Information Management

Page 16

UPFRONT

Bastidores Danilo Pellegrino

Soluções em Saúde e Cloud IM: Qual a maior necessidade na área de tecnologia da saúde pública?

IM: Qual a expectativa da companhia em crescer no mercado em 2012?

Danilo Pellegrino: Sem dúvidas, o setor público precisa de recursos tecnológicos para a diminuição de filas e agilidade no atendimento ao cliente. Em especial, podemos destacar o agendamento de consultas, que, se já informatizado (trazendo soluções que evitem a ida de pacientes só para agendar consultas), apresenta uma grande evolução.

D.P.: No último ano, nós conquistamos um crescimento do nosso faturamento de aproximadamente 85%. Baseados neste resultado, nós estamos projetados para alcançar, neste período, uma evolução de 60%. Além do faturamento, também visamos o crescimento em infraestrutura, e esperamos um resultado bem substancial.

IM: No mercado de Cloud, como a Orion se posiciona?

Craig Rhinehart – Especialista em ECM da IBM

Mobilidade

Locação de tablets

16  INFORMATION MANAGEMENT | JAN / FEV 2012

IM_28.indb 16

1

“Crianças de scripts”, que podem ser caracterizados por ser vistos como adolescentes que costumam invadir os computadores usando programas criados por outras pessoas, com poucos conhecimentos virtuais. Os “Hacktivistas” são os hackers motivados por crenças sociais, políticas, religiosas, ambientais ou pessoais, pois classificam o ciberespaço como uma plataforma para realizar operações de protestos, como o WikiLeaks.

Conteúdo parado = custo, Conteúdo ativo = valor

Guto Ramos e Rony Breuel são sócios da BR Mobile e inauguraram um novo modelo de negócio: uma empresa voltada para o segmento de locação de tablets. A BR Mobile abriu o leque de produtos e faz também a locação de outros dispositivos

Estudo divulgado em um site de tecnologia classificou os hackers em tipos diferentes, que são:

2

Danilo Pellegrino é o diretor da Orion Digital.

D.P.: Em março vamos lançar uma solução voltada em nuvem, chamada Cardio Cloud, para a área de cardiologia, onde ela não precisa de infra de hardware para suportar o sistema de gestão, que é usualmente muito pesado.

Todos os hackers são iguais?

móveis como notebooks, smartphones e e-Books, e desenvolve aplicativos específicos para cada um deles, conforme a demanda. A expectativa da empresa é ultrapassar R$ 1 milhão de faturamento antes de completar o primeiro ano.

3

Os “eMugger”, com habilidades de burlar malware, adware ou spam para roubos cibernéticos.

4

Os “Ninja Peso Pesado”, que correspondem a hackers que executam ataques e espionagens corporativas, organizadas e apoiadas por agentes profissionais que operam da mesma maneira que as empresas verdadeiras que querem roubar.

5

Os “Soldados Virtuais”, que mantêm uma atividade governamental para invadir computadores ou redes de outros países.

www.informationmanagement.com.br

08/02/12 18:24


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.