Page 1

O Centro Acadêmico 22 de Agosto deve ser aberto à diversidade de opiniões, enxergar as demandas internas da nossa Faculdade e Universidade e, além disso, trazer discussões políticas para dentro do espaço do C.A. É o que iremos continuar a fazer. O Disparada vai dar continuidade a tudo que foi pautado nesse ano. Fizemos bastante, aprendemos muito e, por isso, faremos muito mais e muito melhor.

O Centro Acadêmico deve continuar com o Disparada em 2013 porque o Disparada possui um jeito diferente de atuar dentro da Universidade. Diferença essa que reside na união de responsabilidade, desejo de mudança e a vontade de trazer todos os estudantes para dentro do debate. A diversidade de opiniões é o elemento que nos une, é o que queremos transparecer como atuação institucional através do diálogo e da seriedade. Nosso maior objetivo para o próximo ano é atingir o equilíbrio no C.A. entre o acadêmico e o político.

Disparada 2013


1 2

Propostas! Comissão Cultural - Desenvolver parceria e diálogo com Atlética com um Campeonato Interclasses de Futsal para os estudantes de direito da PUC. - Diálogo com os outros Centros Acadêmicos de nossa Universidade e de outros cursos de direito, inclusive, com a promoção do próximo Encontro de Centros Acadêmicos de Direito da Cidade de São Paulo. - Cinedebate: promover sessão de filmes com leitura de textos e discussão Comissão Acadêmica - Semana de Recepção dos Calouros, Semana do 22, IV Semana da Constituição 22. - Palestras e discussões que abordem temas de importância na atualidade como o Novo Código de Processo Civil e suas tendências e também as mudanças do Código Penal; Cotas raciais e Reforma Política - Organizaremos visitas à órgãos do Direito para os novos estudantes - Acompanhamento das decisões do STF Comissão Administrativa - Com o novo contador, teremos na gestão do ano que vem balanços regulares e prestações de conta frequentes, trazendo muito mais transparência aos estudantes - Manter o C.A. como um local mais agradável para a permanência de todos Comissão de Cidadania/Projetos Sociais - Dar continuidade ao programa Bê-a-bá do Cidadão - Realização de programas sociais - Campanha de doação de sangue Prouni - Sustentação do Prouni-se em todas as demandas necessárias.

Imprensa e Comunicação - Iremos inovar e torna o jornal mais prático e acadêmico, com a criação de uma Comissão Editorial: abriremos vagas para interessados em escrever e editar o jornal - Manter uma linha direta entre o CA e o estudante, além de aumentarmos a frequência dos boletins Assistência Judiciária - Terminar o processo de mudança de casa da Assistência Judiciária, contratar mais um(a) advogado(a), um(a) assistente social e, ainda, abrir novas vagas para estagiários. Comissão Política - Atuação na Eleição para Diretoria da Faculdade - Participação no Movimento Estudantil - Envolvimento no Congresso da UNE de 2013 - Impulsionaremos uma discussão sobre a criação de um DCE na PUC - Trazer maior visibilidade para o Escritório Modelo e lutar por sua autonomia Eventos - Mais cervejadas e festas Lucro zero no Centro Academico e na Prainha - Faremos o trote, festa de recepção, Cabaret e Festa Junina

Carta Proposta Resumida - Disparada 2013  

Carta proposta na versão resumida do Grupo Disparada para eleições do Centro Acadêmico 22 de Agosto 2013.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you