o Museu do Videogame Itinerante. A novidade está na Praça de Eventos do mall, possibilitando a interação entre os clientes do centro de compras e mais de 200 consoles que marcaram a evolução dos games. A atração é gratuita e uma oportunidade única de vivenciar 42 anos de evolução do gênero em um só lugar.

PRACINHA RECIFE Para possibilitar novas opções de lazer ao ar livre para as famílias, o Shopping Recife vem promovendo diversas programações na sua Pracinha Recife - parklet montado na área A do estacionamento. Foram diversas atividades para o lazer das famílias. Além disso, o espaço também está sempre recebendo atrações musicais no Terraço de Eventos e área gourmet com food trucks. Aproveite as programações da Pracinha.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO O Shopping Recife está retomando, através da sua área de Recursos Humanos, o projeto “A Casa é Sua”, que tem o objetivo de desenvolver as competências de todos os colaboradores do centro de compras. Em 2015, a palavra de ordem será Excelência no Atendimento, sempre focando no cliente. “Nosso objetivo é padronizar o nosso serviço em todos os setores, para encantar e superar as expectativas dos nossos visitantes”,destaca a coordenadora de RH, Érica Bernardo. Os treinamentos terão início no mês de junho. Fique ligado!

Aé casa sua

Bons exemplos

MULHERES DE DESTAQUE

Liderança feminina do Shopping Recife

Elas conquistam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e avançam nas conquistas sociais. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Recife dá destaque ao gênero que, no centro de compras, está presente em grande quantidade. Na Administração do mall, por exemplo, a superintendente, Danielle Viana, é quem comanda a equipe de sucesso do shopping. Junto a três gerentes mulheres e outras dezenas de profissionais do sexo feminino – 139 no total -, elas não fogem do serviço e mostram que sabem aonde querem chegar. Para vocês, que não têm nada de sexo frágil, o Shopping Recife dedica este espaço.


Informativo Interno do Shopping Recife • Ano IV • Nº 16

Giro pelo Shopping Recife

LIMPEZA DO MALL

Se tem um setor que está mais do que atento aos detalhes, é o de Limpeza e Sanitação do Shopping Recife. Supervisionado pelo colaborador André Freitas, 181 pessoas se revezam diariamente, para que o mall esteja sempre pronto para receber os clientes e colaboradores. Praças de Alimentação, banheiros, estacionamento e cobertura são limpos e vistoriados o tempo todo, para que nada passe batido. “Nosso trabalho necessita de um olhar crítico constantemente, para que a excelência seja rotina”, destaca André. E para ajudar o eficiente time, uma grande conquista da área foi a chegada de mais uma pessoa para reforçar a equipe, a colaboradora Millena Sampaio. Seja bem-vinda!

Edilene, André e Millena

Boa dica

TREINO FUNCIONAL Se for para manter o corpo em movimento é com elas. Ana Carolina (Contratos) e Julianna Rebouças (Marketing) não brincam em serviço. Optaram por ter uma vida saudável e escolheram o treino funcional para superar os desafios nas atividades físicas. Elas praticam exercícios semanalmente e garantem: além de fazer bem para o corpo, é perceptível o aumento da autoconfiança e necessidade de encontrar novos limites. E aí, ficou ou não animado para seguir esta dica?

Julianna Rebouças Ana Carolina

Fala RH

PARCERIAS E CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO O Shopping Recife está sempre pensando em iniciativas que desenvolvam os seus colaboradores, incentivando-os a investir na formação técnica, acadêmica ou complementar. Pensando nisso, firmamos parcerias com diversas faculdades e instituições de ensino que podem atender as necessidades de cada um, com cursos variados, horários flexíveis e localização acessível a todos. Além das faculdades, de olho nas possibilidades de crescimento profissional, também oferecemos parcerias em cursos de inglês, como o Fisk e o Britanic Setúbal. “Cada instituição parceira proporciona percentuais de descontos diferentes, desta forma, o colaborador deverá entrar em contato diretamente com a unidade de ensino para entender melhor os descontos ofertados de acordo com o curso escolhido, o horário disponível, entre outros questionamentos”, explica a coordenadora de RH do Shopping Recife, Érica Bernardo. Confira as instituições parceiras e aproveite! • Faculdades Integradas Aeso Barros Melo; • Faculdade Boa Viagem • Faculdade Nova Roma • Faculdade dos Guararapes • Fafire • Ide Cursos • Universidade Salgado de Oliveira (Universo) • Faculdade Santa Helena • Cedepe Business School


Informativo Interno do Shopping Recife • Ano IV • Nº 16

Instituto Shopping Recife

PROFISSIONALIZAÇÃO E OPORTUNIDADE Uma das principais missões do Instituto Shopping Recife (ISR) é proporcionar a formação empreendedora e profissional para jovens e adultos, com foco na empregabilidade. E é isso que vem sendo realizado, com muita dedicação, ao longo dos sete anos de existência da instituição. Desde o início do ano, o ISR tem buscado formas de incentivar os jovens, cada vez mais, a estarem preparados para o mercado de trabalho. Preparação esta que já tem início antes mesmo dos candidatos serem encaminhados para as seleções. De janeiro a março, cerca de 40 jovens da comunidade Entra Apulso e entorno passaram por uma preparação completa, com orientações básicas de comportamento, técnicas para se sair bem na entrevista e confecção de currículo. Além disso, os participantes também recebem acompanhamento pedagógico, que é realizado pelo Instituto, durante e depois do processo de admissão dos candidatos. “Para mim, esta foi uma grande oportunidade de entrar no mercado de trabalho e conquistar novas oportunidades. No Instituto a gente ganha base para fazer a diferença”, destaca a jovem-aprendiz, Andressa Rosa. Em apenas três meses, a instituição ultrapassou o número de jovens que foram inseridos no mercado de trabalho em 2014. Mais de 20 já foram indicados e conquistaram suas oportunidades do primeiro emprego.  Agora, o objetivo é que até o final do ano, cerca de 70 sejam inseridos em vagas de diferentes áreas do mercado.

Eu curto...

...EM PERNAMBUCO

Fim de semana e férias são sempre momentos ideais para quem adora passear e conhecer novos lugares. Em nosso estado, por exemplo, opção é o que não falta no quesito turismo. Por isso, confira agora para onde alguns colegas gostam de ir em Pernambuco, nos seus momentos de descanso.

Eliane Medeiros | Operadora de Caixa “Gravatá é um lugar que eu amo, tanto pela temperatura agradável, quanto pelas boas opções de comida. Vou para lá pelo menos três vezes ao ano, e isso me revigora. O Alto do Cruzeiro, por exemplo, é um dos lugares mais bonitos de lá. Acalma a gente”. Diego Cabral | Auxiliar de Auditoria “Um dos lugares que mais gosto de ir, aqui no Estado, é no Alto do Moura , em Caruaru. Lá, eu sempre vou à casa do Mestre Vitalino - grande mestre do barro – porque posso apreciar o trabalho de vários artistas e artesanato local. É tudo muito rico e interessante. Uma forma de conhecer um pouco mais da história do mestre e a forma com que o turismo é organizado neste local”. Jaques da Paz | Assistente Contábil “Já faz oito anos que eu vou todo ano para o Santuário de Cimbres, que fica em uma reserva indígena, em Pesqueira. Além de lindo, o lugar traz muita paz, por se tratar de um local abençoado onde, para os católicos, aconteceu a aparição de Nossa Senhora das Graças. Como fica no alto, conseguimos ter uma vista linda da cidade. Vale muito a pena conhecer”.

...............................................................................................................................................................................................................................

EXPEDIENTE

OLÁ RH: 3464.6022 E 3464.6023 • PROJETO: ÉRICA BERNARDO E GABRIELA JATOBÁ • EDIÇÃO NÚMERO: 16 REDAÇÃO, EDIÇÃO E REVISÃO: DUPLA COMUNICAÇÃO • DIAGRAMAÇÃO: 4U COMUNICAÇÃO • TIRAGEM: 300 EXEMPLARES

Nosso Shopping  
Nosso Shopping  
Advertisement