Page 1

São Carlos, 26 de março de 2010. Circ. N.º 021-10

Ref.: Movimento Hora do Planeta

Movimento Hora do Planeta

Prezado Lojista e Equipe: Neste sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Em São Carlos, O Shopping irá apagar luzes externas e letreiros.

Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, neste sábado, 27 de março, durante 1 hora. O blecaute proposital é para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Em 2010, a expectativa é aumentar a participação e fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica. O Brasil inteiro está mobilizado para apagar as luzes durante a Hora do Planeta. De norte a sul do país, governos, empresas, organizações e pessoas físicas vão se unir para demonstrar a preocupação com o aquecimento global e a conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos. O país é, atualmente, o quarto maior emissor de carbono do mundo. Deste total, cerca de 75% são causados pelo desmatamento, principalmente na Amazônia e Cerrado. Por isto, a adesão das cinco regiões – que aconteceu ontem, com a confirmação de Fortaleza, capital do Ceará, no Nordeste – era fundamental para o sucesso do evento. Em São Carlos, o Shopping Iguatemi oficializou sua participação e programou desligar suas luzes externas e letreiros durante 60 minutos para adotar uma postura em favor da saúde no planeta. Essa atitude não irá interferir no andamento das operações internas do Iguatemi que terão funcionamento normal.

Att DEPARTAMENTO DE MARKETING

CI 21/10  

Comunicado interno do Shopping Iguatemi São Carlos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you