Page 8

ENTREVISTA apontam o crescimento da Ricoh para soluções digitais no ambiente de trabalho?

soluções ainda melhores ao nosso cliente que deve se focar apenas em seu core business.

LB: A Ricoh já desenvolve soluções para ambientes digitais dentro da sua estrutura, como por exemplo soluções cognitivas como ERICA (Enterprise Ricoh Intelligence Cognitive Assistant) para atendimento ao cliente e Smart Doctor para a vertical de saúde, assim como estruturou atendimento comercial e suporte às verticais de educação, saúde e recentemente varejo com soluções criadas para atender as necessidades específicas desses mercados verticais.

IM: Quais novidades podemos esperar dentro do setor de impressões corporativas? LB: A Ricoh está lançando uma nova linha de equipamentos multifuncionais, chamadas IM - Inteligent Machines, esses equipamentos além de possuírem um custo de impressão mais baixo, estão totalmente prontos para embarcar soluções das mais diversas para integração segura e confiável com os sistemas dos clientes. Oferecem ainda a possibilidade de acessar a nuvem e ferramentas de controle e utilização mais robustas e inteligentes que permitem ampliar a capacidade de lidar com documentos digitais de todo tipo, ajudando ainda mais os negócios de nossos clientes.

IM: As tendências tecnológicas são prósperas ou ameaçadoras ao mercado de impressões? LB: Definitivamente são prósperas, o Mercado de impressão office é muito estável e não deve mudar muito nos próximos anos, a busca é sempre por um custo melhor de impressão, estudos do IDC apontam para um crescimento do mercado de serviços de impressão na América Latina e Brasil para os próximos anos, o mercado de impressão para comunicação gráfica e embalagens cresce muito em função das novidades tecnológicas, entendemos que as tendências tecnológicas são uma excelente oportunidade para ajustar nosso portfólio e entregar

www.informationmanagement.com.br

IM: É possível traçar um comparativo entre o mercado brasileiro da Ricoh com a atuação global da empresa? LB: A atuação Global da empresa é igual em todos os países do mundo, seguimos a mesma estratégia em busca do melhor aos nossos clientes. Existem algumas diferenças entre mercados mais maduros, onde a busca por soluções integradas é maior, e mercados como o Brasil onde a busca

ainda é por preços. Porém essa realidade local já está mudando, vemos que os clientes, ao incorporarem novas tecnologias digitais, necessitam que sua infra-estrutura atenda suas novas demandas, a Ricoh Brasil está pronta para atendê-los com nossos equipamentos e soluções desenvolvidos para trabalhar no novo cenário de transformação digital. IM: Recentemente, a Ricoh Brasil foi reconhecida pela BLI PaceSetter 2019-2020, na categoria “Redes Hospitalares”. Qual a motivação de investir em saúde? LB: O Mercado de saúde é um dos que mais cresce em termos de investimento em tecnologia, e a Ricoh entendeu que através de suas soluções conseguiria se diferenciar na integração de tecnologia versus ambiente hospitalar, melhorando a trajetória e o cuidado do paciente dentro de sua jornada dentro de hospitais e clinicas, além de trazer retorno financeiro às empresas da área através de redução de custos e tempo com atividades internas que não estão ligadas diretamente ao cuidado com pacientes. A Ricoh cria e desenvolve tecnologia para que nossos clientes possam cuidar ainda melhor dos seus clientes.

2019 ABR | INFORMATION MANAGEMENT

8

Profile for Editora Guia

Revista IIMA 85  

Revista IIMA 85