Page 56

Plataforma inova

o mercado das fintechs Praticidade para captar clientes e prevenir fraudes atrai empresas de serviços financeiros As fintechs, empresas que estão facilitando o mercado de serviços financeiros, proporcionando maior comodidade aos clientes, estão otimizando seus sistemas com a implementação de uma plataforma que está presente em diversos projetos de âmbito nacional e internacional. Por si só, os serviços oferecidos pelas fintechs são revolucionários para consumidores que desejam ter acesso de maneira desburocratizada às funcionalidades que, normalmente, nas instituições financeiras tradicionais, possuem alguns empecilhos. Desse modo, a procura por serviços financeiros que propiciam transações online, via dispositivos móveis, por exemplo, cresce de forma significativa, fazendo com que as empresas que ofertam essas facilidades aperfeiçoem e garantam total segurança em seus sistemas.

Nesse contexto, a OSAS, plataforma digital que otimiza os processos de gestão eletrônica de documentos, personaliza fluxos e realiza integração com outros sistemas, vem ganhando espaço no mercado com participação em grandes projetos do setor público e privado, sobretudo no segmento das fintechs. Com um sistema seguro e simplificado, as empresas que disponibilizam serviços financeiros, conseguem implantar em seus portais a inteligência tecnológica da OSAS, que descomplica os cadastros dos consumidores com: Validação de Dados, Verificações Antifraude, Autopreenchimento, envio de documentos online, entre outras funções customizáveis e parametrizáveis.

Abel Arrivabene, diretor comercial da plataforma, destaca o sucesso da implementação da tecnologia em grandes negócios, como, por exemplo, em um fundo de investimentos de uma notória gestora digital, que foi criado por empresários renomados no mercado: “Nossa parceria com a Vitreo foi triunfante: Eles, com um serviço acessível de fundos de investimento que outrora era restrito a determinados públicos. Nós, com um sistema inteligente e seguro onde o cliente se cadastra pelo site ou APP, em seguida há um quiz para confirmação de identidade a fim de evitar fraudes, por fim, o preenchimento automático do formulário cadastral acelera o processo e assim o consumidor consegue, com facilidade e segurança, desfrutar dos produtos financeiros da Vitreo”, explica.

O diretor ainda destaca que a tecnologia OSAS nasceu com intuito de trazer aos usuários uma experiência renovadora e reduzir os custos operacionais por parte das contratantes. “Além de garantir experiência digital ao cliente, a nossa tecnologia minimiza operações manuais, reduz custos e riscos e garante uma gestão integral e eficiente. É a verdadeira Transformação Digital, tanto da porta para fora, como para dentro das organizações”, diz Arrivabene. Em um mercado sensível a transações financeiras no âmbito virtual, é de suma importância sistemas sólidos e confiáveis que garantam credibilidade e, sobretudo, praticidade aos consumidores.

Profile for Editora Guia

Revista IIMA 84  

Revista IIMA 84