Page 1

TRAVEL TIPS

ÍNDIA

VISÃO GERAL

TRANSPORTE

ATRAÇÕES

ONDE FICAR

ONDE COMER

COMPRAS


VISÃO GERAL A Índia é o sétimo maior país em extensão geográfica e a democracia mais populosa do mundo. Com uma população de mais de um bilhão de habitantes, o país é o segundo país mais populoso, ficando atrás da China. Seu nome faz referência ao rio Indo, que vem do persa Hindu. A língua oficial do país é Hindi e Inglês. Nova Déli, com mais de 10 milhões de pessoas, é a capital do país. A Índia sempre foi uma nação extremamente religiosa e milhares de deuses são adorados em todo o país. O hinduísmo representa a maior parte da população, seguido pelos muçulmanos e cristãos. Os verões, que vão de Abril a Outubro podem ser exaustivamente quentes, chegando aos 40°C. Já os invernos são frios, por conta da influência dos Himalaias. Entre Junho e Setembro é a época das monções e suas chuvas diluvianas. Programe a viagem para os meses de outubro a março. Essa é a melhor época para ir ao país. O clima é agradável e, nesses meses, não há as chuvas constantes, torrenciais e inconvenientes, dos meses de monções. Grande parte das festividades indianas está relacionada com aspectos religiosos. As principais festividades são: Holi, Festival das Cores (de fevereiro à março); Khumba Mela (festival religioso que ocorre quatro vezes a cada doze anos); Ganesha Festival (agosto e setembro) e Festival das Luzes (Diwali).


DUFRY TRAVEL TIPS ÍNDIA

A cultura indiana é muito rica e diversificada. É uma cultura milenar que recebeu, com o

ATRAÇÕES

passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais. Representa uma das civilizações mais antigas da história.

Em seu passeio pela Índia, não deixe de conhecer esses lugares incríveis, que certamente marcarão sua viagem!

TRANSPORTE

Em Agra, duas grandes joias da arquitetura deleitam os viajantes há séculos: o Forte Agra e o belíssimo Taj Mahal, que é considerado

A capital está bem conectada com o resto do país através de ônibus e trens. Os trens são um meio relativamente barato de ir ponto a ponto e os serviços são bem

uma das mais importantes construções da História da Humanidade e que representa uma das mais belas provas de amor já conhecidas. Para quem procura por templos Hindus e Budistas, o Templo Dourado em Amristar e o

pontuais. Mas para quem procura conforto,

Templo do Sol em Konarak não podem ficar

alugar um carro também é uma boa opção.

de fora do roteiro.

Pode-se até contratar motoristas, que é muito barato por lá e permite conhecer melhor a região e seus incontáveis vilarejos.

Em Mumbai, procure pelos museus e monumentos como o Museu de Mahatma Gandhi, o Museu Ship Victória e o zoológico de Mumbai.


ONDE FICAR

ONDE COMER

Em Nova Déli, uma boa dica de hospedagem

A gastronomia da Índia é caracterizada por

é ficar na região de Connaught Place, não só

uma grande variedade de estilos regionais

pela boa qualidade dos hotéis, como pela farta

e o uso sofisticado de ervas e espécies. Os

variedade de restaurantes.

alimentos básicos são feitos com arroz e o

Em Varanasi prefira hospedar-se na parte antiga da cidade, que reúne dezenas de hotéis com terraços que proporcionam belas vistas

trigo. Os destaques nos restaurantes na Índia ficam por conta do arroz, as verduras, o frango, os molhos e as especiarias exóticas.

do rio. Na parte nova da cidade, os turistas

Em Nova Déli o Indian Accent e o Barbeque

preferem ficar em Godaulia, que é mais barato

Nation são duas ótimas sugestões de

e oferece boas lojas e restaurantes.

restaurantes, onde se encontra comida indiana de primeira qualidade.


DUFRY TRAVEL TIPS ÍNDIA


COMPRAS Tapetes de altíssima qualidade, blusas, echarpes, cachecóis de caxemira e pashminas podem ser encontrados em Nova Déli. Em Agra, o destaque são as elaboradas peças de decoração enfeitadas com pedras incrustadas, um método amplamente utilizado na construção do Taj Mahal. Outros presentes comuns são peças de madeiras gravadas e xales e tecidos coloridos.

MERCADOS DE RUA Para fazer compras na Índia você tem que exercitar seu lado de negociador. Todas as compras são negociáveis e quem tiver boa persuasão consegue fazer ótimas compras. Cada região tem sua própria especialidade em artesanato e artesãos com habilidades especificas do local. Sedas, joias, tapetes, móveis e especiarias são alguns dos muitos produtos indianos que fazem sucesso no mundo todo. Em Nova Déli encontram-se os artesanatos em feiras de exposição, bem como nas ruas e avenidas da capital. Dilli Haat é um mercado permanente ao ar livre em Nova Déli, onde se vendem diversos artesanatos, além de comida. O mercado funciona todos os dias da semana, das 10h30 às 21h.

MOEDA A moeda local é a Rúpia indiana. Existem moedas de 5, 10, 20, 25 e 50paisas e de 1, 2 e 5 rúpias. Existem notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100rúpias.


DUFRY TRAVEL TIPS ÍNDIA

NÚMEROS IMPORTANTES

+91 100 101

CÓDIGO DE ÁREA POLÍCIA HOSPITAL

EMBAIXADA DA ÍNDIA NO BRASIL

(61) 3248-4006 AEROPORTO

+91 (11) 2565-2420 POSTO DE TURISMO

+ 91 (11) 332-0005


Profile for dufrybrasil

Índia - Guia Dufry  

Índia - Guia Dufry