Issuu on Google+

infoPRESS

Edição Bimestral | Nº 45 Março-Abril | Ano 2011

Por uma Simpress mais Verde Já ouviu falar que se cada um fizer a sua parte, é possível mudar a situação em que o planeta Terra se encontra? Iniciamos a nossa busca pela certificação ISO 14001, e com ela pretendemos nos tornar uma empresa ambientalmente responsável. Saiba mais sobre esta norma que poderá nos transformar em uma equipe ainda mais competitiva!

Páginas 4 e 5

Você sabe quem é, e o que faz a equipe do DPO?

O site da Simpress está de cara nova!

Esta equipe é quem faz a gestão dos grandes projetos da Simpress. Entenda como funciona o importante trabalho desta área e a sua importância dentro da estratégia da empresa.

Com o desenvolvimento de recursos muito mais avançados e de um layout criativo e inovador, garantimos uma presença marcante na web!

Página 3

Página 2


EDITORAL

Fim do primeiro trimestre! Passou um quarto qu do ano de 2011 e quando analisamos os resultados do primeiro trimestre, dois pontos me chamaram a atenção. Primeiramente Primeir nossos resultados de faturamento estiveram alinhados ao que planejamos, ou seja, estamos caminhando conforme o p planejamento do ano. Esta é uma boa notícia, pois mostra que o mercado continua aquecido e que a companhia está alerta e antena antenada para aproveitar as oportunidades que o cenário atual oferece. Aumentamo em 19% a nossa receita da divisão de Serviços, mantendo o mesmo desempenho que apresentamos ao longo dos Aumentamos últimos trimestres, trim com um crescimento entre 15 e 20%. Na divisão Revenda, crescemos (em US$) 1% sobre o mesmo período do ano passado. Ou seja, praticamente não tivemos nenhum avanço, apesar do esforço do grupo em recuperar a receita. O segundo as aspecto que me chama a atenção é quando analiso o desempenho operacional da empresa. Toda a equipe trabalhou muito duro p para superar todos os obstáculos que surgiram devido a implantação do novo ERP (PIS Fase 1). O primeiro trimestre de 2011 nos mostrou que conseguimos vencer uma parte dos inúmeros desafios que nos rodeiam, mas ainda temos alguns pontos que prec precisam de atenção, pois afetam de forma expressiva nossos resultados e o nosso nível de serviço aos clientes. A boa notícia é que os pontos que ainda precisam ser tratados já são conhecidos e, atualmente, já temos várias frentes de trabalho que, até o final de maio, vão atacar com vigor e energia para que a partir de junho possamos voltar a ter uma operação estável como sempre foi.

Mã Mãos à obra que juntos e unidos vamos vencer todos os nossos desafios! Vittorio Danesi Diretor Presidente

NOVIDADES

Uma nova cara na Web Como especialistas da área de TI, fazemos questão de acompanhar continuamente as mudanças no modo de trabalhar e de se comunicar das empresas e pessoas. E no mês de março, em comemoração ao nosso aniversário de 10 anos, lançamos o nosso novo site. A nossa página na Internet foi totalmente reformulada. Com um layout muito mais atraente e moderno, agora dispomos aos clientes, fornecedores e visitantes em geral, um conteúdo arrojado e interessante, repleto de novidades, além de diversas ferramentas de colaboração. Nestes 10 anos de atuação no mercado, adquirimos expertise e muita experiência. Portanto, agora precisamos expor todo este potencial. Seja em uma visita pessoal a um cliente, seja pelo atendimento via telefone ou ao responder um e-mail. Temos que utilizar da melhor forma, todos os meios de comunicação que temos disponíveis. E considerando a importância que a Internet adquiriu na atualidade é preciso não apenas estar presente no mundo virtual, mas criar uma imagem que demonstre tudo aquilo que somos. Por isso, a importância de termos um site bem estruturado, que transmita credibilidade e a maturidade que já temos. Este é mais um importante passo que estamos dando em nossa comunicação com o mercado.

2

Simpress nas Redes Sociais Para se manter competitivo, é preciso acompanhar as tendências não apenas de mercado, mas de comportamento. Em março nós marcamos território e reforçamos a nossa presença na web, que hoje tem o poder de influenciar de maneira expressiva a imagem de uma corporação. A partir de agora, a Simpress conta com perfis oficiais nos sites Facebook, Linkedin, Twitter e Plaxo. Estas novas ferramentas de comunicação com o público podem ser muito positivas, porém, é preciso lembrar que tudo o que é publicado na web pode ser multiplicado e pode permanecer público por muito tempo. Portanto, antes de postar um comentário, analise o que, como, onde e para quem vai falar. Apenas a equipe de Marketing Comunicação está autorizada a dar informações oficiais sobre a empresa, responder aos seguidores e fãs e publicar vídeos e fotos. É importante que os colaboradores tomem cuidado para não revelar dados estratégicos, além de ter atitudes antiéticas, como falar mal de concorrentes, clientes e fornecedores. Quando estamos na rede, também é preciso ser educado e conveniente, mesmo não concordando com a opinião de outras pessoas. Vamos disseminar pelas redes toda a potência do nosso time e mostrar porque somos os melhores! Confira os nossos perfis: Facebook www.facebook.com/Simpress Oficial Linkedin www.linkedin.com/Company/Simpress Twitter www.twitter.com/Simpress Oficial


ACONTECEU NA SIMPRESS

Fique por dentro dos acontecimentos no mundo Simpress! Auditoria Externa Nos dias 27 e 28 de janeiro a equipe administrativa da Filial Lapa passou pela primeira Auditoria Externa de 2011. No total foram seis áreas auditadas e a comemoração ficou por conta do resultado que foi divulgado no início de fevereiro: zero não conformidade! Isso é que é um time diferenciado!

Kick-Off 2011 No dia 03 de fevereiro todos os gestores e diretores do time Simpress se reuniram no Hotel Apas para conhecer e discutir o direcionamento estratégico para 2011. O Diretor Presidente, Vittorio Danesi, também apresentou as metas a serem atingidas. A expectativa é que neste ano a Simpress colha os frutos da implantação do sistema AX que impactou toda a empresa em 2010.

Projeto Pis – Fase II No dia 04 de fevereiro demos início ao processo de implantação da Fase II do Projeto PIS. Nesta nova etapa o sistema Corporate de diversas áreas será substituído pelo Microsoft Dynamics AX. O momento exige muita atenção e empenho de todos os envolvidos no processo, e a meta é impactar de forma positiva todos os processos internos da Simpress.

Tema do Ano Todos os anos a Simpress define um tema que está estrategicamente ligado aos objetivos da empresa para os meses seguintes. Para 2011, em comemoração aos 10 anos que completaremos em 23 de setembro, o tema escolhido foi: “Experiência 10. Performance 1000!”. A proposta é usar todo o nosso expertise, adquirido ao longo da nossa jornada, para atingir os resultados esperados com uma atuação para lá de especial.

Café com o Presidente Com o objetivo de estabelecer um relacionamento direto entre a presidência e seus colaboradores, no mês de fevereiro foi lançado o programa “Café com a Simpress”. Trata-se de um espaço criado para um bate papo entre o diretor presidente e os funcionários, onde os participantes têm a oportunidade de ouvir diretamente dele, informações sobre a empresa e sobre os negócios, além de poder manifestar sugestões, dificuldades, pontos positivos, soluções e propostas. Todo colaborador pode participar, bastando se atentar ao período de inscrições divulgado pela equipe de Comunicação Interna. Estoque Osasco Nos dias 05, 06 e 07 de março, transferimos, com sucesso, o nosso estoque de peça para o nosso depósito em Osasco. A transição foi realizada pela área Logística com apoio da equipe de TI. No total, foram 18 mil peças transferidas. O sucesso foi tão grande que já no primeiro dia útil após a mudança, voltamos a faturar normalmente.

Convenção de Vendas Nos dias 24 e 25 de março foi realizado o evento Kick Off Simpress 2011, o maior encontro anual dedicado a toda equipe comercial Simpress, tanto Corporativa, como Revendas. Neste evento foi tratado em profundidade o alinhamento ao nosso tema anual: “Experiência 10, Performance 1000!” . Os participantes conheceram os objetivos e metas para 2011, bem como as oportunidades de cada segmento em que atuamos, ferramentas existentes para o aumento da receita, novos projetos, cenário comercial e desenvolvimento do nosso negócio.

ÁREAS

Conheça o Departamento de Projetos Operacionais O Departamento de Projetos Operacionais tem como objetivo viabilizar a receita de novos projetos no menor tempo possível, desenvolvendo estratégias que garantam a excelência na execução dos processos, além da retenção de custos. A área está contemplada na Diretoria de Operações e, atualmente, é gerenciada por Carlos Firmino. A equipe conta com o Coordenador Francisco Arnaldo, e com os analistas Daniela, Liliane, Luciana, Luan, Rubem, Ronie e Tatiane. Atualmente, o principal plano, a longo prazo, é fazer com que toda a equipe seja especializada e certificada em projetos. Desta forma será possível alcançarmos um diferencial competitivo, com uma equipe altamente capacitada e que adota as melhores práticas de mercado. Equipe DPO

3


CAPA

Por uma Simpress mais verde! O aumento progressivo da consciência ambiental, com a atenção voltada à prática de ações saudáveis, induz a uma procura por ações sustentáveis frente ao universo de degradações que ocorrem cada vez com mais frequência. Toda esta revolução já atingiu o mundo dos negócios e, hoje, estar alinhado com ela, deixou de ser um comportamento positivo para ser um diferencial estrategicamente competitivo. A degradação ambiental evoluiu consideravelmente nas últimas décadas, e, de alguma forma, todas as pessoas são afetadas pelas agressões feitas ao planeta, que na maioria das vezes, tem origem nas organizações. Desta forma, somente por meio de melhorias em seus produtos, processos e serviços é que será possível obter reduções consideráveis nos impactos ambientais causados diariamente. Diante deste cenário, a gestão ambiental ganha cada vez mais importância, pois já despertou nas empresas a idéia de que investir em estratégias que envolvam o cuidado com o meio ambiente é uma atitude considerada importante por seus clientes.

A Simpress está tratando este novo posicionamento com extrema seriedade. E para que todas as questões ambientais sejam devidamente acompanhadas, foi criada a área de Meio Ambiente. A partir de agora, a equipe de Qualidade tem um novo papel: conduzir a implantação da norma ISO 14001 e manter a Simpress em dia com as necessidades ambientais. Diante desta nova diretriz, a área passará a se chamar Qualidade e Meio Ambiente. O principal objetivo de estruturar o setor de Meio Ambiente junto com a equipe de Qualidade, foi o de ter um Sistema de Gestão Integrado (SGI), que é a gestão única de todas as normas de uma empresa.

Com o intuito de adotar uma posição de responsabilidade com o planeta, além de um posicionamento estratégico que vai de encontro com as expectativas dos seus clientes, a Simpress decidiu iniciar um processo de adaptação para a conquista da certificação ISO 14001, que tem como foco a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição, equilibrada com as necessidades sócio-econômicas do mundo atual. Internacionalmente reconhecida, a norma define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo. Esta norma foi desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, por meio do comprometimento de toda a organização.

Todas estas mudanças estruturais e comportamentais resumem-se em um processo muito importante, pois mesmo que a Simpress crie e dissemine uma cultura organizacional sustentável, somente a certificação ISO 14001 é quem poderá legitimar esta nova postura.

A Simpress vem se estruturando gradativamente para atender a demanda deste grande projeto.

Estado de Alerta! Apesar de a atual situação do planeta ser um dos temas mais abordados pelos veículos de comunicação, o que parece é que a população mundial ainda não se deu conta da grande crise ambiental que já estamos vivendo. Confira algumas curiosidades que você precisa saber: A degradação ao ambiente continua em ritmo crescente. Apenas um número pequeno de organizações busca práticas sustentáveis e, por conta disso, as melhorias conseguidas são pequenas diante da demanda crescente por produtos e serviços, originadas do desenvolvimento econômico. Todos os anos são destruídos mais de 13 milhões de hectares de floresta tropical. Se as contas forem feitas, isto representa a destruição de 35 mil hectares por dia, 1500 hectares por hora e 25 hectares por minuto. A poluição dos rios e oceanos pode ser a causa da redução de muitas populações animais. A humanidade consome cerca de 20% mais recursos naturais do que a Terra é capaz de repor sozinha. Os rios amazônicos são os rios com maior diversidade de espécies de peixe no mundo. Já foram descritas mais de 1500 espécies, mas estima-se que existam pelo menos o dobro. Este número é quinze vezes maior do que o número de espécies encontradas nos rios da Europa. Os mares e oceanos são responsáveis pela produção de 90% do oxigênio existente na atmosfera. Ou seja, quanto menos água o planeta tiver, maior o risco de ficarmos sem oxigênio.

4

“A preocupação com o meio ambiente é uma tendência indiscutível. Ela está presente no cenário corporativo como nunca esteve antes, e as corporações que não se adequarem a ela, por maiores e mais importantes que sejam, estarão sujeitas ao escanteio num futuro bem próximo”. Este importante passo nos possibilitará o acesso a um mercado global, onde o desempenho empresarial e o desempenho ambiental andam de mãos dadas. Além disso, no atual contexto, ostentar um SGA (Sistema de Gestão Ambiental) é um grande diferencial competitivo, pelo fato de que a situação do planeta já se tornou uma preocupação de grande parte da população e dos principais formadores de opinião como jornalistas, professores, cientistas, artistas, políticos, sindicalistas, entre outros. A imagem de empresas ambientalmente saudáveis é mais bem aprovada por acionistas, consumidores, fornecedores e autoridades públicas, na qual acionistas conscientes da responsabilidade ambiental preferem investir. As pressões públicas locais, nacionais e mesmo internacionais, exigem a cada dia mais responsabilidades ambientais das empresas. Além disso, a experiência tem mostrado que a ISO 14001 é uma certificação que inspira e canaliza a criatividade de todos os membros da organização, tornandoos agentes ativos da proteção ambiental, da conservação de recursos e da melhoria da eficiência. Quando todos os funcionários de uma empresa são desafiados a pensar de forma diferente, promove-se a criação de produtos e serviços inovadores. É uma ação que motiva e que envolve facilmente as pessoas, pois se sentem comprometidas com o meio ambiente e com a vida coletiva. A preocupação com o meio ambiente é uma tendência indiscutível. Ela está presente no cenário corporativo como nunca esteve antes, e as corporações que não se adequarem a ela, por maiores e mais importantes que sejam, estarão sujeitas ao escanteio num futuro bem próximo. Por outro lado, aquelas com visão a longo prazo e que fazem da implementação do desenvolvimento sustentável um objetivo estratégico, serão as grandes beneficiadas. Aplicando práticas saudáveis de gerenciamento ambiental, alcançarão posição de destaque num mercado cada vez mais consciente das responsabilidades organizacionais e da sociedade como um todo.


NOVA POLÍTICA DE QUALIDADE Para incorporar esta nova cultura ambientalmente responsável, além de atender a uma das exigências da ISO 14001, tivemos a nossa Política de Qualidade alterada. Nela foram inseridos novos critérios, relacionados ao novo momento em que a empresa está vivendo. Confira::

“Identificar e atender as necessidades dos clientes, colaboradores e acionistas, prover recursos adequados e, realizar a melhoria continua do Sistema de Gestão Integrado, bem como, de produtos, soluções e serviços de outsourcing de impressão e gestão de documentos. Assumir o compromisso de atender aos requisitos legais aplicáveis ao meio ambiente, promovendo a conscientização de práticas sustentáveis, o uso adequado dos recursos naturais, prevenindo a poluição e minimizando os impactos ambientais.”

A MUDANÇA DE PEQUENOS HÁBITOS PODE FAZER A DIFERENÇA! Você com certeza já deve ter ouvido alguém dizer: “Se cada um fizer a sua parte, a gente consegue chegar lá!”. Quando falamos do meio ambiente, a atitude não muda. Mesmo diante de uma imensa crise ambiental, você pode fazer a sua parte e contribuir para o homem voltar a viver em harmonia com o nosso planeta. No mês de fevereiro foi lançado o Programa Atitude Consciente, que traz aos colaboradores, dicas e instruções sobre como colaborar com o meio ambiente. Além de e-mails, a matriz e a filial Lapa receberam cartazes sobre o novo projeto. O que se espera é que toda a Simpress adquira uma consciência ambiental e que passe a fazer uso responsável de energia elétrica, água, papel e até de material de escritório. Para saber como proteger o meio ambiente, acesse o nosso portal e confira as dicas!

5

5


QUALIDADE DE VIDA

Mantenha a mente saudável Estresse, correria, pouco tempo para realizar as tarefas, telefones que não param de tocar. As pessoas que trabalham em um ambiente como esse têm um desafio a mais pela frente: conseguir manter a qualidade de vida, mesmo em dias agitados. Confira algumas dicas para encarar ou evitar momentos de tensão no ambiente de trabalho. Pla Planeje como será o seu dia Estabeleça um limite para as horas de trabalho e mantenha-se Est fie el a ele. Se você vai trabalhar até mais tarde, é importante que se pergunte se tais tarefas não poderiam ser concluídas no dia seguinte e de forma mais eficaz. seg

Organização e renovação Faça uma limpeza nas gavetas, organize o escritório e a sua mesa. Renove seu trabalho. Tente fazer tarefas repetitivas e burocráticas de forma diferente. Converse com seus colegas de trabalho. Você poderá encontrar maneiras de ter mais prazer e rendimento na execução de suas atividades.

Rel Relaxamento Tenha consciência de sua respiração o dia inteiro. Faça respirações Ten lentas, profundas e suaves. Nos momentos de muita tensão, len mude de ambiente. Vá a algum lugar onde você não tem o hábito mud de ir: um outro andar, copa ou sala. Passe lá um curto período de tempo, para respirar e se acalmar. Andar é muito bom para relaxar o corpo. Sempre que tiver alguns minutos livres, caminhe rel um pouco. Enquanto andar, concentre-se em cada passo.

Necessidades pessoais Mesmo que você trabalhe com um cronograma apertado, procure reservar tempo para as suas necessidades básicas, como fazer exercícios físicos, dormir cedo, comer bem e relaxar.

Sor Sempre Sorria Bom humor é uma grande arma para ganhar a simpatia das pessoas. Além do que, ser uma pessoa que transmite felicidade fará soa bem para você mesmo, pois trabalhará melhor sobre pressão.

Celebração Comemore suas conquistas, mesmo aquelas que pareçam pequenas. Avalie todas as vitórias alcançadas e valorize o tempo gasto, a energia e os sentimentos atrelados a cada uma delas. A celebração descontrai e aumenta o sentimento de autoestima.

Pense Positivo Quem é pessimista reage negativamente a qualquer coisa nova ou espera maus resultados de tudo.

CARREIRA

Confira quem está chegando lá! Dia a dia a Simpress mostra que qualifica, amadurece, evolue e desenvolve as pessoas que atuam na empresa. Todos os meses, dezenas de funcionários recebem promoções e confirmam a nossa cultura de que para crescer, basta querer, pois sempre há espaço e oportunidade. Marco Antonio de Oliveira 30 anos Marco Antonio de Oliveira, 30 anos, garantiu sua promoção na Simpress. E esta não é a primeira! Atua na empresa desde 2006, quando foi contratado como Técnico Residente Pleno, mas também foi Técnico Volante e deu o ar da graça no Projeto Conexão, como Analista de Suporte Nível 1. Em seguida retornou para a área técnica e, depois de ter alçado o nível sênior, decidiu dar um novo direcionamento para sua carreira. Assim que tomou conhecimento da vaga de Instrutor Técnico, na área de Treinamento e Desenvolvimento, Marco não pensou duas vezes e logo agarrou a oportunidade. Já em sua nova posição, ele conta que muitas coisas contribuíram para esta conquista, entre elas, o seu comprometimento e sua boa vontade. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marco também atuou por 4 anos e meio na empresa Comavi. Foi lá onde adquiriu um amplo conhecimento sobre impressoras e copiadoras. Sua meta pessoal dentro da Simpress é conquistar destaque, garantindo novas promoções. Para isso busca aperfeiçoamento constante, pois acredita que só é possível progredir por meio da capacitação.

6

Jefferson Perez Vilas Boas 23 anos Jefferson Perez Vilas Boas de Almeida ingressou na Simpress em 2008, como Operador de Site. Hoje, com apenas 3 anos de empresa, foi promovido ao cargo de Líder de Site, depois de já ter tido uma promoção para Auxiliar Administrativo. Com duas promoções em um curto período, ele conta que sempre teve foco e o desejo incessante de crescer! Antes de entrar na Simpress, Jefferson atuou por 6 anos em uma empresa de Comunicação Visual e revela que foi lá onde aprendeu a lidar com o cliente. Formado em Teologia, o novo Líder conta que ainda quer trabalhar com Aconselhamento Pessoal. Na Simpress, tem como desafio superar as expectativas dos seus gestores, para conquistar posições ainda mais altas! E ainda revela que conhecimento e experiência são para ele, as coisas mais importantes para que sua carreira evolua. E por isso, busca sempre se desenvolver e se espelha naqueles que um dia o lideraram, que foram os responsáveis por ensiná-lo que para crescer, é preciso mostrar sempre algo a mais, não se permitindo ficar na zona de conforto.

Cargo Inicial: Técnico em Eletrônica Pleno Cargo Conquistado: Instrutor Técnico

Cargo Inicial: Operador de Site Cargo Conquistado: Líder de Site

Tempo de Empresa: 5 anos Quantidade de Promoções: 4

Tempo de Empresa: 3 anos Quantidade de Promoções: 2


PERFIL

VOCÊ já parou para pensar que o fato de TRABALHAR AO LADO DE UMA PESSOA, não quer dizer que você a CONHEÇA? Nome Complet vid Rocha Completo: Samuel David Idade: 29 anos Estado Civil: Solteiro Sol Cargo: Web-Designer Web-De Área em que trabalha: tra olvimento de Sistemas Si Desenvolvimento Loc Filial Lapa Local: Formação: Me formei em Internet e Comércio io Ele Eletrônico com foco em Design, pela Universidade Anhembi Morumbi, e atualmente faço Póso em C Pós-Graduação de Gestão Comunicação em Mídias Interativas. Adoro trabalhar na Simpress porque... Aqui cultivo ex excelentes amizades! É como se fosse a minha segunda casa, min minha segunda família. Quais são seus planos para os próximos 2 anos? Estudar inglês, me especializar na área de Mídias Sociais e fazer uma viagem inte internacional (Peru, Costa Rica ou México). O que mais me irrita i é... ver as pessoas jogando lixo pela janela do carro. O que mais me anima a é... fazer o bem para alguém ou realizar alguma atividad ho) com excelência e ser reconhecido atividade (trabalho) por isso! As pessoas mais m portantes da sua vida... v importantes Minha família! Para a termos um mundo do melhor melhor está faltando... fal Muita coisa sciênc sci ência das pesso ênc ssoas com o meio ambiente! sso ainda! Dentre elas, destaco a falta de consci consciência pessoas urfar urf ar e surfar! Nas horas vagas eu adoro... Surfar,, surf surfar os Livro: Abusado, de Caco Barcellos Filme: Bastardos Inglórios Ídolo: Kelly Slater co - Igreja Presbiteriana Religião/Crença: Evangélico Time de Futebol: Santos Viagem: Praia do Aventureiro, Ilha Grande - RJ e sou sou lig ligado ado a projetos O que precisam saber sobre você, que ainda não sabem? Que roteção aos animais. sociais que envolvem o meio ambiente e a proteção

Nome Completo: Eduard Eduardo ardo ard o Terroni T oni Idade: 36 anos Estado Civil: Casado Est Cargo: Coordenador de Document Cen Car Center Área em que trabalha: Document Center Áre Local: Filial Lapa Loc Formação: Sou formado em Gestão de Ambiente e Redes de Computadores, pela Formaç Universidade Nove de Julho. Uni Adoro trabalhar na Simpress porque... Tenho amor pelo que faço. Acho que 90% da minha vida profissional se resume na área de serviços. Aqui na Simpress eu amadureci e criei raízes que pretendo cultivar por um longo tempo. O dinamismo do dia a dia me envolve e alimenta a vontade que tenho de resolver as coisas. Quais são seus planos para os próximos 2 anos? Fazer minha Pós-Graduação. O que mais me irrita é... o pouco caso com as coisas que merecem mais atenção. O que mais me anima é... dar orgulho para as pessoas que me amam, inclusive para aquele que já se foi, mas que está presente eternamente em meu coração: meu pai. As pessoas mais importantes da sua vida... Minha mãe, minha sobrinha de 4 anos e minha esposa. Para termos um mundo melhor está faltando... Amor e fé! Nas horas vagas eu adoro... Curtir a família e viajar! Livro: A Revolução na Empresa, por Matthew Gilbert. Filme: A Procura da felicidade e A Corrente do Bem Ídolo: Meu pai. Religião/Crença: Católico Time de Futebol: Admiro o Santos Viagem: Natal e Punta Del Leste O que precisam saber sobre você, que ainda não sabem? Tenho paixão por carros e já fui Gerente de uma Multimarcas de veículos. Gosto de cozinhar e tenho habilidade para fazer pequenos reparos domésticos.

7


O NOSSO TIME É ASSIM...

O cãopanheiro da longa jornada! Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Por isso, convidamos alguns dos nossos colegas para falar desta relação que envolve amizade, parceria e muito amor!

Não existe nada melhor do que chegar em casa, depois de um dia de trabalho puxadíssimo, e encontrar a Manú, com a bolinha na boca, me esperando com a maior felicidade. Para ela não tem tempo ruim, está sempre feliz e animada! É a minha melhor amiga e fiel companheira! Não fala, mas escuta e entende tudo o que eu falo! É carinhosa, gulosa e muito curiosa! Ela não diz “eu te amo” com palavras, mas olhando em seus olhos é fácil perceber o carinho enorme que ela tem por mim. Com certeza os meus dias são muito mais alegres por conta de sua alegria, seu carinho e sua “lambida”! Daniela Basile Coordenadora Jurídico Departamento Jurídico Filial Lapa - SP

Cachorros são tudo de bom! Amo meus cachorros, os dos vizinhos, os da rua, os para adoção, enfim, amo todos eles! Por falta de um, hoje eu tenho quatro. E já cheguei a ter sete. A única parte ruim em ter cachorros é que infelizmente eles vivem bem menos do que nós. Já pensei em ter uma tartaruga para acabar com este problema, mas nada se compara com a alegria de um cachorro ao te ver chegar em casa. Eles são inteligentes, leais, companheiros, compreensivos, verdadeiros e posso afirmar que nossos melhores amigos! Carla Coda Analista de Marketing Marketing de Comunicação Filial Lapa - SP

Na minha opinião os cães são os melhores animais que existem. Eles são extremamente carinhosos, fiéis, companheiros e adoram fazer uma bagunça. A Wind não é diferente! Quando chego em casa ela parece uma criança, não para de pular de um lado para o outro, pedindo carinho e atenção. Isso faz com que qualquer pessoa que esteja em um dia ruim, esqueça todos os problemas. Ter um animal que interage com o dono da maneira como os cães o fazem, sem dúvida é uma experiência muito especial, pois os laços que se formam são eternos e inesquecíveis! Marcio Alonso Sana Assistente Administrativo DSA - Departamento de Serviços Administrativos Filial Lapa - SP

Falar das minhas meninas é sempre um prazer! Eu tenho a Mellory, da raça São Bernardo, e a Pururuca, uma Golden Retriever! A Mel é super tranquila, dorminhoca e muito carinhosa. Sempre lambe minha orelha quando vou colocar sua comida. A Pururuca é uma artista nata e apronta o tempo inteiro. Rouba rolos de papel higiênico no banheiro, pega as meias de dentro dos sapatos e adora puxar o rabo da irmã. Para deixá-la calma, somente uma boa partida de futebol! Sim! Ela assiste aos jogos com o meu marido e presta atenção em cada detalhe! Não tenho filhos, mas com as duas a família fica completa! A minha amizade, principalmente com a Mel, que é a mais velha, vai além de uma relação entre o cão e o seu dono. Ela foi a minha companheira durante os momentos mais difícies da minha vida! Amo minhas filhotas que apesar de terem quatro patas, cumprem muito bem o papel que o próprio homem muitas vezes não consegue cumprir. São um exemplo de ternura, de amizade, lealdade e principalmente, de amor! Danielle Duanetti Analista de Comunicação Comunicação Interna Filial Lapa - SP

PARTICIPE DA PRÓXIMA EDIÇÃO! Se você faz algum trabalho voluntário ou atua em algum Projeto Social, divida isso com o time Simpress! Para participar desta coluna, escreva para:

infopress@simpress.com.br

E XPEDIENTE Responsável pela Edição Recursos Humanos | Comunicação Interna

Coordenação de Edição Elysangella Nunes

Diagramação, Fotografia, Layout e Texto Danielle Duanetti Castro

Revisão Final A4 Comunicação

O Infopress é uma publicação bimestral da Simpress voltada para o público interno. Tiragem 1.700 exemplares.

8

Contato e-mail: infopress@simpress.com.br Tel 55 11 2103 9781


Infopress Teste