Page 1

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS Curso de Comunicação Social EDITAL N. 006/13 O Coordenador dos Cursos de Comunicação Social, no uso de suas atribuições regimentais, torna público que se encontram abertas as inscrições para o preenchimento das bolsas de monitorias dos Cursos de Comunicação Social, a partir da data deste EDITAL até o dia 15 de agosto de 2013 impreterivelmente. I – Das Vagas e Requisitos Específicos Disciplina

Curso

Horário

Nº de Vagas

Professor

Equivalência em créditos Acadêmicos

Carga Horária

Requisitos

Comunicação e Arte

Comunicação

23,53

Everton Cardoso

1

3

114h

Já ter cursado a disciplina e ter sido aprovado com nota igual ou superior a 8. Ter bons conhecimentos de Word, PowerPoint e editor de imagens. Ter noção básica de busca em internet, saber produzir páginas na web, saber operar equipamentos audiovisuais, ser organizado e criativo.

Teorias da Comunicação

Comunicação

43 EaD, 53

Sérgio Endler

1

2

76h

Ter cursado a disciplina. Ter disponibilidade de horário no turno da aula e em outros a combinar com o professor. Ter realizado atividade no Moodle e conhecimento dessa ferramenta.

Iniciação ao Conhecimento Científico

Comunicação

23, 43,53 EAD

Jiani Bonin

1

3

114h

Ter cursado a disciplina Iniciação ao Conhecimento Cienctífico e, preferencialmente, ter conhecimentos do sistema moodle

Produção de Conteúdo

Comunicação Digital

manhã

Daniel Bittencourt / Cybeli Moraes

2

3

114h

Ser aluno regularmente matriculado nos Cursos de Comunicação Digital, Ciências da Computação, Jogos Digitais ou Sistemas de Informação.

Fotografia

Fotografia

23, 43 e outros horários a combinar

Beatriz Sallet

1

2

76h

Ter cursado a disciplina Fotografia. Ter habilidades específicas para monitorar no Estúdio Fotográfico, Laboratório Fotoquímico e Laboratório Digital

Luz e estúdio

Fotografia

43

Beatriz Sallet / Tiago

1

2

76h

Ter cursado as disciplinas Fotografia e Luz e estúdio. Ter habilidades específicas para monitorar no Estúdio Fotográfico, Laboratório Fotoquímico e Laboratório Digital

Laboratório Digital

Fotografia

43

Beatriz Sallet / Critian

1

2

76h

Ter realizada a disciplina de Fotografia e ter experiência em Photoshop. Ter habilidades específicas para monitorar no Estúdio Fotográfico, Laboratório Fotoquímico e Laboratório Digital.

Ética, Legislação e Crítica da Mídia

Jornalismo

63

Carlos Jahn

2

2

76h

Ter conhecimento dos programas utilizados pela disciplina (dream weaver, corel draw e fotoshop) e de jornalismo.

Fotojornalismo

Jornalismo

23,63

Flavio Dutra

1

3

114h

Ter cursado a disciplina Fotojornalismo. Ter conhecimentos na área da fotografia.

Planejamento Gráfico I

Jornalismo

33,63

Carlos Jahn

1

3

114h

Ter conhecimentos básicos em editoração

Projeto Experimental Rádio

Jornalismo

33

Sérgio Endler

1

3

114h

Ter conhecimentos de Rádio e concluído as atividades acadêmicas em Rádio I, II e III .

Radiojornalismo III

Jornalismo

33

Patrícia Weber

1

3

114h

Ter cursado as disciplinas Radiojornalismo I e II com aproveitamento acadêmico superior a 8. Ter disponibilidade no horário 23.

1 de 3


Redação Experimental em Revista

Jornalismo

23

Thais Furtado

1

3

114h

Ter cursado a disciplina Redação Jornalística III e ter conhecimentos gráficos e editoriais.

Redação Jornalísitica III

Jornalismo

33, 43

Luciana Kraemer

1

4

152h

Ter cursado Redação Jornalística III e Jornalismo Online .

Seminário Projeto de Pesquisa

Jornalismo

43,53

Cybeli Moraes

1

2

76h

O aluno deve conhecer o programa Word, editores para web, gerenciamento de sites. Também deve ter conhecimentos na área de pesquisa – preferencialmente ter tido experiência como bolsista de iniciação científica, e/ou participação de mostras científicas, ou eventos de gênero. O candidato deve, ainda, ter conhecimento – ou interesse em conhecer – acerca de normas Pesquisa em Comunicação técnicas, Tronco Comum estrutura de projeto e técnicas de pesquisa. É importante que seja disciplinado, interessado e que tenha iniciativa. Conhecimentos básicos para trabalho com páginas web (produção de conteúdo e atualização).

Telejornalismo I e II

Jornalismo

23,43,53, 63

Débora Gadret Luiza Carravetta

1

4

152h

Ter cursado as disciplinas Telejornalismo I e II e saber operar câmera VHS/SVHS, digital e mini DV-CAM, auxiliar nas gravações de externa.

Produção Gráfica

Publicidade e Propaganda

23,33,43, 63

Hélio Paz Leticia Gomes da Rosa Luciana Reis

1

2

76h

Ter cursado a disciplina Expressão Gráfica (94272). Ter domínio dos softwares Corel Draw e Photoshop.

Produção em Imagem

Publicidade e Propaganda

43

Lisiane Cohen

1

2

76h

Ter cursado a disciplina Produção em Áudio (30087 do currículo 3) ou Produção Audiovisual (94285 do currículo 4).

Comunicação Audiovisual e Multimídia

Relações Públicas

53

Polianne Espíndola

1

1

38h

Conhecimento das técnicas de mídia eletrônica (TV e Rádio) ou ter feito Redação em RP IV ou Redação para TV e para Rádio. Conhecimento de Wordpress e Moodle (EaD). Ter disponibilidade de horário no turno da aula (53) e em outros a combinar com a professora para atendimento dos alunos. Para bolsistas ou estagiários, esta monitoria pode ser realizada pela modalidade de monitoria voluntária.

Comunicação e Gestão

Relações Públicas

23

Lauro d'Ávila

1

1

38h

Ter cursado a disciplina, ser aluno do curso de Relaões Públicas e disponibilidade nos horários de aula (23) e em atividades da Semana da Comunicação, em novembro.

Seminário de Pesquisa em Comunicação

Relações Públicas

33

Tais Motta

1

2

76h

Ter cursado a disciplina ou ter concluído o TC1. Ter domínio das normas da ABNT e ter disponibilidade no horário da aula (33) e em outros a combinar com a professora, ser aluno de Relações Públicas.

Capatação de Recursos

Relações Públicas

43

Polianne Espíndola

1

1

38h

Ter cursado a disciplina ou Estratégias e Tecnologia de Relacionamento, ser aluno do curso de Relações Públicas e disponibilidade nos horários de aula (43) e em atividades da Semana da Comunicação, em novembro.

Redação em Relações Públicas I

Relações Públicas

63

Lauro d'Ávila

1

1

38h

Ter cursado a disciplina e ter disponibilidade no horário da aula (63) e em outros a definir com o professor para atendimento aos alunos fora do horário de aula, ser aluno de Relações Públicas.

2 de 3


Para candidatar-se a qualquer das monitorias, o aluno deve satisfazer, além dos requisitos específicos, os que seguem: a) ser aluno de um dos Cursos oferecidos pela Comunicação Social e estar regularmente matriculado; b) haver completado, no mínimo, 20 créditos na UNISINOS, no momento de sua inscrição; c) ter cursado a disciplina em que deseja exercer a monitoria; d) estar matriculado em, no máximo, 28 créditos ou, no mínimo, em 4 créditos; e) ter disponibilidade de trabalho de acordo com os horários que lhe forem propostos; f) ter obtido aprovação, com média não inferior a 7 (sete), em disciplinas da matéria a que se candidatar; salvo indicação em contrário; g) não ser beneficiário de bolsa de estudo da UNISINOS; h) assinar termo de compromisso junto à Secretaria das Ciências da Comunicação. III – Da Inscrição 1. Os candidatos devem inscrever-se no Posto de Atendimento das Ciências da Comunicação. 2. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher ficha própria e anexar o Histórico Escolar disponível no portal da Unisinos. IV – Da Seleção Os candidatos serão selecionados por entrevista, com base nas fichas de inscrição e no Histórico Escolar. V – Dos Resultados da Seleção O resultado da seleção será afixado no mural, ao lado do Posto de Atendimento das Ciências da Comunicação. Não há instância de recurso. São Leopoldo, 08 de agosto de 2013.

Prof. Edelberto Behs Coordenador do Curso de Comunicação Social

3 de 3

006 13 comunicação  

Bolsas de monitorias disponíveis para os cursos de Comunicação Social da Unisinos.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you