Page 1

Newsletter

domani CONSULTORIA INTERNACIONAL

Hey Domani! Estamos com gente nova e agora cheios de gás e novas ideias também! E, além disso, continuamos trabalhando muito. Aqui estão alguns dos nosso frutos e recordações...

Amigolate Treinamento de projetos Programa Trainee Feiras Confraternização

Momento Diretorias Diretoria de Recursos Humanos Em março colocamos o plano do processo seletivo em ação, ajudando da divulgação, estudando os projetos consultores, armazenando informações sobre os candidatos, fazendo a dinâmica, as entrevistas e dando feedbacks aos que não passaram. A partir daí, acompanhamos de perto o andamento do Programa Trainee, fiscalizando a presença, o cumprimento das atividades e ouvindo sugestões e feedbacks gerais sobre a participação deles e a empresa em geral. Conseguimos conciliar a dinâmica de treinamento dos trainees com a promoção de um treinamento geral gerido pela Diretoria de Projetos e organizado pelo RH. Indicamos e direcionamos a presença em algumas palestras como a da Amcham sobre diplomacia empresarial, o ciclo de palestras da FGV e outras. Foi produzido um documento com dicas e orientações para aqueles que forem fazer treinamentos ou apresentações na Domani. Esse trabalho irá auxiliar o responsável pela capacitação interna e poderá elevar o nível dos treinamentos dos membros. O Manual de Conduta foi observado e suas regras foram aplicadas em três membros. A política de benefício foi incentivada e seguiu o seu planejamento por meio da atualização semanal da planilha de contabilização dos Manis. A avaliação de desempenho dos membros foi entregue dentro do prazo previsto e com alta qualidade. Alguns feedbacks positivos e negativos foram recebidos e devidamente encaminhados. Foi feito também o relatório de disponibilidade de trabalho dos membros dentro da perspectiva de acompanhamento, a pedido da Diretoria de Projetos.


Momento Diretorias Diretoria de Marketing Passada a fase de preparação da campanha do Processo Seletivo, a Diretoria de Marketing divulgou seu material depois de muito esforço e imprevistos. Ao todo, foram divulgados 5 vídeos no YouTube, totalizando 386 visualizaçoes, 1 cartaz amplamente divulgado via Facebook e no prédio da FA, e um stand. Ao final de tudo, podemos dizer que a campanha foi de sucesso e tivemos o resultado esperado, tanto em número de inscrições quanto na qualidade dos vídeos. Após essa fase, a Diretoria focou em cumprir seus prazos atrasados. Logo em seguida, divulgamos nossa linda Newsletter Interna e o Boletim Informativo, que têm como foco, respectivamente, os membros e nossos novos trainees, e os principais stakeholders da nossa empresa. Além disso, o Manual de Identidade Visual foi finalizado e a partir de agora os documentos da Domani serão todos padronizado e lindos, por mais que dê trabalho. Depois, a diretoria entrou em uma fase mais teórica e ficamos responsáveis pelo planejamento do Estudo de Mercado e o escopo do Domani Convida. Esperamos que o último seja realizado no final de maio ou começo de junho e tenha, em média, um público de 50 pessoas. Já o planejamento do Estudo de Mercado está passando por uma análise e será avaliado a melhor época para o mesmo ser realizado. Por fim, a Diretoria de Marketing, teve o prazer de receber nossos novos Trainees na sua semana! Com apenas dois encontros, devido ao feriado prolongado, fizemos uma apresentação da Diretoria e as tarefas realizadas pela mesma, e também uma oficina especial sobre Corel e producão de cartazes.

Diretoria de Projetos O biênio de março e maio foi muito produtivo tanto nas áreas de P&D quanto na de Comercial. A área de Gerenciamento ficou mais restrita ao Treinamento em Negócios Internacionais, oferecidos pelo Banco do Brasil. O Projeto Projetta terminou sua primeira fase e está em processo de assinatura de um novo contrato com a empresa. No que se refere ao P&D, enfim lançamos nossos Guias de Consultoria, que facilitarão a realização das soluções pela empresa. Também preparamos o Treinamento Intensivo Domani, no qual repassamos à empresa nossos conhecimentos sobre os guias. Nesse dia, tivemos dois convidados especiais, a Paty e o Thales. Ainda mais recente na área do P&D, o Pedro escreveu o primeiro case da nossa empresa sobre as funcionalidades da pasta Domani. Iniciamos também no final de abril um grande processo de reestruturação de nosso produto e de nossas cartas-propostas, que deve ser concluído até final de maio. Quanto ao Comercial, marcamos presença em 5 reuniões com possíveis clientes (Churedes, Bottarga, Aser Security, Sannes Group e Ecos Turismo), fomos à 2 feiras (VI Feira Internacional do Artesanato e Feira Scrap&Art), a dois comitês de Comércio Exterior da Amcham e a uma reunião sobre a Associação SANCEX. Foi realizado também um Relatório Semestral de Eventos e Feiras Comerciais.

Diretoria Financeira Primeiramente, na área contratual, a Diretoria Financeira concluiu a formulação dos nossos guias de contratos, junto com as minutas dos diversos tipos de contrato que a Domani produz ou podera vir a produzir. A consolidação do novo precificador também foi terminada em março. Na área contábil-fiscal, finalizamos a normalização do nosso fluxo de caixa e do controle de entradas e saídas, com a produção de relatórios financeiros mensais para consulta de toda a Domani. A Diretoria também organizou os reembolsos devidos aos membros da Domani e iniciou o pagamento dos mais antigos. Além disso, compramos Notas Fiscais da Domani e já emitimos as primeiras notas. Finalmente, temos acompanhado com frequência os aspectos financeiros do Treinamento em Negócios Internacionais, junto com os membros do projeto.

Presidência Tivemos nesse dois últimos meses na área institucional a oficialização da Domani como EJ préfederada à Concentro, o que é algo muito bom para a consolidação da nossa empresa no MEJ. Além disso, a Domani realizou, junto com a Strategos, um encontro de EJs que foi bastante legal, um ótimo local para aumentar a rede de contatos e fazer benchmarking. Sobre a área organizacional, a Presidência retomou o controle do planejamento estratégico, através do preenchimento do PAPA, incluindo todos os planos de ação e as metas da empresa. Além disso, a Presidência iniciou a elaboração do material do processo eleitoral e da cogestao, duas atividades de enorme importância para a troca da gestão atual e para a continuidade da empresa.


Depoimento Gabrielle Passaglia A chance que tive de fazer parte de um programa trainee foi sensacional para o meu crescimento como estudante de REL e como parte da Domani. Foi perceptível que o programa fora muito bem bolado: as datas e horários pré-estabelecidos e cumpridos, a preocupação dos membros em nos colocar a par de todas as mudanças que foram aparecendo no meio do caminho, a atenção e dedicação dos membros durante os treinamentos e ao mandarem emails e o espaço que os membros nos deram dentro das reuniões, treinamentos e debates! O grupo de trainees esteve muito focado e muito interessado em aprender tudo nos treinamentos. Fizemos mil perguntas, colocamos nossas opiniões, contamos casos e fizemos muitas piadinhas!!! Não obstante, o primordial foi que todos nós pudemos entrar a fundo em vários detalhes de cada área e isso nos deu uma visão ampla do que é Domani e de como as partes funcionam de forma dependente e independente, concomitantemente. Devo colocar aqui que cada um dos meus nove colegas trainees tem um talento incrível, um potencial imensurável em crescerem na Domani e na vida!!! Tenho certeza que todos vocês podem chegar aonde quiserem, vocês têm tudo que um CEO fodão precisa: conhecimento, carisma, interesse, capacidade, vontade e visão. Apesar do contato em cada área ter sido rápido, foi maravilhoso ter visto a forma com que cada um dos membros trabalha. Sinceramente, eu me surpreendi bastante com alguns dos membros que eu já conhecia e não tinha noção da excelência com que eles trabalham aqui na Domani. Todos os membros conseguiram nos passar de forma simples, mas completa muito do que eles sabem (o que é muito mesmo). Eu tenho propriedade em comentar sobre alguns membros especificamente, isso não quer dizer que eles são melhores que os outros, entretanto eu os acompanho de perto desde que cheguei aqui em Brasília: o César foi o primeiro que me impressionou, nunca o tinha visto falar tão bem e com tanta segurança quanto o vi no treinamento em que ele deu. A Fê Burjack também mostrou muita prioridade e muita dedicação quando o assunto foi fazer com que tudo desse certo. A Jú e a Bavi sacam muuuuuuuuuuuuuuuuito de Marketing e, em especial, eu vi na Jú um crescimento gigantesco quanto à desenvoltura em falar em público. Gostaria de agradecer em especial a Anna que cuidou da gente como mãezona e amigona!!! O João merece todos os meus aplausos por mostrar que com paixão e dedicação se pode ir longe!!! Igor, Beto, Matheus, Bruno e Pedro, muito obrigada por serem tão bons professores!!! Tenho certeza que a Domani vai crescer muito em nossas mãos (membros antigos e novos). O Programa Trainee 2012 foi Bapho, vamos ahazzar no MEJ, for sure!!!!!

Parabéns... Fernanda Fernandes Gabrielle Passaglia Killian Grippon Laura Martinewski Sofia Fernandes Luana Caiado Luisa Malagoni Luisa Merico Taliata Fernandes Vinícius Matsuyama

Sejam bem-vindos à Domani!


Descontraindo... Pérolas Domani! Matheus: a Domani me fez descobrir um outro lado que eu não sabia que eu tinha... Igor: o chocolate vai ser aqui ou lá? César: ole-OLA João: a gente vai poder fazer um citytour na APEX... Ronaldo: Meu nome é Ronaldo Bebe, não que eu seja um bebe...


Newsletter Interna #3  

Newsletter Interna da Domani Consultoria Internacional, Empresa Júnior de Relações Internacionais da UnB.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you