Page 19

informe publicitário

Wallace Teixeira, diretor de tecnologia da OSAS, vê com bons olhos a ascensão de “startups” e empresas de serviços financeiros, no entanto, acredita que os artefatos tecnológicos devem ser cada vez mais otimizados para atender com maestria esses serviços: “O segmento das fintechs veio para democratizar o acesso ao consumo, girar a economia e gerar novos empregos. Nessa perspectiva, a OSAS ganha mais espaço no mercado ofertando tecnologias inovadoras. Ao mesmo tempo, nos esforçamos para acompanhar a expansão do setor, aprimorando as funcionalidades de nossa plataforma”, explica. A OSAS utiliza em sua comunicação a temática “revolução digital”. E essa “revolução”, está agradando não só às empresas do mercado financeiro, mas também setores do governo nas esferas municipais, estaduais e federais. De prefeituras de pequenos municípios até Ministérios da União, a plataforma está por trás de projetos que facilitam o dia a dia da população com desburocratização e garantem uma gestão digital e interativa ao governo com relatórios robustos que geram informações de suma relevância. O segredo do sucesso da OSAS, segundo Wallace, está no bom relacionamento de seus sócios com o mercado, equipe interna, estrutura e criatividade corporativa.

SAS

“Estamos imersos no mercado, entretanto, o que está gerando o nosso crescimento é o comprometimento interno diante desta nova realidade, através de nossos profissionais que são especialistas em tecnologia. Os novos negócios dos últimos dois anos ampliaram nosso quadro de funcionários e estrutura corporativa. Com outros negócios em curso, principalmente relacionados às fintechs, almejamos alavancar ainda mais”, afirma o diretor de tecnologia. Em parceria inédita com a francesa id3 Technologies, empresa especializada em soluções biométricas de alta tecnologia, que estará presente no CIAB Febraban 2019, congresso de tecnologia da informação do segmento financeiro, a OSAS pretende lançar novos projetos transformadores. O intento da parceria é potencializar a oferta de serviços da OSAS, associando em suas operações digitais novos componentes de identificação, autenticação pessoal e antifraude. Isto será garantido em uma única plataforma de workflow digital, onde os clientes serão beneficiados com diversas funcionalidades de automação, tais como: Automatização de OCR, Certificado Digital ICP Brasil, Reconhecimento Facial, Assinatura por Dispositivos Móveis, Biometria Criptografada, RPA, entre outros.

“A demanda por soluções inovadoras de autenticação digital no Brasil é crescente e a convergência entre as marcas possibilitará a ampliação comercial da id3 Technologies em território nacional e América Latina, além de expandir negócios no mercado europeu.”, afirma o engenheiro Newton Galvan, idealizador da parceria e atuante em integração de sistemas TI, Telecom e Segurança Digital.

SOBRE A OSAS

A OSAS é integralmente nacional. Desenvolve soluções para otimização de processos, gestão eletrônica de documentos e informações, garantindo eficiência, eficácia e redução de custos a seus clientes. A sua plataforma robusta de Workflow pode ser customizada por negócio, sendo básica à implantação do conceito “Paperless Office” (escritório sem papel) e para a verdadeira Transformação Digital, em curso, em várias organizações. Acesse nosso site e saiba mais: www.osas.com.br

SOBRE A ID3

Empresa Francesa sediada em Grenoble, há 30 anos. Destaca-se em produtos e serviços multi-biométricos inovadores como face, íris e “finger print”. É criadora do mecanismo “Match on Card” (finger Print) o qual é fornecido mundialmente há 20 anos, aos principais fabricantes de sistemas biométricos, tais como: Idemia, NXP, SELP, etc. Recentemente, apresentou ao mercado o “Match on Card” Facial e também o “ Match o Card” Facial e Finger Print (duas biometrias) num único smartcard. Com subsidiária na Colômbia é sucesso na operação de autenticação biométrica “Finger Print” no sistema cartorial nacional. Conheça acessando nosso site: id3.eu

Profile for Editora Guia

Revista IIMA 82  

Revista IIMA 82