Issuu on Google+

06/2013

Eis algumas das coisas que estamos sempre a precisar: - Comprimidos para desparasitação interna - Pipetas para desparasitação externa contra pulgas e carraças, como Frontline e Advantix e também Advocate para cães com alergias de pele - Ração para cão

WWW.DOGSOFPORTUGAL.COM

- Actidox e Becozyme para o tratamento da Febre da Carraça e Conofite e Oridermyl para o tratamento de infecções de ouvido (disponíveis em qualquer farmácia)

JUNHO 2013 Nos dias 1 e 2 de Junho estaremos na International Algarve Fair na Fatacil, em Lagoa. No nosso stand teremos t-shirts, camisolas e outros artigos DOP. Levaremos também cães que participarão nos vários concursos caninos e que estarão para adopção. Se quiser adoptar ou se já adoptou um animal através do DOP venha visitar-nos! Voltar a ver os nossos adoptantes e cães é sempre um prazer!

ELA PRECISA DE SI... A LUANA foi encontrada na rua. É uma Pastora Alemã adulta (terá cerca de 5 anos) muito bonita, mas tem alguma dificuldade em andar. Foi-lhe feito um raio-x e descobrimos que a Luana tem displasia da anca, uma rótula deslocada e já mostra sinais de artrose... Não há nada que se possa fazer em relação à displasia da anca e à artrose sem ser dar-lhe vitaminas ricas em Omega3 como é o caso do Omnicondro ou Consequin. Mas o seu joelho pode ser operado e isso irá trazer à Luana uma melhor qualidade de vida já que o seu andar deixará de ser tão doloroso. Precisamos de donativos para suportar esta operação que tem o custo total de 250€. Sem si, não poderemos ajudar a Luana...

Voltamos a lembrar que precisamos da sua ajuda para proteger contra as pulgas e carraças os cães do abrigo do Cantinho da Milu. Com elas vêm doenças complicadas, como a Babesia e a Ricketsia. Por isso, a desparasitação interna é muito importante! Faça-nos chegar Advantix, Frontline e coleiras Scalibor ou então ajudenos financeiramente pois não conseguimos suportar sozinhos o custo total para proteger os mais de 450 cães do abrigo.


DOP @ FACEBOOK Numa época em que as redes sociais assumem um papel importante no funcionamento da sociedade – para contactos pessoais, para comunicar com grupos de pessoas, para marketing e mobilização social – o Facebook sem dúvida tornou-se numa referência. O Dogs of Portugal (DOP), com a sua dinâmica de trabalho prático (com os animais, nos abrigos) e de comunicação (com contactos nacionais e internacionais), apostou forte nas tecnologias da informação e comunicação, como forma de divulgar e operacionalizar o seu trabalho. Este forte componente comunicacional encaixa perfeitamente nas bases que transformaram o Facebook na rede social de que todos falam! Atualmente o DOP tem uma página principal em funcionamento: “Dogs of Portugal”; mas há ainda outras que se destinam a grupos específicos em determinados países (como o “Dogs of Portugal Scandinavia” para Suecos e Dinamarqueses ou o “Hunder fra Portugal Norge” para Noruegueses). Estas são as formas privilegiadas para transmitir aos nossos seguidores as informações mais relevantes e actualizadas sobre o DOP. Ali, noticiamos o lançamento das newsletters mais recentes, dos novos projectos e seus desenvolvimentos, das campanhas de esterilização ou desparasitação e, muito importante, as novas adopções! Mas as páginas de Facebook do DOP são mais do que isto. Com cada vez mais membros, muitos são os contributos de simpatizantes, adoptantes ou potenciais interessados que nos vão deixando os seus testemunhos e comentários. Conseguimos assim conhecer as opiniões e o feedback sobre os nossos projectos e seguir as notícias dos nossos animais adoptados com fotos e vídeos (que nos deixam sempre felizes). Agradecemos a todos os que seguem o nosso trabalho através do Facebook. Esperamos continuar a dar boas notícias dos animais adoptados, artigos relevantes, atualizações dos projetos DOP e, claro, contamos com os vossos comentários e “Likes”!

Na última edição da nossa newsletter referimos erradamente que a Nala teria sido adoptada, quando na realidade o menino sortudo foi o Fuji!

ADOPTADOS Durante o mês de Maio foram adoptados 16 animais: Cindrella, Fanny e Snoopy (agora Daisy e Dougal), Kia, Kitty, Lana, Luna, Melga, Murphy, Paf (agora Blacky), Patolas (agora Polo), Piolho, Shell (agora Azeitona), Sixi (agora Pipoca), Spot e Trip (agora Ruby). Se adoptou um cão ou gato através do DOP, envie-nos fotos e notícias!

WWW.DOGSOFPORTUGAL.COM DOGSOFPORTUGAL.WORDPRESS.COM DOGSOFPORTUGAL@GMAIL.COM PESQUISE “DOGS OF PORTUGAL” NOS GRUPOS WWW.YOUTUBE.COM/DOGSOFPORTUGAL


Newsletter Jun 2013