Page 1

Sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jornal de Brasília

CULTURA

49

Singela homenagem A equipe do Jornal de Brasília convidou diversos ilustradores do Distrito Federal para produzir desenhos dos personagens criados por Maurício de Sousa, em homenagem ao cinquentenário de carreira do artista. Confira alguns dos trabalhos. Alice PriNa – "Sempre tive simpatia pelo Horácio. Acredito que vem do carinho que tenho por histórias de ficção científica. E há coisa mais fantástica do que um personagem dinossauro para as crianças? O Maurício acertou na forma desse tiranossauro tão carismático de bracinhos pequeninos e muita imaginação"

Luda Lima – A ilustradora, muito fã da obra de Maurício de Sousa, fez, em seu traço, Mônica e Sansão no desenho que chamou: Valsa Bodas de Ouro

Carlos Araújo – "Além do visual, Cebolinha é um personagem muito interessante por causa de suas várias facetas: em algumas histórias ele é o antagonista, em outras, ele é o herói. Cebolinha é o personagem mais complexo da Turma, e por isso, também é o mais humano"

Maycon Sadala – "O Jotalhão é um personagem que sempre me chamou a atenção. Acho que pelo fato de ser um elefante verde e andar em duas patas. Lembro das histórias antigas da turma da floresta e achava o máximo! É uma pena que seja um personagem pouco explorado, pois gostaria de ver mais histórias dele"

Hugo Araújo – Considerado um craque da ilustração em Brasília, Hugo optou pelo Astronauta, personagem debravador de galáxias. No melhor estilo "universo paralelo", o desenho é o encontro de um astronauta "real" com sua "versão em quadrinhos"

Bruno Azevedo – "Os trabalhos do Mauricio de Souza sempre estiveram presentes na minha vida de forma positiva e promissora, contudo eu só tenho a agradecer e parabenizar esse grande profissional que espero pode conhecer um dia"

Werley Krohling – "Minha homenagem ao Mago dos Quadrinhos é uma releitura do Pithecanthropus Erectus da Silva (Piteco), por abordar, em suas histórias, temas relacionados sobre como o ser humano lida com a convivência em grupo, com fundo político fundamental nos tempos atuais"

Veja as tirinhas dos ilustradores do Jornal de Brasília na página 60


Mônica 3  

Homenagens de artistas de Brasilia a Mauricio de Sousa - Jornal de Brasília

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you