Page 20

Manuel Marinho

RPA Congress São Paulo: Evento apresenta as vantagens da aplicação do RPA Nos dias 14 e 15 de maio, São Paulo sediou o mais importante evento brasileiro sobre a tecnologia RPA e o seu poder de transformação em diferentes segmentos do mercado. Dados divulgados pelo HFS Research indicam que o mercado global de RPA ultrapassou a marca de US$ 629 milhões em 2018. Além disso, é previsto que conquiste US$ 1,2 bilhões até 2021. Os números revelam um fato atual: o poder de transformação da tecnologia RPA (“Robotic Process Automation”, em inglês) está na mira de muitas empresas ao redor do mundo. A implantação de softwares ajuda na eliminação de tarefas repetitivas e garante vantagens como: agilidade, assertividade e segurança. Em uma pesquisa divulgada pela Deloitte em março de 2017, 63% dos entrevistados confirmaram a intenção de utilizar RPA 20

INFORMATION MANAGEMENT | 2019

até 2022 e 45% disseram que a tecnologia proporciona até 20% de redução de custos processuais. No entanto, para ter bons resultados, a inovação precisa ser bem implementada. Com o objetivo de ajudar as empresas a obter o máximo potencial da ferramenta, São Paulo sediou nos dias 14 e 15 de maio o RPA Congress 2019, o mais importante evento brasileiro sobre o impacto da Automação Robótica de Processos. Durante os dois dias de encontro realizado pelo Instituto Information Management e a ABEINFO - Associação de Empresas e Profissionais da Informação, mais de 500 profissionais do mercado se reuniram no Centro de Convenções Rooftop 5 para trocar conhecimentos, ampliar o networking e extrair o máximo de informação possível de alguns dos mais importantes especialistas do segmento.

Confira alguns dos momentos mais importantes do RPA Congress São Paulo 2019. Desafios A palestra de abertura ficou por conta de Martin Seefelder, Líder de Soluções de Robótica da Deloitte, com o tema “Desafios da Transformação Digital”. Através de infográficos, Seefelder demonstrou como os tempos mudaram com a constante evolução da tecnologia e o fato de que o mundo ainda terá que lidar com futuras transformações digitais. O profissional também explicou que a era digital necessita de uma nova abordagem. Ou seja, não adianta ter uma constante evolução tecnológica se o mercado profissional não ver, pensar e fazer diferente - um dos maiores desafios para os profissionais atuais.

www.informationmanagement.com.br

Profile for Editora Guia

Revista IIMA 82  

Revista IIMA 82