Page 1

Newsletter Hey Domani! O ano de 2011 entrará, sem dúvidas, para a história da Domani como o ano em que ela ‘voltou com tudo’. Ao longo desses últimos meses muita coisa aconteceu. Muito aprendizado, muita realidade, muita empolgação e muita realização. Em outras palavras, cada etapa que passamos foi primordial para atingir a maturidade que possuímos hoje. Neste caminho que percorremos tivemos muita sorte e contamos com a ajuda de inúmeras pessoas. Por mais que seja injusto não mencionarmos todos aqueles que nos ajudaram, não há como não destacar a importância de certos fatos e pessoas primordiais para a nossa caminhada. O apoio do Instituto de Relações Internacionais da UnB (IREL) foi ‘salvador’, tanto no seu aspecto financeiro quanto no apoio dado por nossa professora orientadora Tânia Manzur. Ao mesmo tempo firmamos parceria com o Banco do Brasil, o que possibilitou a consolidação de uma das soluções oferecidas pela Domani. Também não devemos esquecer o quão fundamental foi iniciar nossas atividades trabalhando efetivamente com consultoria internacional, através dos serviços prestados à Projetta Design Industrial. E, por último, tivemos o Movimento Empresa Júnior (MEJ) como um grande aliado e estando sempre de portas abertas para receber e integrar novos membros. Dentro da Domani muito trabalho foi realizado, muitas reuniões, muitos treinamentos, etc. Mas um dos principais pontos a se destacar é que na Domani foram feitas verdadeiras amizades. Através da empresa foi possível conhecer diferentes pessoas, de diferentes semestres do curso de Relações Internacionais, e descobrir amigos que serão levados para a vida toda. Quando se olha para trás e observa, realmente aconteceu muita coisa no ano de 2011. Este foi o ano da realização de um sonho, do sonho de ver a Domani reestruturada, de ver esta empresa se consolidando dentro do MEJ e de ver a Domani se fortalecendo dentro do mercado de consultoria internacional. Agora iniciamos um novo ano de muitas expectativas. Expectativas de que as ‘sementes’ que a Domani plantou no último ano possam dar bons resultados neste ano de 2012. Enfim, que 2012 possa ser um ano de muito sucesso para a Domani, ainda melhor do que foi 2011.

Processo seletivo Primeira RG Ulisses RG

Dia de Fotos

Pizza Domani

RG

Amcham Business Day RG

Feira do Empreendedor RG Concentra Natal Domani RG

João Francisco Negreiros Presidente


Momento Diretorias Diretoria de Recursos Humanos Ÿ Responsável pela seleção dos membros no processo seletivo, que

contou com 39 candidatos e, ao fim, efetivou 13 novos empresários. Ÿ Os membros da coordenadoria estruturam a avaliação de desempenho, feita bimestralmente, em uma planilha conceituada e importante para entrega de feedbacks; Ÿ Visando a capacitação dos alunos envolvidos, o RH promoveu treinamentos com questões amplas como liderança e motivação e específicas como treinamento de vendas. Ÿ A amizade e o interesse dos membros da diretoria surgiu como um reflexo das atividades da área: o zelo pelo bom relacionamento e trabalho. A mistura da necessidade de um trabalho objetivo com a amizade da equipe, do trabalho impessoal com o subjetivismo, das deadlines com a postura compreensiva, fez com que os empresários juniores da área de Recursos Humanos encontrassem um crescimento profissional, conceitual e administrativo.

Diretoria de Marketing Ÿ Ainda na fase de estrutação da Domani, a criação da logo da

Ÿ

Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

Lembrando...

Valores Domani Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

Priorizar a ética Agir ao invés de esperar Trabalhar profissionalmente Desenvolver colaborando Trilhar seu próprio caminho Construir sustentavelmente Promover respeito

empresa em parceria com os Arquitetos Ricardo e Victor da empresa 1547. Reponsável por flyes e cartazes para o primeiro Processo Seletivo da empresa. Superamos as expectativas e tivemos 39 inscritos! Realização do Plano de Negócios, juntamente à Diretoria Financeira, imprescindível para nossa filiação no CDT. Diagramação do Portfólio da empresa. Confecção do banner, cartão da empresa, modelos de documentos e diversos cartazes divulgados pela Domani Publicação de notícias diárias no Facebook. Deliberação sobre as estraatégias de Endomarketing e iniciação das mesmas a partir da postagem de fotos no grupo privativo da empresa no Facebook

Dessa forma, os membros da Diretoria de Marketing capacitaram principalmente seu lado criativo e estratégico nesses primeiros meses da Empresa Júnior. Além de entrarem em contato com o mercado de trabalho por meio da Frente Comercial.


Momento Diretorias Diretoria de Projetos Ÿ Redefinição do produto oferecido, Consultoria Internacional,

Ÿ Ÿ Ÿ

Ÿ

Ÿ

por meio de 4 soluções: Análise de Conjuntura Internacional, Planejamento de Importação e Exportação, Prospecção de Fornecedores e Eventos Setoriais, Assessoria para Empresário em Negociações e Eventos. Firmada a parceria com o Banco do Brasil, em Setembro de 2011. Prospecção de contatos no AmCham Business Day e na Rodada de Negócios da Feira do Empreendedor 2011. Realização de reuniões com diversas organizações, entre as quais se destacam BR Offices e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), para a divulgação do Talent Innovation Challenge (TIC Americas). Coleta de feedbacks positivos do principal cliente, a Projetta Design Industrial.

As atuais metas da empresa são: aumentar o contato com interessados em se inserir externamente e também aumentar o seu número de clientes. E, consequentemente, continuar a promover a capacitação de seus membros através de projetos de Consultoria Internacional.

Diretoria Financeira Ÿ Estabelecer modelos de contratos e parcerias. Ÿ Regularização da situação da empresa. Ÿ Fabricação de orçamentos, entre eles o da camiseta e do cartão

Domani, para divulgação da empresa externamente. Ÿ Fabricação dos documentos necessários para nossa filiação junto ao CDT e à Concentro. Ÿ Projeção de receitas e gastos da Domani ao longo do ano para a realização do Planejamento Financeiro. Ÿ Implementação do Fluxo de Caixa para controlar a entrada e saída de dinheiro mensalmente. Os membros da Diretoria Financeira trabalharam para que a Domani realizasse suas operações da melhor forma possível, sem a regularização nada teria sido possível. Em 2012 espera-se que a empresa trabalhe com toda sua capacidade e que o Financeiro trabalhe muito com o que mais gosta -dinheiro!


Descontraindo... Pérolas Domani! BaVi: Bahia x Vitória

Vitor

César

‘’’Na corda do caranguejo’’

Após um ano de completa reestruturação e adaptações, a Domani não seria nada sem seus 18 membros e todo o trabalhado realizado por vocês. Com isso, a Empresa Júnior só tem a agradecer pela dedicação que todos tiveram nesses meses iniciais e desejar muita sorte e produtividade nesse ano que acaba de começar.

Que 2012 seja inesquecível para todos nós da Domani!

Newsletter Interna  

Primeira Newsletter Interna - Domani Consultoria Internacional.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you