Issuu on Google+

08-04-2013

MATIAS AIRES

ANGOLA


Angola Índice

1. 2. 3. 4.

Introdução Geografia Guerra civil Gastronomia


Angola

Introdução Viemos neste trabalho dar-vos a conhecer mais aprofundadamente o nosso querido e amado pais denominado por ANGOLA. Iremos dar-vos a conhecer um pouco da nossa cultura, a nossa história, a influência na economia mundial, a nossa gastronomia, o turismo em angola e o tipo de clima que por la faz


Angola

Angola Angola é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a leste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsariana. Segundo o Fundo Monetário Internacional, mais de 4 mil milhões de dólares teriam desaparecido do fundo de tesouraria de Angola na década de 2000.


Angola

Guerra Civil De Angola A Guerra Civil Angolana foi o confronto militar que ocorreu em Angola, de 1975 a 2002. Ela foi precedida pela Guerra de Independência de Angola, 1962 a 1974, e pelo conflito armado em torno da descolonização, 1974/75, que levou à independência do país em Novembro de 1975 - imediatamente seguida pela eclosão da Guerra Civil. Tanto no conflito em torno da descolonização como na Guerra Civil os principais intervenientes foram o MPLA e a UNITA, enquanto a FNLA passou rapidamente para um papel bastante apagado. Um quarto elemento, a FLEC, movimento separatista que luta pela independência de Cabinda desde 1975 até meados de 2000, levou a cabo as suas operações naquela província. A guerra foi travada em três períodos de grandes combates intervalados por períodos de paz: 1975-1991, 1992-1994 e 1998-2002. A guerra terminou oficialmente no ano 2002, com a morte de Jonas Savimbi. O conflito resultou em cerca de 500 000 mortos sendo umas das guerras mais prolongadas da Guerra Fria. Tanto a União Soviética como os Estados Unidos consideravam este conflito crítico para o equilíbrio de poder entre ambos.


Angola

Gastronomia A culinária tradicional angolana e influenciada pela portuguesa, moçambicana e brasileira. Os ingredientes mais comumente utilizados são cereais cultivados há séculos no país, entre eles sorgo, painço e milho, além de feijão frade, lentilha, inhame, dinhungo (abóbora-carneira) e quiabo. Entre as frutas, os destaques são para a melancia, o tamarindo e o fruto do imbondeiro. O azeite de dendê (óleo de palma) é importante no preparo de várias receitas. Pratos típicos :

- Calulu

- Feijao com óleo de palma

- Funje

- Moamba de galinha

- Feijoada


Angola

- Gelado de mucua


Angola1