Issuu on Google+

“QUEM SOMOS NÓS”. Como proposto na ultima edição, começaremos a divulgar os movimentos, grupos e pastorais de nossa paróquia e assim fazermos com que esse corpo que tem por cabeça JESUS CRISTO, leve a Salvação aqueles que o Senhor nos apresentar. “Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros”. (I Coríntios 12,27)

INICIAÇÃO CRISTÃ BATISMO Diretor espiritual: DIÁCONO EDIMILSON Animador: Rita Coordenação: Sônia e Nonato Carisma: Preparar pais e padrinhos para o Batismo

COM. SÃO FRANCISCO DIMENSÃO COMUNITÁRIA

Horários: Pré-Inscrição – Secretaria Entrevista – 1º Domingo – 9h/11h Encontro – 3º Domingo – 8h/12h Batismo – 1º Domingo – 9h (Missa)

Diretor espiritual: PE. ROGÉRIO HELENO Animador: IRIA Coordenação: Rose

LEGIÃO DE MARIA DIMENSÃO ESPIRITUAL

Carisma: Ajudar as necessidades básicas das famílias temporariamente, procurando evangelizar levando a todos esperança de justiça e dignidade Brechó e Reuniões: A segundas-feiras de 0900 Às 1530 e todo o último sábado do mês entrega das bolsas.

“Divino Amor Em Foco”

DIMENSÃO CATEQUÉTICA

Tudo com Jesus, nada sem Maria!

Rio de Janeiro, 8 de Janeiro de 2012

“Bendito o ventre que Vos trouxe e os seios que Vos amamentaram, ó Senhor e Salvador do mundo. Aleluia..” O Concílio Vaticano II trouxe à luz a singular posição da BemAventurada Virgem Maria na História da Salvação e, por conseguinte, na história e na vida da Igreja. Humilde filha do antigo Israel, Maria é, ao mesmo tempo, a primogênita e a mãe do novo Israel, mais ou menos como é filha e mãe de Deus. Filha primogênita da Igreja enquanto é o primeiro fruto da Salvação, “remida de um modo sublime, em vista dos méritos de seu Filho” (LG 53). É baseado nesta afirmação que a Igreja nos ensina que em Nossa Senhora, pela sua eleição e preservação de toda a culpa do pecado original, ela ocupa um lugar de honra como criatura humana diante de todos nós.

Diretor espiritual: DIÁCONO JORGE Animador: Eliane Coordenação: Maria de Lourdes Carisma: Reza do terço e visita aos doentes e asilo. Reuniões: Os Encontros são toda a segunda-feira às 1600h.

PROGRAME-SE *DIA 7/Jan as 9:00h > Terço meditado no Instituto Irajá *MISSA DO DIA 20/jan (São Sebastião), será as 8:00h *DIA 21/jan as 17:00h > Cenáculo pelo movimento Sacerdotal Mariano *DIA 2/fev> Conselho Pastoral #GRUPO DE ORAÇÃO: Toda a quinta-feira, após a Missa das 19:00h #TERÇO DOS HOMENS: Na 2ª e ultima quarta-feira do mês após a Missa das 19:00h

Deus em sua benevolência quis a preservar por ser ela a “escolhida” por excelência no seu plano salvífico. Canal da graça, Maria também é a privilegiada e portadora deste tão grande mistério: o senhor se dignou olhar para a sua humildade e a cumulou de sua graça (cf. Lc 1, 46-55), tornando-a mãe do Salvador e perenemente a nossa intercessora. Imagem da Igreja peregrina, Maria nos é apresentada como aquela que escuta e acolhe a Palavra e a põe em prática. E mais do que tudo isso é geradora do Verbo Eterno de Deus, pois a Palavra se faz carne no seu ventre virginal (Jo 1,14).

Inscrições para o Catecumenato, após as Missas Dominicais. “Preparação para o recebimento dos Sacramentos: Batismo, Comunhão e Crisma, para jovens e adultos”.

Com Maria que tudo guardava e meditava em seu coração, sigamos os seus passos e também os seus exemplos de mulher submissa a vontade de Deus.

Você sabe o dia do seu batismo?

Para um Cristão, este dia deve ser mais importante que o dia do seu nascimento. Confira na página 3.

Fique ligado na preparação para JMJ no Rio de Janeiro, que vai se realizar nos dias 23 a 28 de Junho de 2013 com a presença do Santo Padre o Papa Bento XVI. http://rio2013.com

Pela intercessão da Virgem Maria Mãe de Deus e Esposa do Divino Amor desejo-vos um abençoado ano novo.

Com minha afetuosa benção, Pe. Rogério Heleno Pereira Félix.

Por que o ano civil começa no dia 1 de Janeiro? Texto na pag. 2

Informativo Mensal da Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor

Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor Endereço: Estrada Coronel Vieira nº 812 – Irajá – Rio de Janeiro - Tel.: (21)3352-2486 - Email: pns.divinoamor@hotmail.com Facebook: http//facebook.com/pnsdivinoamor - Blog: http//pnsdivinoamor.blogspot.com

Nº 2

4

Realização: Pastoral da Comunicação (PASCOM) Supervisão Editorial: Pe. Rogério Heleno Impressão: Tiragem: 2.000 exemplares Distribuição interna

1


DIVERSÃO E CATEQUESE

Por que o ano civil começa no dia 1 de Janeiro?

Respostas em: http//pnsdivinoamor.blogspot.com

‫׭‬Pergunte e Responda ‫׭‬ 1-Jesus nasceu em (Mt 2,1): Jerusalém ᄏ Belém ᄏ Egitoᄏ 2-Jesus foi Batizado por (Mc 1,9): João Batista ᄏ Pedro ᄏ José ᄏ 3-Nome do rio em que Jesus foi Batizado (Mc 1,9s): Vermelho ᄏ Jordão ᄏ São Francisco ᄏ 4-Na festa de Caná o que Maria disse (Jo 2,5)? Acabou o vinho ᄏ Filho transforma a água em vinho ᄏ Fazei tudo o que Ele vos disser ᄏ 5-Filho de Izabel (Lc 1,60): João Batista ᄏ Pedro ᄏ José ᄏ

Bazar da Paróquia Nsª Sra. do Divino Amor Aberto: Seg, Qua, Qui e Sex de 9:00h as 11:30h e 14:00h as 19:00h Sábados e Domingos no Horário das Missas Horários da PNS Divino Amor: Missas: Domingo 07h, 09h, 18h Seg., Qua, Qui e Sex 19h Sábado 19h Confissão: 30 minutos antes de cada Missa. Secretaria: Seg, Qua, Qui, Sex de 8h as 11h30min e 14h às 18h Sábado 8h às 11h30min

Por que o ano civil não começa no dia 25 de Dezembro ou 7 de Setembro ou 27 de Julho ou em qualquer outro dia? Se tomarmos qualquer dia do ano e percorremos 365 dias (366 se for ano bissexto), vamos contemplar todo o ciclo de rotação da Terra entorno do Sol, e vamos passar por todas as estações climáticas; envelheceremos na mesma velocidade e nosso dia de aniversário terá a mesma data. Então por que o ano civil começa no dia 1º de Janeiro? A resposta é "JESUS CRISTO". Para entender devemos ler na Sagrada Escritura o que Deus diz em Gn 17,12: "Todo homem, no oitavo dia do seu nascimento, será circuncidado entre vós nas gerações futuras..."; também nesse dia a criança recebia o nome. Foi o que fez Zacarias em Lc 1,59_63, e o que fez José e Maria em Lc 2,21: "Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno". Ora o oitavo dia de vida de Jesus é 1 de Janeiro. Então quis a Sabedoria Divina que o Verbo Encarnado recebesse o nome no primeiro dia do ano civil para que também todos os dias do ano que se inicia sejam regidos pelo nome de "JESUS". E São Paulo a respeito disso vai dizer: "Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." (Fl 2,9-11). Um Abençoado e produtivo 2012.

“Você sabe o dia do seu Batismo?” Você sabe o dia do seu Batismo? Você costuma comemorar esta data? Se não nos lembramos de determinada data, é porque, na verdade, ela pouco ou quase nada significa para nós. Infelizmente muitos católicos não se dão conta deste triste fato. Chegam mesmo a dizer “fui batizado”, quando o modo correto deve ser “sou batizado”. Devemos nos recordar que a prova de que somos batizados jamais pode se limitar a uma certidão, amarelada pelo tempo, guardada no fundo de uma gaveta, ou dentro de uma pasta de documentos. O Batismo não se restringe apenas à celebração, momento importante, sem dúvida, mas não único e acabado. Para o cristão, o Batismo não é apenas um ponto de chegada, mas também um ponto de partida. Para os pais que apresentam uma criança para ser batizada, esta celebração é, não só, a alegria pela vida que chegou, mas também um compromisso pela educação na fé. Para todos os adultos, o Batismo não deve ser apenas a simples lembrança de algo que, na maioria das vezes, ocorreu na infância, mas o compromisso de uma vida coerente. Se alguém torce por um time de futebol, não tem medo ou vergonha de usar a camisa, até mesmo quando o time perde. Para manifestar os sentimentos pelas pessoas amadas, costumamos levar suas fotos, colocando-as muitas vezes em lugar de destaque, em casa ou no trabalho. Estes são apenas alguns exemplos do que acontece quando reconhecemos a importância de algo em nossa vida. Ora, por que não recuperar também a importância do Batismo? Por que não se informar sobre o dia do batizado e celebrá-lo, diante de Jesus, através da oração e da caridade? Lembremo-nos de nosso Batismo renovando o compromisso de vivê-lo intensamente. Que o bom DEUS nos ajude a fazer de cada dia uma celebração batismal. Veja este texto na íntegra no Blog: www.pnsdivinoamor.blogspot.com (Adaptação de Comentário do folheto da Missa - 2011)

Adoração ao Santíssimo

“Oração a São Sebastião” Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia ,ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião seu glorioso mártir e protetor dos cristãos. São Sebastião, meu intercessor ,vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança ,sofrendo vil e infamante processo, pela gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de (citar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior gloria. Honra e gloria vos renderei em todos os dias de minha vida Amém. Glorioso São Sebastião, rogai por nós! (Leia em: www.pnsdivinoamor.blogspot.com a história de São Sebastião)

Ano 2012 No Mundo Ano da Fé (de 11 Out 2012 até 24 Nov 2013) No Brasil Campanha da Fraternidade Tema: “Que a Saúde se Difunda sobre a Terra (cf. Eclo 38,8). Lema: A fraternidade e Saúde Pública. Na Arquidiocese: Ano da Iniciação Cristã (de 20 Jan a 25 Nov de 2012)

Toda Quinta-feira de 8h às 19h Todo último Domingo do mês às 2

Na Paróquia: Ano da Iniciação Cristã (de 20 Jan a 25 Nov de 2012).

3


2ª Edição